| | | -
Galera, blz, so novo no Forum, mas já faz tempo que vendo lendo muitas coisas postadas.
Tenho um Power Note GT tb, configuração 3
Processador T9550
Nvidia 9600M GT
4 Gb de Ram
HD 320GB 7200 RPM
Windows Vista Home Premium 32bits
Driver de Video 186.03
Estou tendo um problema aqui com ele,
Começo a jogar GTA 4 numa média de 25 a 30 fps, blz, jogavel, 1024x768 tudo middle Patch 1.0.3.
Quando a temperatura chega a 94 graus, ele SENTA, cai pra 7fps, 8 fps, até baixar aos 90 graus, quando retoma.
Po eu vi os screans do Chantal e o dele passou de 100 graus mantendo o FPS!
Isso fuco visivel quando instalei a atualização do Drive e o Ntune(pra monitorar a temp)
alguem sabe o que pode ser ? -
 Postado originalmente por n30 Galera, blz, so novo no Forum, mas já faz tempo que vendo lendo muitas coisas postadas.
Tenho um Power Note GT tb, configuração 3
Processador T9550
Nvidia 9600M GT
4 Gb de Ram
HD 320GB 7200 RPM
Windows Vista Home Premium 32bits
Driver de Video 186.03
Estou tendo um problema aqui com ele,
Começo a jogar GTA 4 numa média de 25 a 30 fps, blz, jogavel, 1024x768 tudo middle Patch 1.0.3.
Quando a temperatura chega a 94 graus, ele SENTA, cai pra 7fps, 8 fps, até baixar aos 90 graus, quando retoma.
Po eu vi os screans do Chantal e o dele passou de 100 graus mantendo o FPS!
Isso fuco visivel quando instalei a atualização do Drive e o Ntune(pra monitorar a temp)
alguem sabe o que pode ser ? Descobri a fonte do problema!
É o DRIVER da Nvidia, versão 186.03!
Antes Usava o 178.49 beta, e não dava esse pau, fiz restore da maquina, pra antes de atualizar o driver, ficou balinha, mas é sensivel o ganho de desempenho com o Driver Novo(~10 fps's no GTA IV, por exemplo e NF UnderCover).
Solução comprar uma base pro Note + Um Cooler que vai PCMCIA e outro Exaustor que vai na saida de ar, rssss 
Bom pelo menos Gelou a máquina kkkkk
Agora trabalha a 75graus.
Aproveitei e fiz overclock, mantendo cerca 88 graus na Nvidia.
650(core) / 1500(Shaders) / 550(men)
Fico Baum + 10 fps nos meus Hard Games, agora jogar GTA IV com 30 fps ta lindo hehehe!
E pra finaliza, deixo claro que meu jogo é original, embora Crackiado(no CD), pq detesto ficar com cd-rom aqui.
Pra testar tirei o crack, coloquei o .exe orginal, atualizei o patch pra 1.04, o game fico mais estavel ainda e ganho mais uns FPS(ou seria, deixou de perder!?) 
PS: Se não tiver Cooler extra não atualiza o DRIVER não!
Bom galera Abraços! -
fez o over por qual programa? == xeon 3530@4.2ghz~1.3v + nh-u12p es / P6TD DELUXE / gskill 6x1gb 1600 tri-channel / gigabyte gtx 580 / creative x-fi xtreme fidelity / hd 500gb / fonte st-750z-af / lg w2353v / haf 932 / joy x360 / logitech g27 == == PC LIVE: chantal2007 == == STEAM: marcelors == == PSN (back in march) chantalBR == -
Eu cheguei a cogitar um over na minha VGA também,
mas mesmo com o Notepal Infinite não sei se vale o risco.
Usou o RivaTuner? [ Samsung RF511: i7-2630QM | GeForce 540M 1GB GDDR3 + Intel HD3000 | 8gb DDR3 1333 | Momentus XT 500GB | Kingston SSDNow V100 64GB ] [ Periféricos: LG 32LE5500 | Apple Wireless Keyboard | OCZ Equalizer | SteelSeries QcK Mini | XBox 360 Controller ] [ Audio: iPhone 3GS 8gb | Yuin PK3 | FiiO E6 | Hyundai Hifi-735 | Philips MCM595 ] -
Chantal, 3 programas funcionarão, nTune, RivaTune e EVGA Precision.
Optei pelo RivaTune para garantir =)
Só pra corrigir o PowerOver ficou, 600 Mhz/1550 Mhz/550 Mhz. 
Fico Legal o GTA IV hehhe, 35 fps, 25 fps com tudo High!!!
Vo posta a foto do PowerNote depois... -
 Postado originalmente por n30 Só pra corrigir o PowerOver ficou, 600 Mhz/1550 Mhz/550 Mhz.  Qual o default? [ Samsung RF511: i7-2630QM | GeForce 540M 1GB GDDR3 + Intel HD3000 | 8gb DDR3 1333 | Momentus XT 500GB | Kingston SSDNow V100 64GB ] [ Periféricos: LG 32LE5500 | Apple Wireless Keyboard | OCZ Equalizer | SteelSeries QcK Mini | XBox 360 Controller ] [ Audio: iPhone 3GS 8gb | Yuin PK3 | FiiO E6 | Hyundai Hifi-735 | Philips MCM595 ] -
Tem que ser macho para fazer over em note.... não arrisco o meu G2s... se normalmente a criança já chegou nos 99º (até ai normal) com o over...fritaria um ovo no teclado.
[]´s -
Default desse Note é 500 / 1250 / 400 (DDR 2)
Default da Nvida pro core é(120Mhz, multiplicador de acrodo com o PCI-E) Li em alguns foruns, placas 9600M GT rodando com até core de 700 / 1900 de shaders, isso se não me faia a memória da cabeça,rs.
Mas obeservei vários rodando de fabrica a 600/1250(HP DV5T) e por ai vai.
A temperatura aqui, rodando Full fica a no máximo 88, quando mto 90 graus HORAS JOGANDO GTA IV.
Bom mas to com 3 Coolers extra aqui, hehhee
Base + Exaustor na saida de Ar + Cooler na entrada m-PCI
Foto em breve!  Postado originalmente por gusmano Tem que ser macho para fazer over em note.... não arrisco o meu G2s... se normalmente a criança já chegou nos 99º (até ai normal) com o over...fritaria um ovo no teclado.
[]´s Ichi o meu Não passa de 95graus nem a porrete, chega nisso, empaca o VGA, reduz o processamento, abaixa a temperatura, depois volta, fiquei irritado com isso, ai comprei os 3 coolers huahua
Vi que baixo bem demais e fiz o Over kkkk
Nada que um pouco de conhecimento técnico somado a muita leitura técnica e coragem não resolva hehehhe  abaixo!  Postado originalmente por n30 Ichi o meu Não passa de 95graus nem a porrete, chega nisso, empaca o VGA, red.... Complementando, nesse site tem alguns doidos que fizeram over, tb. http://www.laptopvideo2go.com/forum/...howtopic=20488
To usando o RivaTunner pela flexibilidade(forçando o driver 185.55)
Abraços -
 Postado originalmente por n30 Bom mas to com 3 Coolers extra aqui, hehhee
Base + Exaustor na saida de Ar + Cooler na entrada m-PCI
Foto em breve! Da pra passar o link desse exaustor e desse cooler m-PCI? [ Samsung RF511: i7-2630QM | GeForce 540M 1GB GDDR3 + Intel HD3000 | 8gb DDR3 1333 | Momentus XT 500GB | Kingston SSDNow V100 64GB ] [ Periféricos: LG 32LE5500 | Apple Wireless Keyboard | OCZ Equalizer | SteelSeries QcK Mini | XBox 360 Controller ] [ Audio: iPhone 3GS 8gb | Yuin PK3 | FiiO E6 | Hyundai Hifi-735 | Philips MCM595 ] -

Essa foto Escura por baixo é a Base Preta, hehehe
A base e o Cooler m-PCI (ou é PCMCIA mini?! sei la, essa entrada Slot Express Card 54 do lado esquerdo em cima do cartão de memória) são da Asteck comprei numa loja em campinas, o Exaustor é Bright, facil de achar no ML(Digita cooler notebook, ou exaustor notebook).
Vo procurar se achar o mesmo item posto aqui.
Abraços -
n30, esse exaustor mesmo que to de olho, comprou aonde?
Achei na Spon, mas não conheço a loja: http://www.spon.com.br/index.asp?sec...oria=0&id=1556
E esse outro, é qual? EDIT: Usuário respondeu enquanto eu postava. ;x
Falando agora do exaustor da Bright, você achou que ele puxa bem o ar?
É barulhento?
Esse Evercool Fairy parece interessante, apesar de ser um pouco mais caro. [ Samsung RF511: i7-2630QM | GeForce 540M 1GB GDDR3 + Intel HD3000 | 8gb DDR3 1333 | Momentus XT 500GB | Kingston SSDNow V100 64GB ] [ Periféricos: LG 32LE5500 | Apple Wireless Keyboard | OCZ Equalizer | SteelSeries QcK Mini | XBox 360 Controller ] [ Audio: iPhone 3GS 8gb | Yuin PK3 | FiiO E6 | Hyundai Hifi-735 | Philips MCM595 ] -
 Postado originalmente por Neseth
O Outro é http://www.hardcooler.com.br/default...12&fab=&fam=68
da Copalli Astech, cara esse sim FEZ mta diferença na temperátura, pq está soprando Ar frio dentro do note, bemmm na placa de video(eu li o manual técnico da máquina, a placa de video fica embaixo da mão esquerda, na parte inferior do note, abaixo do Slto express 54(é m-PCI ? mini-PCMCiA? o que ser isso?! rs).
Abraços  Postado originalmente por Neseth Falando agora do exaustor da Bright, você achou que ele puxa bem o ar?
É barulhento?
Esse Evercool Fairy parece interessante, apesar de ser um pouco mais caro. Eles São identico!
Olha a foto do meu note, só mudo a marca, mas abas escritos abaixo, "Fairy idea cooling" (deve ser a fabrica!?)
Esse é silecioso.
Abraços -
[ Samsung RF511: i7-2630QM | GeForce 540M 1GB GDDR3 + Intel HD3000 | 8gb DDR3 1333 | Momentus XT 500GB | Kingston SSDNow V100 64GB ] [ Periféricos: LG 32LE5500 | Apple Wireless Keyboard | OCZ Equalizer | SteelSeries QcK Mini | XBox 360 Controller ] [ Audio: iPhone 3GS 8gb | Yuin PK3 | FiiO E6 | Hyundai Hifi-735 | Philips MCM595 ] -
 Postado originalmente por Neseth Esses ai são a Dobradinha espetacular, mas só um aviso, sobra parte dos buracos do Cooler da PCMCIA pra fora viu, precisa ou cortar o excesso, ou colocar uma fita(eu coloquei a fita, rs).
Meu note fica 56 ~ 59 graus em uso Office.
Abraços -
 Postado originalmente por n30 Esses ai são a Dobradinha espetacular, mas só um aviso, sobra parte dos buracos do Cooler da PCMCIA pra fora viu, precisa ou cortar o excesso, ou colocar uma fita(eu coloquei a fita, rs).
Meu note fica 56 ~ 59 graus em uso Office.
Abraços oO, tenho o mesmo notebook que o teu (processador mais fraco), e se eu não usar nada pra refrigerar e tiver em idle a GPU fica em 63ºC e os cores a 41ºC com CPU a 47ºC. [ Samsung RF511: i7-2630QM | GeForce 540M 1GB GDDR3 + Intel HD3000 | 8gb DDR3 1333 | Momentus XT 500GB | Kingston SSDNow V100 64GB ] [ Periféricos: LG 32LE5500 | Apple Wireless Keyboard | OCZ Equalizer | SteelSeries QcK Mini | XBox 360 Controller ] [ Audio: iPhone 3GS 8gb | Yuin PK3 | FiiO E6 | Hyundai Hifi-735 | Philips MCM595 ] -
sorte que são silenciosos
quando dei uma lida na internet em sites gringos
me falaram que normalmente são barulhentos
e pena que não tem espaço pra colocar os exaustores
então por enquanto vo ficar com o meu Notepal Inifite da CM mesmo -
 Postado originalmente por trillion sorte que são silenciosos
então por enquanto vo ficar com o meu Notepal Inifite da CM mesmo Mas o Infinite é um CxB muito bom, pra melhorar só partindo pros Zalman 1000 e 2000. [ Samsung RF511: i7-2630QM | GeForce 540M 1GB GDDR3 + Intel HD3000 | 8gb DDR3 1333 | Momentus XT 500GB | Kingston SSDNow V100 64GB ] [ Periféricos: LG 32LE5500 | Apple Wireless Keyboard | OCZ Equalizer | SteelSeries QcK Mini | XBox 360 Controller ] [ Audio: iPhone 3GS 8gb | Yuin PK3 | FiiO E6 | Hyundai Hifi-735 | Philips MCM595 ] -
 Postado originalmente por trillion sorte que são silenciosos
então por enquanto vo ficar com o meu Notepal Inifite da CM mesmo Barulho faz não, só o cooler da PCMCIA que tem mais ruido, mas tem botão liga desliga, pra quem trabalha com barulho de ar condiciona na orelha 15 horas por dia, um cooler é se pre silecioso kkkk
Sobre a performance da máquina como um todo, pra ser franco, se soubesse qual era a performance real(do conjunto) teria comprado o M870, rsss, com Processador Quad, e placa de vídeo mais parrudinha, pq uso forte a máquina no trabalho e no lazer.
Bom agora é tarde pra isso, quem sabe no proximo note daqui a 22 meses(quando terminar de pagar este) kkkk
Abraços -
Alias da pra fazer Up do Processador que sei, mas do Vïdeo da?
Pelo manual técnico parece ser destacavel a placa de vídeo(cabe outra? melhor nesse equipamento?)
Abraços -
sinceramente, nunca vi placa de vídeo pra notebook
para venda. Até procurei 1 vez na newegg
só achei CPU
(acho que era isso que você tava perguntando)
obs: sim, eu sei que se a placa de vídeo é offboard, é possível a troca. (mas ainda quero achar alguma loja que venda uma peça nova com caixa,etc)
e também nunca vi nada na internet sobre alguem que já troco a placa de vídeo -
 Postado originalmente por trillion sinceramente, nunca vi placa de vídeo pra notebook
para venda. Até procurei 1 vez na newegg
só achei CPU
(acho que era isso que você tava perguntando)
obs: sim, eu sei que se a placa de vídeo é offboard, é possível a troca. (mas ainda quero achar alguma loja que venda uma peça nova com caixa,etc)
e também nunca vi nada na internet sobre alguem que já troco a placa de vídeo Sem dúvidas, se tive-se por exemplo, a 9800 GT, compraria sem pensar, a memória e o processador podem ser trocados, por DDR3 e Processador Quad.
Nossa mal comprei a maquina quero fazer um Up hauhua
Abraços -
pessoal, qual é melhor hoje, o GT ou o K4650 ? @drdreh [ PS3 / Wii / 3DS ]
Samsung UN40D5500 & HT-C5500 & NET-HD -
 Postado originalmente por alindr3 pessoal, qual é melhor hoje, o GT ou o K4650 ? K4650 com certeza, VGA melhor, memória ram DDR3, etc. [ Samsung RF511: i7-2630QM | GeForce 540M 1GB GDDR3 + Intel HD3000 | 8gb DDR3 1333 | Momentus XT 500GB | Kingston SSDNow V100 64GB ] [ Periféricos: LG 32LE5500 | Apple Wireless Keyboard | OCZ Equalizer | SteelSeries QcK Mini | XBox 360 Controller ] [ Audio: iPhone 3GS 8gb | Yuin PK3 | FiiO E6 | Hyundai Hifi-735 | Philips MCM595 ] -
Aproveitando o tópico, vocês sabem me dizer se eles possuem placas de vídeo Quadro para configurar o notebook? To precisando montar um notebook com configuração pra mexer com programa CAD. Olá! -
Pessoal, tinha um notebook Osiris Neoxc, alemão, deu defeito na BGA e não deu conserto, ele usa o mesmo barebone desse Powernote o Compal JHL90, enfim, já me desfiz da placa-mãe e de algumas peças, quem tiver interesse em adquirir a bateria de 9 células muito pouco usada(cerca de 4 meses), principalmente pq o note era usado mais com a fonte, e rarissimas vezes na bateria, carcaça(incluindo webcam, e leitor de digitais) mandem um email para alexandremviana@hotmail.com , obrigado.
Permissões de Postagem