+ Responder ao Tópico
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Por que comprar um Macbook?

Eu estava aqui "namorando" a Apple Store porque entrei numa de conhecer o universo Mac e poder finalmente usar diversos programas que, ao longo do tempo, fui descobrindo e que eram exclusivos pra Mac.

Mas, caramba: são ca-rís-si-mos! Um netbook (11 polegadas) com preço inicial de R$ 3099,00, e com um mísero HD de 64GB!!

Se você quiser os programas que, ao que me parece, são padrões para a plataforma, adicione de 500 a 700 reais por cada programa instalado.

Sou eu que estou delirando ou é a Apple? Sério, por esses preços compra-se um senhor Vaio, notebook de primeira -- e não estou falando dos modelos mais simples.

Eu queria saber, perguntando aos "maclovers", o que é que a plataforma tem que justifique esses preços absurdos? Eu não descartei comprar um Macbook não, mas teria que entender direitinho o que é que eu estaria levando que valeria a pena tamanha diferença de custo.

Outra coisa: em linhas bem gerais e rápidas, qual a diferença entre o Macbook, Macbook Pro e Macbook Air?

Valeu.

Edição: esqueci de dizer, eu não quero um Macbook pra jogar e nem fazer edição de vídeo ou áudio ou coisas pesadas do gênero. Quero para produtividade normal, como se usa no cotidiano. Assim sendo, este modelo aqui (o mais simples que achei lá), com o iWorks instalado (e apenas ele, dos aplicativos opcionais disponíveis ali) seria suficiente para o que eu quero? --> http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/macbook?mco=MTM3NTMwNDg.
    Última edição por Lithos; 19-03-11 às 15:27.
    ✠ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ ✠

da um look na minha assinatura do post do bazar, tem macbook lá.

vale a pena voce começar com um semi novo se quer apenas conhecer o mundo apple, e depois se gostar investe num que gostar.

preços não sao absurdos. sao notes legalizados no brasil. custam na media de notes de acabamento e config parecida.

se voce pegar um note nos EUA de 1000 dolar (macbook) vai custar nessa media aqui de 3500, um de 1500 dolar vai custar na media de 4k e pouco.

agora, vai do uso. pra games bem melhor investir num PC bom , com 3500 voce compra notes com configs melhores pra games.

eu sempre gosto de ter os 2, mac e PC.

[]'s
    Esta nos últimos exemplares do livro que escrevi sobre desenvolvimento de jogos. se tiver a fim manda MP antes que acabe.

Data de Ingresso
    May 2009
    Realmente, é o cúmulo do rídiculo, pagar 3.6k num C2D com 4gb de ram, alias, é mais que ridículo, é absurdo. Eu pessoalmente não compro um MAC nem se for o ultimo computador da terra, é tudo muito simples, fica sem graça, uma coisa sem sal. Se você vai usar um PC para produtividade, melhor coisa é um Dell com um Core i3 ou um Core i5, notes dell tem qualidade exelente e não custam absurdos ridículos.
    He who makes a beast of himself gets rid of the pain of being a man.
    Asus Zenfone 5 - Sony EX525 32" - Palio Fire 2007 1.0 8V
    Acer 5733: Core i3 380M - Intel HD - 6GB DDR3 - 320GB
    Desktop: Core i5 4460 - 10GB DDR3 1600 - HIS R9 280X - MSI B85M-G43 - Corsair GS700 - HDD 2TB Seagate - Gabinete Corsair Carbide Spec - 02

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por ice2642 Ver Post
    da um look na minha assinatura do post do bazar, tem macbook lá.

vale a pena voce começar com um semi novo se quer apenas conhecer o mundo apple, e depois se gostar investe num que gostar.

preços não sao absurdos. sao notes legalizados no brasil. custam na media de notes de acabamento e config parecida.

se voce pegar um note nos EUA de 1000 dolar (macbook) vai custar nessa media aqui de 3500, um de 1500 dolar vai custar na media de 4k e pouco.

agora, vai do uso. pra games bem melhor investir num PC bom , com 3500 voce compra notes com configs melhores pra games.

eu sempre gosto de ter os 2, mac e PC.

[]'s
    Bom, como eu disse, não é pra games. Não sei do acabamento, mas notebooks PCs com configs parecidas não estão nessa faixa de forma alguma, estão muito (mas muito mesmo!) mais baratos. Essa configuração acima (do link) é idêntica ao penúltimo notebook da Dell que comprei pra minha mulher, e que foi roubado. Comprei outro pra ela numa configuração BEM melhor (também da Dell), tipo o dobro de tudo ali (processador, HD e memória, e de quebra uma cobertura/capa/tampa/sei lá como fala em desenho artístico exclusivo, muito bonito) por 100 reais a menos...

Citação Postado originalmente por XDyuXD Ver Post
    Realmente, é o cúmulo do rídiculo, pagar 3.6k num C2D com 4gb de ram, alias, é mais que ridículo, é absurdo. Eu pessoalmente não compro um MAC nem se for o ultimo computador da terra, é tudo muito simples, fica sem graça, uma coisa sem sal. Se você vai usar um PC para produtividade, melhor coisa é um Dell com um Core i3 ou um Core i5, notes dell tem qualidade exelente e não custam absurdos ridículos.
    Mas então é isso, o diferencial é zero? Paga-se pela "etiqueta"? SE for isso, então esse Steve Jobs é muito cabeça-dura, pois podia alavancar seu Macbook -- claramente lá atrás nas vendas --, mas, ao invés disso, insistiria nessa postura vaidosa de "minha marca é cara"...

Bom, espero que haja quem saiba me dizer so porquê do preço diferenciado, que eu estou bastante curioso a respeito do sistema operacional e dos programas exclusivos...
    Última edição por Lithos; 19-03-11 às 17:09. Razão: Refazendo o raciocínio

5. Bem... não é HD de 64gb... é um SSD de 64!!!!!!!!!! Bem... um Core 2 Duo na plataforma MAC OS fazem as tarefas melhor que um i3 no windows... nenhum notebook chega até 10 horas de autonomia de bateria... São caros... mas usam componentes de qualidade acima da média... se vc só pensa em configuração...

Tem um SpaceBR com i3 e 6gb de ram por R$1250,00.... vai la e compra...

os novoc macbooks pro estao com configurações bem parrudas

sandy bridge + vga dedicada de 1gb, acho q nao perda mta coisa pros notes tops

esteticamente, o q eu acho mais louco é o aluminum unibody, aquilo eh uma coisa de louco

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por Teixeira1 Ver Post
    Bem... não é HD de 64gb... é um SSD de 64!!!!!!!!!! Bem... um Core 2 Duo na plataforma MAC OS fazem as tarefas melhor que um i3 no windows... nenhum notebook chega até 10 horas de autonomia de bateria... São caros... mas usam componentes de qualidade acima da média... se vc só pensa em configuração...

Tem um SpaceBR com i3 e 6gb de ram por R$1250,00.... vai la e compra...
    Meu Deus!!! Eu não "só penso em configuração"!! Eu não estou nem aí! Só o que eu quero é saber o REAL diferencial de um Mac pra ser assim tão mais caro!

Só isso!

Apenas isso!

MAC OS não faz milagre, mexi em um muito tempo, quando minha ex-namorada tinha um macbook,

e simplesmente o MacBook dela, acho que era HD mesmo, não SSD, mas já tinha C2D.. não via diferença nenhuma em relação aos C2D em Windows, pelo menos á "olho nú"

Não tem jeito, acabamento também não é argumento, olhe os acabamentos dos Sony Vaio que também são bem TOPs..

quem compra Apple, ou é um cara que realmente já acostumou com MAC OS, ou vai seguir a modinha com uma maçã comida nas costas do notebook..

ou então é um metrossexual

Data de Ingresso
    Jul 2010
    A real diferença é o OS e sua integração com os componentes de hardware

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Bem Vamus la.. vou tentar explicar pra vc:

Primeira

O Macbook Air é um notebook absurdamente Fino e leve, com SSD por isso é tão caro, além de tudo quando aparece um concorrente tão fino quanto ele e tão potente sempre é caro tb

Segundo
    Macbook Pro 13" 2011 vc compra na loja da Apple por R$3299 (só entrar na loja educacional) 12x sem Juros

Considerando que não existe nenhum notebook com Sandy Bridge no Brasil nem da pra comparar mas praticamente todos os Core i5 da geração anterior são acima de R$2000 em lojas nacionais que também parcelam em 12x

ou Seja o Mac seria uns R$1200 mais caro que um Note rasoável (nao me vem com cce, novadata, philco etc...)

Por esses R$1200 a mais vc leva:

- Atualmente o processadores mais rápidos (quando chegar de outras marcas vai vir um pouco mais caro tb)
    - Melhor teclado da atualidade
    - Teclado iluminado
    - Tela de IPS TOP... só notes bem mais caros tem tela tão boa
    - Bateria que dura 7horas, outros notebooks com Core i5... tem em media 3hs de duração
    - Corpo todo de aluminio que é uma peça só!...nada de notebook rangendo todo depois de um tempo
    - Tamanho ótimo pra se carregar são poucos notes de 13" com essa espessura, peso e com essa configuração
    - Trackpad enorme com multitouch absurdamente bom com varias funções ao se tocar com 1, 2, 3 ou 4 dedos
    - Fonte bem compacta com Conector MagSafe magnético que é bem legal
    - Webcam 720p (e a qualidade do facetime é beem melhor que do skype) e Thunderbolt... não tão uteis pra mim mas pode ser pra alguem
    - Mac OS... Baseado em Unix, absurdamente estável, integração com Hardware, ótima experiencia com usuário
    - Mais do Mac OS... Vem bem mais completo que Windows.. com iLife e outros programas e as Próximas versões sempre custam menos de R$100

Ai vc bota na balança e ver se vale a pena pra vc... eu acho o Windows 7 um bom sistema, e tem muita gente que pro seu uso é melhor ficar no Windows mesmo, mas Pelo preço que o novo Macbook Pro 13" está vale SIM
    Última edição por uvapotta; 19-03-11 às 19:55.
    iPhone 6 + Macbook Pro Retina 13" 2014 + PS4 + PS VITA + WiiU

Marcadores

Permissões de Postagem