| | | -
Netbook Barato e algumas dúvidas sobre ele Galera, seguinte
eu tenho apenas meu notebook em casa e uso internet via Wifi com meu roteador.
Mais tem um problema, meu roteador fica no escritório em uma mesa pequena e a mesa do meu computador que fica o notebook fica no meu quarto, e não da para por o notebook no escritório para ficar fazendo download pq a mesa tem muitos papeis e fica meio complicado para o meu pai isso.
Dai eu pensei em comprar algo menor e colocar ele em baixo do roteador só para ficar fazendo download e com o meu notebook eu entro nele por acesso remoto.
Ou seja, não estou me preocupando com a tela do netbook, teclado, touchpad, e etc...só quero algo que tenha um HD de 160gb ou mais para armazenar meus arquivos e depois eu passar eles para o notebook.
Andei vendo esse aqui http://www.extra.com.br/DetalheProdu...CatInformatica
mais minha dúvida é
ele vem com Linux, como vou fazer para instalar o Windows XP nele?
Ele gasta muita energia?
Posso deixar ele ligado meses? será que ele aguenta?
Última edição por FernandoFHR; 28-02-10 às 18:55.
Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
AMD TURION X2 2.1
160GB HD / 2Gb RAM
ATI RADEON HD 3200 / WINDOWS SEVEN ULTIMATE -
Cara, só não entendi uma coisa...
Se vc tem seu notebook no seu quarto e acessa internet via WiFi, pq vc quer deixar o notebook no escritório baixando as coisas? Vc não pode deixar baixando do seu quarto mesmo? [ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ] [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ] PSN ID: MaNiTron | Live: MaNiTron | Steam ID: MaNiTron | Origin ID: MaNiTron -
 Postado originalmente por high_tension Cara, só não entendi uma coisa...
Se vc tem seu notebook no seu quarto e acessa internet via WiFi, pq vc quer deixar o notebook no escritório baixando as coisas? Vc não pode deixar baixando do seu quarto mesmo? É porque no escritório eu baixo a 250kbps já que posso deixar o Computador no Cabo
e do meu quarto, baixo a no maximo 30kbps e olha lá, pois estou usando Wifi.
e não da pra deixar o notebook lá porque não tem espaço já que a mesa que está meu roteador é pequena, por isso queria deixar um netbook em baixo do roteador sobre a mesa. Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
AMD TURION X2 2.1
160GB HD / 2Gb RAM
Qual a intensidade do sinal no seu quarto? Será que não vale mais a pena comprar uma antena melhor ou um outro roteador com potência de sinal maior não?
Sei lá, acho meio estranho comprar um netbook unica e exclusivamente para deixar baixando coisas, e depois vc ainda ter que acessá-lo remoto para pegar os arquivos... [ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ] [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ] PSN ID: MaNiTron | Live: MaNiTron | Steam ID: MaNiTron | Origin ID: MaNiTron -
olha, eu tentaria achar um acer ou um asus
ao menos sao mais confiaveis q do esse ai
agora o mais facil seria vc comprar uma antena melhor pro seu roteador e colocar um outro replicando o sinal
bem mais facil, economico e melhor pra vc
[]'s -
Se quer algo melhor, opte pelo Asus 1005HA pois ele já vem com placa wireless padrão N da Atheros. _- -
 Postado originalmente por high_tension Qual a intensidade do sinal no seu quarto? Será que não vale mais a pena comprar uma antena melhor ou um outro roteador com potência de sinal maior não?
Sei lá, acho meio estranho comprar um netbook unica e exclusivamente para deixar baixando coisas, e depois vc ainda ter que acessá-lo remoto para pegar os arquivos... Intensidade fica em Boa
e mesmo com uma antena maior, não fica bom ainda.
não iria passar os arquivos por acesso remoto
e sim colocaria tudo no meu HD externo e passaria para meu notebook Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
AMD TURION X2 2.1
160GB HD / 2Gb RAM
 Postado originalmente por javaman olha, eu tentaria achar um acer ou um asus
ao menos sao mais confiaveis q do esse ai
agora o mais facil seria vc comprar uma antena melhor pro seu roteador e colocar um outro replicando o sinal
bem mais facil, economico e melhor pra vc
[]'s como assim replicando o sinal? Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
AMD TURION X2 2.1
160GB HD / 2Gb RAM
 Postado originalmente por FernandoFHR Intensidade fica em Boa
e mesmo com uma antena maior, não fica bom ainda.
não iria passar os arquivos por acesso remoto
e sim colocaria tudo no meu HD externo e passaria para meu notebook se vc levar seu notebook no escritório, a taxa de transferencia fica boa? [ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ] [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ] PSN ID: MaNiTron | Live: MaNiTron | Steam ID: MaNiTron | Origin ID: MaNiTron -
 Postado originalmente por high_tension se vc levar seu notebook no escritório, a taxa de transferencia fica boa? Fica Ótima pois fica do lado do roteador
mais não posso deixar ele lá porque ele é grande (15,4 polegadas) e não tem espaço pra ele na mesa onde fica o roteador, e não posso deixar na outra mesa pq ta cheio de papel e meu pai trabalha ali, tenho medo dele derrubar. Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
AMD TURION X2 2.1
160GB HD / 2Gb RAM
então pq não passa um cabo pro seu quarto pra ligar seu note no roteador via cabo? ou simplesmente muda o roteador wirless pro seu quarto? | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
 Postado originalmente por aristeu então pq não passa um cabo pro seu quarto pra ligar seu note no roteador via cabo? ou simplesmente muda o roteador wirless pro seu quarto? Pq para meu pai é mais simples comprar um netbook
para vc ter uma idéia, tem entrada para telefone, na sala, cozinha, sala de jantar, escritório, nos outros 4 quartos e no meu não tem -.-
e ele prefere comprar um netbook do que colocar telefone aqui também.
e levar o roteador para meu quarto eu teria que levar o modem tmb, levando o modem teria que ter entrada para fio do telefone e isso eu não tenho aqui Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
AMD TURION X2 2.1
160GB HD / 2Gb RAM
 Postado originalmente por FernandoFHR Fica Ótima pois fica do lado do roteador
mais não posso deixar ele lá porque ele é grande (15,4 polegadas) e não tem espaço pra ele na mesa onde fica o roteador, e não posso deixar na outra mesa pq ta cheio de papel e meu pai trabalha ali, tenho medo dele derrubar. Então o problema é claramente a qualidade do sinal. Uma antena melhor ou até mesmo um roteador menor pode melhorar o sinal consideravelmente.
Ou então vc pode fazer isso que o aristeu falou, caso for possível...passa um cabo de rede pelo conduite, do roteador até seu note....só não vai passar pelo mesmo conduite da eletricidade pq dá mta interferencia...tenta passar pelo mesmo conduíte do telefone.... [ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ] [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ] PSN ID: MaNiTron | Live: MaNiTron | Steam ID: MaNiTron | Origin ID: MaNiTron -
 Postado originalmente por high_tension Então o problema é claramente a qualidade do sinal. Uma antena melhor ou até mesmo um roteador menor pode melhorar o sinal consideravelmente.
Ou então vc pode fazer isso que o aristeu falou, caso for possível...passa um cabo de rede pelo conduite, do roteador até seu note....só não vai passar pelo mesmo conduite da eletricidade pq dá mta interferencia...tenta passar pelo mesmo conduíte do telefone.... Se eu comprar essa antena então http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-wireless-_JM
será que vai melhorar o sinal?
a antena do meu é essa 
e o roteador tmb Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
AMD TURION X2 2.1
160GB HD / 2Gb RAM
Hey, passa cabo azul até teu quarto e lá coloca mais um Wireless, 
Aqui em casa tenho duas antenas, uma em cada ponto da casa. Filé em todos os cantos. Devagar, de volta. Aos poucos a gente chega lá. Mas por favor, apoiem a exclusão digital! A internet já foi melhor. -
entao, ou vc compra outro roteador e passa um cabo ate la ou compra outro roteador e coloca ele pra replicar o sinal do seu atual
mas ai geralmente sao um pouco mais caros, mas nada absurdo
o replicar ai eh como se ele fosse um outro ponto de acesso, na verdade vai ser, mas sem vc passar o cabo ate la
ele vai pegar o sinal do wifi de um e repassar pra outra area
[]'s -
Cara achei um Netbook HP bom e barato nessa loja aki... se kiser segue o link: http://eletro9.com.br/netbook-hp-min...b-comprar.html -
Netbook ARM R$369,00 Caso esteja interessado em um netbook leve feito para navegação e rodar alguns aplicativos, ARM tem todos recursos necessários, com um preço muito favorável:
R$369,00 http://www.superenegocios.com/produc...roducts_id=173 Um produto bom para quem quer praticidade ! -
muito mais fácil e barato você comprar 1 acess point... paga 200. far far away better .::. Intel Core i7 Clarksfield 720QM 1.6 @ 2.8Ghz [6MB Cache / FSB 1333Mhz] .::. Intel PM55 .::. Samsung 6GB DDR3 /1333 .::. 17.3" HD .::. Seagete Momentus 500GB SATAII 7200:16MB + Seagate Barracuda 1TB 7200.12:32MB .::. GeForce GT230M 1GB DDR3 @ 590/1320/910 .::. ZM-NC1500 .::. Deathadder .::. Destructor .::. LG 42" FHD .::. -
 Postado originalmente por lloydz muito mais fácil e barato você comprar 1 acess point... paga 200. far far away better Isso mesmo, faça um acess point para melhorar o sinal e seja feliz..nada de precisar compra outro net, ou extende milhares de fios na sua casa. Sony Vaio | Core i3 330M 2.13GHz | Nvidia 310M Cuda | 4 GB DDR3 - 1066 MHz | HD SATA 500 GB | 14" LED | DVD±RW±Blu-Ray | Razer M250 | in | LG | LCD 32" Full HD | Sony Playstation 3 160 GB | PS Move
Canon EOS Rebel T2i | EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 | EF 50mm f/1.8 II | Sigma 10-20mm f/4-5.6 EX | Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG | Flickr
Permissões de Postagem