| | | -
[Mega Review] Semp-Toshiba IS-1253 + Processo de UPGRADE INTRODUÇÃO
Bom, meu uso do notebook é praticamente trabalho e estudos, eu tenho um HP muito bonito (e pesado) que comprei pra esta finalidade, mas como foi meu primeiro notebook e eu não tinha nenhuma experiência com isso, peguei logo uma máquina com VGA off board e tela de 15.
O notebook é muito bom e sempre me atendeu em tudo o que precisei (inclusive jogos), porém ele era um notebook bem quente devido a VGA off e o processador Turion X2. A bateria não conseguia manter o notebook funcionando por mais de 1 hora e 20 minutos (isso sem exigir muito do processador).
Devido ao fato do notebook ser pesado, comecei a ter dores nas costas, pois ando com ele na mochila frequentemente, e ainda por cima, fui um dos premiados da série dv6000 da HP, meu notebook deu problema na placa de vídeo e não tenho mais sinal nem na tela nem na saída externa do vídeo .
Bom, como o conserto é um pouco caro e complicado, resolvi pegar um novo note bem básico. Decidi que precisava de algo pequeno, leve e discreto para um uso mais profissional (faculdade e trabalho), cheguei até a cogitar a opção de comprar um EeePC da Asus, porém a tela minúscula dele é muito ruim para textos, além disso, o armazenamento de 4GB é muito limitado e a falta de um driver de CD/DVD é algo inadmissível pra mim, por isso comecei a pesquisar sobre notebooks de 12.1.
Fui até uma loja física (Ponto Frio) e ví o Toshiba IS-1253 com Core Duo T2080, 2GB de RAM e HD de 120GB e fiquei encantado por ele, porém o preço era bem salgado (2300,00 reais), foi então que, após muitas pesquisas, encontrei esse mesmo IS-1253 com uma config mais modesta no extra.com por 1600,00 reais, pesquisei bastante a respeito e descobri que ele suportava vários UPGRADES (inclusive para Core 2 Duo) e decidi pegar esse modelo mesmo e depois dar um gás por minha conta.
Assim que o note chegou, eu testei ele pra ver se estava tudo OK e parti para a diversão... Abri a tampa e retirei a memória e o HD do meu HP (que está quebrado) e coloquei nele sem qualquer dificuldade, o processo foi muito simples e bem rápido (o HP eu só precisei trocar o suporte que o prende ao notebook, além disso, também comprei um C2D T5500 pra fazer um UP completo e deixar meu notebook praticamente idêntico a este => http://www.fnac.com.br/Product.aspx?...Dept=7316&src= ...     ESPECIFICAÇÕES: Processador:
Original => Intel Celeron M430 Clock 1,73GHZ - Cache 1MB
Atual => Intel Core 2 Duo T5500 Clock 1,663GHZ Cache 2MB   Memória RAM: Original => 512MB DDR2-533 SO-DIMM (1x512MB) Atual => 1GB DDR2-667 SO-DIMM Samsung (2x512MB)  Disco Rígido: Original => Western Digital 80GB 5400rpm SATA (não seria mais lógico a STI usar HD Toshiba que é da mesma rede ao invéz do WD?) Atual => Toshiba 120GB 5400rpm SATA  Sistema Operacional: Original => Microsoft Windows Vista Home Basic Atual => Microsoft Windows XP Professional "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
Unidade Multimídia:
DVD-RW/CD-RW Optiarc  Tela:
12.1" Wide Screen WXGA de Alto Brilho com Sensor de luminosidade do LCD
Resolução máxima: 1280x800 com Controle Automático de Imagem Gráficos:
Intel Graphics Media Accelerator 950 on-board (até 256MB compartilhada)  Chipset:
Intel 945GM Express  Áudio:
Áudio de alta definição de 2 canais incorporados.
Dois alto-falantes incorporados.
Microfones Matriciais incorporado. Modem:
High Speed 56K S/W padrão V.90/92 Rede:
10/100 Ethernet LAN Wireless:
IEE WLAN 802.11b/g
(mini módulo PCI) Teclado:
Teclado de tamanho integral padrão ABNT II de 87 teclas com teclas especiais Windows, teclas de cursor em T invertido, 8 teclas especiais, 12 teclas de função e
teclado numérico incorporado Cartão PC Express Tipo II
O conector do cartão PC Express permite instalar um cartão PC Express tipo II. Adaptador A/C:
Adaptador bi-volt Universal (100V~240V) 65W, 20 Volt Bateria:
6 células de Li-Ion - 2200mAh/por célula (aproximadamente 3 horas) Dimensões e Peso: LxAxP => 29,9 x 3,2 x 22cm Peso => 1,75kg (com Bateria)
Praticamente o mesmo tamanho que 4 estojos padrão de DVD:  
Comparação com o meu HP dv6000 15"   "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
Conexões:
1 porta IEEE 1394
1 conector PCI Express Card Bus Type II
2 conectores Audio: Microphone-in/Headphone out (com saída SPDIF)
1 porta S-Video
4 portas USB (v2.0)
1 conector RJ11 para Modem
1 conector RJ45 para rede Ethernet
1 conector entrada DC in
1 para TRC ou porta para DVI (opcional)       Itens Inclusos:
- Notebook
- Bateria 6 células
- Fonte de Alimentação
- CD do Windows Vista Home Basic (Rescue)
- CD Nero 7.0 Standard
- CD de Drivers para Windows Vista
- Manual do Usuario
- Encarte de com primeiras instruções   COMPRA: Local: www.extra.com.br Valor:
R$ 1.599,00 (até 12x de R$ 133,25 sem juros) Data:
14 de abril de 2008   "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
Autonomia da Bateria:
Para o meu uso na faculdade (onde fico bastante tempo dependente da bateria) ela está agüentando bem o trabalho, dura 3 horas e ainda me sobram cerca de 37% de bateria (usando brilho mínimo e programas como Access, VB2005 e Word), ainda não testei o tempo em Hard Use (brilho máximo com som e vídeo), mas acredito que nessas condições ele não passe muito de 2 horas, assim que fizer estes testes eu edito essa parte e coloco os resultados. Qualidade da Tela:
Legal, nítida e com boas cores, resolução legal (1280x800) e sem nenhum pixel morto.
O brilho da tela também é muito bom, quando ligado ao máximo, oferece boa visualização mesmo em ambientes bem iluminados. Chassi:
Achei muito bonita e resistente, na cor Preta com detalhes em Prata e botões de atalho cromados dando uma aparência bastante discreta e elegante ao notebook. Teclado:
O tamanho é um pouquinho reduzido devido á alta portabilidade do note, porém as teclas não atrapalham em nada a digitação (fica bem próximas ao tamanho normal), tive a impressão de que as teclas são um pouquinho duras (mas são bem silenciosas), porém o teclado em si parece ser um pouquinho frágil no centro.
Ele está em português do Brasil e segue o padrão ABNT2 com teclado numérico embutido no alfanumérico e ele não possui uma pecla própria para “?” e “/”.
Uma coisa difícil de se acostumar (além da falta das teclas próprias para “/” e “?”) é que a tecla FCN para acionar as funções especiais do teclado está no local onde era pra estar a tecla CTRL e no início isso nos confunde bastante sempre que precisamos utilizar esta tecla, mas depois de algum tempo a gente se acostuma. Touchpad:
Não é tão sensível quanto ao do meu HP, porém que me faz falta mesmo é um botão para desativar o touch, pois quando estou digitando longos textos é comum tocar no touch e atrapalhar a digitação, espero encontrar algum soft que desabilite o touch para resolver isso. Áudio:
Os auto-falantes embutidos não fazem nenhum milagre mas quebram um bom galho, pois apesar de serem bem reduzidos, produzem um som melhor que o dos notes da Amazon PC (comparei com o de um colega da faculdade).
Com fone de ouvido o som fica perfeito, ainda não testei o mesmo com caixas externas, porém acredito que também melhore bastante a qualidade. Ventilação:
O cooler trabalha em diversas velocidades dependendo da temperatura do processador e o note tem um botão chamado “Silêncio” que reduz o ruído da ventoinha. Ele apresenta 3 entradas de ar e todas elas estão localizadas na parte inferior do note, o que nos impossibilita de utilizar o notebook sobre a cama, por exemplo, pois isso bloquearia todas as entradas. A saída do ar quente do dissipador de calor fica na lateral traseira direita do note.
O processador original obteve temperaturas máximas de 55º trabalhando a todo vapor e a ventoinha permanecia ligada durante todo o tempo, somente variando a velocidade.
Com o Core 2 Duo o note mudou completamente, minha ventoinha quase não liga mais, pois o C2D é um processador "gelado", durante um uso de 3 horas, eu percebi a ventoinha ligar na velocidade mínima apenas por 3 vezes e desligou aproximadamente após 1 minuto, o ar que ela jogou pra fora estava apenas morno (com o Celeron era possivel cozinhar um ovo com o ar quente que saia).
Minha maior preocupação foi com o HD que também ás vezes chega a 55º (executando transferências contínuas de arquivos para backup), porém em condição de uso normal ele se mantém a 40~45º (mesmo assim esquenta um pouco o local onde ele se localiza). CONCLUSÕES:
Dei uma boa pesquisada na internet a procura de informações sobre upgrade neste modelo, mas como não encontrei nada muito concreto, entrei em contato com a Toshiba e eles me disseram que esse notebook fazia parte da “nova geração” de notebooks, e que desta forma, ele já estaria preparado para aceitar futuros upgrades de processador, HD e memória de forma bastante fácil.
Encontrei o mesmo modelo há venda na Fnac com processador Core 2 Duo T5500 pela “bagatela” de 2999 reais ... isso me deixou mais alegre ainda, pois se vendiam o modelo com C2D de fábrica, então, provavelmente ele também aceitaria up para C2D T5500 ...
Fucei mais um pouco e comprei um C2D T5500 por 260,00 reais, dessa forma, fiquei com a mesma máquina que a fnac estava vendendo por 3000 reais pagando apenas 1710,00 reais (graças as peças que peguei do meu HP e o desconto de 150 que eu tinha devido ao resgate dos pontos do meu cartão extra). Pontos Positivos: 
- Tamanho muito discreto;
- Peso 1,75kg (levíssimo);
- Chassi elegante e discreto;
- Excelentes opções de UPGRADES;
- Incrível facilidade para troca de memória, HD e processador (diria que é tão fácil se fazer um UP nesse note quanto em um PC); Pontos Negativos: 
- Teclado não é muito firme no centro;
- A “?” e a “/” não possui teclas próprias, exigido o uso combinado com a tecla Alt Gr para utilizá-las;
- Não vem com driver para Windows XP, é necessário baixá-los da internet; "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
UPGRADE: Assim que o notebook chegou em minha casa, eu o tirei da caixa e testei para verificar se não havia nenhum problema, feito isso, parti para o Upgrade.
Bom, como a tampa é um pouquinho chata de retirar, eu coloquei os detalhes sobre ela aqui. Existem apenas 4 parafusos que a prendem, porém, além dos parafusos, também existem algumas travas que ajudam a prender a tampa, e essas travas são chatas para desencaixar quando não conhecemos os locais onde elas se encontram, na foto abaixo, eu coloquei os locais onde elas se encontram em azul.
Nessas posições, a melhor forma de retirar a tampa é soltar os parafusos e abrir a partir dos cantos (marcados pelas setas em amarelo na foto).   Detalhes dos principais componentes internos.   Bom, a primeira coisa que fiz foi retirar as memórias do meu HP e substituir pela de 512mb que veio no Toshiba.  Aproveitei e peguei também o HD do HP que era um Toshiba de 120GB e troquei pelo Western Digital de 80GB que veio nele, precisei apenas trocar o suporte dos dois.  Bom, sabendo que a Toshiba vende este mesmo notebook com processador Core 2 Duo T5500 eu cheguei a conclusão de que poderia fazer um upgrade para este mesmo processador sem muitas dificuldades, já que o modelo oferece um fácil acesso ao HD, memórias e processador.
Como sempre, fui até o mercado livre e pesquisei pelas palavras T5500 (modelo do processador que eu queria), encontrei um vendedor que o vendia via Mercado Pago, contatei o mesmo e ele me pareceu bem honesto, paguei o boleto do Mercado Pago e ele me enviou o processador sem problemas. O link do vendedor é esse => http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74428081-_JM e o valor final do processador, juntamente com o frete e as taxas do mercado pago acabou ficando em 260,00 reais.
Aqui eu detalhei os 6 parafusos que fixam o cooler e o dissipador ao notebook.   Soltei os parafusos 5 e 6 que seguram o cooler do notebook e o removi mas nem retirei o plug de energia, pois não vi necessidade pra isso, basta retirá-lo de cima e deixá-lo de lado que ele não atrapalha em nada o processo.   Depois disso, soltei os outros parafusos (1, 2, 3 e 4) que fixam o dissipador ao processador e o removi, é preciso incliná-lo pra cima primeiro (foto 1) para depois desencaixá-lo da lateral esquerda do note e removê-lo de vez dali.    Retirando o dissipador eu tive acesso ao processador do notebook.  Para soltar o processador, é necessário girar o parafuso ao centro do socket no sentido anti-horário até que ele libere completamente o processador.
Devido a minha inexperiência, eu demorei um pouquinho aqui, pois soltava o processador mas não girava a trava até o fim e dessa forma o processador parecia solto, mas não saia do socket, só saiu mesmo quando eu dei mais uma forçadinha na trava e ela finalmente foi até o final e liberou de vez o Celeron.   Coloquei o Core 2 Duo T5500 na posição correta e girei a trava no sentido horário para que o processador ficasse preso ao socket.  Removi a pasta térmica original (que na verdade é um adesivo térmico) com um pedaço de papel até que o dissipador ficasse sem nenhum vestígio dela, a princípio pensei que seria difícil de se limpar, porém o adesivo solta-se sem qualquer dificuldade, basta esfregar o papel sobre o dissipador que ele vai se soltando facilmente.    Passei um pouco de pasta térmica com base de prata da marca Akaasa AK-455 e recoloquei o dissipador de cobre no local, temos que inseri-lo da mesma forma que fizemos para retirá-lo, ou seja, temos que inclinar o mesmo pra cima e encaixá-lo primeiramente na lateral desquerda do note, depois é só deitá-lo em sua posição original novamente.  Apertei os 4 parafusos do dissipador (1, 2, 3 e 4), recoloquei o cooler no local dele e apertei os 2 parafusos (5 e 6) do cooler também.
Prontinho, agora é só fechar a tampa e ligar o notebook para conferir o resultado. PS.: Entre na bios (segurando o DEL durante o boot) e verifique a identificação do processador antes de carregar o Windows, pois se carregar o mesmo diretamente ele não irá reconhecer o processador corretamente, o meu aparecia no CPUID como Dual Core T5500 e com o selo do Celeron, só passou a reconhecer corretamente como Core 2 Duo T5500 com o selo do C2D depois que eu entrei e sai da bios. "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
"Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
Legal o review, parabéns pelo note.
aguardando mais detalhes do upgrade. -
O upgrade vai ficar bem legal, pois como existem pouquíssimos tópicos sobre isso, eu procurei detalhar bastante o processo para que o pessoal veja que não é nenhum bicho de sete cabeças fazer UP em notebooks atuais . "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
ai depende da marca.
em um HP é muito píor que um bixo de 7 cabeças. -
Com certeza... meu HP eu tentei abrir pra ver se tinha como resolver o problema da VGA, só que eu retirei mais de 25 parafusos e não consegui ver nem o cooler do processador, retirei teclado, hd, memória, pedaços da carcaça e nada de chegar até a VGA e o processador, o bicho é muito ruim pra desmontar, acho que a HP deveria mudar essa arquitetura, pois atualmente a tendência é vender notes que permitam upgrades futuros de forma fácil ao usuário, pois a facilidade de UP também foi um fator que pesou muito para que eu optasse pela compra deste modelo. "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
parabéns pelo review, muito detalhado e interessante. Deu pra ver q a Semp toshiba está facilitando a vida de quem quer fazer um upgrade. Você chegou a testar o desempenho do note como veio de fábrica ? -
Coloquei a mão em um Semp Toshiba novinho esses dias, não me lembro o modelo, mas eu curti a criança, até que dá comprar o produto, precinho bom, o unico ruim é que veio com o Vista Basic e a placa de vídeo dele era péssima, nem dava pra jogar paciencia direito... "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20 -
nossa..mto bom esse esquema da toshiba de "upgrade" meu dell para abrir é mo trabalho, tirar ate o monitor, tira td para conseguir mexer =HP Probook 4421s - Core I7 620m 2,66 - 4 Gb ddr3 - 250Gb SATA 7200 RPM - HD 4350 - bluray = -
Prontinho, acabei de atualizar a parte do Upgrade . "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
 Postado originalmente por toaki parabéns pelo review, muito detalhado e interessante. Deu pra ver q a Semp toshiba está facilitando a vida de quem quer fazer um upgrade. Você chegou a testar o desempenho do note como veio de fábrica ? Bom com 512mb de memória e o HD de 80GB eu só carreguei o Vista mesmo pra ver se estava tudo em ordem, depois disso eu já retirei o pente de 512mb DDR2 original e coloquei os 2 de 512mb (também DDR2) da Samsung que estavam no meu HP, também troquei o HD pelo de 120GB, porém fiquei utilizando o note com o processador original (Celeron) por uma semana.
Nesse periodo, o que mais me incomodava era o fato de que a ventoinha praticamente não desliga nunca, ela apenas varia a velocidade, mas fica ligada direta, o processador em sí não é ruim, executa bem as tarefas que eu preciso, porém ele é bem quente e gasta mais bateria devido ao fato de que os Celerons da série M4xx não possuiem tecnologia Speed Step e dessa forma, trabalham o tempo todo em full load.
Depois de colocar o C2D, a primeira coisa que percebi foi o silêncio do notebook devido ao fato da ventoinha quase nunca ligar com ele, e também a temperatura que caiu drasticamente. "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
 Postado originalmente por fparker Coloquei a mão em um Semp Toshiba novinho esses dias, não me lembro o modelo, mas eu curti a criança, até que dá comprar o produto, precinho bom, o unico ruim é que veio com o Vista Basic e a placa de vídeo dele era péssima, nem dava pra jogar paciencia direito... Bom, como disse, meu principal uso é trabalho e faculdade, por isso já comprei sabendo que a VGA dele era bem ruinzinha, mas mesmo assim, instalei alguns joguinhos que gosto aqui pra testar e rodaram muito bem. É claro que não é nenhum game atual, porém os que mais gosto de jogar também não são atuais . Coloquei Sim City 4, Age of Empires Gold Edition, Roller Coaster Tycoon 2 Triple Thrill, Strong Hold, Strong Hold Crusader e Age of Mitology e rodaram sem problemas .
Ao meu ver, a grande vantagem das VGA´s on-board em relação as off são:
- O note com VGA on-board é mais barato
- A VGA on-board economiza muito mais bateria e esquenta bem menos
- Esquentando menos, o note passa a ser mais silencioso, pois a ventoinha não precisa ficar ligada.
Estou só esperando sobrar alguma graninha pra comprar um pente de 2GB de memória, assim eu deixo ele com 2,5GB de RAM e fecho meu UP. "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
otimo Review cara
parabens HP-DM4 2050US 14''/ Corei3 2310M 2.1GHZ / 4GB DDR3 1333 / HD 640 GB / Windows 7 Home Premium 64bits HTPC - Athlon II 250 / ASUS M3A78-EM / 4GB DDR2 800 / HD Seagate 7200.12 500GB Microsoft Xbox 360 Arcade (Jasper) - HD 60GB + TV 42" LCD Full HD LG Infinita - 42LD650 / Apple iPhone 4 16GB Vamos Vamos Meu Timão, Não Para de Lutar!! Vai Corinthians !! -
Cara, acabei de trocar o M430 por um T2300 e não reconheceu no Vista, Na BIOS até aparece que o processador é T2300, mas no Vista roda como single core T1300, muito estranho, o note ficou pior agora que o original, tem alguma sugestão de atualização da BIOS, ou sei lá, Obrigado. e Parabéns pelo review. -
Um note de 15 é realmente muito pesado pra ficar andando com ele nas costas?
Eu tenho um acer de 14.1 que queria trocar por um com tela de 15.4, não me acostumei com a telinha pequena.
Tou levando ele na mochila, mas minhas costas tão começando a doer, melhor pensar bem sobre essa troca.
Tbm gostaria de saber onde comprou esse core2? O meu é um Turion 64 e gostaria de trocar por um X2, mas aqui no Brasil não tem muitos a venda. | Sem PC no momento | -
Opa cara!! Parabéns aí pela aquisicao... Comprei o meu no Extra tambem.
Meu chipset é o mesmo do teu, VGA, som... Teu notebook se parece um pouco com o meu, esses treco tudo usa a mesma base... Esses botoes de cima o meu é igual, porem só tem 3.
Cara, o som dele é bomzinho, não é nada profissa, mas aqui eu uso ele numa caixa de 12'' + tweeter e ele nao faz feio nao, faz um sonzinho legal.
Jogos aqui, já testei Roller coaster 4, CS 1.6, RFactor, LFS S2...
Realmente esses C2D são muito silenciosos, meu note aqui é um silencio que só, quase nunca liga a ventoinha, e uso sobre a cama tranquilamente já que o processador nao esquenta tanto e consequentemente nao precisa de tanto ar, com esse teu C2D pode colocar sobre a cama que vai de boa. -
 Postado originalmente por farobin Cara, acabei de trocar o M430 por um T2300 e não reconheceu no Vista, Na BIOS até aparece que o processador é T2300, mas no Vista roda como single core T1300, muito estranho, o note ficou pior agora que o original, tem alguma sugestão de atualização da BIOS, ou sei lá, Obrigado. e Parabéns pelo review.
O seu note também é o IS-1253? Bom, quando eu troquei o meu, ele também deu pau no XP, o CPU-ID identificava como T5500, porém o "selo" do processador ainda ficava aparecendo como Celeron, porém, depois que eu entrei e sai da Bios tudo ficou normal no XP.
A Bios do IS-1253 não tem nenhuma atualização disponível, ou seja, a que vem no note já era a última versão e no manual diz que a bios tem suporte para Celeron M, Pentium M, Pentium D, Dual Core e C2D.
Se o seu note não é esse mesmo modelo, é necessário verificar a compatibilidade, na maioria das vezes, quando se faz um UP para um processador mais novo é necessário atualizar a Bios sim, dá uma olhada com o Everest na versão da Bios que ele mesmo fornece o link do fabricante para consultar se existem versões mais novas da Bios . "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
 Postado originalmente por Marcolino Um note de 15 é realmente muito pesado pra ficar andando com ele nas costas? Bom, isso depende muito do modelo e do fabricante, HP é bem pesado sim, porém existem modelos de 15 que são bem leves, o IBM (Lenovo) é um belo exemplo, acredito que seja um dos notes de 15" mais leve do mercado .  Postado originalmente por Marcolino Eu tenho um acer de 14.1 que queria trocar por um com tela de 15.4, não me acostumei com a telinha pequena.
Tou levando ele na mochila, mas minhas costas tão começando a doer, melhor pensar bem sobre essa troca.
Tbm gostaria de saber onde comprou esse core2? O meu é um Turion 64 e gostaria de trocar por um X2, mas aqui no Brasil não tem muitos a venda. Bom, a tela de 12" é bem compacta, porém não fico o dia todo utilizando o note. Meu uso é mais para Faculdade mesmo, então o tamanho não chega a me incomodar, porém não acho vantagem nenhuma trocar uma tela de 14" por uma de 15", a diferença visual é quase imperceptível, porém o tamanho do note fica bem maior (e mais pesado).
Sobre o processador, comprei o meu com este vendedor do Mercado Livre => http://produto.mercadolivre.com.br/M...ooks-t5500-_JM o cara é super atencioso e conhece bastante do assunto, ainda por cima aceita Mercado Pago que te dá mais segurança. "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
Parabens pela nova aquisição...show de bola o review...
Permissões de Postagem