| | | -
bom, acho que ai é problema da empresa.
ela que se adapte.
consumidor tem que deixar de ser logrado. grana que vai pro bolço do lojista comprar um carro novo poderia estar indo pra uma escola, estrada, hospital, etc...
Se ninguem exigir essa nota eletronica, ninguem vai estar nem ai pra se adaptar a isso.
e pra recolher impostos, acho que eles devem facilitar ao maximo essa adaptaçao, é interesse do governo isso.
pq o que acontece hoje em dia em muito lugar é o cara calcular bem D+ os impostos na hora de cobrar pro consumidor, mas na hora de prestar contas com o governo, jogar o lucro extra em caixa 2. só ele sai ganhando. consumidor ta pagando a mesma coisa.
[]'s -
amigo, eu tenho nada contra a gateway, q alias, sempre q vejo, se mostra correta
eu so citei ela pq vc disse q foi la e eu quero saber se isso q vc fica falando, vc fez com eles
pelo visto nao, pq como vc disse, vc ouviu falar, esta ai perguntando da nota, faz a menor ideia
entao nao venha cobrar algo q vc nao faz
e novamente, a obrigacao nao eh minha, eh do governo
eu nem sou obrigado a saber sobre DI e afins, apesar de ja ter pesquisado
transferir uma responsabilidade do governo pra mim e achar q ainda estar certo, so pode ser piada
e sim eu conheco a nota fiscal eletronica e ela nem esta atuando em todos os estados ainda, pelo que sei
novamente, isso q vc esta falando eh surreal
ja disse, vc pergunta tudo quanto eh coisa pra americanas.com? so faz isso com quem importa? todas lojas tem q pagar imposto e afins, nao interessa se importa ou nao
entao fiscaliza ai americanas, submarino, fnac, a padaria do seu ze ai quando vc for comprar pao
piada mesmo
[]'s  Postado originalmente por Alemão-SP Nossa, quanto desconhecimento......você não tem que pedir nada para ninguem....é assim óóó....
A loja compra do importador ou distribuidor, que É OBRIGADO a colocar na Nota Fiscal o número da D.I. . A loja tira nota de venda para o JAVAMAN, ela também É OBRIGADA colocar em sua nota o número da D.I., isso se for equipamentos importados, entendeu agora ou vou precisar ser ainda mais claro?? Você não tem que pedir NADA.....Em cascatas TODOS são OBRIGADOS a colocar em sua nota fiscal o número da D.I. Agora, pessoas com pensamentos igual ao seu, o que interessa mesmo é só pagar menos né...e ficar rindo, rindo, rindo.....normal.....
Quanto a pedir la na Gateway (você adora por a Gateway no assunto....), pelo que li em outro forum, eles já emitem nota fiscal eletronica, não sei se vc sabe que já existe isso no Brasil, ou seja, a nota fiscal antes de ser emitida é enviada para o sistema do governo e só ai a empresa consegue imprimir quando volta um número de autorização, e o comprador depois pode ver a autenticidade da nota fiscal. Dell, HP, Lenovo, etc....já emitem também nota fiscal eletrônica, é uma segurança 100% do comprador, que poderá ver online no sistema do governo sua nota fiscal. Agora, só ingressa nesse sistema do governo, empresas que realmente faz tudo certinho né....não é pra todos....rs... -
puts, acho que nao estou conseguindo ser claro.....vc não tem que pedir nada meu amigo, uma empresa que faz tudo certo já vai estar descriminado na nota fiscal a D.I., vc não precisa fazer uma fiscalização na empresa.
Por exemplo, você já deve ter comprado um carro importado, ou um amigo seu.......Na nota fiscal da revendedora autorizada vai estar lá o número da D.I., e não foi ela quem importou, e sim o fabricante, simples não é mesmo???
Todas essas lojas ai que vc citou, tenho certeza que quando vendem equipamentos importados, comprados de importadores, etc....descriminam o número da D.I., isso é LEI FEDERAL meu amigo.SÃO OBRIGADOS...e pode ter certeza que toda empresa sabe disso.....
Não só em exigir nota fiscal quente é obrigação nossa, o governo tem que contar com ajuda de todos nós em todos os ramos, qualificações, etc......é lamentavel alguem pensar que É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO......e dar um f o d a - s e ....Cada um vive no país que merece mesmo.....
Última edição por Alemão-SP; 23-02-10 às 17:35.
-
SIm, isso eu ja entendi
Mas eu ja disse, fiscalizar isso nao eh obrigacao nossa
Exemplo simples, se a pessoa nao olhar o DI na NF? Se ela nao souber o q eh? Se o DI for errado, for so um fake? Sao varios casos, vc nao tem como fiscalizar isso
Como disse, isso eh obrigacao do governo. Pessoa fisica pode olhar, fazer algo, suspeitar da loja, nada muito alem disso
E vc tem certeza q as lojas tem? Eu nao, vc ja viu? Pode garantir?
Pra mim eh o contrario. Probabilidade de loja grande nao ser fiscalizada a risca ai pra mim eh bem grande
Eh interesse do governo tb. Ja pensou fechar uma loja dessa?
Pessoal ai tem tanta certeza q a Casa & Video como citei, q garanto q muitos tinham certeza e foi pega ai pela receita, tudo muamba, contrabando
Loja quase fechou e mesmo assim ainda ta ai aberta
[]'s -
Aqui no estado de SP tem o programa Nota Fiscal Paulista, que é uma forma do governo incentivar a população à exigir nota fiscal com CPF.
Toda NF válida emitida no seu CPF é possível verificar no site da receita estadual. Se não aparecer, vc pode fazer a denúncia pelo próprio site.
Achei isso ótimo, e sempre rende uns trocados (o governo repassa um pouquinho que arrecada de volta pro consumidor, dependendo do ramo da empresa emissora) e também tem os sorteios periódicos (eu já ganhei 2 sorteios de R$10 cada, e uma pessoa na minha empresa ganhou R$30 mil em um sorteio).
Outros estados deveriam fazer o mesmo. Isso faz aumentar a arrecadação, evita sonegação e o consumidor tem a chance de ganhar uns troquinhos de volta (em magazines estilo C&A e Renner chega a devolver quase 10% do valor da compra)... http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
OBS: É possível fazer o resgate do dinheiro em uma conta corrente ou abater no IPVA do próximo ano.
OBS2: Isso só vale para NF emitidas por empresas situadas no estado de SP. Ou seja, se eu fizer uma compra na Americanas.com (situada no RJ), não ganho nada. Porém se eu comprar na Saraiva.com cai no sistema da nota fiscal paulista e rende uns trocados pra cerveja.
Última edição por high_tension; 23-02-10 às 18:31.
[ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ] [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ] PSN ID: MaNiTron | Live: MaNiTron | Steam ID: MaNiTron | Origin ID: MaNiTron -
sim, eu conheco o sistema e tb acho demais
mas infelizmente nao tem no RJ 
mas o caminho eh q tudo hj em dia seja informatizado pra diminuir fraudes e afins, tb acho otimo
fiscalizar assim eh facil, pq te dao todas as informacoes e ferramentas
fora disso, nem mesmo o governo consegue..
[]'s
Permissões de Postagem