+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    May 2010

Ajuda para comprar Notebook destinado à projetos em Solid Works!

Galera, um amigo projetista precisa comprar um notebook destinado a projetos de engenharia em solid works (não dá pra ser workstation nem desktop porque viaja muito e às vezes precisa apresentar o projeto para usineiros no campo). Tem em mente gastar até R$ 4.000,00 e me apresentou este dell:

PROCESSADOR Processador Intel® Core™ i7-720QM (1.6GHz base, up to 2.8GHz, 4C/8T, 6MB/L3)
    SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Professional Original 64- Bit, em Português
    MEMÓRIA Memória de 6GB,DDR3 SDRAM 1066MHz, 2DIMM
    MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em português
    TECLADO INTERNO Teclado iluminado com touchpad por gestos, Português do Brasil
    PLACA DE VÍDEO Placa de Vídeo dedicada Nvidia® Geforce™ GT 330M de 1GB
    LEITOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS Leitor de Impressões Digitais com Software DigitalPersona
    ANTIVÍRUS 30 dias de Trend Micro Worry-Free Business Security Services
    GARANTIA 1 ano de garantia com atendimento local editar
    Incluído também em seu sistema
    DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA 500GB 7200 RPM
    BASE Vostro 3700 Laptop Config 21N
    TELA LED Tela LED de Alta Definição de 17.3" (1600x900) - Anti-Reflexo
    WEBCAM E MICROFONE Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado
    UNIDADE ÓPTICA Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer, com Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1 com Cobertura na Cor Preta
    BLUETOOTH Dell Wireless 365 Bluetooth 2.1 Module
    SUPORTE À BATERIA Bateria de Ion de Lítio de 6 Células
    PLACA WIRELESS Placa Wireless™ Dell 1520 (802.11b/g/n) cartão miniPCI
    ADAPTADOR DE CORRENTE ALTERNADA 130W AC Adapter for Quad Core

Vale a pena? Recomendam outro?

Obrigado!

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Olha essa config eh top, nao sei qual vai vai ser o uso dele mas se tiver algo grafico acho que essa vga vai se peidar.
    Da uma olhada nos modelos da alienware com gtx260m, sao fabricados pela Dell tb.
    Talvez o valor estrapole um pouco dos 4mil mas se for para trabalho...

Ou procure algum note com config equivalente
    recomendo ASUS e GATEWAY.
    OmahaStylee vacaaa

Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por Dissj Ver Post
    Olha essa config eh top, nao sei qual vai vai ser o uso dele mas se tiver algo grafico acho que essa vga vai se peidar.
    Da uma olhada nos modelos da alienware com gtx260m, sao fabricados pela Dell tb.
    Talvez o valor estrapole um pouco dos 4mil mas se for para trabalho...

Ou procure algum note com config equivalente
    recomendo ASUS e GATEWAY.
    Os notes da ASUS e da GATEWAY podem ser comprados aqui no Brasil? Esse meu amigo não tem cartão internacional.

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Para SolidWorks não importa muito a placa de vídeo. A não ser que parta para soluções Quadro. Importante é memória e processador, além de um bom HD.
    Tendo em vista esses aspectos, a config apresentada me parece ótima. Talvez consiga encontrar algo mais barato, mas não sei dizer onde. Esquece a placa de vídeo, até uma Intel vai fazer o mesmo.
    Olá!

5. Os Gateway vc encontra na microway/gatewaybrasil - www.microway.com.br/index.php

Agora, dá uma olhada no Acer abaixo, vai cair certinho para você, processador i7 + bluray + ati radeon HD5650 , ETC...ETC......

www.microway.com.br/acer/modelos/AS7745G-6662.htm

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Gostaria de reiterar que a placa de vídeo deste nível é dispensável, sendo possível encontrar um micro em um menor preço.

Aliás, agora que eu reparei na marca do notebook indicado pelo Alemão.
    Se eu fosse você seguiria com a Dell. Pode ver que eu possuo um Gateway e não confio na marca. Suporte técnico deles não é prestativo e desconhecem o próprio produto, além de um mal atendimento.

Não me refiro a Gateway Brasil, porém a Gateway US-Can. De repente a do Brasil é melhor. Por via das dúvidas eu não acho válida a indicação, embora o configuração seja muito boa.

Ficaria com a Dell ou Asus. Da parte da Dell nunca tive qualquer problema, da parte da Asus não tive experiência direta, porém um amigo que teve problemas com o notebook, recebeu um novo sem problemas.

Sobre a configuração, pode ver que é bem por aí mesmo. Um Core i7, bastante memória e um bom HD.
    Última edição por rcbbotelho; 15-10-10 às 21:31.
    Olá!

Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por rcbbotelho Ver Post
    Gostaria de reiterar que a placa de vídeo deste nível é dispensável, sendo possível encontrar um micro em um menor preço.

Aliás, agora que eu reparei na marca do notebook indicado pelo Alemão.
    Se eu fosse você seguiria com a Dell. Pode ver que eu possuo um Gateway e não confio na marca. Suporte técnico deles não é prestativo e desconhecem o próprio produto, além de um mal atendimento.

Não me refiro a Gateway Brasil, porém a Gateway US-Can. De repente a do Brasil é melhor. Por via das dúvidas eu não acho válida a indicação, embora o configuração seja muito boa.

Ficaria com a Dell ou Asus. Da parte da Dell nunca tive qualquer problema, da parte da Asus não tive experiência direta, porém um amigo que teve problemas com o notebook, recebeu um novo sem problemas.

Sobre a configuração, pode ver que é bem por aí mesmo. Um Core i7, bastante memória e um bom HD.
    Pensei que a placa de video influenciasse diretamente no desempenho do note na realização do projeto. Já vi os desenhos que eles fazem e são bem complexos e por ser tudo em 3D pensei que ele fosse precisar de uma placa potente.
    Enfim, mais uma dúvida: esse processador tem essa tecnologia "power-boost" e pelo o que pesquisei, a frenquência nominal dele é de 1.6 ghz, mas quando exige-se um alto desempenho ele "automaticamente" aumenta a frequencia dos núcleos para 2.8 ghz. Será que é isso mesmo?

Esse amigo confia muito na dell, acho que não vai adiantar recomendar asus pra ele porque dificilmente vai querer comprar..
    Em suma, o note é recomendável? Posso falar pro rapaz pegar?

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Pode. Se ele gosta de Dell e está dentro do preço que ele está disposto a pagar, não tem dúvida. O processador é um pequeno monstro.
    Sobre os desenhos, o Solid joga tudo para o processador, apenas se há uma placa de vídeo Quadro ele faz diferente. Existe ainda notebooks Lenovo, porém pelo que pesquisei são preços de 2x a 3x maior que esse que ele tá disposto a pagar.

A tecnologia Turbo-boost permite que o processador opere em frequência mais alta se algumas condições de operação forem satisfeitas, como: Temperatura, corrente e potência abaixo do limite característico do processador.

Em outras palavras, dá um certo overclock se o processador estiver frio e consumindo menos do que o máximo, quando demandado pelo S.O.

Fonte:http://www.intel.com/technology/turboboost/
    Olá!

Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por rcbbotelho Ver Post
    Pode. Se ele gosta de Dell e está dentro do preço que ele está disposto a pagar, não tem dúvida. O processador é um pequeno monstro.
    Sobre os desenhos, o Solid joga tudo para o processador, apenas se há uma placa de vídeo Quadro ele faz diferente. Existe ainda notebooks Lenovo, porém pelo que pesquisei são preços de 2x a 3x maior que esse que ele tá disposto a pagar.

A tecnologia Turbo-boost permite que o processador opere em frequência mais alta se algumas condições de operação forem satisfeitas, como: Temperatura, corrente e potência abaixo do limite característico do processador.

Em outras palavras, dá um certo overclock se o processador estiver frio e consumindo menos do que o máximo, quando demandado pelo S.O.

Fonte:http://www.intel.com/technology/turboboost/
    Será que esse processador tem algum parâmetro para que o processador funcione à plena potência? Porque se o cara estiver dentro de uma usina usando a carga da bateria, o calor e a falta de alimentação da carga vão jogar o desempenho lá pra baixo. Procurei pelo link que você passou e não encontrei essa informação.
    O solidworks usa os 4 núcleos?

Marcadores

Permissões de Postagem