+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Mini Review - Netbook Megaware

Bom amigos, não tenho muita prática, mais vou tentar aqui passar algumas impressões sobre esse Netbook que adquiri recentemente (15 dias).

Configurações:

- Processador do Netbook :Intel® Atom™ N280
    - Memória:2GB
    - HD :320GB - Tipo: SATA II
    - Tela: 10" - Resolução: 1024x600
    - Câmera: Web Cam (0.3 mpx) e Microfone Integrado.
    - Leitor de cartão de memória: 3 em 1 (SD, MMC e MS)
    - Conectividade: Wireless 802.11 b/g; RJ45 e Bluetooth.
    - Vídeo: Intel GMA 950
    - Som: Realtek HD
    - USB: 2 (duas) saídas

Preço:

Adquirido no site do Extra com 3% de desconto através de sites de pesquisa, preço final R$969,03 ainda facilitado em 12X no cartão S/Juros. Mesmo o site indicando que o prazo de entrega seria diferenciado, recebi o meu em 02 (dois) dias úteis (prazo normal).

Embalagem:

Ele chegou muito bem protegido, além daquele plástico padrão do Extra, ele veio em volto a plástico bolha. A caixa estava intacta, sem amassados ou algo do tipo. Dentro da caixa havia mais proteções em plástico.

Carcaça

Apesar de simples, ele é muito bonito. Tem um visual sóbrio, a escolha pelo black piano (polimento é sempre necessário) e os detalhes em prata que envolve a tela e no nome da empresa na "capa" o tornam elegante.
    Sobre a resistência da mesma: A construção dele é bem sóbria, não apresentando afundamento ou fragilidade.
    A carcaça não esquenta quase nada, ela não possui trava.

Teclado

Não é tão macio, mais não chega a incomodar na hora da digitação. Se comparado com Acer que tenho (padrão americano) no foi difícil a adaptação. alguns funções como WebCam, Wireless, Brilho do Monitor e Volume podem ser acessados através da tecla Função (Fn).

TouchPad

Ele não tão sensível, às vezes sendo necessário, duas ou três passadas para se ir de um ponto a outro. Senti falta de um scroll vertical, pode se dizer que é ponto fraco dele, mas nada que deixa tanto a desejar.

Conexões

Como citado nas configurações pode-se dizer que ele é completo para um Netbook: 02 (duas) USB, 01 (um) VGA, 01 (um) RJ-45, 01 (um) Leitor de Cartões 3 em 1 e Fone de ouvido/Microfone.
    O Bluetooth é um ponto a se destacar nele, a meu ver seu diferencial. O desempenho é excelente, a taxa de arquivos é rápida, e a detecção de dispositivos não apresentou falhas. Não cheguei a testar o alcance até porque o celular esta sempre comigo.
    O Wireless deixa um pouco a desejar, não por apresentar problemas, mas sim na potência do sinal. Enquanto meu note fica com qualidade de sinal normal, o net fica com qualidade baixa. O router fica a três paredes da onde costumo trabalhar, talvez esteja sendo exigente demais com Netbook.

Alimentação/Bateria

A bateria de 4 células de duração aproximada de 2h:40min; o tempo de recarga com carga zero e sem uso é de aproximadamente uns 90min (ainda não marquei no relógio).
    Essa duração diga-se de passagem é com tudo ativo: Wireless, bluetooth, brilho moderado.

Desempenho

Como estamos falando de Netbook, estou até um pouco surpreso. Não tenho o que reclamar, estou usando o Win 7 - Home Premium com anti-vírus, office, msn entre outros. A respostas continuam muito boas, mesmo quando não esta na tomada. O fato de ser um Atom com HT ajuda um pouco.
    Em relação a vídeos: Fiz alguns testes com os do YouTube em resoluções até 480p só na bateria, o mesmo rola liso. Acima dessa resolução só com ele na tomada, pois os vídeos apresentam lentidão (famoso lag).
    Não cheguei a testar nenhum jogo nele, mas alguns jogos mais antigos devem rolar na boa. Posso vir a testar, mas ele não é para esse propósito.

Conclusão:
    Estou satisfeito com ele, somando-se tudo, possui mais atributos positivos que negativos. Não que esperasse mais dele, mas de tudo que li sobre os netbooks de marcar não reconhecidas fiquei sim um pouco temeroso após efetuar à compra (inconformidade de configuração, suporte ruim, entre outras).
    Felizmente nada disso se confirmou e o Netbook superou todas as minhas expectativas. É com satisfação que digo que este foi um dos melhores custoxbenefício que já fiz, em vista de outros NETs na mesma faixa de preço.
    OBS.: A muitos outros netbooks melhores que o da Megaware, mas para mim eles estavam fora de alcance.

Complementando com algumas imagens:

Bom pessoal, sugestões e críticas serão bem vindas! É o primeiro e que não seja o último.
    E só mas um detalhe, ele já não me pertence mais, minha mulher pegou pra ela...
    Notebooks HP, Samsung, Acer, Sony

poxa
    parabens pelo netbook!
    mto bonito!!!
    Notebook Gateway P-7807U, Processador Centrino 2 core 2 duo P8600 2.4Ghz, Chipset Intel® PM45, HD Sata 320G 7200RPM, RAM DDR3 4G 1066Mhz (Dual Channel), Video Geforce 9800m GTS 1Gb Dedicado GDDR3 Bateria Lithium-Ion 9 Cell.

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Irei comprar um este final de semana e irei ajudar neste mini review.

Mt bom, parabens, se tratando de algo de 999 reais com 2gb de memoria e 320 de hd, é uma ótima pedida.

Será que em modo economico de energia ele chega a 4 horas de duração a bateria?
    ||Intel i7 870 @ 4.1Ghz 1.335v || Corsair H50 Push/Shrould/Pull || Asus P7P55D PRO || 2x4gb Patriot Viper Xtreme Series Division 2 Edition DDR3 1866mhz @ 1912mhz 8-10-8-25-1 1.65v || 2x HDD 1TB Ecogreen F2 || Zotac GTX 660 || OCZ ModXStream 700W || Gabinete Aerocool BX-500 Black Edition

Xbox One 500gb - Kinect 2
    Smartphone: Sony Ericsson Xperia SP 4G
    Add-me - Steam: emellojr - EA / Live: emeLLoJR -

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por Emello Ver Post

Será que em modo economico de energia ele chega a 4 horas de duração a bateria?
    Não. A bateria dura mesmo em torno de 2h:40min já no modo economia de energia, em modo equilibrado dura um pouco mais de 2h.

Ainda não parei para mexer, mas quero saber se o programa da placa wireless consegue ativa-lá na inicialização, sem a necessidade de se usar Fn+F2.

Data de Ingresso
    Jun 2007
    eu comprei um desse tb to com win 7 ultimate, gostei muito do netbook, achei q nao tinha netbooks com hd 320GB
    Playstation 4 500GB
    PSN: Map_BR
    Battlefield 4.

Data de Ingresso
    Aug 2008
    ainda to preocupado com a duração da bateria, se que vale comprar com bateria de 6 celulas e abrir mãos dos 2gb e dos 320 de hd?

Afinal precisaria de pelo menos 4h30min em média ligado... tempo q fico na faculdade alguns dias de 18h30min às 22h40.

Estou pensando que posso talvez ligar em uma tomada... mas ai pra onde vai a praticidade?

Pior q sabado vou comprar e tenho essa duvida!

Segue um review desse net:
    http://pcworld.uol.com.br/reviews/2009/10/07/netbook-da-megaware-vem-com-modem-3g-embutido-e-desbloqueado/

E decidi nesta faixa de preço é o melhor disparado... melhores só a partir de 1600 reais, q pra mim nao valem mais alguma horas de autonomia.
    Última edição por Emello; 11-03-10 às 22:01.
    ||Intel i7 870 @ 4.1Ghz 1.335v || Corsair H50 Push/Shrould/Pull || Asus P7P55D PRO || 2x4gb Patriot Viper Xtreme Series Division 2 Edition DDR3 1866mhz @ 1912mhz 8-10-8-25-1 1.65v || 2x HDD 1TB Ecogreen F2 || Zotac GTX 660 || OCZ ModXStream 700W || Gabinete Aerocool BX-500 Black Edition

Xbox One 500gb - Kinect 2
    Smartphone: Sony Ericsson Xperia SP 4G
    Add-me - Steam: emellojr - EA / Live: emeLLoJR -

Legal o review, mas convenhamos que 2,5 horas de bateria é muito pouco para um netbook que pretende ficar muito tempo fora da tomada.
    Se fosse comprar um, queria uma bateria que durasse pelo menos umas 5 horas

Dias desses vi um Lenovo por R$ 800 com bateria de 6 células que deve durar bastante.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Aqui não esta sendo um problema, já que é mais usado em casa e quando minha mulher sai com ele, o carregador esta sempre com ela.

Obs.: Ele rodou na bateria sem engasgar o filme "Lua Nova" na qualidade "BRrip" em resolução "720 x 304", e só precisei colocar na carga (tomada) quase que no final do filme.

Marcadores

Permissões de Postagem