+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3

Compensa pegar esse note?

Bom, acho que quase ninguém aqui me conheçece, mas bom.. tudo tem sua primeira vez!
    O meu caso é o seguinte; eu estou precisando MESMO de um notebook, acho que é bem por causa da novidade, mas sou um nato MacUser, tive meu primeiro contato com um iMac G3 então, a coisa é bem velha.. Mas ultimamente os macbooks têm me desapontado, pelo preço que está MUITO alto, e também, as configurações deles já estão ultrapassadas, e nem está compensando mais pegar ele, já que a qualquer minuto podem lançar os novos com processadores Core i5/i7..

O uso dele será básicamente alguns programas da suíte Adobe (Photoshop e Lightroom) Corel X5, e Office, MSN internet . Eu estive olhando por aí, e achei um note bem interessante, é o HP Envy 15".. que, seilá, foi um amor a primeira vista, tenho "namorado" ele, desde a primeira versão, e agora que saiu a nova, vou ter que fazer um belo de um rombo no meu bolso, vender uma parte do meu figado entre outras coisas, mas, vou comprar ele. dêem uma olhada no site dele e as suas specs;

http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/computer_can_series.do?storeName=computer_store&ca tegory=notebooks&a1=Category&v1=ENVY&series_name=E NVY15_series&jumpid=in_R329_prodexp/hhoslp/psg/notebooks/ENVY/ENVY15_series

Core i5 2.26 Turbo Boost para 2.53
    4Gb memória RAM DDR3 1333Mhz (e tem suporte para até 16Gb! *---*)
    320Gb HD 7.2k RPM
    ATI Mobility Radeon HD 5830 com 1Gb dedicada
    Tela 15" LED Anti-Glare

O que me cativou mesmo, foram as specs deles, o design dele que é BEM parecido com os novos Macbooks Pro, e o preço que comparado a alguns outros notes (referindo me especialmente aos do Steve Jobs) é legamente barato. Como vou comprar ele nos EUA, vi que se levar na pechincha ele sai até por US$1.100 e como ele não vai ter imposto, por quê vou abri-lo lá e declararei como de uso pessoal!

Pessoal, gostaria MUITO que opinassem! Por quê dia 22/03 já tou partindo pra lá!
    Última edição por HatB; 01-03-10 às 18:40.
    i'm not drunk.. ask my toaster!

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    8
    Cara, se for analisar config + beleza + tamanho + preço (lá fora. não aqui), esse é o que há de melhor no momento (na minha opinião).

O único porém é que ele não tem drive ótico.

Tirando isso, ótima compra sem sombra de dúvidas!!

Ahh, e só um detalhe: esse valor que vc citou é com Core i5. Se botar um Core i7 nele, sobe um bocado o preço...maaasss, já que vc vai estar lá, faça a festa!!
    Última edição por high_tension; 01-03-10 às 18:31.
    [ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ]
    [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ]
    PSN ID: MaNiTron | Live: MaNiTron | Steam ID: MaNiTron | Origin ID: MaNiTron

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    10
    se vc sempre foi usuario mac, e ta indo pra PC, vai achar ele chocho. principalmente pra flash CS4, apesar da config bemmmmm mais forte.

mas pra jogos vai achar a ATI HD5830 absurdamente melhor que a 9400 do mac. ou mesmo a 9600gt do mac PRO 15 ou 17.

Se eu pudesse ter apenas um unico note, fosse proibido ter 2, seria um mac

O que eu aconselho é comprar ele e usar um tempo.

se achar que era mais feliz no mac, vc vende ele aqui e compra um mac novo depois.

[]'s
    Powered by ThinkPad W510. nVidia Quadra FX880M, i7, etc...
    vendo: click para o bazar: Macbook unibody
    cadastre pra entrar no beta do gsv8 http://www.gsv8.com

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    8
    Sem contar que esse Envy vai chegar custando aqui no Brasil +/- 6 mil lulas (estou sendo otimista ainda hein).

Ou seja, caso vc não goste dele, vc consegue vendê-lo fácil fácil por aqui sem perder dinheiro.
    [ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ]
    [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ]
    PSN ID: MaNiTron | Live: MaNiTron | Steam ID: MaNiTron | Origin ID: MaNiTron

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3
    High Tension

hehe! é, ele tem um bocado de coisas legais, ele vem com um "suporte" embaixo, que é um tipo de "bateria" externa (aquela na foto de exemplo que eu coloquei, é a parte cinza embaixo), e se plugado nele, o tempo de duração da bateria vai até para incrivelmente 18 horas! Ele tá realmente me surpreendendo! Então, sobre o drive óptico; eu estou indo para Miami, Flórida, lá, é praticamente o centro do universo dos computadores, se eu te falar cada "abuso" lá, tu vai querer me estrangular!
    Sobre o Core i7, é mermo, mil desculpas! é que tava louco digitando o post, falando no cel, etc.. Mas então, eu OUVI falar que a diferença PRINCIPAL dos Core i5 pros i7, além da maior capacidade do TB, a diferença é que o core i7 é melhor em várias tarefas.. mas, como não sou um gamer viciado, o i5 de base mesmo, dá conta do recado!

ice

Então cara, eu como um MacUser assíduo, acho que esse tabu de "mac é só pra photoshop e design" , tá, isso é certo, mas a diferença está totalmente relacionada ao SO, já que o Mac OS X é BEM mais estável que o Windows, acho que está na hora pra eu entrar para o lado Bill Gates da força, depois de eu comprar esse note, ele e Steve Ballmer vão jantar muito bem com a minha grana! ..
    É o que eu tava pensando, mas, como já tenho o iMac mesmo, qualquer coisa, é só ligar ele, e em 30segundos já volto ao meu habitát natural, hehehe; E ouvi falar que essa ATI é um monstro mobility! Coisa de outro mundo em relação ao desempenho geral..

High Tension (Again!)
    Então, eu vi ele no site HP Brasil agora! E nem ainda está disponivel, e ele concerteza vai chegar em média nos preços de 6/7 ou até absurdamente 8 mil reais!

Gracias a todos que estão me ajudando, e continuem!
    i'm not drunk.. ask my toaster!

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    10
    hora que vc montar uma pagina no flash carregada de botoes e imagens cheia de keyframes e ficar mudando de uma pra outra que vc vai sentir a diferença do MacOS-X pro windows, nao so na estabilidade, que o win 7 é ate que bem estavel.

agora pra jogos, sem comparaçao a ATI HD5800 com o resto. tanto que apesar de gostar e ter o mac, sempre tenho tb um note PC pra jogos. E alias, so pra isso o PC serve.

esse seu avatar nao me é estranho.

[]'s