+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    May 2009

Atenção Sistema Operacional num netbook Philco

Boa noite pessoas, estou com um netbook Philco PHN 10201 de uma mulher aqui da rua pra eu fazer um serviço.
    Formatar, instalar o windows, drivers, office e pá.

Mas enfrento um pequeno inconveniente: ele não tem drive óptico.

Eu encontrei uma maneira de instalar o Windows XP SP2 nele por um pendrive mas depois dá um erro.

Ví também que tem como instalar qualquer sistema operacional pela rede, comofas//

O fhoda é: ele não tem como instalar o S.O que ele veio de fábrica (Mandriva 2009.1 Spring modificado pela Philco), pq não vem com CD/DVD de recuperação.

Então não posso voltar atrás... e agora? Preciso instalar um S.O, rápido!

As opções são:

Ubuntu Linux
    Windows XP
    Windows Vista

Flw ae, amanhã respondo ao tópico.

EDIT: Resumindo:

Preciso instalar algum SO popular e pequeno (1 CD = 650MB) pq fiz m.erda e deletei o sistema que veio de fábrica, que não dá pra instalar de volta...

Última edição por rafaelfrequiao; 16-03-10 às 22:46.
    gente boa eh o maurivillas - um sujeito interesante - modera como 2 gorilas - bane ateh os visitante

I have a blog now
    CAMPANHA: Qualificações e Bad Reports são importantes.

Data de Ingresso
    Mar 2008
    DVD Externo, vc não conhece ninguem que tenha ?
    No PHN 10051 que eu comprei para a minha esposa, usei um para tirar o Mandriva e colocar o XP
    Ficou bom.
    PC: CoolerMaster CM 690 | Intel® Core I5 3570K@4.2GHz | Corsair H70 | Gigabyte GA-Z77X-UD5H | G-Skill Sniper 8GB | Sapphire HD5870 Vapor-X | Corsair AX-650 | Corsair Force Series 3 180GB | WD Caviar Black 1TB
    MAC: MacBook Pro | 13-inch | Mid 2012 | Corsair Vengeance 8GB | OCZ Vertex 4 128GB | Superdrive Caddy 500GB | OSX 10.8.2

Data de Ingresso
    Sep 2008
    é, só pendrive ou um drive externo mesmo
    GA-H77N-WiFi - Core i5 3570 - GTX 650Ti - 8GB Corsair Veangeance 1600 - Corsair H60 - Elite 120
    ______
    ___★ ★

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Se você possuir uma gaveta para HDs, poderá usá-la para conectar o drive de CD/DVD.

Uso esse case abaixo da Multilaser num DVDRW LG IDE e funciona normalmente. Mesmo o case sendo para HD, ele reconhece e dá boot normalmente com dispositivos DVDRW e CDROM.
    http://www.multilaser.com.br/listar_produtos.php?linha=12&categoria=213&subcategoria=&acao=detalhes&id_prod=5199
    Lenovo Z470 KL6 - i3 2310M - 8GB - 750GB - Samsung S20B300 - HP C5580

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Dá pra instar o Windows 7, inclusive a ferramenta que faz o serviço parece que é melhor que do XP.

[]s

Opa, não tinha vista que só tinha 3 opções de S.O.

Mas a ferramenta que transforma a instação do 7 do DVD pro Pendrive deve funcionar com o Vista, porque ambos usam o mesmo esquema de instalação (no começo muita gente usava o vLite no Windows 7).
    Última edição por Neo_GDY; 16-03-10 às 23:04.

Mete o XP SP3 nele, usando o programa wintoflash pra passar o XP para um pendrive de 1Gb

Pega um cd do Xp, e num pc com drive ótico roda esse programa pra passar o contéudo do XP pro pendrive

Dai pluga esse pendrive no netbook e muda a ordem de boot pro pendrive como 1º dispositivo
    Última edição por Mustangy; 16-03-10 às 23:05.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por Mustangy Ver Post
    Mete o XP SP3 nele, usando o programa wintoflash pra passar o XP para um pendrive de 1Gb

Pega um cd do Xp, e num pc com drive ótico roda esse programa pra passar o contéudo do XP pro pendrive

Dai pluga esse pendrive no netbook e muda a ordem de boot pro pendrive como 1º dispositivo
    Instalar pelo Pendrive vai mais rápido? Porque tô pensando em só instalar via Pendrive caso seja.

[]s

Data de Ingresso
    May 2009
    Respondendo ao tópico:

Sim, já fiz esse método de passar o XP para um pendrive, instala normal, configurei o sistema (primeiro logon) e pá... quando foi na hora que eu reiniciei o note e tirei o pen, ele tá com uma referência errada no BOOT.INI e uma hal.dll faltando.

Link do Tuto: http://www.guiadowindows.net/como-criar-um-pendrive-bootavel-do-windows-xp/

Pena que eu não conheço ngm que tenho drive externo, não tem como eu baixar o 7, 4GB é fhoda em 32kb/s, tem como instalar por rede ou tem algum tuto do xp em pendrive que funcione?

Ainda posso instalar o Ubuntu.

Vlw
    gente boa eh o maurivillas - um sujeito interesante - modera como 2 gorilas - bane ateh os visitante

I have a blog now

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Tem como vc tirar o HD sem perder a garantia? Quero saber se tem uma tampinha que dá acesso exclusivamente ao HD. Porque daí vc poderia tirá-lo de lá, ligar numa porta SATA do seu PC e copiar os arquivos de instalação do XP nele e só então partir pra instalação.

[]s

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Neo_GDY Ver Post
    Tem como vc tirar o HD sem perder a garantia? Quero saber se tem uma tampinha que dá acesso exclusivamente ao HD. Porque daí vc poderia tirá-lo de lá, ligar numa porta SATA do seu PC e copiar os arquivos de instalação do XP nele e só então partir pra instalação.

[]s
    Tem como eu fazer isso não, pois além de não ter a tampinha, não posso abrir o desktop que eu uso (perde a garantia).

Com Norton Ghost, já ouvir falar, comofas//

EDIT SUPREMO: Tava editando mas corrompeu o post...
    Última edição por rafaelfrequiao; 18-03-10 às 14:42.

I have a blog now

Marcadores

Permissões de Postagem