+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 21 de 21
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2

Nvidia [Review] Sony Vaio CW23FX Core i3 - 4gb ram - G310M

Conforme alguns pedidos, estou fazendo um review do meu notebook. A princípio, comprei o notebook para substituir um desktop, e obter a mobilidade que o note proporciona. Como irei usar o note para assistir filmes/séries, alguns jogos e facul(office, net..) acho que este review esclarece as dúvidas para ambos.

Especificações técnicas

Processor

Type: Intel® Core I3 Processor 330M
    Speed: 2.13GHz
    Front Side Bus Speed: 1066MHz

L2 Cache: 3MB

Technology: Intel® Dual Core® processor technology

Memory

Installed: 4GB PC3-8500 (2GBx2)

ype/Speed: DDR3/1066Mhz

Graphics

Processor: NVIDIA® GeForce® G310M GPU with Total
    Available Graphics Memory of 2031MB (max.)
    DirectX10, CUDA, OpenCL, OpenGL 2.1, HybridPower
    Video RAM: 256MB dedicated video RAM
    Chipset: Mobile Intel® PM45 Express Chipset
    Max. External Resolution via VGA: 2048x1536
    Max. External Display Resolution via HDMI™ : 1920x1080

Hard Drive
    Capacity: 500GB
    Speed: 5400rpm
    Type: Serial ATA

Optical Drive
    BD-R DL Read: 5x max
    BD-R Read: 5x max
    BD-RE DL Read: 5x max
    BD-RE Read: 5x max
    BD-ROM Read: 5x max
    Blu-ray Disc™ Support: Read Only (BD-ROM)
    CD Support: Read / Write (CD/-R/-RW)
    DVD Support: Read / Write (DVD±R/±RW/±R DL/-RAM)

Expansion Slots
    Multimedia Card Reader: One Memory Stick PRO™
    media slot (Standard/Duo) with MagicGate® functionality
    One ExpressCard® /34 media slot
    One Secure Digital (SD memory card) media slot

Audio

Sound System: Intel® High Definition Audio

Display
    Screen Size: 14"

Resolution: 1366x768
    Back Light Technology: LED

Inputs and Outputs

Microphone Input: 1
    USB Port(s): 3 (2.0 compliant)
    VGA Output(s): 1
    FIREWIRE Outsput(s): 1
    DC-In: 1
    i.LINK® Connection: 1 (4pin) i.LINK® connector (IEEE 1394)
    Ethernet Connection (s): 1
    HDMI Output: 1

Sistema Operacional
    Windows 7 Home Premium 64bits

Fotos da máquina
    Como eu comprei a uma semana e não tenho costume de guardar caixas, não tem imagens abrindo e talz

Design lindo, os botões do teclado são muito confortáveis, espaçosos e com ótimo relevo, dá impressão de estar num teclado normal, não esquenta NADA, nem em cima, nem embaixo dele (pra quem gosta de levar no colo ele é excelente), muito leve dando para levar com tranquilidade numa mochila a qualquer lugar. Também foi a primeira vez que utilizei o Win7, muito bom! Além do design Aero, seus recursos são muito úteis, um exemplo é o compartilhador de hd, tão fácil que qualquer leigo consegue dividir a unidade. Único ponto negativo vai pro black piano da Sony que marca muito fácil e atrai sujeira, fica com nota 9.

*Os acessórios são: Mouse óptico 800 CPI detalhes azul e Cooler para notebook Cool Pad.

Benchmark
    Respondeu a todas as minha expectativas, para um notebook achei bem rápido, rodando os aplicativos muito bem sem perder a performance em nenhum momento. Ressalvo o Windows 7 que é muito leve. De acordo com as minhas necessidades, o note recebe nota 10 em desempenho.

Jogos
    Fiz testes em 3 jogos: Fifa 09, BFBD2 e um benchmark de Resident evil 5.

No fifa ele rodou lisinho, joguei com gráficos no máximo e a 310 deu show a parte!

No BF também rodou mutio bem, jogabilidade ótima sem travamento e com fraps altos.

Como nem tudo são flores, no resident o desempenho não foi nada legal. Com directx 9 e tudo no máximo, ele rodava em fraps de 15 à 25. Já no directx10..Memory Overrun! Erro que fez com que não rodasse de nenhum jeito. Nota 8.5 pra quem deseja comprar só pra jogos, ter uma noção de que ele é bom, mas não faz milagres..

Vídeos e Blu-Ray
    Nunca tinha tido a experiência de assistir um filme em blu-ray, e confesso que foi um SHOW! Detalhes muito precisos, mesmo pra mim asssistindo na tela de Led 14" deu pra curti demais (alias o Led contrasta melhor que LCD na minha opinião), a qualidade é inquestionável. Pra quem ainda não tem um aparelho, eu recomendo! Agora é esperar pra compra uma tv full hd e curti o processamento do blu-ray no note!
    *Como o sistema de blu-ray não permite print screen(nem com fraps) eu tirei umas fotos. Se alguém souber o macete, me avise!

Aqui um anime(Full Metal) em HD.

Fonte e Bateria
    Algo que me surpreendeu foi a fonte, caso acabe a energia, ela tem uma pequena redundância(de alguns segundos) suficiente para você identificar que acabou a energia e salvar suas aplicações e desligar a máquina. Nunca tinha visto antes.

A bateria também respondeu muito bem.Com 99%: Formatei um pen drive 16gb(10min), naveguei e usei msn (20min), assisti um filme em blu-ray com o mouse e o cooler ligados no note(1h50min). Total 2 horas e 20 minutos até 1% da bateria. De acordo com o site da sony, em standby chega a 4horas. Sem dúvida nota 10 neste teste!

Prós e contras
    +
    Excelente desempenho e design, superando minhas expectativas, para quem procura um notebook de bom nível está recomendadissímo! Existe uma função muito legal que fica no monitor chamado "Display off", na verdade ele não desliga o monitor, e sim as luzes de led, fazendo com que a economia de energia seja muito maior (no caso de você deixar ele fazendo download, etc) diferente da opção standby (que desconecta da internet).

-
    Na primeira impressão você se depara com any aplicativos da sony..são cerca de 40 aplicações pré-instaladas no note. Ta, nem tudo é bobeira, tem muita coisa legal lá (aplicativos que fazem updates dos softwares, sistema de controle de drivers, etc). Mas também MUITA tranqueira (Como aplicações da intel para i5..). Não custava nada vir um cd com o opcional e a descrição de cada programa para você ir instalando aos poucos, ponto negativo.

Não aguentou o benchmark do resident evil 5 no directx 10, mas nada é perfeito neh...

Nota Final: 9.5

Futuros updates: Como a memória vai até 8gb, esta será minha meta. Até o final do ano 6gb e até o meio do ano que vêm 8! Vou aos poucos, pq a grana ta curta rsrs..

Por favor, fiquem a vontade para comentar, fazer críticas construtivas e se quiserem pedir algum teste que eu não fiz.
    Última edição por Nitr0; 19-03-10 às 09:24.
    Sony Vaio | Core i3 330M 2.13GHz | Nvidia 310M Cuda | 4 GB DDR3 - 1066 MHz | HD SATA 500 GB | 14" LED | DVD±RW±Blu-Ray | Razer M250 | in | LG | LCD 32" Full HD | Sony Playstation 3 160 GB | PS Move
    Canon EOS Rebel T2i | EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 | EF 50mm f/1.8 II | Sigma 10-20mm f/4-5.6 EX | Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG |
    Flickr

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por Nitr0 Ver Post

Vídeos e Blu-Ray
    Nunca tinha tido a experiência de assistir um filme em blu-ray, e confesso que foi um SHOW! Detalhes muito precisos, mesmo pra mim asssistindo na tela de Led 14" deu pra curti demais (alias o Led contrasta melhor que LCD na minha opinião), a qualidade é inquestionável. Pra quem ainda não tem um aparelho, eu recomendo! Agora é esperar pra compra uma tv full hd e curti o processamento do blu-ray no note!

Futuros updates: Como a memória vai até 8gb, esta será minha meta. Até o final do ano 6gb e até o meio do ano que vêm 8! Vou aos poucos, pq a grana ta curta rsrs..

Por favor, fiquem a vontade para comentar, fazer críticas construtivas e se quiserem pedir algum teste que eu não fiz.
    Bom note, pagou quanto?

E uma pequena correção, a dita tela LED é na verdade LCD, LED é apenas o backlight.

Quanto a memória ram, tem que ver se compensa pra você, pois pela descrição de uso sua, 6gb ou 8gb não vai fazer diferença nenhuma, os 4gb já é mais que o suficiente.
    Desktop - Core i5 2500k@4.2ghz | Gigabyte ga-p67a-ud3-b3 | 8gb DDR3 1600mhz Gskill | EVGA GTX560Ti FPB | HD 1tb Samsung F3 | Seasonic S12II 620w
    CM 690 II Advanced | A4tech x-748k | Razer Goliathus Standard Control | Microsoft Wired 600 | Logitech x-230 | Dell u2311h

Sony Vaio SA35GB 13.3" - Core i5 2430m@2.4ghz | 6gb ram DDR3 | HD6630 | HD 640gb
    Windows 7 Professional | Zalman ZM-NC2000 | Virtua 10mbps

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2
    Citação Postado originalmente por Dante003 Ver Post
    Bom note, pagou quanto?

E uma pequena correção, a dita tela LED é na verdade LCD, LED é apenas o backlight.

Quanto a memória ram, tem que ver se compensa pra você, pois pela descrição de uso sua, 6gb ou 8gb não vai fazer diferença nenhuma, os 4gb já é mais que o suficiente.
    Eu sei Dante que Led é só o fundo da LCD, mas eu quis dizer que com o Led é bem melhor que a LCD sem.

Paguei 3050 no ML, entregue em mãos.

Acho que compensa sim pois, por exemplo, para rodar blu-ray, as partes do discos são pré-carregados na ram (segundo o aplicativo corel windvd), além de outras aplicações que sem dúvida vão requerer mais memória. Como eu disse, é um projeto futuro.
    Sony Vaio | Core i3 330M 2.13GHz | Nvidia 310M Cuda | 4 GB DDR3 - 1066 MHz | HD SATA 500 GB | 14" LED | DVD±RW±Blu-Ray | Razer M250 | in | LG | LCD 32" Full HD | Sony Playstation 3 160 GB | PS Move
    Canon EOS Rebel T2i | EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 | EF 50mm f/1.8 II | Sigma 10-20mm f/4-5.6 EX | Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG |
    Flickr

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    0
    Parabéns pela aquisição e bom review.

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Poder de Reputação
    4
    Belo review, acho que um dos principais diferenciais desse note é o reprodutor de blu-ray.

Ele ligado a uma tv FULL HD deve fazer um belo estrago!

Hehe!

{ Desktop: Maximus IV Extreme-Z | Core I7 2600K@ 4.6ghz + Corsair H80 | 2x4GB Corsair Vengeance 1600Mhz | PowerColor HD6870 1GB | Corsair TX650W | HAF 922 | LG E2350 }
    Netbook: Asus 1201N Atom@ 1.6ghz | 2x1GB DDR2 800Mhz | 320GB | Nvidia ION | @Facul
    Steam: thiagomarfran Live: Chuck xD BR Origin: Chuck-BR

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    Estou com um notebook desses aqui (na verdade é o CW21FX, mas a config é praticamente a mesma), que um cliente pediu para instalar Windows XP. Realmente é um notebook muito bom no quesito desempenho e no quesito design, embora este que está comigo seja estragado pela cor rosa choque.

Estou com ele ligado aqui faz um bom tempo, e não esquentou até o momento, mantendo uma boa temperatura, sem comprometer o desempenho. Muito bom.
    "Fernando is faster than you, understand animal ?"

PC: Intel i5 2500K 3.30Ghz . Asus Maximus IV Gene-Z . Corsair Vengeance 1600 1x4gb . ECS GTS 450 1gb . WD Blue 500gb Sata 3 . Thermaltake V3 . Corsair VX450 . LG 18.5' E1950
    Notebook: DELL XPS 15 [i7 2670QM . 8gb DDR3 1333 . GT540M 2gb . HD 750GB]
    4fun: TV LED Sony 40' Full HD + Xbox 360 4g

Data de Ingresso
    May 2010
    Poder de Reputação
    0
    vc sabe qual é o modelo do firewire, preciso saber se ele da compatibilidade com o da minha camera AG/DVC 20 PANASONIC, 4 pinos, e a do note qntos pinos são?
    valeu nitro belo note

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2
    primeiro sony vaio que vejo com um bom custoxbeneficio

bom review!
    SteamID: Samuraiogc

Data de Ingresso
    May 2010
    Poder de Reputação
    0
    quanto tempo ele demora para ligar e ficar pronto para mexer, e já calculou quanto tempo dura a bateria dele...

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2
    Citação Postado originalmente por Zero. Ver Post
    primeiro sony vaio que vejo com um bom custoxbeneficio

bom review!
    Vlw Zero! Esse foi o motivo da aquisição hehe

Citação Postado originalmente por rustyphill Ver Post
    vc sabe qual é o modelo do firewire, preciso saber se ele da compatibilidade com o da minha camera AG/DVC 20 PANASONIC, 4 pinos, e a do note qntos pinos são?
    valeu nitro belo note

quanto tempo ele demora para ligar e ficar pronto para mexer, e já calculou quanto tempo dura a bateria dele...
    Bom rustyphill, vamo as respostas:
    Fireware seria oq? Se for pra conectar via entrada usb, acho que funciona sem problemas..Olha, o tempo pra ligar e fica pronto pra mecher, testei qnd comprei foi de 49seg. Agora ta em 1:30 pq ja colokei bastante coisa pra inicia qnd ligo (Steam, everest, etc..)
    O tempo de bateria ta no review, 2:20 vendo filme em blu-ray..esses dias fiquei jogando prototype e nfs undercover e tinha esquecido de coloca o cabo na tomada, comecei era 10 e 5 da manha e meio dia e 10 ele acuso mensagem de 7%, acho que dura bastante pelo que eu uso.

Espero ter ajudado!
    Última edição por Nitr0; 19-05-10 às 15:46.
    Flickr

Data de Ingresso
    May 2010
    Poder de Reputação
    0
    Olá Pessoal.
    Eu comprei este note e realmente estou satisfeito com a qualidade e lógicamente com as funcões que ele possui. Vendos nos comentários sobre a utilização em uma TV LCD resolvi questioná-los e perguntar se alguem já tentou ligá-lo via cabo HDMI em uma LCD. Pois adquiri uma LCD essa semana e ao tentar conectá-lo a TV via cabo HDMI ele não envia as imagens a ela. Fiz um teste com o note da minha mãe um HP DV5 1140br e funcionou perfeitamente. Os dois utilizam Windows 7 ultimate em Portugues (A mesma versão), porem ao tentar digitar a tecla de atalho do note FN+F7 não acontece absolutamente nada.
    Estive verificando as configuraçoes do painel de controle - Aparencia e personalização, para tentar modificar manualmente porem nas configuraçoes de resolução de tela não há a opção de resolução de 1820p. que é a utilzada nas TVs LCD (FULL HD). Entretanto no note HP há esta opção, apesar dos dois notes utilizarem a mesma versão do Win7, como dito acima. Afinal, pude constatar que pode ser algo na placa de video utilizada no note VAIO, pois o HP utiliza uma ATI RADEON e o Vaio uma NVIDEA Gforce. Por favor, gostaria que alguem me desse uma luz ou uma sugestão pra que pudesse tentar alterar algo aqui no note...Abraços á todos.

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2
    Citação Postado originalmente por felipeluca Ver Post
    Olá Pessoal.
    Eu comprei este note e realmente estou satisfeito com a qualidade e lógicamente com as funcões que ele possui. Vendos nos comentários sobre a utilização em uma TV LCD resolvi questioná-los e perguntar se alguem já tentou ligá-lo via cabo HDMI em uma LCD. Pois adquiri uma LCD essa semana e ao tentar conectá-lo a TV via cabo HDMI ele não envia as imagens a ela. Fiz um teste com o note da minha mãe um HP DV5 1140br e funcionou perfeitamente. Os dois utilizam Windows 7 ultimate em Portugues (A mesma versão), porem ao tentar digitar a tecla de atalho do note FN+F7 não acontece absolutamente nada.
    Estive verificando as configuraçoes do painel de controle - Aparencia e personalização, para tentar modificar manualmente porem nas configuraçoes de resolução de tela não há a opção de resolução de 1820p. que é a utilzada nas TVs LCD (FULL HD). Entretanto no note HP há esta opção, apesar dos dois notes utilizarem a mesma versão do Win7, como dito acima. Afinal, pude constatar que pode ser algo na placa de video utilizada no note VAIO, pois o HP utiliza uma ATI RADEON e o Vaio uma NVIDEA Gforce. Por favor, gostaria que alguem me desse uma luz ou uma sugestão pra que pudesse tentar alterar algo aqui no note...Abraços á todos.
    Cara, eu uso ele na minha tv LG 32" e ele emite imagens full hd sem problemas, bem simples, eu espeto o cabo hdmi e ele já se configura para emitir as imagens na tv(sem apertar fn)... Não sei se você viu, mas saiu uma atualização de driver de vídeo no próprio site da sony pra nossa máquina, eu atualizei e senti uma melhora nas imagens..vc pode tentar tb! O site é sony.com (n br).
    Flickr

Data de Ingresso
    May 2010
    Poder de Reputação
    0
    ei qual e a placa de video desse notebook to afim de compra um parece muito bom

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2
    GeForce 310M Cuda
    Flickr

Data de Ingresso
    May 2010
    Poder de Reputação
    0
    Puts cara..Deu certo...!!!!
    Obrigado mesmo pela atenção e pela dica...! Sabado vai ter Blu Ray no quarto..rsrsrs. Tem bastante atualizaçoes no site, não sabia...!!!! Deixei meu msn na mensagem, se quiser me add lá para trocarmos informaçoes do note...Grande Abraço.

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2
    Opa de nada amigo, qualquer coisa estamos ae
    Flickr

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    3
    FAzendo um UP Malandro...

To afim de pegar esse note...

O note possui quantos Slots de Memorias vagos ? vem 2x2GB neh ?

Vc testou essa VGA com outros jogos ?

To procurnado uns benchs dessa vga...

abç
    [PC]

~ ASUS P7P55D-E ~~ i5@3.8ghz Cooled by V8 ~ ~ 8GB@1600mhz Corsair Dominator ~~ CrossFireX ASUS HD6870 ~ ~ 2xWD Blue 500GB@RAID-0 ~ ~ SL-8600 EPS Modular ~ ~ CM690 ~
    ----------------------------------------------------

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2
    Citação Postado originalmente por aruom Ver Post
    FAzendo um UP Malandro...

To afim de pegar esse note...

O note possui quantos Slots de Memorias vagos ? vem 2x2GB neh ?

Vc testou essa VGA com outros jogos ?

To procurnado uns benchs dessa vga...

abç
    Opa, malz ae pela hiper demora pra responde..faz tempo que n passava por aki hehe..

São 2 slos de 2 mesmo, como vc mencionou, sem espaço vago.
    Testei a vga com varios jogos, os mais "pesados" foram bfbc2 e modern warfare2 e rodou de boa com qualidade media (nada de AAA). Fora que pra programas de edição de imagens (ps, visio tb) o desempenho eh excelente.
    Flickr

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    19
    Meu note é igual ao seu, cor, config exceto o video e alguns pequenos detalhes. Quanto vc consegue no 3dmark por curiosidade? Aqui estou rodando o warfare 2 no máx em 1280x720p com AA2X ou 1600x900 sem AA.
    Última edição por Rodrimack; 15-09-10 às 15:42.
    "Todos nós queremos que a vida tenha algum tipo de significado.Parece que quanto mais velhos ficamos mais a procuramos.Não há vida sem significado.Esse significado é você quem faz e muitos de nós procuramos nós lugares errados."

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    2
    3DMark Score
    3684 3DMarks
    SM 2.0 Score
    1409
    SM 3.0 Score
    1381
    CPU Score
    2166 12235
    Result name
    Untitled

Date Sep 21, 2010 22:59
    Pro user No
    OS Windows 7
    CPU Intel Core i3-330M Processor
    CPU Speed 2128 MHz
    GPU NVIDIA GeForce 310M
    Memory 4096 MB
    Flickr

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    19
    Sua placa é inferior pouco mas é pq consegui mais de 4000 mil no 3dmark 2006. Vlw!
    "Todos nós queremos que a vida tenha algum tipo de significado.Parece que quanto mais velhos ficamos mais a procuramos.Não há vida sem significado.Esse significado é você quem faz e muitos de nós procuramos nós lugares errados."

Marcadores

Permissões de Postagem