+ Responder ao Tópico
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 150
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!

Atualização 05-04-2012: Todos os drivers do g73/g74/g75 atualizados e com link funcionando:
    http://rog.asus.com/forum/showthread...tion-Reference

Nos reviews do G73JH tem aparecido dúvidas quanto à temperatura, Bios, vBios, BSOD e bugs no Steam etc.
    Normalmente eu via que as dúvidas do pessoal já haviam sido também perguntadas e respondidas no fórum americano do notebook review, onde tem uma área praticamente exclusiva só pro G73 da Asus. E após um usuário ver o tanto de dúvidas, questões e tutoriais espalhados por lá, ele resolveu juntar tudo num post para organizar.
    O que fiz foi simplesmente traduzir esse post e trazer para cá, para auxiliar os usuários do G73 que não tem facilidade com o inglês ou não costumam acessar os fóruns da terra do Obama.

Eu já realizei a maioria dos tutoriais abaixo e confirmo que funcionam muito bem (já apliquei no meu note os tutoriais I-II-IV-V-VI-VIII-IX).

Todos os créditos dessa compilação são do usuário HellCry do fórum notebookreview. Link do post original em inglês.

Moderadores, não sei se há algum problema, mas se houver qualquer desrespeito às regras por estar colocando aqui essa tradução de outro post por favor me avisem.

Problemas e soluções:

I. Problemas com o software da Creative
    G73 trava aleatoriamente (congela), acontece bastante com jogos do Steam.
    Solução:
    Instale os últimos drivers Realtek (R2.52 ou posterior).
    Links para download:
    Realtek

II. GSOD
    GSODs / VSODs - bug da tela cinza (mas pode ser de outra cor) que pode ocorrer durante os games, principalmente quando utilizamos os novos drivers da ATI. Exemplo filmado aqui - pule para os 7m e 40s (Video do usuário Xellos)
    Solução:
    Atualizar para a nova VBIOS da Asus.
    Como fazer:
    1. Faça um pendrive inicializável:
    arquivos necessários:
    HP Drive Key
    Arquivos para criar o disco de inicialização do MS-Dos (bootme)

Note que também pode-se utilizar um CD / DVD e isso também pode ser feito com qualquer programa de gravação de CD / DVD (desde que você selecione uma opção de criar disco de boot, e você precisará adicionar os arquivos do DOS para esse disco) .

Fazendo um pen drive inicializável  DOS (créditos para zfactor):
    - Extraia e instale o programa HP Drive Key.
    - Extraia os arquivos de inicialização do DOS em algum lugar e lembre onde você colocou.
    - Insira o pen drive.
    - Agora executo o utilitário HP. (usuários do Vista precisam iniciar o programa HP Drive Key como um administrador, clicando no ícone com o botão direito do mouse e selecionando "Executar como Administrador")
    - No programa HP Drive Key escolha o sistema de arquivos FAT32. Coloque o nome do volume que você preferir (você pode apenas deixá-lo como está, isso não interfere). Em "Format Options" deixe DESMARCADA a opção "Quick Format", e marque a opção " Create a DOS startup disk ". Clique no botão ao lado de "Using DOS system files located at:" e navegue até onde você extraiu os arquivos de inicialização do DOS antes e clique em OK.
    Agora clique em "Start" e o programa HP Drive Key irá transformar o seu dispositivo USB em um disco de boot DOS! Irá aparecer uma janela solicitando que você confirme. Responda OK e ele irá continuar.

2. Flash da VBIOS:
    Aqui está o pacote com os arquivos que você precisa para o gravar a nova (beta) vBios ou a vBios original:
    MegaUpload

Os arquivos dentro do rar são:
    Stock.rom (a vBios original, que vêm no seu notebook), Beta.rom (a nova vBios-beta) e o Atiflash.exe / .cfg (software para gravar a vBios).

Para o atualizar a vBios:
    - Copie os 3 arquivos para o pendrive inicializável.
    - Reinicie o computador e fique apertando ESC.
    - Quando o menu de inicialização aparece escolha o seu pen drive USB.
    - Após aparecer a tela do DOS, digite o seguinte comando:
    Para gravar a vBios Beta: atiflash -p 0 Beta.rom
    Para gravar de volta a vBios original: atiflash -p 0 Stock.rom
    - Depois disso aparecerá a mensagem dizendo que terminou a gravação. Basta pressionar CTRL + ALT + DELETE pra reiniciar e está pronto.
    Gravando a Bios pelo Windows, há maiores chances de você estragar seu note, então use o pendrive e atualize pelo DOS.
    Atenção: sempre existe a chance de você estragar seu notebook durante a atualização de uma Bios e uma vBios.

Atualização: link do video com passo-a-passo enviado pelo usuário Wteo40

III. Teclas do teclado falhando
    Algumas letras faltam quando você está digitando.
    Solução: Desinstale o synaptics drivers (o driver padrão da Microsoft será instalado e a tecla FN+F9 não funcionará mais, pq ela está vinculada ao programa synaptics. Toda vez que vc quiser desabilitar o touchpad, terá que desliga-lo pela Bios... Eu sei que esta é uma solução pobre e toma um monte de funcionalidade do touchpad, mas você ainda pode usar o touchpad com o teclado registrando todas as teclas. Infelizmente desinstalar o driver é a única solução permamente que realmente funciona até agora.
    Outra solução temporária - pequeno programa que desabilita todas entradas de mouse e scroll enquanto você digita (thanks to Jody).

IV. Congelamento ao pressionar Fn + Esc
    Ao pressionar o laptop congela.
    Solução: Resolvido com a Bios 209 e posteriores.
    Como fazer:
    Arquivos necessários:
    arquivos da Bios.

O arquivo rar contém:
    G73JhAS.209 BIOS (209) e G73JhAS.211 Bios (211).
    Eu incluiu as duas, uma vez que ambas têm as mesmas correções, apenas 211 tem mudanças no perfil do cooler, ou seja, com 211 ele irá acionar a rotação máxima mais cedo, por isso vai ficar mais barulhento antes do que ficaria na versão 209, mas algumas pessoas relatam temperaturas mais baixas. Ambos são bons, então escolha qual você prefere.

Atualizando a Bios (créditos para stubbornswiss):
    - Você precisa de um pen drive novamente. (Ele não precisa de ser inicializável, mas você pode usar o boot se você fez isso para atualizar a vBios também, você não precisa formatar nem nada, basta adicionar os arquivos da Bios para ele)
    - Copie os arquivos do rar para o pen drive.
    - Reinicie o note.
    - Quando você ver a tela Asus, pressione a tecla F2 para entrar na Bios.
    - Na Bios, vá até a aba Advanced.
    - Na aba Advanced, selecione "Start Easy Flash" (já deve estar selecionado) e pressione Enter.
    - Isto deve levá-lo à página Asus Tek. Easy Flash Utility.
    No campo "Current Platform" você irá ver a versão da sua Bios atual.
    - Vá até o painel central direito, e selecione G73JhAS.209 (se você quiser a Bios 209  mais silenciosa) ou G73JhAS.211 (se você quiser a Bios 211  mais fria), e aperte enter.
    - Ele vai perguntar "Do you want to update BIOS", e dar-lhe as opções "Yes and No".
    - Selecione Yes, e a atualização começará, e rodará até a conclusão.
    - Quando terminar, o notebook será desligado.
    - Reinicie o seu note, que agora deve ter a nova BIOS atualizado.
    (nota do tradutor: Nesse passo meu note não ligava mais, e eu desesperei. Mas tirei a bateria e esperei uns 2 minutos e ele ligou normalmente.)

Atualize a BIOS usando o Easy Flash, e não a partir do Windows, uma vez que podem acontecer das luzes do seu teclado pararem de funcionar e haver maiores chances de seu note estragar!
    Novamente um lembrete, faça isso em por sua própria conta e risco, pois há sempre uma chance de uma gravação de Bios estragar seu note!

V. CPU fica sub-clocada
    Depois de passar da bateria para o AC Power (ligar na tomada) a CPU fica subclocada. A reinicialização fixo isso.
    Solução: também resolvido na Bios 209 e posteriores.

VI. Desempenho lento na bateria
    Ao ligar a bateria do laptop, de repente torna-se muito lento e sem resposta.
    Solução: Tire o Park Core de todos os núcleos.
    (Nota do tradutor: o park core é um recurso para economizar energia, onde o computador deixa alguns cores estacionados, sem uso, enquanto não acha necessário. Você pode ver se o seu processador está parked pelo monitor de recursos  resource monitor  que vem no próprio Windows. Digite monitor de recursos na barra do Windows 7  ou resource monitor se o seu Windows for em inglês  e execute. Na segunda aba  CPU  à direita, você verá um gráfico dos 8 cores. Provavelmente verá que 4 deles estão com a palavra core parking do lado.)

Como fazer (créditos para Kalim):
    - Clique no botão "Iniciar", digite "regedit" e pressione "Enter".
    - Se necessário, vá até o topo (ou pressione a tecla Home) para destacar o ramo "Computer".
    - Pressione Ctrl + F.
    - No campo "Find what" digite "unparked cores" e aperte "Enter".
    A ferramenta de busca irá começar a pesquisa e irá parar na chave:
    "0cc5b647-c1df-4637-891a-dec35c318583"
    Este é o valor mínimo. Pressionando a tecla F3, a busca continuará e irá parar na seguinte chave:
    "Ea062031-0e34-4ff1-9b6d-eb1059334028"
    Este é o valor máximo. Ambas as chaves estão localizadas em ControlSet001.
    Aqui, uma pesquisa a partir do topo para a base do Registro vai encontrar exatamente essas duas chaves de Registro no ControlSet001, ControlSet002 e CurrentControlSet, ou seja, um total de 6 posições. Só estamos interessados no CurrentControlSet. Os outros ControlSets serão modificados automaticamente.
    - Pressione a tecla Tab e, em seguida, a tecla Home para voltar ao topo do Registro.
    - Pressione a tecla F3 até chegar à primeira chave (que é o valor mínimo) do CurrentControlSet.
    - Clique uma vez sobre "Attributes", pressione a tecla F2 e renomeie para "Attributes.off" (sem aspas).
    - Pressione a tecla F3 até que você chegue na segunda chave (valor máximo) do CurrentControlSet.
    - Clique uma vez em "Attributes", pressione a tecla F2 e renomeie para "Attributes.off (sem aspas).
    - Feche o Regedit e reinicie.
    - Quando reiniciar, vá para:
    Painel de Controle -> Opções de energia -> Alterar configuração do plano -> Alterar configurações de energia avançadas (para Windows em inglês: Control Panel -> Power Options -> Change plan setting -> Change advanced power settings)
    - Desça e abra o "gerenciamento de energia do processador"/ "Processor power management" e você verá que agora existem duas novas entradas:
    Processor performance core parking min cores
    Processor performance core parking max cores

- Agora poderá fazer os ajustes de forma independente para AC e bateria. Ajuste conforme necessário. (Colocando 100% em todos você desabilitará o Park Core)
    Discussão original aqui.

Atenção: Este procedimento requer a edição do registro e deve ser feita apenas por aqueles que compreendem os riscos. É recomendável que você crie todos os backups necessários.

VII. PSOD
    Tela psicodélica da morte (Psychadellic screen of death) - Tela com defeito.
    Solução: Mandar para a garantia e obter uma substituição da tela. (nota do tradudor: no caso dos brasileiros temos que comprar uma tela no Ebay e trocarmos nós mesmos - exemplo da tela com defeito)

VIII. Problemas dos coolers
    os coolers sobem até a velocidade máxima depois do note sair do estado de espera (sleep).
    Solução: também resolvido na Bios 209 e posteriores.

X. Superaquecimento
    Laptop de repente desliga - acontece quando a GPU chega a 106C ou 110C, dependendo da versão do BIOS.
    Solução: reaplique a pasta térmica da GPU ou envie para a garantia para que eles façam a reaplicação (Nota do tradutor: essa é mais difícil para nós hehehe)

B]Atualização: Apliquei uma nova pasta térmica na minha placa de vídeo. Melhorou muito! Tá uns 20 graus a menos![/B]
    Tutoriais que segui:

- Video do Proteus em português!!!
    YouTube - Como abrir G73JH

- Guia de desmontagem em vídea da BTOtech.
    YouTube - BTOtech.com | G73Jh & G73Jw Disassembly Take Apart G73 g73jw service manual

-Passo-a-passo em fotos - bem detalhado, em espanhol.

XI. Luzes do teclado param de funcionar
    Isso pode acontecer após uma atualização da BIOS.
    Solução: Graças a Gary (técnico da Asus) agora temos uma solução sem precisar devolver para a garantia, mas esteja ciente dos riscos de fazê-lo sozinho.
    Por Gary Key:
    Esta solução é fornecida como está e só será suportada pela sua confiança. Se você não se sente bem em gravar a BIOS no G73Jh e têm o problema da luz do teclado não acender mais, então eu sugiro que você entre em contato com a garantia. Embora todas as precauções foram tomadas para garantir a segurança deste flash, há sempre a possibilidade de um flash falhar devido a falta de energia, modificações de hardware para a unidade, ou simplesmente má sorte.
    Como fazer (créditos para Gary Key):
    Arquivos necessários:
    MegaUpload
    - Faça um pen drive inicializável (guia acima com a solução GSOD).
    - Extraia os arquivos do rar para o pen drive.
    - No Windows, desligue as luzes completamente (as do teclados e as azuis) utilizando o botão no canto superior esquerdo do teclado. Insira o seu pen drive inicializável com o conteúdo do arquivo "Fixmykb.rar" extraído nele.
    - Reinicie o computador e continue pressionando ESC.
    - Quando o menu de inicialização aparecer escolha o seu pen drive.
    - Depois de iniciar o DOS pelo pen drive, basta digitar fixmykb e você verá uma tela de conclusão. Tire o pen drive e desligue o note.
    - Espere dez segundos e então ligue o note e espere o Windows carregar. No Windows, acender as luzes com o botão no canto superior esquerdo do teclado e você deverá ter um teclado com as luzes funcionando agora, use FN+F4 para iluminar o teclado ou FN+F3 para diminuí-lo.
    ~ Se não funcionar, reinicialize o sistema de novo e espere até que você esteja no Windows, pressione Fn+F4 algumas vezes e o teclado deverá acender. No teste, houve dois notebooks de que precisaram ter os drivers ATK reinstalados. Assim, as luzes não funcionarem, reinstale os drivers ATK. Use a versão mais recente do site de suporte da Asus. Depois de desinstalar os drivers antigos, reinicie, e depois instale os drivers mais recentes do ATK.

XII. Desempenho lento de SSDs
    Ler e gravar a 4k é menos da metade do que os SDDs devem ser. As outras taxas de leitura/gravação também são ligeiramente afetadas.
    Isso é causado por configurações de economia de energia (power savings settings) do chipset.
    Solução (graças a JJB & PulsatingQuasar):
    a) Maneira mais simples.
    No regedit modifique o seguinte:
    HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ Processor (drivers de CPU)
    HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ intelppm (drivers turbo)
    Mude os dois "Start" de 3 para 4. (Fazendo isso irá desativar as duas)
    Apenas desativando o intelppm dá quase os mesmos resultados que desativar os dois, por isso pode só desativar ele.
    Use isso apenas se você não se importar de perder o turbo boost para ganhar velocidade no SSD (se você usa apenas/principalmente softwares otimizados para multi-cores).
    (Nota do tradutor: ele afirma isso porque o turbo boost aumenta o clock de um core em detrimento dos outros... Então ele funciona melhor apenas para programas/jogos que só utilizam um core)
    Para restaurar as configurações anteriores não é suficiente apenas mudar de volta os valores do registro, mas antes disso você deve desinstalar o dispositivos de CPU marcado em amarelo no gerenciador de dispositivos!

b) Maneira mais complexa, mas com muito mais dicas (em inglês):
    TWEAKS FOR IMPROVING SSD READ / WRITE SPEEDS
    Lembre também de desativar o Core Parking conforme descrito acima (item VI).

XIII. Windows 7 congela aleatoriamente
    Congelamentos/travadas no Windows acontecem com frequência?
    Solução: Instale esse update

XIV. Mudando a luz branca do teclado
    A luz branca do teclado o incomoda e você deseja que ela seja de outra cor?
    Solução: Se você quiser que a luz do teclado combine com as outras luzes azuis, ou apenas quer que ele tenha uma cor diferente ou uma combinação de cores, graças ao Ken, há um "passo-a-passo" aqui.

Obrigado a todos que ajudaram.
    Postem mais problemas e soluções!"
    Última edição por pdx; 05-04-12 às 10:28. Razão: Inclusão de links
    Note ASUS G73JH-05 (vendido): Review

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Exelente tópico amigo , mto útil pra quem tem esse note, já qualifiquei
    ASUS G73JH-A2 | Intel Core i7 720QM 1.6Ghz (2.8Ghz Turbo) | ATI Mobility 5870 1GB DDR5 |
    8GB DDR3 1333MHz | 1TB 2x500GB 7200rpm HDD |17" 1080p LED | Windows 7 Home Premium x64
    Panasonic PY85 42" FullHD

Data de Ingresso
    Dec 2005
    com total certeza ajudou mt gente que está com problema com esse note, inclusive comigo

vlw !!
    Notebook: Asus G73JH-ROG RBBX05
    Apple Ipod Video 30gb 5ªGeração Branco & Apple Ipod Touch 64gb 3ªGeração
    PSN ID:Christian_BR

Flickr

GALERA É O SEGUINTE ESTOU COM PROBLEMAS GRAVÍSSIMOS, RSRSR, PARA NÃO CHORAR, SEGUINTE REALIZEI A ATUALIZAÇÃO DA BIOS PARA 211, E QUANDO ESTOU JOGANDO O CRYSIS WARHEAD ELE ESTÁ DESLIGANDO FICA A TELA PRETA E O NOTE DESLIGA OU EU TENHO QUE DESLIGA-LO , O JOGO É MASSA E NÃO QUERIA TER QUE PARAR DE JOGA-LO JÁ QUE O NOTE DEVERIA RECEBER ABSURDAMENTE ESTE JOGO DEVIDO SUAS CONFIGURAÇÕES, UTILIZEI UM PROGRAMA CHAMADO HW MONITOR E DURANTE O JOGO UTILIZANDO ALT+TAB APARECE A TEMPERATURA NO MESMO EM VOLTA DE 106º ESTOU UTILIZANDO A SEGUINTE BASE COOLER NO MÁXIMO E O LOCAL É BEM VENTILADO. ESTOU EM DÚVIDA SE TENHO QUE FORMATAR O PC OU MANDAR PARA A GARANTIA POIS TENHO UM ANO PELA LOJA E OUTRO POR MINHA CONTA.

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Notebook tão caro e tantos problemas é minimamente estranho.... asus to fora.
    http://www.papoecarro.com.br
    Um dia quero ser rico suficiente para não precisar de nada.
    R135
    └┼┼┤

_246

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por wteo40 Ver Post
    GALERA É O SEGUINTE ESTOU COM PROBLEMAS GRAVÍSSIMOS, RSRSR, PARA NÃO CHORAR, SEGUINTE REALIZEI A ATUALIZAÇÃO DA BIOS PARA 211, E QUANDO ESTOU JOGANDO O CRYSIS WARHEAD ELE ESTÁ DESLIGANDO FICA A TELA PRETA E O NOTE DESLIGA OU EU TENHO QUE DESLIGA-LO , O JOGO É MASSA E NÃO QUERIA TER QUE PARAR DE JOGA-LO JÁ QUE O NOTE DEVERIA RECEBER ABSURDAMENTE ESTE JOGO DEVIDO SUAS CONFIGURAÇÕES, UTILIZEI UM PROGRAMA CHAMADO HW MONITOR E DURANTE O JOGO UTILIZANDO ALT+TAB APARECE A TEMPERATURA NO MESMO EM VOLTA DE 106º ESTOU UTILIZANDO A SEGUINTE BASE COOLER NO MÁXIMO E O LOCAL É BEM VENTILADO. ESTOU EM DÚVIDA SE TENHO QUE FORMATAR O PC OU MANDAR PARA A GARANTIA POIS TENHO UM ANO PELA LOJA E OUTRO POR MINHA CONTA.

Estou com isso tb wteo. Em dois jogos - Mass Effect 2 e L4d2. E antes isso nao acontecia. Estou pesquisando para ver oque pode ser.

o arquivo da vbios nao está mais disponível tem como recoloca-lo?

Citação Postado originalmente por pdx Ver Post
    Estou com isso tb wteo. Em dois jogos - Mass Effect 2 e L4d2. E antes isso nao acontecia. Estou pesquisando para ver oque pode ser.
    entao fica desligando o note apenas neste jogo ou em outros também? pois estava pensando em levar o notebook na loja que comprei, mas como fica na santa efigenia a loja fico recioso de ficar andando com o notebook entende super mega advanced perigoso, rsrsr vbios atualizada, bios 211, notebook formatado, drive vga, realtek 2.52, creative nao instalado, jogos ficam em hd diferente o crisis est[a instalado neste do windows pois cria pastas apenas neste hd, pirata ai já viu.

conseguiu resolver o problema do desligamento e reinicializaçao sozinha repentina?

O meu tinha parado apÓs formatar mas voltou hoje a desligar instalei nero, os jogos do steam apenas.

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Notícia fresca: galera, apliquei uma nova pasta térmica na placa de vídeo do note. Melhorou muito!

Antes:
    usando internet/office: 78~81ºC
    jogando: 100~108ºC (e desligava sozinho em alguns games)

Depois:
    usando internet/office: 55~58ºC
    jogando: 83~89ºC

Utilizei a pasta Arctic Ceramique. Mas vi também várias recomendações para a IC Diamond 7 e a Arctic MX-3. O usuário Proteus fez isso também, antes de mim, e filmou o passo a passo. Eu segui o vídeo dele e o guia de desmontagem da BTO.

YouTube - Asus G73Jh & g73jw Disassembly Take Apart G73 Replace Video Card G73 g73jw service manual

Cara, ótima notícia.

Estou com meu G73 (RBBX05), há alguns dias. Não tive tempo nem coragem de testar as temps (senão ia me desanimar), mas normalmente jogo durante horas sem problemas (RES EVIL 5 no talo, durante 3 horas seguidas ou mais), mas, se tiver problemas, já sei a qual vídeo recorrer.

Ficou ótimo!

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Citação Postado originalmente por pdx Ver Post
    Notícia fresca: galera, apliquei uma nova pasta térmica na placa de vídeo do note. Melhorou muito!

Antes:
    usando internet/office: 78~81ºC
    jogando: 100~108ºC (e desligava sozinho em alguns games)

Depois:
    usando internet/office: 55~58ºC
    jogando: 83~89ºC

Utilizei a pasta Arctic Ceramique. Mas vi também várias recomendações para a IC Diamond 7 e a Arctic MX-3. O usuário Proteus fez isso também, antes de mim, e filmou o passo a passo. Eu segui o vídeo dele e o guia de desmontagem da BTO.

YouTube - Asus G73Jh & g73jw Disassembly Take Apart G73 Replace Video Card G73 g73jw service manual
    Estou procurando essa pasta IC Diamond 7 pra comprar aqui mas não acho em lugar nenhum, alguem sabe dizer onde tem?
    ASUS G73JH-A2 | Intel Core i7 720QM 1.6Ghz (2.8Ghz Turbo) | ATI Mobility 5870 1GB DDR5 |
    8GB DDR3 1333MHz | 1TB 2x500GB 7200rpm HDD |17" 1080p LED | Windows 7 Home Premium x64

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Só encontrei no Ebay

O autor do vídeo comprou desse mesmo vendedor, chegou em 25 dias no Brasil.

Bem, mais um com problemas no G73 (minha versão é best buy). Ontem estava jogando RE5, joguei por 1 hora e meia e fui dormir, desliguei normalmente o note.

Fui ligar agora o bixo e simplesmente não sai da tela da ASUS logo na inicialização. Não sei o que fazer, tem hora que a tela simplesmente não liga, tem hora que a tela liga normalmente mais não sai da tela da asus.

Será que alguém pode me ajudar??

______ x ______

Edit.

Bem, na verdade após ligar e desligar o notebook diversas vezes (pelo botão de inicialização), recebi uma tela azul do windows.. de Crash no sistema....

Tentei reparar o windows automaticamente, porém, sem sucesso.

Tentei restaurar o sistema para um ponto anterior, porém, novamente sem sucesso.

Será que minha única opção vai ser formatar o note???

Alguém pode me dar uma luz?

VAleu.
    Última edição por Murlz; 21-10-10 às 10:31.

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por Murlz Ver Post
    Bem, mais um com problemas no G73 (minha versão é best buy). Ontem estava jogando RE5, joguei por 1 hora e meia e fui dormir, desliguei normalmente o note.

Fui ligar agora o bixo e simplesmente não sai da tela da ASUS logo na inicialização. Não sei o que fazer, tem hora que a tela simplesmente não liga, tem hora que a tela liga normalmente mais não sai da tela da asus.

Será que alguém pode me ajudar??

______ x ______

Edit.

Bem, na verdade após ligar e desligar o notebook diversas vezes (pelo botão de inicialização), recebi uma tela azul do windows.. de Crash no sistema....

Tentei reparar o windows automaticamente, porém, sem sucesso.

Tentei restaurar o sistema para um ponto anterior, porém, novamente sem sucesso.

Será que minha única opção vai ser formatar o note???

Alguém pode me dar uma luz?

VAleu.
    Murlz, faz o recovery (formatação) pelo F9. Ela é bem rápida.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Citação Postado originalmente por Febezza Ver Post
    Notebook tão caro e tantos problemas é minimamente estranho.... asus to fora.
    concordo...
    pagar tao caro e ter que ficar fazendo gambiarra de desmontar o note pra trocar pasta... sai fora

no entando bom topico pra quem ja comprou o note.

[]´s
    XBOX 360 SLIM 4GB @250GB COM KINECT

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Já q o tópico é sobre problemas do g73 vou adicionar uma q me incomoda mt, mas n ta ligado a software ou a hardware.

Acho q já disse sobre uns barulhos q estavam incomodando, fiz um video na esperaça de alguem vizualizar melhor e me dar uma solução.

http://www.youtube.com/watch?v=al4BNNBRXow
    a resolução está ruim pois gravei com o celular

OBS: até hj n aprendi a por video no adrenaline hauieae
    Última edição por Lord Phoenix; 22-10-10 às 22:54.
    Notebook: Asus G73JH-ROG RBBX05
    Apple Ipod Video 30gb 5ªGeração Branco & Apple Ipod Touch 64gb 3ªGeração
    PSN ID:Christian_BR

Flickr

Citação Postado originalmente por metalangel Ver Post
    Estou procurando essa pasta IC Diamond 7 pra comprar aqui mas não acho em lugar nenhum, alguem sabe dizer onde tem?
    entra em contato com esta loja fica em sp onde comprei e realizarei meu repaste com o NETO ele informou que solicitou várias da IC Diamond e chegam semana que vem 32250828

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Engraçado, eu não tive NENHUM problema com ele até agora... Comprei ele na terça e tá perfeitinho! Talvez a unica reclamação que eu tenha dele é a tecla de espaço, que as vezes não funciona, mas isso se deve ao meu costume de apertar muito na beirada da tecla, se eu apertar mais pro centro, nunca falha...

Quanto a temperatura, eu acho que o note fica bem fresco, mesmo jogando... Meu Vaio ficava uma grelha, quase queimava a mão de tão quente que ficava... Bom, eu peguei o G73JH-A1, então não sei se ele também tá nessa lista de problemas ai... Mas comigo, não tem NADA!
    Asus G73JH-A1
    Sony Vaio VGN-FW455J
    Xbox 360 120GB + PS3 Slim 120GB + Wii
    Samsung Galaxy S2

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por Himitsu Ver Post
    Engraçado, eu não tive NENHUM problema com ele até agora... Comprei ele na terça e tá perfeitinho! Talvez a unica reclamação que eu tenha dele é a tecla de espaço, que as vezes não funciona, mas isso se deve ao meu costume de apertar muito na beirada da tecla, se eu apertar mais pro centro, nunca falha...

Quanto a temperatura, eu acho que o note fica bem fresco, mesmo jogando... Meu Vaio ficava uma grelha, quase queimava a mão de tão quente que ficava... Bom, eu peguei o G73JH-A1, então não sei se ele também tá nessa lista de problemas ai... Mas comigo, não tem NADA!
    Provavelmente, como vc comprou recentemente, ele já veio com a nova Bios e vBios, e uma pasta decente. Então não terás problema nenhum! Mas quem comprou antes, tem que atualizar, se não volta e meia trava.

PDX, fix a formatação pelo recovery.

Não adiantou lhufas. Travou tudo. Mandei para um amigo fazer uns teste no note. Fez teste de memória, HD, vídeo, (Só não conseguiu testar MB e proc sozinhos pq teria que desmontar). O sistema volta e meia trava. Para vc ter idéia travou com o Linux.

Não consigo sequer instalar um sistema no note. Segundo o que meu amigo acha, o defeito só pode estar na MB ou Processador, ou seja, no coração do bixo.

To P da vida, tentando dar um jeito de enviar para os US para fazer o RMA, senão to com um tijolo em casa.

Não sei mais o que fazer!

Aliás, PDX, vc conhece algúém que tenha feito RMA daqui do Brasil?

Tenho pessoas que moram no US (amigos de amigos, mas é o jeito), mas minha dúvida fica na questão do envio de volta para o Brasil e a taxação do mesmo.

Qdo comprei ele veio na mão.

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Não conheço ninguém que tenha feito RMA de note pelo Brasil. Eu conheço um caso de Xbox 360. Um colega comprou nos EUa e truxe. Ai deu o famoso 3RL (o xbox ficou inutil). Ele enviou pelos correios pra microsoft, com a Invoice, eles consertaram e mandaram de volta. Ele só pagou o frete de ida. E se deu bem pq mandou só o console e devolveram com controle e cabos de brinde! Mas essa é apolítica da Microsoft, eu não sei se a Asus pagaria o frete de volta. Cara, vc atualizou a Bios e vBios? Ele pode estar desligando por causa da temperatura tb. Talvez um repast arrume. Mas ai perderia a garantia.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Citação Postado originalmente por wteo40 Ver Post
    entra em contato com esta loja fica em sp onde comprei e realizarei meu repaste com o NETO ele informou que solicitou várias da IC Diamond e chegam semana que vem 32250828
    Opa vlw amigo.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    A rede dele não pega padrão N 300mb/s não? O meu fica direto em 150mb, sendo que meu router vai até 300 e meu Vaio sempre pegava os 300mb... Eu já procurei na página da asus, mas nenhum driver de lá é a rede wifi dele.... Se eu tiver que instalar algum driver, podem me indicar onde pego? Vlw!
    Asus G73JH-A1
    Sony Vaio VGN-FW455J
    Xbox 360 120GB + PS3 Slim 120GB + Wii
    Samsung Galaxy S2

PDX, estou com a bios 209.

não atualizei pra 211.

O problema é a instabilidade do sistema. Ora funciona, ora não. Quando instala totalmente o sistema, funciona por horas ou minutos, depois trava, dá crash total e só reformatando e dando sorte de alguma hora ele instalar o sistema.

Não é temp, pq isso acontece mesmo com ele frio.

Vou tentar RMA, meu medo é a volta do note, pq não veio com DI normal, mas vou arriscar, pois um colega meu está indo para Miami semana que vem. Depois vou tentar enviar o note para a casa de outro conhecido e decidir se espero virem para o Brasil ou se arrisco o correio (com risco de taxação).

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem