+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    Apr 2002
    Poder de Reputação
    10

Intel [Review] Netbook MSI Wind U123-008 BR

Olá amigos, gostaria de compartilhar com vocês um breve review da minha ultima aquisição.
    Minha esposa possui um loja de calçados e confecções e precisa trabalhar em casa a noite e em alguns finais de semana, em planilhas, fotos para o site e acesso remoto ao sistema, surgiu a necessidade de aquisição de um outro computador para nossa casa, já que o nosso está ultrapassado e quando estou em casa se não estou assistindo TV estou na frente do "maldito", mas ela queria mobilidade e não queria que fosse algum notebook pesado.
    Como já havia utilizado por algumas horas um netbook, de outra marca, em um dos meus fornecedores de hardware e gostei da resposta do bichinho, comentei com ela que seria a melhor opção, pois se precisar cabe até na bolsa, ainda mais que as bolsas delas, mulheres, estão cada vez maiores...
    Então sem mais delongas, faço o review do Netbook MSI Wind U123-008 BR, espero que gostem pois é meu primeiro review.

- Hardware
    Processador: Intel Atom N280 1.66Ghz @ 2,5 x 667 Mhz
    Memória: 2GB DDR2 @ 800 Mhz (2x1GB) Não é possível expansão
    Hard Disk: 2,5" SATA 160GB 5400 rpm Western Digital
    Placa de Vídeo: Intel GMA 950, 128MB compartilhados
    Tela: LED 10,2" Widescreen, resolução máx. 1024 x 600
    Teclado: 83 teclas, com "Ç"
    Rede: Realtek 10/100 Mbps RJ45
    Wireless: Atheros 802.11 b/g/n
    Touch Pad: 7,62cm na diagonal e 5,4cm de largura
    Webcam: 1.3 Megapixel com identificador facial
    Bateria: 6 células 5200 mAh
    Conectividade: 3 portas USB // Leitor de cartões SD/MMC/MS/XD // Saída VGA // Entrada Mic e Saída Fone
    Site do Fabricante: http://www.msi.com/index.php?func=pr...2&prod_no=1763

- Dimensões
    Largura: 26,00 cm
    Comprimento: 18,00 cm
    Altura: 3,30 cm com a tampa fechada e 1,975 com a tampa aberta
    Peso: 1,1 Kg

- Valor
    Adquiri o equipamento no Paraguai, mas legalizei-o, pois como moro em região de fronteira e será para uso comercial é a melhor coisa a se fazer.
    US$ 395,00 + R$ 81,23 de imposto.

- O que vem na caixa
    Carregador bi-volt
    Cd de recuperação com Windows XP Home SP3
    Cd de drivers e programas de terceiros
    Maleta compacta sem alça com a marca MSI
    "Pano" para colocar entre o teclado e a tela quando deixar o equipamento fechado para não marcar a tela com as teclas.

- Fotos
    EM BREVE

- Impressões / Prós x Contras
    O equipamento vem com o Windows XP Home instalado, mas com nenhum driver instalado, porém pra dizer a verdade não estava muito interessado no sistema operacional antigo, fui logo instalando o Windows Seven 32bits, como não tinha outra versão acabei instalando o Ultimate.
    O notebook é uma beleza, mesmo com o Windows Seven Ultimate, responde rápido aos comandos, embora leve uma certa demora em inicializar o equipamento, cerca de 49 segundos, acredito que se conseguisse instalar o Windows Sevem Home, seria mais rápido este tempo.
    Touchpad: Grande, de fácil e rápida resposta, muito bom para um netbook. Os botões são grandes e suaves. Com o Seven se passar o dedo no canto direito, funciona como barra de rolagem. Ponto Positivo.
    Rede: A conexão Wireless é ótima, chegando ao ponto de ultrapassar duas lages de concreto espessas em um dos testes que efetuei. Ponto Positivo.
    Tela: Como citado no Hardware, a tela deste equipamento é de LED, o que traz imagens impressionantes, facilidade de enxergar em vários ângulos e uma boa redução no consumo da bateria. Ponto Positivo.
    Teclado: Ai está o pulo do gato deste equipamento, seu teclado além de macio possui teclas grandes para um netbook graças à ausência das bordas laterais entre a caixa onde do teclado é instalado no equipamento e o seu teclado, facilitando assim o uso do mesmo, ainda mais com o "Ç". Ponto mais que Positivo.
    Bateria: Esse é um dos principais pontos que devem ser avaliados, uma vez que seria inútil ter um equipamento que propicia mobilidade como este netbook, mas ter que carregar o seu carregador para todo o lado. E ai o equipamento dá um show. Sua bateria de 6 células, aliada a um conjunto equilibrado de Tela de LED, chegou a durar 5:40 horas, no modo equilibrado do Seven e 3:25 horas no modo de alta performace. Isso com o wireless desligado e sem periféricos, como mouse por exemplo. Ponto mais que Positivo.
    Conectidade: Embora não possua um drive ótico, o equipamento possui leitor de cartões, 3 portas USB de alta velocidade, saída VGA 15pinos e entrada de microfone e saída de fones de ouvido/caixas de som. COLOR="RoyalBlue"]Ponto Positivo[/COLOR].
    Drivers: No site do fabricante possui uma grande diversidade de drivers para vários sistemas operacionais. Ponto Positivo para o fabricante.

Bluetooth: A ausência de Bluetooth para conexão com o celular e impressora as vezes faz falta, mas é contornada com a utilização de cabos. Ponto Negativo.
    Drive Ótico: Também a ausêcia de drive de CD/DVD também faz falta na hora da instalação de programas e do sistema operacional. Para instalação do Windows Seven utilizei um Pen Drive. Ponto Negativo.

- Considerações finais
    Levando em consideração o motivo da utilização do equipamento, acesso a planilhas, internet e acesso remoto a sistema de PDV, ainda levando em consideração a mobilidade e harmonia entre os componentes de hardware do equipamento, não como avaliar bem o equipamento.
    No momento da compra haviam outros modelos até mais baratos, mas não com um conjunto tão harmonioso e de ótimo desempenho como este. Além do fator de que os demais equipamento possuiam o Linux instalado e este o Windows XP Home.
    O resultado é que no final desse mês vou novamente ao país vizinho buscar um equipamento idêntico para minha mãe e minha irmã também está na fila.

Abraços, espero que gostem e que este review ajude na escolha, se for o caso.
    Última edição por rAGe AgAiNsT; 19-11-09 às 16:48.
    rAGe AgAiNsT Counter-Strike oldschool
    "A bullet in your fucking head"
    Loading New Pc...
    CPU P4 3.4HT S478 /\ MOBO ASUS P4P800 Deluxe /\ MEM 4 x 1GB Kingston DDR 400 /\ VGA Sapphire AGP 3850 512MB /\ HD Seagate 7200.11 500GB SATA II / Samsung 160GB SATA 7200 rpm /\ COOLER Stock Intel /\ FONTE Corsair TX850W

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    Boa maquina mesmo. Chipset intel sempre me parece uma boa opção. Geralmente dá menos problema.
    Tenho curiosidade em saber sobre o desempenho do Atom. Esse teu tu compararia a qual celeron, petium...?
    Mais ou menos pelo mesmo preço eu vi um da LG, acho que é que tem um review no site e também me pareceu uma boa opção, já que estou longe da cidade maravilhosa (que não é o Rio não!).
    Bom proveito da maquina ai amigo.

Data de Ingresso
    Apr 2002
    Poder de Reputação
    10

Cpu

Citação Postado originalmente por basco_arrieche Ver Post
    Boa maquina mesmo. Chipset intel sempre me parece uma boa opção. Geralmente dá menos problema.
    Tenho curiosidade em saber sobre o desempenho do Atom. Esse teu tu compararia a qual celeron, petium...?
    Mais ou menos pelo mesmo preço eu vi um da LG, acho que é que tem um review no site e também me pareceu uma boa opção, já que estou longe da cidade maravilhosa (que não é o Rio não!).
    Bom proveito da maquina ai amigo.
    Amigo, faz muito tempo que não utilizo CPU Celeron (desde 2004). A ultima que usei era socket 478, 2.3Ghz. E te digo que esse Atom tem o processamento mais rápido do que esse Celeron.
    Tenho um P4 3.4HT com 4Gb e HD 500Gb 7200 rpm. E fica "pau a pau" com esse netbook, lógico que no que foi proposta a sua aquisição. Word, Excell e Internet.

Abraços!
    Loading New Pc...
    CPU P4 3.4HT S478 /\ MOBO ASUS P4P800 Deluxe /\ MEM 4 x 1GB Kingston DDR 400 /\ VGA Sapphire AGP 3850 512MB /\ HD Seagate 7200.11 500GB SATA II / Samsung 160GB SATA 7200 rpm /\ COOLER Stock Intel /\ FONTE Corsair TX850W

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    15
    Com qual HD veio o seu?

E sabe onde vende esse modelo no Brasil?
    ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
    flickr
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]
    ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    25
    Tenho um Acer, de configuração inferior um pouco (N270, com 1GB de Memória) - e rodo aplicações como Photoshop e Office (tanto 2003 quanto 2007) tranquilamente. Ainda até deixei alguns joguinhos para passar o tempo, se necessário. Tento postar em breve.

Ps.: Esse MSI é Black Piano?
    LeandroCampacci dot com | Facebook | Flickr | Last.FM | Twitter

Phenom II X4 955 @ Corsair H70 | M4A79DLX | 8GB | HD6870 Hawk | XFX 650 | Tt Kandalf
    HP G42-371 | Turion II X2 P560 | 6GB | HD6370M | 14"
    Nikon D90 | Nikkor 18-105mm f/3.5/5.6 | Nikkor 50mm f/1.8 | Nikon SB 900

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Poder de Reputação
    6
    Show de bola, muito barato mesmo, PY rulez.

Abraço.
    C2D E8400 @ 3.9 + CNPS8700 | ASUS P5K Premium | 2X2GB RAM XMS2 800MHz | CF HD4850 + VF1000 | HD Samsung 1TB | Satellite SL-8600EPS

Data de Ingresso
    Apr 2002
    Poder de Reputação
    10

Intel

Citação Postado originalmente por Gustavo.sj Ver Post
    Com qual HD veio o seu?

E sabe onde vende esse modelo no Brasil?
    Amigo o meu veio com HD de 160GB SATA 5400rpm

No Brasil com essa configuração só vi no Mercado Livre a R$ 1299,00. Pois geralmente eles tem com 1GB de memória e esse tem 2GB.

Citação Postado originalmente por LeandroHunter Ver Post
    Ps.: Esse MSI é Black Piano?
    A parte interna sim, a externa é vermelha (coisas de minha esposa )

Ainda estou devendo as fotos pra vocês, eu tento colocar ainda hoje.
    Loading New Pc...

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por basco_arrieche Ver Post
    Tenho curiosidade em saber sobre o desempenho do Atom.
    tbm tenho essa curiosidade de sabe o poder que um atom tem
    Acer 5551 / Athlon II X2 P320 / Radeon HD 4250 / 3Gb DDR3 1333Mhz / 320Gb Hitachi / 15.6" HD LED
    Xbox 360 Slim 4GB / Gamertag: Absnaire

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    5
    po, precao q pagou

quero ver as fotos ÆÆ

[]'s

Marcadores

Permissões de Postagem