+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Lampada do LCD não acende.

Boa noite galera...
    seguinte, to com um acer 4520 aqui, e não acendia a lampada do LCD, aparece a imagem na tela, porem escura.
    de cara pensei "o inverter" comprei outro pelo mercado livre, que segundo o vendedor veio devidamente testado.
    coloquei no no notebook, e pimba, não acendeu o LCD.
    peguei um LCD de outro notebook nada tbm.
    coloquei o LCD do acer no outro notebook e acendeu normal.
    não sei uq pode ser, quero ajuda de quem tiver alguma ideia duq possa resolver isso.
    Aguarde...

so pra nao dizer que nao perguntei, pq vc ja deve ter feito isso, mas vc olhou se nas configs do win o brilho do LCD nao ta no 0% ?

se ja testou isso e tava tudo certo, liga um lcd externo na vga dele e ve se sai normal a imagem.

se sim, joga um liveCD linux qualquer e da um look se fica normal.

[]'s
    Esta nos últimos exemplares do livro que escrevi sobre desenvolvimento de jogos. se tiver a fim manda MP antes que acabe.

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por ice2642 Ver Post
    so pra nao dizer que nao perguntei, pq vc ja deve ter feito isso, mas vc olhou se nas configs do win o brilho do LCD nao ta no 0% ?

se ja testou isso e tava tudo certo, liga um lcd externo na vga dele e ve se sai normal a imagem.

se sim, joga um liveCD linux qualquer e da um look se fica normal.

[]'s
    quanto ao primeiro a resposta é sim ja olhei o brilho da tela, fiz isso antes mesmo de desmontar o notebook.
    Confesso a vc que nem tinha lembrado de conectar a um monitor externo, mas dps do seu post fiz o teste e foi positivo, monitor ligou normal...
    pelo menos descarto placa mãe, e placa de video.
    me resta cabo flat e inverter... se for o inverter o vendedor me mandou um com problema tbm...
    ou pode ser o cabo flat e os 2 inverters estarem bons...
    acha que meu raciocínio é correto ?
    Aguarde...

acho que é bem por ai ou nao funcionaria tb o LCD externo.

[]'s
    Esta nos últimos exemplares do livro que escrevi sobre desenvolvimento de jogos. se tiver a fim manda MP antes que acabe.

Data de Ingresso
    Oct 2008
    valeu pela opnião... no aguardo de outras ideias ai....
    Aguarde...

Data de Ingresso
    Jan 2005
    é o inverter
    tive uma situaçao parecida aqui, e outra o inverter é uma peça muito fragil, tenha cuidado manusea-la e ao instalar.

[]s
    Playstation 3 500GB
    PC = NOTE HP I7 3grd

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por Payne Ver Post
    é o inverter
    tive uma situaçao parecida aqui, e outra o inverter é uma peça muito fragil, tenha cuidado manusea-la e ao instalar.

[]s
    cara, vc leu o post completo ?
    Aguarde...

Não sei se isso vai te ajudar, mas nas minhas vuadas pelo google encontrei esse site aqui que vende peças de note http://www.lojamestre.com.br/lojas/masternote/ dá uma consultada com o cara lá que ele poder ter o que vc precisa ou te ajudar de forma mais técnica.
    Espero nunca precisar dele heehehehehe.
    ASUS G73SW-A1 + XBOX_360_Elite_120GB
    SAMSUNG 7200 (1TB) + ICE BOX EXTREAM \ 2 WD_Blue 500GB + Dualcase Welland \ Seagate 7200.12 (2x 1TB) + Dual case Mtek \ Edifier x750 \ Notebook Cooler Zalman ZN-NC2000 \ Mouse OCZ EQUALIZER Laser \ Modem D-Link 500B \ Roteador Linksys WRT54G2BR \ No-break APC 1300LCD \ EPSON T50 \ CANON SX210 IS

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por milanbee Ver Post
    Não sei se isso vai te ajudar, mas nas minhas vuadas pelo google encontrei esse site aqui que vende peças de note http://www.lojamestre.com.br/lojas/masternote/ dá uma consultada com o cara lá que ele poder ter o que vc precisa ou te ajudar de forma mais técnica.
    Espero nunca precisar dele heehehehehe.
    obrigado cara... ja enviei um e-mail... vou aguardar a resposta.
    Aguarde...

Data de Ingresso
    Apr 2002
    Cara como não é inverter pode ter sido a lampâda que queimou mesmo, é bem difícil mas acontece.

Tenho um acer antigo que a tela faz a mesma coisa, pensei que fosse lampâda, inverter, e na verdade o problema era que sem fonte a tela num acende, a bateria tá zuada já.

Mas no seu caso pode ser a lampada igual da foto abaixo.
    Imagens Anexas
    Última edição por Dickinson; 19-11-09 às 17:54.
    Olha sua comparação é ridicula cara kkkkkkk uma ati para se comparar a uma gtx 295 precisa ser x2 dual gpu e voce ainda acha ati igual em desempenho??? acho bom voce pesquisa mais na net ok antes de fala besteira aqui, agora eu imagino se a nvidia fizesse uma gtx 295 dual gpu dai a ati iria recorrer a nasa rsrsrsrsrsrsrs para criar uma concorrente kkkkkkkkkkkkk.

Marcadores

Permissões de Postagem