| | | -
[Review] Powernote K4650 (Compal KHLB2 / Sarger NP2098) Só para avisar, sou o skareli do forum do clubedohardware ai postei a mesma coisa lá (apenas avisando para não falarem que copiei blz).
É meu primeiro review, então qualquer critica ou sugestão é bem vinda.
Site oficial: http://www.powernote.com.br/4650.htm Aqui um review com fotos dele aberto.
Neste review utilizei o Windows 7 Ultimate RC. Configuração:
- Intel Core 2 DUO P8600 2.4Ghz
- Intel® P45 Chipset + ICH9
- 15.6" (16:9) WXGA (1366x768) WLED
- ATI RADEON 4650 512MB DDR3 dedicados
- 2GB Ram DDR-3 1066mhz
- HD de 320 GB SATA2 5400 RPM
- Gravador de DVD e CD com Dual Layer
- Rede 10/100/1000 Gigabit
- 4USB / HDMI / Bluetooth
- Câmera Digital
- WI-FI INTEL 802.11 A/B/G/N
Fotos (desculpa pela qualidade, na hora só estava disponível o meu celular que não é aquelas coisas):
Ele veio em uma caixa coberta por um plastico preto (não tirei foto), sendo uma embalagem bem discreta.  
O note veio com duas peças (são feitas de um isopor, algo parecido, não sei ao certo que material seria) de proteção em volta dele. 
Na parte de cima do note, com acabamento blackpiano que veio protegido por uma película. Blackpiano eu considero um acabamento muito bonito, mas ele me incomoda por arranhar fácil e por deixar as marcas dos dedos Eu preferiria um acabamento emborrachado, mas não é um grande problema o blackpiano. 
Parte inferior, onde a direita esta o único cooler do notebook. 
Ele aberto. 
Foto by ® Thiago " ² (CDH)
Lateral: 
No meu caso ele veio com uma capa de neoprene em vez da maleta ou mochila. Para mim foi ideal, pois precisava mesmo da capa de neoprene. Dentro dela veio a fonte de alimentação, CD com drivers e o DVD Suite. 
Uma coisa que não gostei foi a inversão de lugar do Fn com o Ctrl, esse é meu primeiro note, mas como estava acostumado com desktop sofri um pouco para acostumar, mas agora já acostumei. 
Leitor de digitais, botão power e teclado: 
Foto by ® Thiago " ² (CDH CPU-Z:  CPU-Z Full:  GPU-Z:  Testes:
Temp IDLE: 
Temp FULL:  Tempo de carga e descarga (autonomia):
- Demora 48 minutos para a bateria ir de 3% de carga (% que meu windows está configurado para definir como nível critico, assim hibernando automaticamente) para 50% de carga.
- Demora 138 minutos (2 horas e 18 minutos) para a bateria ir de 3% de carga para 100%, logo para ela ir de 50% para 100% demora 90 minutos (esses valores são aproximados, acredito que eles devam sofrer variação de notebook para notebook).
OBS: Fiz o teste usando o notebook, não sei se deixar ele desligado carregando é mais rápido. Se for me avisem que eu faço um com ele desligado.
- Utilizando o notebook normalmente, navegando na internet, copiando um arquivo la, outro cá, ficando no msn e afins a bateria durou comigo 3 horas e 20 minutos (com o wireless ligado e utilizando a internet por ele).
Eu achei muito boa a autonomia, eu esperava apenas umas 2 horas mas 3 horas e 20 minutos me surpreendeu. Obvio que eu usei o brilho da tela no mínimo (não gosto de usar com muito brilho ate na tomada deixo apenas uns 20%), e configurei meu windows para economizar o máximo de energia. Caso alguem queira saber como eu botei as configs no windows me avisa que posto aqui como deixei.
- Rodando um filme SD com duração de 2 horas e 5 minutos ele rodou completamente o filme e ainda sobrou 28% de bateria, claro que com a tela ligada, no caso se ligar o note em uma tv e desligar a tela deve aumentar consideravelmente a autonomia. E o som estava ligado externamente, assim não era o próprio som do note que estava tocando, ele apenas estava mandando o sinal de áudio.
- Agora a minha surpresa, rodando um filme em 720p de 1 hora e 45 minutos a bateria ficou em 31%, eu esperava menos por causa do teste em SD. Como no em SD, a tela ligada e com o som externo, onde o notebook manda apenas o sinal. 3DMARK 06: 
Observei algo estranho no 3DMARK 06, onde esta VGA no resultado esta como generic VGA, até refiz o teste, verifiquei driver mas não sempre fica assim. O mais estranho é que ele reconhece na primeira pagina, como na foto anterior. Deve ser bug dele mesmo.  GTA IV:
Teste feito com a ferramenta de Benchmark do próprio jogo.
Estatísticas (usando o patch 1.03)
Média Quadro por Segundos: 32.98
Duraçäo: 37.12 seg
Uso de CPU: 94%
Uso da memória do sistema: 86%
Uso de memória de vídeo: 57%
Ajustes gráficos
Modo de vídeo: 1366 x 768 (60 Hz)
Qualidade da textura: Médio
Qualidade do filtro de textura: Alta
Resoluçäo dos reflexos: Médio
Qualidade da água: Médio
Qualidade das sombras: Médio
Distância visível: 9
Detalhe de distância: 17
Definiçäo: Off
VSync: On
OBS: pessoal, desculpa mas não vou poder postar fotos do jogo rodando sobre essas config acima, tentei botei o patch 1.04 que saiu e deu pau no GTA IV, ja reinstalei e tudo, mas agora sempre quando boto algum patch da pau. Agora fiz um sem patch, sem nada instalado. Colocarei fotos dele sem patch, caso consiga fazer funcionar com algum patch ai posto as fotos. GTA IV sem patch e tradução:
Statistics
Average FPS: 32.87
Duration: 37.27 sec
CPU Usage: 94%
System memory usage: 90%
Video memory usage: 64%
Graphics Settings
Video Mode: 1366 x 768 (60 Hz)
Texture Quality: Medium
Render Quality: Medium
View Distance: 10
Detail Distance: 18
Hardware
Microsoft Windows 7 Ultimate
Microsoft Windows 7 Ultimate
Video Adapter: ATI Mobility Radeon HD 4650
Video Driver version: 8.14.10.671
Audio Adapter: Speakers (2- High Definition Audio Device)
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU P8600 @ 2.40GHz
Ao jogar o GTA IV sem patchs percebi uma grande diferença no FPS, antes não chegava a dar aquelas travadas, mas agora sem os patchs teve uma grande piora, algo não tão evidente no benchmark do jogo.      Crysis:     
Quando estava jogando reparei que estava saindo um ar bem quente do notebook, ai minimizei e olhei as temps: 
Eu usaria uma base refrigerada para jogar mais tempo, mais para não deixar ele trabalhando em temperaturas muito altas, algo que não é bom para o note (pelo menos eu acho que não é bom).
Última edição por FilipeMK; 03-09-09 às 01:14.
PC 1:C2D 6750 | Asus P5N-E SLI | XFX 8800 GTS 320MB XXX | Corsair Dominator (2X1GB) 800Mhz | Antec NeoPower 430w | HD Seagate 320GB | HD Samsung 640GB | Gabinete Action Game | AOC 931Fwz
PC 2:Athlon x2 4000+ | Gigabyte GA-MA69VM-S2 | 3 GB (1+2) Corsair 667mhz | HD Seagate 250GB | Mtek monterey 460w reais | XFX 8500GT 512mb | LCD Samsung 732N Plus
PN K4650 -
O review não esta totalmente pronto, conforme vou fazendo vou adicionando. PC 1:C2D 6750 | Asus P5N-E SLI | XFX 8800 GTS 320MB XXX | Corsair Dominator (2X1GB) 800Mhz | Antec NeoPower 430w | HD Seagate 320GB | HD Samsung 640GB | Gabinete Action Game | AOC 931Fwz
PC 2:Athlon x2 4000+ | Gigabyte GA-MA69VM-S2 | 3 GB (1+2) Corsair 667mhz | HD Seagate 250GB | Mtek monterey 460w reais | XFX 8500GT 512mb | LCD Samsung 732N Plus
PN K4650 -
posta depois uns fraps de uns jogos, tempo de bateria, qualidade dos componentes e tudo mais
parabens pelo review 
[]'s -
Pode crer....depois continua o review...que será bem respondido -
show de bola, aguardando os resultados nos games e screens com fraps PSP GO - XBOX 360 - PC - Philco 15006  -
Num esquece dos games =D
um note bom desse tem que ter games rsrs Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
AMD TURION X2 2.1
160GB HD / 2Gb RAM
ATI RADEON HD 3200 / WINDOWS SEVEN ULTIMATE -
Sim, ja fiz os testes do Crysis e no GTA IV, amanha devo postar tudo certinho.
Final de semana vou ver se tiro umas fotos melhores do note. PC 1:C2D 6750 | Asus P5N-E SLI | XFX 8800 GTS 320MB XXX | Corsair Dominator (2X1GB) 800Mhz | Antec NeoPower 430w | HD Seagate 320GB | HD Samsung 640GB | Gabinete Action Game | AOC 931Fwz
PN K4650 -
FilipeMK, tire por favor umas dúvidas:
No apoio dos punhos não veio nenhuma etiqueta da Intel?? e nem da ATI???
Na caixa não veio também nenhuma identificação do modelo/marca?? Até a caixa é GENÉRICA??? -
Não veio nenhuma etiqueta, e ainda bem. Para mim essas etiquetas são inúteis, so servem para todo mundo saber qual o teu note (algo que para mim é inútil). E se quiser tirar capas de ficar vestígio de cola incomodando.
Na caixa também não veio nada. Para mim também não muda nada, ela vai ser jogada fora mesmo ou guardada apenas para enviar para garantia caso precise. PC 1:C2D 6750 | Asus P5N-E SLI | XFX 8800 GTS 320MB XXX | Corsair Dominator (2X1GB) 800Mhz | Antec NeoPower 430w | HD Seagate 320GB | HD Samsung 640GB | Gabinete Action Game | AOC 931Fwz
PN K4650 -
Recomendo guardar a caixa, a do meu GT tá guardada até hoje.
Gostei desse modelo, principalmente da resolução e do LCD. Tirando 1 USB a mais e, lógico, a VGA é quase igual ao GT. Se saiu bem melhor que o GT no 3D Mark.
O preço está ótimo, pelo mesmo preço que paguei no GT (3590) dá pra pegar o mesmo CPU, melhor VGA e melhor memória. Sem dúvida um ótimo custo/benefício, melhor que o GT.
Eu tb estranhei a inversão do Fn, mas acostumei rápido. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Desculpe pergunta, mas qual foi a forma de pagamento? Pois o site da powernote é estranho no sentido de fornecer esse tipo de informação. O teclado é padrão americano mesmo? Gigabyte EP41-UD3L|Q6600@3.0Ghz|4GB DDR 2 800|Geforce GTX 570@Panasonic 32LX80LB + Receiver Yamaha RX-V467. Live darktagma - SFIV|Sakura Forever -
creio que todos os teclados da powernote são americanos
e qualquer forma de pagamento, deve ser negociado via email com o pessoal da powernote. -
Com certeza essas etiquetas não fazem falta, eu só achei estranho pq quando vamos em lojas, magazines, grandes redes de lojas para ver os notebook, todos de marca e barebones tem a etiqueta da Intel ou Amd, e quando tem uma boa placa de vídeo, tem a etiqueta também...como Ati e Nvidia. Até os barebones como Amazon, Positivio, CCE, Kennex, Intelbras, etc...tem essa etiquetinha.....e também suas caixas tem o logotivo da marca, etiqueta com a configuração, logotivo da Intel Inside, etc...essa caixa genérica também achei meia estranha, enfim, essa é a primeira fabricante/montadora que não gosta de divulgar sua marca...hehehe.....Me desculpe, mas parece ser bem fundo de quintal, não mandou fazer nem uma etiqueta de identificação do equipamento embaixo dele no tamanho certinho do quadradinho...me parece ser uma etiqueta bem caseira, feito numa deskjet.... desculpe a sinceridade.....tomara que realmente a placa de vídeo desse powernote vale a pena....boa sorte amigo. -
ahhhh mlq!!!
show de bola.... == xeon 3530@4.2ghz~1.3v + nh-u12p es / P6TD DELUXE / gskill 6x1gb 1600 tri-channel / gigabyte gtx 580 / creative x-fi xtreme fidelity / hd 500gb / fonte st-750z-af / lg w2353v / haf 932 / joy x360 / logitech g27 == == PC LIVE: chantal2007 == == STEAM: marcelors == == PSN (back in march) chantalBR == -
Em relação ao Notes da Powernote não terem etiquetas da Intel Inside, etiqueta da ATI e nem seu logotipo/marca no notebook, para não estragar esse Review, abaixo está o link onde houve essa discusão, inclusive sobre a caixa de papelão genérica também dos notes da Powernote. http://adrenaline.com.br/forum/noteb...wernote-3.html
valeu. -
fica discutindo adesivos e caixas
eu me importo mais com o notebook ser bom e nao com adesivos =/ Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
AMD TURION X2 2.1
160GB HD / 2Gb RAM
ATI RADEON HD 3200 / WINDOWS SEVEN ULTIMATE -
Eu ja vi note da powernote com adesivos da intel e coisas afins
inclusive estava la na powernote no dia q o cara da intel tinha deixado, na epoca, os adesivos novos do centrino 2 o.O
[]'s -
 Postado originalmente por javaman Eu ja vi note da powernote com adesivos da intel e coisas afins
inclusive estava la na powernote no dia q o cara da intel tinha deixado, na epoca, os adesivos novos do centrino 2 o.O
[]'s Javaman, ta mais do que na cara que vc é vendedor da Powernote.....99% das suas indicações são POWENOTE....e esse papinho que vc tava lá quando " o cara " da Intel tinha deixado os selos.....ai ferrou......Olha só, vc já viu os barebones da Semp Toshiba??? Eles grudão uma etiqueta vermelha com o logotipo SEMP TOSHIBA, é horrível, mas pelo menos tem o LOGO SEMP TOSHIBA, veja ai na Powernote de colocarem também pelo menos o LOGOTIPO da marca no note. Não me conformo com isso, é demais uma montadora de notebook ou de qualquer outra coisa não colocar nem seu logotipo....puts..... -
Legal, gostei mesmo do note. Muito bonito e com uma configuração legal.
Qual a faixa de preço dele? -
 Postado originalmente por ||Melk|| Legal, gostei mesmo do note. Muito bonito e com uma configuração legal.
Qual a faixa de preço dele? Da uma conferida no site oficial dele. http://www.powernote.com.br/4650.htm
Ele tem apenas para vender lá, não se encontra em lojas de varejo. PC 1:C2D 6750 | Asus P5N-E SLI | XFX 8800 GTS 320MB XXX | Corsair Dominator (2X1GB) 800Mhz | Antec NeoPower 430w | HD Seagate 320GB | HD Samsung 640GB | Gabinete Action Game | AOC 931Fwz
PN K4650 -
 Postado originalmente por Alemão-SP Javaman, ta mais do que na cara que vc é vendedor da Powernote.....99% das suas indicações são POWENOTE....e esse papinho que vc tava lá quando " o cara " da Intel tinha deixado os selos.....ai ferrou......Olha só, vc já viu os barebones da Semp Toshiba??? Eles grudão uma etiqueta vermelha com o logotipo SEMP TOSHIBA, é horrível, mas pelo menos tem o LOGO SEMP TOSHIBA, veja ai na Powernote de colocarem também pelo menos o LOGOTIPO da marca no note. Não me conformo com isso, é demais uma montadora de notebook ou de qualquer outra coisa não colocar nem seu logotipo....puts..... hauahuahuahu, PIADA!
A maioria das minhas indicacoes hj em dia sao por dv5 1240br, q atende os quesitos da maoria das pessoas em config e preco, da pra parcelar e eh um bom note.
Pega o post dos 50 topicos q postei recentemente e ve la.
Alias, no maior topico q tem do hp aqui no CDH eu insisti aos montes pro cara comprar o hp do topico, o usuario GTS. Parecia ate q ia lucrar com a venda....hauhauhau
Pode tb acompanhar minhas indicacoes la no CDH e comprovar, meu nick eh o mesmo. Vou nem discutir isso.
So indico powernote pra jogos pq acho q esse note atual deles eh o melhor cxb pra isso.
Quanto aos logos, como eu disse, eu estava la no dia numa reuniao com o Flavio, dono da powernote.
O GT, por exemplo, tinha logo da intel e da powernote. Ve la no review q tem no CDH. Alias, foi nessa epoca q vi os logos novos do centrino 2. Sobre o novo note, eu nao posso falar sobre os adesivos pq nao vi o note novo.....
Pq eles nao estao colocando o logo agora eu nao sei, liga pra la e pergunta.
Eu faco o site deles, so isso, nao trabalho la cara. Se quiser, pode entrar no site da empresa e conferir o site da minha.
Pra mim eu nao vejo diferenca de adesivo. No hp q eu tenho, eu tirei todos no dia em q comprei exatamente pra nao ficar aquela marca depois com o tempo quando vc tira, pq os adesivos com o tempo ficam um lixo, mas vai de cada um.
[]'s -
-
 Postado originalmente por TheTano Só um detalhe.
olhe na foto do note aberto neste tópico.
c vc prestar atenção vai ver q logo abaixo da tela, acima do teclado tem.....
O LOGO DA POWERNOTE!!!!
MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!! REVOLUCIONEI O MUNDO PROVANDO Q POWERNOTE TEM ADESIVO!!!!!!!!!!!!!! CUIDE-SE STEVE JOBS!!!!!!!!!!      Caracas...revolucionou mesmo....Alias, mais um vendedor da Powernote, acabou de se cadastrar no forum, e sua primeira mensagem já é querendo defender essa marca genérica....Ou talvez seja até o dono, vulgo METAL GAMER.....então existe um logotipo no Powernote.....será mesmo!! Em outro tópico o próprio usuário quem disse que não tinha....VIVA!!! Até o barebone da Amazon-PC é mais bonitinho e melhorzinho no acabamento.que esse genérico da Powernote....ah, e entregam numa caixa não genérica.....hehehe....valeu moçada, cansei dessa panelinha simpatizantes da Powernote....muito vendedor deles por aqui nesse forum....fui......... -
Alemão, o logo em baixo da tela existe mesmo. se vc olhar no site as fotos, tem uma area quadradinha sem nada, mas quando recebe tem o logo da marca la. no caso do gt, é esse logo e o da vga que vem no note. PC :: Intel E8500 :: 4gb DDR2 800 :: 500gb SATA II 7200rpm :: 160gb SATA II 7200rpm :: OCZ Fatal1ty 550w :: MSI N460gtx Cyclone OC :: U2311H NOTE :: Vostro 1520 :: Intel E8600 :: 3gb DDR2 800 :: 320gb SATA II 7200rpm :: GeForce 9300M VG :: XBOX 360 JTAG -
 Postado originalmente por Alemão-SP Caracas...revolucionou mesmo....Alias, mais um vendedor da Powernote, acabou de se cadastrar no forum, e sua primeira mensagem já é querendo defender essa marca genérica....Ou talvez seja até o dono, vulgo METAL GAMER.....então existe um logotipo no Powernote.....será mesmo!! Em outro tópico o próprio usuário quem disse que não tinha....VIVA!!! Até o barebone da Amazon-PC é mais bonitinho e melhorzinho no acabamento.que esse genérico da Powernote....ah, e entregam numa caixa não genérica.....hehehe....valeu moçada, cansei dessa panelinha simpatizantes da Powernote....muito vendedor deles por aqui nesse forum....fui......... Vendedor da Powernote  . qqr um q elogia ou defende o PN p ele é vendedor.
nem notebook eu tenho. só acho ridiculo gente q não conhece falar porcaria d um produto.
eu não defendo nda q eu não conheço,+ tmb não falo mal.
pelo q falam, Powernote é um ótimo note, e tmb ouvi falar q o PV dele é muito bom tmb, quase tão bom qnt da Dell.
não confirmo isso pq não tenho um, apesar d estar cogitando comprá-lo.
HP está fora d questão. meu irmão comprou um, deu pau em pouco tempo e o PV deles é horrivel.
Agora, fale mal do q quiser, + acho completamente ridiculo falar q o note é ruim pq não tem adesivos. msm coisa q falar q a coca-cola ficaria ruim c não tivesse rótulo.
Permissões de Postagem