+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Problema de tela azul com Notebook

Boa noite galera.

To com o seguinte problema, o notebook do meu amigo está dando tela azul, mas não é sempre que da ele da em uma hora específica, quando ele esta jogando FIFA 07 a hora q vai pro segundo tempo da a tela azul, ou as vezes quando aperta ESC para ir no menu também da tela azul.
    já testei memória e processador com PRIME e MEMTEST e naum deu nada, sistema totalmente estável

Notebook Intelbras
    2Gb de ram
    Winxp
    Processador da intel Txxxx(esqueci agora)
    chipset SIS

Qual será o problema?

valew
    Dell Studio XPS 1340

Don't Worry Be Happy

So no jogo q trava?

1) Pode ter algum arquivo corrompido tenta rodar o scandisk e/ou reinstalar o jogo.
    2) Pode ser imcompatibilidade do jogo, problema com drivers... Atualiza os drivers do chipset e do video e tenta achar atualizações do jogo.
    3) Atualiza o directx.

Da pra vc descrever a mensagem da tela azul? pelo menos resumida...

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Citação Postado originalmente por lodo Ver Post
    So no jogo q trava?

1) Pode ter algum arquivo corrompido tenta rodar o scandisk e/ou reinstalar o jogo.
    2) Pode ser imcompatibilidade do jogo, problema com drivers... Atualiza os drivers do chipset e do video e tenta achar atualizações do jogo.
    3) Atualiza o directx.

Da pra vc descrever a mensagem da tela azul? pelo menos resumida...
    Arquivo corrompido não é, pois formatei o PC ontem e instalei outra cópia do FIFA e deu a mesma coisa no mesmo momento.
    sugestão 2 e 3 vou fazer agora, e a tela azul q da é uma tipo despejo de memória mas eh mto rápido nuam consigo ler
    Dell Studio XPS 1340

Don't Worry Be Happy

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Fiz tudo que me deram a dica ai e naum deu nada, da tela azul antes de entrar no jogo, e as vezes quando está ligando o pc também da tela azul, quando aparece a tela de bem vindo do windows, eu vi o erro e é alguma coisa "sisgrv.dll" , problema de drive? mas eu atualizei ja
    Dell Studio XPS 1340

Don't Worry Be Happy

Esses chipsets sis sao problematicos... q estranho mano parece problema de driver mas nao sei. Se esta travando no windows tbm entao nao é problema com o jogo e sim alguma coisa no sistema sei la.
    Pra ver a mensagem da tela azul vc pode desativar a opção de reiniciar automaticamente la em painel de controle -> sistema -> avançado -> inicialização e recuperação

vc pode tentar tbm desinstalar os drivers e limpar com o driver cleaner em modo seguro. logo após reinstala os drivers q vieram com o notebook se vc tiver ai, acredito q sejam mais estaveis pois as atualizações da sis sao bem ruimzinhas.

Boa sorte brother!

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Não deu certo nenhuma das alternativas, tentei já com 3 drives da sis, um do notebook e dois do site e naum consigo, da o mesmo erro, fiz todos os procedimentos de limpar os drivers e deu erro, o que fazer agora??
    formatei o PC ontem pensando que era erro do windows mas acho que essa opção está descartada.
    Dell Studio XPS 1340

Don't Worry Be Happy

o erro q da é esse aqui "O problema parece ser causado pelo seguinte arquivo: sisgrv.dll PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA"?

parece q essa dll é o driver de video entao acredito q o problema seja alguma coisa relacionada ao video, nao necessariamente os drivers, ainda mais q o problema surge quando se roda jogos.

vc pode tentar diminuir o tamanho da memoria do video pois ele pode estar usando uma area defeituosa da ram, testa tbm os pentes de memoria um de cada vez no notebook ou se puder colocar uma outra memoria q vc tenha certeza q esta boa melhor ainda.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Não tem como, tem garantia e além disso naum tem opção de mudar o tamanho do vídeo na bios.
    ele vai mandar pa garantia esse fim de semana eu acho.
    Dell Studio XPS 1340

Don't Worry Be Happy

puts ai complica mesmo nao da pra ficar mexendo, melhor levar para a garantia pois ta parecendo problema nas memorias.
    o teste q vc fez com o memtest acho q nao é muito eficiente pois como o video é onboard ele reserva uma area da memoria so para o video e assim o memtest so enxerga o restante da ram.

pode ser defeito no chip de video tbm, melhor coisa é trocar ja q ta na garantia ou entao empurrar o pepino para a assistencia tecnica resolver huahauhua

Olá, sei que já é tardio, mas nimguem disse uma solução com resultado satisfatório, então:
    Tenho um notebook Intelbras Modelo i470 , m730SR. estava com esse mesmo problema com o fifa, com muitas pesquisas achei um site de uma fabricante que tem esse mesmo modelo de placa mãe -> http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download.asp
    nesse endereço faz-se download de vários modelos da intelbras, mas primeiro passei o CPUz para saber o modelo correto, desinstalei o drive que vem no cd original e instalei o que eu fiz download e pronto feito jogo fifa do começo ao fim!

Marcadores

Permissões de Postagem