| | | -
Dúvidas Avanço tecnológico em notebooks Salve galera do adrena.
Já tem quase 5 anos que comprei um notebook para minha esposa e ela esta reclamendo da lentidão dele em alguns aplicativos.
A conf do note que comprei a 5 anos é
Tela 15 Pol Wide
160 GB de HD
1 GB memória
DVD RW
ATI RADEON X1150
Processaor Turion 2x 1.6 Ghz
Como o note já tem um bom tempo de uso logo pensei em comprar um novo.
Então quando fui pesquisar novos notes para comprar eu tive uma grande surpresa.
A configurações dos notebooks parecem que evoluiram muito pouco de lá pra cá.
Vejo a esmagadora maioria das conf. dos notes hoje é.
Processador single ou Dual core váriando com as velocidades entre 1.8 e 2.2 nos melhores casos.
2 ou 4 GB de memória DDR2.
A maioria ainda vem somente com DVD. (cade o Blu-ray??? Só nos tops?)
A única coisa que parece ter realmente melhorado é a qualidade das telas LCD e agora temos LED. Apesar que o note da minha esposa não faz feio nessa questão.
Depois de ver isso cheguei a conclusão que valia muito mais apena compra 2GB de memória pra o note dela e continuar a usa-lo. Agora ele tem 2.5 GB de memória e não consigo ver diferença entre ele 80% dos notes que vejo na Fenac, CTIS, Ponto frio etc.
Mesmo nos mais parrudos vejo que os processadores raramente passam de 2.5 GHz O grande diferencial fica por conta dos Leitores Blu-ray e das VGAs. Sem falar que na questão VGA a coisa é feia. Cade os notes com DX 11???
No PC passo de largo das ATI, pois acho que a Nvidia oferece muito mais. mas no caso de note ATI ou Nvidia tanto não pesa tanto pois para jogar pesado uso o PC mesmo. Mas cade as VGAs com DX 11????
A Evolução dos notes está tão capada assim ou eu estou exagerando?
Em face de tudo isso que coloquei não consegui encontrar motivos para tocar o note dela. O possoal que entende de note acha que minha descisão está certa ou seria melhor trocar mesmo???
Ela usa o note para trabalho com auto CAD, Power point e outros programas de Engenharia e desenho de projetos. Eu que vez ou outra boto um jogo, mas a VGA dele já está bem defazada.
Estou pensando em colocar mais 2 GB de mamória nele deixa-lo com 4 GB e segurar ele até sair Notes com DX11 e DDR3 e Bru ray.
Existe muita diferença entre os notes de hoje e esse que eu tenho??? Samsung 2233 RZ 3D VISION - core I5 2.6Ghz @ 4.0 Ghz cooler AOE xigmatek - P7P55D Deluxe - GTX580 - 16 GB DRR3 1333 (4 x 4GB) Patriot 1600 Viper - HDs Samsung 250 GB e Seagate 500 GB - A4tech 718 F - Som 5.1 Britânia - Volante speed weel Force feedback - 7team 750W - HAF 932.PS3 com Move.
Que a Paz de Jesus Cristo seja sobre a tua casa. -
acho q vc ta meio desatualizado
ja existe notebooks com suporte a dx11 e ddr3
vide o gateway NV-5926U
entre outros com as placas da ATI serie 5000
e sobre o bluray é so comprar um driver e instalar
so dar uma pesquisada powered by gateway FX P-7807 - win7 professional -
 Postado originalmente por kozima acho q vc ta meio desatualizado
ja existe notebooks com suporte a dx11 e ddr3
vide o gateway NV-5926U
entre outros com as placas da ATI serie 5000
e sobre o bluray é so comprar um driver e instalar
so dar uma pesquisada OK A conf. tá legal. Faltou só o Blu ray.
Mas inda fica na dúvida se a diferença de desenpenho vai ser proporcional ao gasto desses R$ 3500,00. No caso de jogos pelo fato de ter essa VGA a diferença será gigantesca. Esse processador é um core I5 a 2.2, mas não tenho ideia de quanto mais parrudo ele é que o turion 1.6.
Em jogos vai ser bruta a diferença, mas para minha esposa (que é quem usa 90%do tempo esse note) que usa programas que dependem de CPU vale esse investimento todo??? Samsung 2233 RZ 3D VISION - core I5 2.6Ghz @ 4.0 Ghz cooler AOE xigmatek - P7P55D Deluxe - GTX580 - 16 GB DRR3 1333 (4 x 4GB) Patriot 1600 Viper - HDs Samsung 250 GB e Seagate 500 GB - A4tech 718 F - Som 5.1 Britânia - Volante speed weel Force feedback - 7team 750W - HAF 932.PS3 com Move.
Cara, 99% dos notes que vendem nessas lojas não são de alta performance. Geralmente são notes para acesso à internet, pequenos aplicativos, e talvez uns joguinhos casuais.
Com relação às placas Dx11, a nvidia não lançou nem para desk, que dirá para notes. Então não é só em notes que ela está "defasada" no quesito DirectX. Já a ATI já possui a nova linha HD5xxx mobility, porém aqui no Brasil vc só irá encontrar nos notes da Gateway e outras lojas que trabalham com notes importados. Ainda não existe nenhum note nacional com suporte a Dx11.
A HP irá lançar em breve aqui no Brasil sua nova linha de notebooks, e estes já virão com algumas novidades, como os Core iX e Radeon HD5xxx (só na série Envy, por enquanto...na série pavilion acho q continuará as HD4xxx mesmo).
A Sony e a Acer já estão comercializando notes com Core iX por aqui, mas ou é caro (Sony), ou está difícil de achar (Acer, que só vi à venda no Walmart e já está indisponível).
Notes de alta performance e com hardware mais atual, só lá fora. Aqui no Brasil (como sempre) é tudo mais atrasado.  Postado originalmente por SonecaDF OK A conf. tá legal. Faltou só o Blu ray.
Mas inda fica na dúvida se a diferença de desenpenho vai ser proporcional ao gasto desses R$ 3500,00. No caso de jogos pelo fato de ter essa VGA a diferença será gigantesca. Esse processador é um core I5 a 2.2, mas não tenho ideia de quanto mais parrudo ele é que o turion 1.6.
Em jogos vai ser bruta a diferença, mas para minha esposa (que é quem usa 90%do tempo esse note) que usa programas que dependem de CPU vale esse investimento todo??? Cara, a arquitetura é outra, não dá para comparar.
É a mesma coisa que vc pegar um desktop de 7 anos atrás, falar que ele tem um Pentium 4 HT 3,2GHz e comparar com um Core i7 de 3,2GHz e falar que quase não teve evolução...
Só para vc ver a diferença de processamento entre esse Turion e o Core i5: http://www.notebookcheck.net/Mobile-...st.2436.0.html
---------EDIT------
Sem contar o fato de ser bem mais difícil para os fabricantes de hardware avançarem a tecnologia sem crescer no tamanho.
No desktop, as placas de vídeo evoluiram bastante nos últimos 5 anos, mas vc viu o tamanho que viraram? Ficaram verdadeiros tijolos...
No note é mais complicado....vc tem que aumentar o desempenho do hardware, sem prejudicar o tamanho, o consumo e a dissipação de calor. Então é claro que as coisas não vão caminhar no mesmo ritmo de um desk...
Agora, com relação à sua dúvida se troca ou não de note, aí vai da sua necessidade. Se o note atual está te servindo, fique com ele por mais um tempo. Tem o lance da bateria também...se ela estiver bichada e vc precisar de mobilidade, muitas vezes é mais fácil comprar outro note do que gastar com a bateria (que costuma ser uma facada comprando avulsa, isso quando acha).
Última edição por high_tension; 03-03-10 às 18:10.
[ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ] [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ] PSN ID: MaNiTron | Live: MaNiTron | Steam ID: MaNiTron | Origin ID: MaNiTron -
A bateria dela até me assusta. Tu acredita que nunca troquei e ela ainda apresenta autonomia de 1 hora e meia jogando PES 2008 e de quase 3 horas sem jogos?
Asustadoras essas baterias. HEHEHEHE.
Eu tava na dúvida se a prorção de ganho com a arquitetura em notes é proporcional a que existe no PC. Como quando se trata de informática se mudar uma virgula pode ser tudo bem diferente resolvi perguntar pra não comprar mico. Achei melhor pagar mico comperguntas que parecem idiotas. heheheheheh.
A arquitetura dos I5 430M é igual ou tem diferenças para a dos i5 de PC??? Se a proporção for a mesma sei que o processador deve ser de 3 a 5 x melhor do que o turion 2x que tem no note dela. Ai a cosa começa a ficar interessante.
Pegunta...... Posso usar o mesmò critério de PC para o note. Cada geração de processador é entorno de 30% melhor que a anterior?
Eu tava achando que tava tudo meio que estagnado quando iamos tratar de Processador e memória para notes.
Os reviews que encontro de notes são complicados. Não costuma ter comparativo com outros. Samsung 2233 RZ 3D VISION - core I5 2.6Ghz @ 4.0 Ghz cooler AOE xigmatek - P7P55D Deluxe - GTX580 - 16 GB DRR3 1333 (4 x 4GB) Patriot 1600 Viper - HDs Samsung 250 GB e Seagate 500 GB - A4tech 718 F - Som 5.1 Britânia - Volante speed weel Force feedback - 7team 750W - HAF 932.PS3 com Move.
vc pegar um processador de 5 anos atras 3.6 Ghz, ele tem 1/5 do desempenho de um atual 1.6Ghz
vc queria o que, CPU mobile de 15Ghz ou mais ?
Nunca li tanta bestera junta.
E quanto a blue ray, vc ja pensou q nem todo mundo liga pra isso ? ou que ta a fim de gastar 80 reais num disquinho RW de 50GB quando por pouco mais disso compra um HD externo de 80 GB com transferencia bem mais rapida ?
[]'s -
 Postado originalmente por ice2642 vc pegar um processador de 5 anos atras 3.6 Ghz, ele tem 1/5 do desempenho de um atual 1.6Ghz
vc queria o que, CPU mobile de 15Ghz ou mais ?
Nunca li tanta bestera junta.
E quanto a blue ray, vc ja pensou q nem todo mundo liga pra isso ? ou que ta a fim de gastar 80 reais num disquinho RW de 50GB quando por pouco mais disso compra um HD externo de 80 GB com transferencia bem mais rapida ?
[]'s Cara na boa....
Se não tem nada para acescentar não pote nada.
De onde você tirou que espero processadores de 15 Ghz. Falei bem claro da questão que os notes tem processador com clocks muito próximos aos que o da minha esposa tem. ou vc acha que 1.6 para os vários 1.8Ghz ou 2.0 Ghz é muita diferança? Tudo indeica que sejam melhores a grande pergunta é eles são tão melhores(nova arquitetura) o ponto é se vale apena desenbolsar 3500,00 em um note com core I5. Não sei se o desempenho dele vale tudo isso. Sacou????
Não quero saber se todos ligam para blu ray, é um item que eu quero. Quando compro coisas como essa gosto que durem muito note não dá pra fazer up como em um PC. Blu ray hoje pode ainda não ser barato mas dentro de 1 a dois anos isso vai ser completamente diferente Um note bem comprado dura anos,se vc pegar qualquer coisa em 1 anos já está passando raiva. Abri esse tópico para ver se com ARGUMENTOS E O CONHECIMENTO DE QUEM CONHECE NOTE BOOKS eu mudaria de ideia. Pois tudo que vi na NET não me convenceu que era a hora de trocar de note, pois o que tenho apesar de 5 anos da uma surra em muitos que vejo por ai. Assim como existe um abismo entre VGas como a 8600GT DDR3 128 e as engana trouxa 8600 GT DDR2 com 64 Btis Isso pode acontecer com qualquer produto. Se tratando de informática a gente se ferrra várias vezes por pequenos detalhes. Como valorizo meu dinheiro não quero dar tiro no meu pé e trocar um note por outro que não vai me oferecer puoco a mais do que o que ternho.. Simples assim.
Última edição por SonecaDF; 03-03-10 às 23:59.
Samsung 2233 RZ 3D VISION - core I5 2.6Ghz @ 4.0 Ghz cooler AOE xigmatek - P7P55D Deluxe - GTX580 - 16 GB DRR3 1333 (4 x 4GB) Patriot 1600 Viper - HDs Samsung 250 GB e Seagate 500 GB - A4tech 718 F - Som 5.1 Britânia - Volante speed weel Force feedback - 7team 750W - HAF 932.PS3 com Move.
bom, 350 reais no ML vc compra um blue-ray da sony, com 900 reais tem muito CCE por ai, receita ta na mao.
bom divertimento.
agora se vc nao pode ou quer gastar num lance, vir com baboseira que nao mudou nada a tecnologia de um pentium mobile de 2005 pra um core 2 duo atual, nem precisa por o i5 ai, que da mais de 10 x a performance , eu acho muita manezice.
olha ai como nao mudou nada, 2 CPUs ai de 2Ghz http://www.cpubenchmark.net/cpu_look...Mobile+2.00GHz essa ai faz 240 pontos, menos que um ATOM de netbook
seu turion ai 375 pontos http://www.cpubenchmark.net/cpu_look...4+Mobile+ML-28 ta na media dos atom
t6400, CPU meia boca hoje em dia usada em notes bem basicos, 1300 e poucos pontos, 6 vezes mais rapida. http://www.cpubenchmark.net/cpu_look...00+%40+2.00GHz
qq i3 da mais de 2000 pontos nesse lance ai.
sera que vc nao percebeu que coloquei la 15ghz pra vc se ligar que apesar de nao ter mudado muito os clocks (obvio pois existe limitações físicas pra isso, eles fundem chegando a determinado clock) mudou muito a velocidade deles ?
esse seu topico que nao esta acrescentando nada, pois fala coisas sem nexo e sem embasamento técnico baseados em puro achismo e palpite.
[]'s
Última edição por ice2642; 04-03-10 às 00:30.
-
Cara vc ainda não entendeu nada.
Nunca afirmei nada falando que não houve evolução simplesmente questionei o tamanho da evolução. E eu gostaria que você se atentasse para onde você está.
Vamos ponto a ponto então.
1º Isso é um fórum onde as pessoas postam dúvidas por que querem uma ajuda. tem anos que não me informo sobre notes por isso postei esse tópico, pois não temos a abundancia de informações que temos sobre PC quando falamos de Notebook.
2º Não importa se para você a pergunta é idiota, sem noção ou qualquer outra coisa. Sei que de PC eu entendo. Sobre note conheço muito pouco e para mim é bem diferente. Se você não acha isso, eu acho.
3º Se que ser prestativo e pretende ajudar ótimo vou gostar da ajuda e agradecer, Agora se você insistir em continuar fazendo ataques e dando piti vou te reportar. Se não vai acrescentar nada não poste. O que realmente não acrescenta nada é fazer o que você esta fazendo. Achou idiota ignora. Você não se aborrece e não perturba os outros.
Se você não tivesse colocado os 2 últimos paragrafos taria perfeito e eu teria te dado somente um muito obrigado pelas informações, o que vc postou eu não estava achando. De qualquer forma valeu por isso.
Só estou dizendo que não precisa pagar sapo para quer se informar. Se eu estivesse afirmando sem dados vc tinha toda razão. Samsung 2233 RZ 3D VISION - core I5 2.6Ghz @ 4.0 Ghz cooler AOE xigmatek - P7P55D Deluxe - GTX580 - 16 GB DRR3 1333 (4 x 4GB) Patriot 1600 Viper - HDs Samsung 250 GB e Seagate 500 GB - A4tech 718 F - Som 5.1 Britânia - Volante speed weel Force feedback - 7team 750W - HAF 932.PS3 com Move.
Finalmente algum comparativo.
No link que i Ice passou encontei isso.
Um Rank com vários processádores. é só um comparativo mas já é alguma coisa. http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php
No Passmark CPU Mark
Meu velhinho de guerra AMD Turion 64 X2 Mobile TL-50 faz - 519
i5 m 540 faz - 2318
Intel Core Duo T2500 @ 2.00GHz faz - 928
Intel Core2 Duo E6400 @ 2.13GHz faz - 1261
Intel Core2 Duo T6500 @ 2.10GHz faz 1428
Agora deu pra montar uma base legal com os processadores.
i5 m 540 = 446% mais rápido
Intel Core Duo T2500 @ 2.00GHz = 178% mais rápido
Intel Core2 Duo E6400 @ 2.13GHz = 275% mais rápido
O ganho até que é bom. A arquitetura fez seu trabalho.
Se for o caso de ir para um core I5 Até vale a pena, Mas dos Intel Core Duo pra baixo eu realmente não acho que valhe a pena. So valheria se já fossem equipados com Blu - ray - DX 11 e uma bela VGA. E colocando isso neles o preço vai nas alturas.
O jeito é aguardar mais uns seis meses mesmo. Deve ter DX 11 da Nvidia e os core I5 vão estar mais em conta.
Última edição por SonecaDF; 04-03-10 às 10:59.
Samsung 2233 RZ 3D VISION - core I5 2.6Ghz @ 4.0 Ghz cooler AOE xigmatek - P7P55D Deluxe - GTX580 - 16 GB DRR3 1333 (4 x 4GB) Patriot 1600 Viper - HDs Samsung 250 GB e Seagate 500 GB - A4tech 718 F - Som 5.1 Britânia - Volante speed weel Force feedback - 7team 750W - HAF 932.PS3 com Move.
não acho q va ter nvidia dx11 nos notebooks daqui a 6 meses
o mais provavel é ela utilizar a arquitetura g200(dx10.1) nos laptops e fazer a mesma reciclagem que fez com a g92(dx10)
e os preços tb não devem diminuir muito ja q vc ta querendo um note com vga dedicada+bluray(logo uma resolução alta), dificilmente vc vai encontrar um note com esses requisitos abaixo da casa dos 3k(mesmo daqui a 6 meses)
Última edição por kozima; 07-03-10 às 16:01.