+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 14 de 14
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3

Dúvida entre 2 netbooks: analise você [1008HA ou AS1410]

Fala.. estou comprando um notebook para utilizar na faculdade (levarei na mochila). Vou navegar, fazer textos, trabalhos, pesquisas e etc. Atividades normais do dia dia. Mas de vez em quando quero dar uma jogadinha de leve também.

Estou em dúvida entre dois modelos:

Acer Aspire One AS 1410
    Intel Core 2 Solo 1.4 GHz
    250 Gb 5400 rpm
    2 Gb (Caso comprar mando vir com 3 Gb)
    Menos de 1.5 KG
    11.6 polegadas
    Preço: 1400 ~

ou

Asus EEE 1008 HA
    Atom N280 1.6 Ghz
    160 Gb 5400 rpm
    1 Gb (Caso comprar mando vir com 2 Gb)
    1.1 KG
    10.1 polegadas
    Preço: 1100 ~

--

Resumo

1008HA
    -Mais portátil
    -Menos potente

AS1410
    -Maior, um pouco mais pesado
    -Muito mais potente

--

E ai, o que fazer?
    Última edição por Boechat; 16-02-10 às 18:09.
    Loading

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    6
    vc nao falou o tamanho da tela nem o chipset usado.

msm assim o core solo é sem duvida a melhor escolha
    Haf 922 - i5 760 / Maximus 3 Gene / 8gb ddr3 / XFX 4890 / 7Team 650w - TV Samsung 37'' FullHD Série 5
    Quasar 7070X (295w rms) + Aiko PA 3000
    Logitech G15 1st gen + G9x + Driving Force GT

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    esqueci de falar as telas.. mas chipset? acho que quase ngm especifica isso
    Loading

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    8
    Olha o video do acer: Mobile Intel® GS45 Express Chipset

Será que presta?

Mas eu pegaria um seashell, pois a tela é menor. Se quer portabilidade tem que abrir mão da performance, infelizmente.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    não, o video do acer eh Intel Graphics 4500MHD
    Loading

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    7
    Que dilema hein? kkkkk
    Eu pegaria o Acer por ser mais potente e ter a tela um pouco maior pois eu comprei um notebook para a facul com uma de 12'' e posso te dizer, é MUITO portátil; além do quê, pra mim, essa tela de 10 polegadas dos netbooks é um pouco pequena de mais.
    Essa tela aí de 11,6'' vai ficar "no meio", além de ser portátil, não vai ser tão pequena. E também ACHO que esse core 2 solo espanca o ATOM!

Abraços e posta pra gente o que você comprar! =)
    Desktop: Core i7 860 4.2GHz # Asus P7P55D LE # 2x2 DDR3 1600 Geil Trident CAS7 # EVGA GTX 480 superclocked # 2x HD Samsung 500GB (raid 0) + 320GB HD Samsung backup # Corsair TX750watts
    Notebook: HP Pavilion DV2-1110BR ~ Athlon Neo 1.6GHz # 2GB DDR2 800MHz # ATI Radeon X1270 # HD Samsung 7200RPM 250GB # Tela 12'' led.

Te ajudei? Clica aí em baixo em qualificar post. ;-)

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    8
    Recomendo esse aqui:
    ASUS 1201N
    Intel Dual Core N330 1.6GHz
    Plataforma NVidia Ion - capaz da reproducão de conteúdo em HD sem perda de qualidade
    TELA 12.1 pol LED WXGA (1366 x 768)
    2GB RAM DDR2 expansível a 8GB
    HD 250GB + 500GB ASUS E-Storage
    Saída HDMI com video full HD (1080p)
    3 x USB, 1 x VGA, 1 x LAN-45
    Win 7
    Bluetooth & Wi-Fi & Webcam & microfone & altofalantes integrados
    Bateria 6 células com autonomia de 5h (conforme especificação ASUS)
    Apenas 1,5kg, com dimensões de 29,46 x 20,83 x 3,3 cm
    Win 7 Home Premium
    U$450,00 lá no PY.
    ASUS PC 1201N | Samsung 19" 940BW | Plasma Panasonic 50" Full-HD
    Cursando Sistemas de Informação

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    4
    reeves em qual loja tem ele ?

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por Maçãetílica Ver Post
    reeves em qual loja tem ele ?
    Na Master.
    ASUS PC 1201N | Samsung 19" 940BW | Plasma Panasonic 50" Full-HD
    Cursando Sistemas de Informação

Data de Ingresso
    Dec 2003
    Poder de Reputação
    21
    Rapá, esse Asus 1008HA é lindão, além de bastante compacto, bem mais fino que os concorrentes. E outra, segundo alguns reviews que li, esse 1008HA possui a maior autonomia da sua categoria também. Eu tava decidido a pegar um desses pra mim, mas desisti quando percebi que a bateria dele não era destacável mas sim embutida no aparelho. Somando-se ao fato dele não possuir uma versão com teclado BR, acabei desistindo dele e comprando um Acer Aspire One AOD250-1458. Bonito, mais barato, com teclado BR e 2GB de memória ram (ao invés dos 1GB, que é o normal desse aparelhinhos). Só estou esperando chegar.

Eu já tenho um notebook de 14.1", com vídeo dedicado ATI e processador Core Duo, ótima máquina, porém, pra usar na faculdade, ele se mostrou péssimo. Muito grande e pesado para se carregar na mochila o tempo todo, pra tirar da bolsa e colocar na mesa, tirar da mesa e colocar na bols. A autonomia dele é péssima, se não tiver uma tomada livre por perto, não consigo assistir nem 2 aulas direito. E ficar disputando tomada na sala é fogo.

Então amigo, se você quer mesmo um aparelho para te auxiliar em sala de aula, vá de netbook dos comuns mesmo, telinha de 10.1", 1GB de memória, vga intel onboard, processador Atom N270, etc, etc, etc. Para essas tarefas propostas, essa configuração é mais que suficiente, além de garantir a vc um custo de aquisição menor, uma boa autonomia e praticidade de manuseio. Essa plataforma Ion, apesar de interessante, não considero viável tendo em vista a finalidade, tá muito cara ainda.

Infelizmente, conseguir um aparelho que associe essas duas finalidades, é algo que eu considero bem complicado. Uma vai de encontro a outra. Para se ter maior portabilidade e autonomia, é necessário sacrificar desempenho, e sacrificando-se o desempenho, não há como se ter uma boa experiência em jogos. (A título de curiosidade, um colega de sala tem um Aspire One, eu vi ele rodar o CS 1.6 nessa maquininha, rodou lisinho o jogo, fiquei besta quando vi... hehehehehe).

Mudando um pouco de assunto, e já aproveitando o embalo. Para o pessoal que tem netbook com Win7 instalado, me digam aqui, como ficou a autonomia do aparelho? Andei lendo alguns reviews por aí e todos foram unânimes em dizer que, apesar da perfomance do sistema ficar ótima, a autonomia do aparelho é consideravelmente comprometida.
    Última edição por Sgt. Rock; 17-02-10 às 14:49.
    Chimera Project v5.0
    [ Biostar T5XE CFX-SLI | Intel Core i7 860 | Point of View GeForce GTX 470 | 4GB (2x2GB) DDR3-1600 GSkill ECO Series | Seagate ST3500418AS | Extream Superflower 600W | Thermaltake V3 Black Edition | Samsung SyncMaster 2233RZ | A4tech X7 G800 | A4tech X7 OSCAR 750BK | OZAKI WU460 | A4Tech HS-60 ]

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    bem vc nao me perguntou sobre a duracao da bateria desse netbook... heuehe

e francamente eu peguei meu netbook e usei xp por bastante tempo, botei o seven e nunca mais volto pro xp

olha em modo performance eu acho que o meu chega a 2:40, no modo economico deve ficar numas 5h.... nao testei muito, uso geralmente meu netbook no trabalho do lado de uma tomada ehueh

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    4
    Eu particurlamente não gosto das baterias Li-polymer. Ao invés do 1008HA, ficaria com o 1005HA pois ele é mais barato e conta com bateria Li-ion.
    _-

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    0
    Eu pegaria o 1005HA que dura mais de 5h a bteria.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    valeu a ajuda galera! mas me decidi pelo acer 1410 mesmo. Nao pode ser algo maior pq vou carregar na mochila.. 11.6 tá idela pra ler, e não é tão grande.

eu ganho em performance consideravelmente sem perder muito da mobilidade, já que pesa seus 1.3kg e tem bateria destacável, que também dura 6 horas.

Como meu quote não tá funcionando, vou responder nome por nome.
    vlw pelas dicas Sgt. Rock! não dá pra conseguir um aparelho que associe essas duas finalidades, mas o acer 1410 é o que chega mais perto disso pra mim. Veja nesse vídeo por exemplo ele rodando HL2. YouTube - Acer 1410 netbook Gaming :- Halflife 2 Episode 2
    Pode pareceber bobo, mas eu quero comprar 2 controles sem fios pra rodar PES 2010 e jogar com meu primo na TV dele por exemplo. é só comprar um transofrmador pra video TV. deve rodar tranquilo com 4gb de memoria.

Reeves, esse note nvidia Ion sai dos meus orçamentos. até pq não sei comprar do PY. Ele tá 2000 no mercado livre.. fica mto caro pra mim.
    Loading

Marcadores

Permissões de Postagem