| | | -
Comprei este netbook, foi um bom negócio? Comprei um netboosk Samsung n310 baseado na autonomia da bateria que, segundo li os próprios usuários falando (em sites do mundo todo, fiz uma pesquisa legal) chega a no mínimo 8 horas. O site da Samsung diz nove (LINK).
Deve estar chegando lá em casa hoje (no máximo amanhã), sei que agora já comprei e é meio tarde pra perguntar, mas é que somente depois de comprado vi que há netbooks muito mais potentes (como alguns modelos da Vaio, em que você infelizmente paga caro pela marca).
Então minha pergunta é: para a configuração abaixo, ele dá conta legal da navegação na Internet e de tarefas simples como usar o MS Ofiice, sem ficar emperrando ou engasgando na performance? Porque eu o comprei só pra essas duas coisas mesmo, só que seria MUITO chato sentir que o bichinho é uma carroça movida a manivela...  Especificações: - Modelo: N310.
- Processador: Intel® Atom™ N270.
- Velocidade (clock) processador: 1,60 GHz.
- Memória cachê processador: 1GB.
- Tipo de tela: WSVGA com iluminação LED.
- Tamanho da tela: 10,1 polegadas.
- Memória: 1GB.
- Barramento da memória: DDR2.
- Disco Rígido - HD: 160GB.
- Velocidade de rotação HD: 5400 RPM.
- Interface HD: SATA.
- Sistema operacional: Windows 7 Starter Edition.
- Webcam
- Resolução webcam: 1.3 megapixels.
- Leitor de cartões
- Tipos de cartões: SD / SDHC / MMC.
- Placa de rede
- Placa wireless
- Modelo placa wireless: 802.11bg/n.
- Placa de vídeo: Intel® GMA 950 (Int. Graphic).
- Slots: 1.
- Chipset: Intel® 945GSE e ICH7M.
- Teclado: Padrão americano.
- Som integrado
- Transmissão de dados: Bluetooth.
- Softwares inclusos:
- - McAfee vírus scan;
- - Samsung recovery solution III;
- - Adobe acrobat reader;
- - Easy display manager.
-
Tive um eeepc que possuía características semelhantes e a bateria realmente durava o prometido (webcam desligada, proc em powersave e tela com brilho diminuído), mas ele não possuía a tela iluminada por LEDs o que considero muito melhor. Acredito que fez sim uma boa compra, netbooks quebram um galhão, principalmente para quem os leva para aula ao invés de cadernos. 2600K @ 4.5 Ghz • Corsair H100 • GA P67A UD7 B3 • HyperX H2O 2000Mhz • MSI N570GTX Twin Frozr II SLI @ 890 Mhz • Corsair GT 120 RAID 0 • WD Black 2Tb • Hitachi 2Tb • WD Black 1Tb • WD Green 1Tb • X-Fi Titanium Fatal1ty Pro • OCZ ZX Series 850W • HAF 932 • Logitech Z906 • Lycosa Mirror • DeathAdder • Goliathus • Macbook Pro 13" (2010) • iPhone 4 32Gb 5.0.1 Jailbreaked -
hahaha, desculpa a pergunta MUITO importuna.. mas, quanto pagou? $_$ i'm not drunk.. ask my toaster! -
 Postado originalmente por HatB hahaha, desculpa a pergunta MUITO importuna.. mas, quanto pagou? $_$ Paguei R$ 1599,00.
Eu me guiei mesmo pela autonomia da bateria, que na minha opinião um netbook com autonomia de só 2 ou 3 horas meio que fica seriamente prejudicado naquilo que é a sua própria razão de ser (usar fora de casa, em qq lugar)... -
é verdade, 8 horas de bateria, concerteza, é para poucos notes! alem do estilo ótimo que ele tem.. mas, e o desempenho dele? não na questão jogos, pq eu morro de raiva de pessoas que "qualquer coisa, tem que ser gamer.. etc.", tenta ver algum vídeo em Full HD, no youtube ou outro lugar, pra mostrar pra gente! i'm not drunk.. ask my toaster! -
pra quem vendeu foi um baita negocio 
brincando hehehehe
Gostei do design dele, será que tem com ION ?
[]'s -
concordo...pra quem vendeu foi um baita negocio
comprei pra um amigo hj um acer aspire D250 com 2gb de ram / hd160 /wifi e etc tela 10" por 929 reais... -
 Postado originalmente por HatB é verdade, 8 horas de bateria, concerteza, é para poucos notes! alem do estilo ótimo que ele tem.. mas, e o desempenho dele? não na questão jogos, pq eu morro de raiva de pessoas que "qualquer coisa, tem que ser gamer.. etc.", tenta ver algum vídeo em Full HD, no youtube ou outro lugar, pra mostrar pra gente!  Ele deve chegar amanhã, daí eu vejo.   Postado originalmente por ice2642 pra quem vendeu foi um baita negocio
brincando hehehehe
Gostei do design dele, será que tem com ION ?
[]'s Er... o que é ION?   Postado originalmente por PDA concordo...pra quem vendeu foi um baita negocio
comprei pra um amigo hj um acer aspire D250 com 2gb de ram / hd160 /wifi e etc tela 10" por 929 reais... É cara, isso vai de opinião, ou ponto de vista. Com cerveja eu prefiro pagar 1600 e ter quase nove horas de autonomia de bateria do que 1000 e ter um netbook que praticamente vai depender da tomada (como são quase todos os casos até onde eu pude ver -- disse quase porque há exceções, como os da Asus). Na minha opinião não faz nem sentido, a razão de ser dele é vc levar pra todo lado, usar na faculdade, no trabalho, etc.
Mas ninguém respondeu minha pergunta...
Última edição por Lithos; 11-03-10 às 20:37.
Razão: erro CRASSO de português... putz... ato falho, hehehe.
-
Achei meio caro.
Com uma configuração idêntica (só não tem bluetooth) você compra um Asus 1005HA-M por cerca de R$ 1100,00. A bateria do 1005HA-M é de 6 células com autonomia máxima de 8.5 horas.
Edit: tenho um 1005HA com o mesmo processador, mas com Windows XP. No geral considero bastante rápido pelo baixo consumo. Dá até para ver vídeos HD de 720p sem lags. _- -
ION é o chipset pra netbook da nvidia com nv9400m
[]'s -
eu acho que ta no preço, essa bateria dura pra ******* msmo..
e vai rodar internet e office de boa sim..
se vc quer autonomia foi bom negócio, porq pra ter autonomia desse jeito, só os neo da amd ou os SU da intel em notebooks com mta bateria ainda... tipo a série UL da asus.. -
eu curti!
por 8 horas de bateria fez um otimo negocio! Notebook Gateway P-7807U, Processador Centrino 2 core 2 duo P8600 2.4Ghz, Chipset Intel® PM45, HD Sata 320G 7200RPM, RAM DDR3 4G 1066Mhz (Dual Channel), Video Geforce 9800m GTS 1Gb Dedicado GDDR3 Bateria Lithium-Ion 9 Cell. -
nao fez amigo
tem bateria da acer com 12 células por menos de 200 reais comprando no ebay
ai vc coloca essa bateria num netbook da acer e terá no minimo 10 horas de duração
ate o final do ano eu compro uma bateria dessas pro meu gateway pois el
e usa a mesma bateria dos acer
o meu tem bateria de 6 celulas e dura 5h mais ou menos
agora o seu eu acho q nao chega a durar tudo isso ai nao
no site da samsung diz q a bateria tem apenas 4celulas, logo a duração dela será em média umas 3h
vc fez um pessimo negocio
se ainda nao pegou o netbook, não pegue!
edit.
nas americanas ele ta custando agor 1399 | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
 Postado originalmente por aristeu nao fez amigo
tem bateria da acer com 12 células por menos de 200 reais comprando no ebay
ai vc coloca essa bateria num netbook da acer e terá no minimo 10 horas de duração
ate o final do ano eu compro uma bateria dessas pro meu gateway pois el
e usa a mesma bateria dos acer
o meu tem bateria de 6 celulas e dura 5h mais ou menos
agora o seu eu acho q nao chega a durar tudo isso ai nao
no site da samsung diz q a bateria tem apenas 4celulas, logo a duração dela será em média umas 3h
vc fez um pessimo negocio
se ainda nao pegou o netbook, não pegue!
edit.
nas americanas ele ta custando agor 1399 Sacanagem, estava o mesmíssimo preço há 3 dias atrás. Corri muito atrás de um cupom pras lojas Americanas, mas não achei nenhum que funcionasse.
A bateria é isso aí mesmo: e não são 8h, mas 9, segundo o site da Samsung. E lá está claro que a bateria é de 6 células, não 4; vou dar um copy and paste: "mais autonomia Com uma bateria de 6 células e 8850 mAh, você pode surfar na net por até 9 horas sem precisar recarregar o seu N310."
Eu não confio nunca em palavra de fabricante, mas como eu falei fiz uma extensa pesauisa antes e não apenas os reviews como as opiniões dos usuários atestaram que a autonomia é de no mínimo 8h e meia, então acho que desta vez o fabricante não mentiu.
Juro que não é querer defender o que comprei com unhas e dentes não, mas uma vez que a galera daqui mesmo já disse que essa configuração roda o que eu perguntei na boa e sem lags, não me arrependo de tê-lo comprado nem mesmo por esse preço, pelo seguinte: pra mim é fundamental também a aparência do laptop (neste caso o netbook): é uma coisa muito pessoal assim como celular: cansei de escolher celular baseado no design. E design aqui foi, digamos, unir o útil ao agradável: que o que eu queria mesmo é uma bateria que durasse muito. Mas ainda sobre o design, na minha opinião este aqui é disparado o netbook mais bonito que eu vi (nem os Macbooks barraram, pra mim).
Claro, uma pena que essa promoção das Americanas não tivesse vindo antes, mas é assim mesmo: não dá pra prever essa gangorra de preços.
AH: e vem aí o NC 310, com autonomia de 11 horas. Já li alguns reviews a respeito dizendo que dura isso mesmo. Mas 9 já está bom demais, hehehe. 
Abraço. -
hm, eu vi tanto no site da samsung qto no anuncio das americanas q a bateria tinha apenas 4 cels, mas td bem...
se vc viu que tem 6 células ela vai durar algo perto de 8horas sim 
o design desse net é muito bonito e as teclas são maiores q as dos outros nets do mesmo tamanho (10.1")
Achei essa matéria
Escrito em 23 mar 2009 O Samsung NC310 é um netbook com tela de 10.1 com processador Intel Atom, 1GB de RAM, HD de 160GB e conectividade 3G HSDPA, WiBRO, Wi-Fi 802.11 b/g e Bluetooth. O case colorido com cantos arredondados dá um visual moderno ao Samsung NC310.
Seu modelo básico tem uma bateria tem autonomia de 5 horas, mas você pode optar por uma bateria extendida que dura até 11 horas de uso! O N310 também tem uma webcam de 1.3 megapixels, três portas USB e um leitor de cartões 3-em-1. O Samsung N310 só pesa 1.23 kg, e vai ser vendido em quatro cores por um preço que ainda não informado.
Se você achar uma bateria extendida pra ele, é bom você comprar também pois pelo fato desse net não ser muito vendido, futuramente será dificil achar bateria pra ele 
HatB netbook não roda video fullhd do youtube por causa da resolução da tela ou/e por causa do hardware, mas isso não é coisa só de netbook, o pc da minha irma q é um athlon xp 2Ghz c/ 1gb de ram e também não roda video fullhd do youtube,
Se alguém quiser saber mais alguma coisa sobre netbooks pode mandar mp q assim q possivel eu testo e digo. | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
 Postado originalmente por aristeu hm, eu vi tanto no site da samsung qto no anuncio das americanas q a bateria tinha apenas 4 cels, mas td bem... Tem certeza de que foi no site da Samsung? Ou melhor, de que estava na página do modelo certo?
Olha aí como está lá na página do n310:  Postado originalmente por aristeu Se você achar uma bateria extendida pra ele, é bom você comprar também pois pelo fato desse net não ser muito vendido, futuramente será dificil achar bateria pra ele  É uma idéia... depois que terminarem as prestações dele vou dar uma olhada nisso.   Postado originalmente por aristeu HatB netbook não roda video fullhd do youtube por causa da resolução da tela ou/e por causa do hardware, mas isso não é coisa só de netbook, o pc da minha irma q é um athlon xp 2Ghz c/ 1gb de ram e também não roda video fullhd do youtube, Lá vem minha noobice de novo: o que é um netbook HatB? 
Vou jogar no Google.
Valeu. -
Bonito o note,parabéns. -
Bonito, parece bom.E convenhamos, o que todos querem em NOTEBOOK 'e bateria que dure muito. Core i7 980x ES @ 4.7 DIARIOS @ 5.1 bench | EVGA Classified 4-WAY Sli | Watercooler HeatKiller 3.0 | Mushkin RedLine 6GB 2000mhz | SLI Zotac GTX480 x2 | Thermaltake Toughpower 1200w | 4x SSD OCZ Vertex Turbo RAID0 | 2x WD GreenPower 1TB RAID0 | X-FI Titanium Fatality Pro | Bluray/DVD/HD-DVD Writer | Thermaltake Armor+ Samsung 22` 2233RZ 120Hz + Samsung 932BWE Plus Dual Monitor - SteelSeries 7H - Steelseries xAi - Logitech G19 - SteelSeries QCK+ SK-GAMING - Windows Seven Ultimate x64 CPU ID -
 Postado originalmente por Lithos Tem certeza de que foi no site da Samsung? Ou melhor, de que estava na página do modelo certo?
Olha aí como está lá na página do n310: [IMG]http://img22.imageshack.us/img22/3024/n310.jpg[/] Sim, foi no site da samsung, só q nesse: http://www.samsung.com/uk/consumer/p...pec&fullspec=F
e lá diz:
Power AC Adapter 40 watts Standard Battery 4 Cell Lithium ion 4400mAh
e no site das americanas também diz ser 4 células: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/3054295
não diz exatamente ser 4 células, mas diz isso:
Alimentação: Adaptador A/C 40W - . que é igual o site da samsung q acabei de dizer, e tem mais, no anuncio das americanas diz q o net pesa apenas 1.23kg, mesmo peso do netbook com bateria de 4 celulas do site da samsung.uk
se fosse 6 células, o peso seria um pouco maior
enfim, é complicado o anuncio desse netbook pq não deixa bem claro a duração da bateria   Postado originalmente por Lithos Lá vem minha noobice de novo: o que é um netbook HatB?
Vou jogar no Google.
Valeu.  HatB é o nick do cara q perguntou a respeito de video full hd só eu respondi sem quotar o q ele perguntou, apenas disse o nome dele   Postado originalmente por HatB é verdade, 8 horas de bateria, concerteza, é para poucos notes! alem do estilo ótimo que ele tem.. mas, e o desempenho dele? não na questão jogos, pq eu morro de raiva de pessoas que "qualquer coisa, tem que ser gamer.. etc.", tenta ver algum vídeo em Full HD, no youtube ou outro lugar, pra mostrar pra gente!  | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
-
Pô bem bacana o visual dele.... mas tem Asus com essa configuração e bateria que chega em 8hs por R$ 1000 - 1200. -
O netbook é bom, comprei pra minha esposa um LG X130 que tem características idênticas a esse modelo da Samsung, a bateria, segundo o fabricante, dá autonomia de até 7 horas e na prática dura bastante mesmo. Pra aplicativos normais a performance é boa, nada a reclamar.
Só achei que o preço que pagou foi um tanto salgado, o LG saiu por 1000 e uns quebrados no cartão do Submarino. -
 Postado originalmente por Mustangy Pô bem bacana o visual dele.... mas tem Asus com essa configuração e bateria que chega em 8hs por R$ 1000 - 1200. É, eu sou daqueles que se liga muito em visual mesmo, hehehe. 
Por exemplo, hoje também deve chegar o notebook que eu comprei pra minha esposa pra repor o dela que foi roubado, e paguei R$ 130,00 a mais só por causa deste visual aqui:
Edição: falo da parte branca, que o visual preto interno não muda.  Postado originalmente por japamd O netbook é bom, comprei pra minha esposa um LG X130 que tem características idênticas a esse modelo da Samsung, a bateria, segundo o fabricante, dá autonomia de até 7 horas e na prática dura bastante mesmo. Pra aplicativos normais a performance é boa, nada a reclamar.
Só achei que o preço que pagou foi um tanto salgado, o LG saiu por 1000 e uns quebrados no cartão do Submarino. Maneiro esse Netbook. No link que vc colocou ele não está mais disponível. Dei uma procurada por alto e só achei pra vender aqui: https://www.fazcompra.com.br/produtos.asp?id=4.
O preço não está assim tão diferente não... R$ 1328,39, ou seja... não sei se foi promoção ou não quando você comprou, mas com certeza fez um ótimo negócio!
Última edição por Lithos; 13-03-10 às 06:50.
-
eu nao gostei do dell, achei o sansung 10 a 0 de design.
quanto o que falaram de vc comprar uma bateria reserva, nao faz isso!
bateria desgasta com o tempo mesmo se vc nao usar.
se comprar + 1 vao ser 2 baterias estragando ao invez de uma.
só se faz isso se vc precisa ficar muito tempo longe de tomada e a carga de 1 nao da.
[]'s -
 Postado originalmente por ice2642 eu nao gostei do dell, achei o sansung 10 a 0 de design.
quanto o que falaram de vc comprar uma bateria reserva, nao faz isso!
bateria desgasta com o tempo mesmo se vc nao usar.
se comprar + 1 vao ser 2 baterias estragando ao invez de uma.
só se faz isso se vc precisa ficar muito tempo longe de tomada e a carga de 1 nao da.
[]'s Não,não foi bom negócio,nem sabia que vendiam netbook por R$1.6K,deveria ser proibido.
Se a prioridade absoluta é autonomia,eu pensaria logo num smartphone.
E mesmo assim,por R$1K tem net com boa autonomia sim,qse igual desse Samsung.
Jamais pagaria o preço de um note legalzinho num net,pra mim isso sim que faz perder a proposta do net..
MAs é um ótimo net sim,e antes que alguem fale que estou decendo a lenha,eu simplesmente só respondi sua pergunta :"Comprei este netbook, foi um bom negócio?"
P.S:A resolução é ao menos 1366x768?
Edit: Para efeito de comparação,paguei R$1.5K no meu nb e tem autonomia de 4Hrs,claro que são propostas diferentes e não dá pra comparar,mas acho mto caro R$1.6K em net
Última edição por dvsv; 13-03-10 às 07:44.
Permissões de Postagem