| | | -
[REVIEW] STi Infinity IS 1462 Acabou de chegar meu note... Tenho algumas considerações a fazer antes de escrever o review propriamente dito: - O note foi comprado para trabalhar, com foco em baixo custo e alto desempenho;
- O tamanho de 14.1" foi levado em consideração na hora da compra;
- Como não trabalho com gráficos, o video não foi importante na escolha.
Vamos ao que interessa...
Configuração:
-Processador: Core 2 Duo T5800 / 2.0GHz
-Cache: 2MB
-Chipset: VN896/VT8737A
-Barramento: 800 MHz
-Placa mãe: STI
-Memória: 3GB
-HD: 160GB
-Tela: 14,1" WXGA
-Drives: DVD-RW
-Som: Integrado High Definition Áudio
-Vídeo: Via Chrome9 HC IGP, integrado
-Rede: Integrada 10/100Mbps
-Wireless: IEEE 802.11 b/g
-Webcam: 1.3MP
-Fax Modem: Integrada 56Kbps
-Teclado: ABNT-2 com Teclas para funções especiais
-Mouse: Glide Pad com 2 botões
-Sistema Operacional: Linux
-Alimentação: Lithium-Ion (Li-Ion)
-Voltagem: Bivolt.
Preço que paguei: R$ 1.641,00 (com desconto à vista)
Brinde: Office 2007 Student and Home Edition (licença para 3 PCs)
Onde? Submarino
Embalagem: Minimalista, porém o suficiente para evitar danos ao aparelho no transporte. Veio com CD do Insight Linux 5.0, manuais, certificado de garantia e livro de endereços das assistencias autorizadas.
O sistema operacional que veio de fábrica era o Insight Linux versão 5.0. Veio bem enxuto, sem jogos nem funções adicionais. Veio com o Mozilla como navegador e com o BrOffice. Nenhuma firula extra.
Não me demorei muito no Linux e já fui logo pegando meu Windows XP e instalando... 
Drivers para Windows não são um problema com esse note. No site de suporte da Semp Toshiba Info encontrei drivers para Windows XP, Vista e 7 (com versões 32 e 64 bits).
Impressões:
Desempenho excelente com Windows XP;
Peso... nem leve nem pesado
O teclado, apesar de pequeno para quem está acostumado com teclado de desktop, é macio e confortável. No entanto, estou me sentindo incomodado com a posição da tecla de "?" e da "/" que estão respectivamente posicionadas nas teclas W e Q e são chamadas com o Alt Gr. Ficou meio estranha essa disposição. As demais teclas estão em posições bem intuitivas;
A webcam não surpreende. Cumpre o dever webcam simples e não vai além disso
Conectividade: aqui eu gostei de verdade! O note HP da minha namorada (configuração similar) tem apenas duas malditas portas USB. Este STi tem 4 portas: trÊs do lado esquerdo e uma do lado direito
Audio... Não tente usar este modelo de note para ouvir musicas nos falantes imbutidos. Volume puramente ao pé da letra eles têm, mas quando se coloca muito alto a distorção é forte. A saída de fone de ouvido tem excelente qualidade; O microfone imbutido é perfeito para conversas na internet, capta bem a voz e tem função de supressão de ruidos, ecos e microfonia;
Leitor de cartão: ainda não testei... processando...
Rede: cabeada e wi-fi funcionam perfeitamente. Não testei dial-up;
Tela: brilho bom, porém o contrate é baixo (ou eu acostumado com o meu LG W1952...);
Unidade óptica: rápida, porém não muito silenciosa. Com algumas mídias mais genéricas ocorreu vibração bem sonora. Por falar em barulho, até agora não consegui ouvir nenhum som vindo do HD interno. Bom sinal 
Touchpad: tem função de scroll horizontal e vertical, a sensibilidade não é muito alta. Um ponto fraco relevante: não tem uma tecla para desativar o TouchPad.
Ventilação: não monitorei temperaturas, mas a ventilação quando em uso rotineiro é bem silenciosa. Quando começo a fazer coisas mais pesadas do trabalho dá pra ouvir um leve som da ventoinha trabalhando;
Construção do gabinete: me parece bem sólida. Acredito que qualquer pessoa com o mínimo de cuidado não teria problemas;
Fotos (tiradas com N95 8gb):      
Screens:
Processando...
Última edição por intellitour; 05-12-09 às 22:31.
Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
SteelSeries Sensei + SteelSeries Qck + Razer Blackwidow Ultimate + Xbox360 gamepad
Apple Rig: MacBook Pro 17" + iPhone 4 16gb Movimento da Exclusão Digital - Devolvam a Internet aos Nerds, bando de noobs!!!
-
pq nao partiu logo para o windows 7 cara ??
parabens pela comprar
abração Amd Phenom II X6 1100t black edition | Asus M4a87td/usb3 | Corsair TX650W | EVGA GTX560 TI | Kingston HyperX 4gb Ddr3 1600mhz | Seagate 1500gb 1,5tb Sata2 | Monitor LG "22" | Windows 7 64bits Ultimate . -
não sei mano....é de cada um...por 1800 eu pegaria um HP DV5 1240BR!!!!
mas vai de cada!!!
parabens pela compra! [i5 2500k @ 4.5Ghz w/ CM V6GT ◆ Gigabyte P67A-UD4-B3 ◆ 4GB DDR3 GSKILL RIPJAWS ◆ EVGA GTX 480 ◆ 1TB WESTERN DIGITAL ◆ 2x 500GB SAMSUNG RAiD0 ◆ SAMSUNG P2470HN+ 2233RZ] ACER ASPIRE 5750-6606 - I3 2310 @ 2.1Ghz ◆ HD 640GB ◆ 3GB DDR3 ◆ USB3.0 YouTube HD "High-Def 1080p Gameplays" -
-
O preço está legal pra configuração sim , e pra trabalhar está ótimo. ASUS G73JH-A2 | Intel Core i7 720QM 1.6Ghz (2.8Ghz Turbo) | ATI Mobility 5870 1GB DDR5 |
8GB DDR3 1333MHz | 1TB 2x500GB 7200rpm HDD |17" 1080p LED | Windows 7 Home Premium x64
Panasonic PY85 42" FullHD -
 Postado originalmente por dani5lo não sei mano....é de cada um...por 1800 eu pegaria um HP DV5 1240BR!!!!
mas vai de cada!!!
parabens pela compra! Na verdade o preço subiu depois que eu comprei. Paguei R$ 1.641,00.
Meu foco foi no menor preço pelo melhor desempenho. Até agora está atendendo perfeitamente.  Postado originalmente por intense pq nao partiu logo para o windows 7 cara ??
parabens pela comprar
abração Meu foco é extrair o máximo desempenho, então o XP foi a escolha. Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
SteelSeries Sensei + SteelSeries Qck + Razer Blackwidow Ultimate + Xbox360 gamepad
Apple Rig: MacBook Pro 17" + iPhone 4 16gb Movimento da Exclusão Digital - Devolvam a Internet aos Nerds, bando de noobs!!!
-
Sempre fico cabrero com o desempenho de vídeo desses notebooks. Por mais que não vá usar jogos ou programas gráficos, programinhas simples como o Google Earth penam nesses vídeos onboard da VIA e SIS. Phenom II X4 955 @ 3,7GHz + Zalman CNPS10X Performa | 4GB de RAM DDR3 1333Mhz Kinsgton
HD de 500GB WD Caviar Blue | HD de 1TB WD Caviar Green
Asus MA785TD-V EVO | HIS HD6870 1GB | OCZ 600SXS | Dell U2211H Philco PHN 15008 | Core 2 Duo T6500 | 4GB de RAM DDR667 | HD de 320GB | Mobility HD4650 512MB DDR3 -
Adicionei umas fotos. Quando eu tiver mais um tempinho eu posto umas screens de aplicativos, uns benchs (sugestões?) e mais algumas impressões de uso. Nesses primeiros dias to abandonando meu PC um pouco para me habituar com o teclado de note (tenho mãos grandes, to com um pouquinho de dificuldade com isso, mas to indo bem).
EDIT: adicionadas impressões iniciais.
Última edição por intellitour; 05-12-09 às 22:33.
Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
-
uma amiga tem um desse
eu acho um notebook até bom, parece que não esquenta nada. Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
AMD TURION X2 2.1
160GB HD / 2Gb RAM
ATI RADEON HD 3200 / WINDOWS SEVEN ULTIMATE
Permissões de Postagem