| | | -
Review - ASUS Eee PC by Lookez Olá galera, hoje estou aqui para apresentar minha review do ASUS Eee PC, esse notebook espetacular. 
Há algum tempo que eu já andava pesquisando notebooks, eu não gosto de andar por aí com meu ASUS F3S ou meu Compaq pois foram caros e são grandes.
Então procurei notebooks que atendessem aos seguintes requisitos:
-Leveza
-Duração da bateria
-Tamanho
-Preço
Não queria torrar minha grana num terceiro notebook que eu não fosse fazer muitas coisas além de navegar, bater papo, escrever trabalhos e carregar alguns arquivos.
Foi então que achei o ASUS Eee PC. O próprio nome já diz para que o foi feito: Eee. Easy to Work, Easy to Learn, Easy to Play. Configuração:
-Processador Intel Celeron M Ultra-low Voltage 900mhz
-512mb DDR2 667mhz
-Disco Rígido SSD (solid state disk) de 2 ou 4GB (modelos novos vão até 8)
-Placa de Vídeo Intel UMA 8MB compartilhada com a memória.
-Áudio de alta definição
-Bateria de 3.5 horas (isso mesmo)
-Saída VGA
-3 portas USB 2.0
-Ethernet 10/100
-Wi-Fi 802.11g/b
-Leitor de cartões SD/MMC
-Saída de áudio para fones e entrada de microfone
-Webcam 0.3 megapixels de alta qualidade
Tudo isso rodando sobre Linux distr. Xandros optimizada para o EEE PC.
Pode parecer pouco, até muito pouco, mas assim como eu, você vai descobrir que com esse pouquinho esse bichinho faz muito. O APARELHO
O Eee PC é o menor notebook que eu já vi na minha vida, pesa 920 gramas, é absurdamente portátil, o acabamento do notebook é excelente, a estrutura é rígida, mesmo sendo pequeno não parece que quebra facilmente (não pretendo testar ).
-Monitor
O monitor te incomoda no início, quem tem monitores grandes como eu não se acostuma de primeira, mesmo assim dei uma chance a ele logo me arranjei.
-Som
Mesmo com caixas de som pequenas, o Eee me impressionou, consegui escutar músicas com uma qualidade boa, só pecou nos graves, mas naõ deixa de ser melhor ou igual a outros notebooks.
-Teclado
O teclado do Eee PC é a única coisa que você estranha ao usá-lo pela primeira vez, o layout é um pouco diferente, e as teclas são pequenas, mas com o tempo você se acostuma.
-Webcam
A Webcam do Eee PC é perfeita para a internet, funcionou muito bem no aMsn (versão do msn para linux) ou até no Skype, a resolução é baixa, mas a qualidade da imagem não. 
-Bateria
A bateria do Eee PC realmente cumpre o que promete, escrevi a maior parte desse review num restaurante enquanto escutava música, com o wi-fi ligado, e mesmo assim ela não me deixou na mão.
-O resto
As entradas USB, o leitor de cartões e o resto do aparelho também não deixam a desejar, tudo bem posicionado e sem atrapalhar. O SISTEMA
Antes de comprar o Eee pensava logo em trocar para Windows XP logo assim que comprasse, porém, depois de usar ví que o sistema é excelente, mesmo tendo usado Linux no meu desktop outras vezes e ter ODIADO (incompatibilidade, chatíssimo para solucionar problemas) o Xandros me deixou muito feliz. A interface presente no Eee chamada de Easy Mode tem abas intuitivas no topo, os programas são legais, já vem tudo mastigado, é só ligar e usar. Não precisei instalar nenhum software a mais, já veio tudo que eu precisava, plugins, codecs, tudo.
A Compatibilidade com Hardware é boa, todos os drives(pen drives, hd externo) e aparelhos (mouse) funcionaram sem problemas, e com arquivos também, consegui ver todos meus vídeos (.avi, .wmv, .mpeg, .mpg) e todas as minhas .mp3, além da rádio online sem precisar baixar NENHUM codec.
No quesito Conectividade, o EEE ganha nota 10, a rede sem fio funciona excepcionalmente bem, o sinal é incrível, superior à um de meus notebooks, o utilitário de configuração funcionou perfeitamente tanto para a rede sem fio quanto a ethernet. DESEMPENHO
Todos devem estar achando que o desempenho desse notebook é uma bo*** por ter apenas 900mhz de processador, 512 de memória, e ainda com vídeo compartilhado.
Porém, todos que acharam isso estão errados, o desempenho no Eee é incrível. Ele roda vídeos em alta definição, abriu páginas com muitos elementos como o adrenaline, youtube, e também vários aplicativos ao mesmo tempo.
Consigo escutar músicas, navegar, falar no msn e mecher no OpenOffice tudo ao mesmo tempo. Para efeito de comparação, um notebook de 1500 reais, com Celeron M, 512 de ram, 80 de HD e Vista SE não conseguiu sem travar...Em relação à notebooks de mesmo preço, ele se sobresssai.  JOGOS
Jogar no Eee é bem fácil, existem pessoas que conseguiram rodar WoW, gta vice city, entre outros no XP. Mas no Linux não faltam opções. O próprio Eee já vem com alguns jogos bem legais, um deles 3D e que roda sem problemas.
Vou tentar tirar umas screens e postar. HACKS e MODS
Existem muitos mas muitos mas muitoooooooos hacks e mods para o Eee
Desde hacks no Sistema como instalar mais programas, habilitar desktop, etc. até hacks no aparelho, como adicionar bluetooth, GPS, wi-fi 802.11n, e por ai vai
Os que eu fiz:
-Habilitei Full Desktop
-Botei 1 GB de DDR2
-Instalei o aMSN e configurei pra funcionar com a webcam!  Conclusão
Se você quer um notebook para navegar, escrever textos, conversar no msn, levar pra faculdade, usar nos seus estudos, se familiarizar com o Linux, gastar pouco, levar pra viagens, e ainda dar uma jogadinha, esse é o seu Notebook.
Posso dizer que entre meus 3 notebooks, esse é o mais divertido, pois existem inúmeras maineiras de explorá-lo. Avaliação
Preço: 10
Facilidade no uso: 10
Qualidade: 10
Utilidade: 10
Geral: 10
Outros reviews:
CNET (7.5 out of 10: "... a near perfect choice for a highly portable second or backup laptop.")
PC Magazine (4 out of 5: "Ample software and a substantial feature set that's well worth the money")
TrustedReviews (9 out of 10: "The natural successor to likes of the Psion Series 5 and netBook."
NotebookReview Eee PC Tweak Guide ("This little machine was as powerful as notebooks four to five times its price.") http://reviews.cnet.com/laptops/asus...-32466960.html http://www.pcmag.com/article2/0,2704,2209847,00.asp FOTOS     MacBook c2d 2.4ghz + 4gb RAM + 200gb 7200rpm  + Apple Wireless Keyboard / 250GB Ext. Nintendo Wii @ LG LCD 40" / XBOX 360 Elite + Microsoft Wireless Racing Wheel + Guitar Hero World Tour @ Samsung 22' 2232BW Plus + Som Creative T3100
Gadgets: Logitech VX Revolution / iPhone 3GS 16GB 8GB / Pentax Optio M30  / NET Virtua 12mb -
estou atras de um not mais não sei qual pegar ainda
eu queria um eee mais ta fogo -
Belo Review, to louco para comprar um desse tbm!!! Intel C2D 4300(1.8@3.0) | P5n-e SLI | 2GB-ddr 667 | 2x 500GB Western Digital Blue Raid 0| LG l203WT | 8800GTS 320mb XFX SC | Gravadora DVD LG | Gabinete Simples | Mouse/Teclado Basicos | -
Esse é o modelo de 2 ou 4GB?
Se ele tivesse um SSD maior e uma tela de 10" ia ser bem mais interessante.
Belo review parabéns -
 Postado originalmente por lipe_iori Esse é o modelo de 2 ou 4GB?
Belo review parabéns  eh mas ele tendo tela maior, mais espaço e outras coisas nao ficaria barato como eh por isso a asus o fez assim, pra ser bom bonito e barato... Eu tenho um tbm preto com 1g de memoria com win XP e fico show de bola, e por falar nisso to vendendo ele..... -
 Postado originalmente por lipe_iori Esse é o modelo de 2 ou 4GB?
Belo review parabéns  Com 4GB de SSD e 1gb de ddr2 667 MacBook c2d 2.4ghz + 4gb RAM + 200gb 7200rpm  + Apple Wireless Keyboard / 250GB Ext. Nintendo Wii @ LG LCD 40" / XBOX 360 Elite + Microsoft Wireless Racing Wheel + Guitar Hero World Tour @ Samsung 22' 2232BW Plus + Som Creative T3100
Gadgets: Logitech VX Revolution / iPhone 3GS 16GB 8GB / Pentax Optio M30  / NET Virtua 12mb -
 Postado originalmente por [D]Ferrari eh mas ele tendo tela maior, mais espaço e outras coisas nao ficaria barato como eh por isso a asus o fez assim, pra ser bom bonito e barato... Eu tenho um tbm preto com 1g de memoria com win XP e fico show de bola, e por falar nisso to vendendo ele..... Sinceramente o preço dele no Brasil está longe de ser barato   Postado originalmente por lookez Com 4GB de SSD e 1gb de ddr2 667  Dá pra colocar um pen de 16GB? Ia ficar 20GB um espaço razoavel, ja daria pra colocar um XPzin. -
Parabéns pelo review e pela aquisição. Já tinha visto esse notebook em reviews de sites lá de fora, sempre fiquei curioso para ver ele em funcionamento e saber se realmente era bom. Agora vejo que é um bom CxB, principalmente para quem usa o notebook para trabalhar em lugares temporários  [ÇR ]. "A minha ferrari favorita é a minha próxima ferrari" -
 Postado originalmente por lipe_iori Sinceramente o preço dele no Brasil está longe de ser barato
Dá pra colocar um pen de 16GB? Ia ficar 20GB um espaço razoavel, ja daria pra colocar um XPzin. 1- O preço ta barato sim, considerando que um modelo de 4GB custa 400 dólares, e aqui no brasil custa um pouco além de mil, no ML você acha por 970 e com nota fiscal.
2- Dá, mas eu não faria isso, comprei um cartão SDHC de 8GB classe 6 por 100 reais, não ocupa espaço, bem melhor.
E o XPzin também não recomendo, o Linux no Eee PC te satisfaz totalmente.
Pode crer no que eu te falo MacBook c2d 2.4ghz + 4gb RAM + 200gb 7200rpm  + Apple Wireless Keyboard / 250GB Ext. Nintendo Wii @ LG LCD 40" / XBOX 360 Elite + Microsoft Wireless Racing Wheel + Guitar Hero World Tour @ Samsung 22' 2232BW Plus + Som Creative T3100
 Postado originalmente por -=|| ©Z FuN ||=-™ Parabéns pelo review e pela aquisição. Já tinha visto esse notebook em reviews de sites lá de fora, sempre fiquei curioso para ver ele em funcionamento e saber se realmente era bom. Agora vejo que é um bom CxB, principalmente para quem usa o notebook para trabalhar em lugares temporários [ÇR†]. Falo e disse MacBook c2d 2.4ghz + 4gb RAM + 200gb 7200rpm  + Apple Wireless Keyboard / 250GB Ext. Nintendo Wii @ LG LCD 40" / XBOX 360 Elite + Microsoft Wireless Racing Wheel + Guitar Hero World Tour @ Samsung 22' 2232BW Plus + Som Creative T3100
 Postado originalmente por lookez Falo e disse  brother,como vi que vc saca de notes,vide tua assinatura,ta valendo mesmo nesse eepc?vou pegar pra levar pra facul,deixar a noite fazendo downloads,e a rede wirelles funciona bem?tipo levar em shoppings que tenham esse rede,ele funfa di boa?é so sair usando??alguns aspectos eu curti pra caramba:1º tamanho,2º design,3º marca,mais alguns eu não curti,tipo o hd e não ter drive...  q6600@2,4  p5Q  3x500 samsung sata2  1 x samsung sata 2 750 gbs  hd 4850 sapphire dual slot  4 gbs ddr2 kingston 800  LG l203wt-bx  logitech x-530  corsair tx650  cm690 acrilico  logitech pro 9000  play tv box 4  A4tech x-718f  logitech wave  linksys WAG200G  intelbrás i59 -
Sabe que ultimamente ando pensando em ter um note para deixar fazendo download e poder levar pra tudo que é canto. Só que no meu caso eu provavelmente instalaria o XP, mesmo que o Lite. Quanto ao problema de espaço, nada que um HD externo não resolva.
Belo review. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
tenho um eee e concordo com ele e nota mil nao tem quem nao ve e nao quera 1!!!! -
 Postado originalmente por leomaluco brother,como vi que vc saca de notes,vide tua assinatura,ta valendo mesmo nesse eepc?vou pegar pra levar pra facul,deixar a noite fazendo downloads,e a rede wirelles funciona bem?tipo levar em shoppings que tenham esse rede,ele funfa di boa?é so sair usando??alguns aspectos eu curti pra caramba:1º tamanho,2º design,3º marca,mais alguns eu não curti,tipo o hd e não ter drive... Cara fazer downloads só se você tiver um drive externo.Eu uso o meu de 120gb e é simplesmente FODA, fora os outros mods que você pode fazer.
Como disse no meu Review, a rede sem fio é excelente, sem brincadeira, é a que pegou o sinal melhor. Se você levar pra qualquer lugar que tenha hot spot ele funciona bem pra cacete.
E é o melhor candidato pra levar pra facul, porque a bateria dele dura 3 horas e meia MacBook c2d 2.4ghz + 4gb RAM + 200gb 7200rpm  + Apple Wireless Keyboard / 250GB Ext. Nintendo Wii @ LG LCD 40" / XBOX 360 Elite + Microsoft Wireless Racing Wheel + Guitar Hero World Tour @ Samsung 22' 2232BW Plus + Som Creative T3100
Se o proximo modelo for com tela de 10" e tiver SSD de pelo menos 16GB não vou pensar 2 vezes em comprar, o ideal seria um de 32gb, ou mesmo de 64gb, imaginem? Portatil perfeito cpu: Phenon II 955 + Hyper 212plus -mb: Asus M4A785td-V - ram: 4gb DDR3 1600 HyperX - hd: 1tb+500gb Seagate vga: XFX HD6850 - fonte: IceAge 500W - gab: Thermaltake V3 + 3fan 120mm CM R4 - monitor: Samsung P2470HN -
 Postado originalmente por fernandoomc Se o proximo modelo for com tela de 10" e tiver SSD de pelo menos 16GB não vou pensar 2 vezes em comprar, o ideal seria um de 32gb, ou mesmo de 64gb, imaginem? Portatil perfeito  era isso que queria falar,a proxima geração,vai ter tela de 10,1,5 gb de memória,e sd de 8gb,com o mesmo tamanho,previsão segundo trimestre de 2008...  q6600@2,4  p5Q  3x500 samsung sata2  1 x samsung sata 2 750 gbs  hd 4850 sapphire dual slot  4 gbs ddr2 kingston 800  LG l203wt-bx  logitech x-530  corsair tx650  cm690 acrilico  logitech pro 9000  play tv box 4  A4tech x-718f  logitech wave  linksys WAG200G  intelbrás i59 -
 Postado originalmente por leomaluco era isso que queria falar,a proxima geração,vai ter tela de 10,1,5 gb de memória,e sd de 8gb,com o mesmo tamanho,previsão segundo trimestre de 2008... Por enquanto é especulação, a tela vai ser maior, a memória também.
A única certeza são modelos de 8GB de 16GB de SSD, mas os preços não vão ser os mesmo. MacBook c2d 2.4ghz + 4gb RAM + 200gb 7200rpm  + Apple Wireless Keyboard / 250GB Ext. Nintendo Wii @ LG LCD 40" / XBOX 360 Elite + Microsoft Wireless Racing Wheel + Guitar Hero World Tour @ Samsung 22' 2232BW Plus + Som Creative T3100
Eu ainda pegarei um desses pela portabilidade. O que não me atrai são esses desknotes da vida que alguns teimam em chamar de notebook. Pra mim portabilidade é TUDO e mais um pouco em um aparelho desses. -
pra quem ta reclamando de espaço, eu vi alguns mods onde se coloca-va um hub usb na parte de dentro com a plaquinha do pen.. achei uma otima soluçao.
vi tambem pessoal colocando 2 gb de ram etc. a unica coisa que eu nao curti, e nao vi ainda ninguem trocar é a tela =/. 7 polegadas acho muito pouco. -
Segundo a asus, ela não vai fazer um de 10".
Se fosse de 10" eu faria de tudo pra comprar -
Será que da pra compilar algo em java nesse Eee PC??? Note: Asus 1215N 12" ION Aton D525 4Gb DDR3 320Gb
Galaxy S2
Xbox 360 (AndersonMaol) -
cara, muito rulado esse note!
xD
to muito afim de comprar um, mais além de ele..
vo ter que cair num hd externo e em um pente de 1gb ddr2
=P
ai sim!
fica legal!
xD
EDIT:
O que seria habilitar full-desktop? Athlon II X2 240|Foxconn VS-A6VMX|2x2GB 800MHZ Kingston|Zotac 9800GT Green Edition|Samsung 500gb + Seagate 160gb|W2252TQ+W1942P -
 Postado originalmente por myds cara, muito rulado esse note!
xD
to muito afim de comprar um, mais além de ele..
vo ter que cair num hd externo e em um pente de 1gb ddr2
=P
ai sim!
fica legal!
xD
EDIT:
O que seria habilitar full-desktop? Eu fiz isso, tenho um HD ext. de 120gb e 1gb ddr2 markvision que funciona muito bem, e além disso custou apenas 50 reais.
E full desktop é o desktop normal, é que no Eee PC versão limpa, não existe isso, ainda é linux e tudo mais, mas é um menu por abas. Mesmo assim não é ruim de usar, só poe o full desktop quem é fresco. Porque os 2 funcionam da mesma maneira e tem as mesmas coisas. MacBook c2d 2.4ghz + 4gb RAM + 200gb 7200rpm  + Apple Wireless Keyboard / 250GB Ext. Nintendo Wii @ LG LCD 40" / XBOX 360 Elite + Microsoft Wireless Racing Wheel + Guitar Hero World Tour @ Samsung 22' 2232BW Plus + Som Creative T3100
Dimais mesmo, to pensando em pegar um tbm...
Lookez, mostra umas fotos ai dos acessorios dele, fontes etc... -
Estou doido com esse Note Lookez, me ajuda?
Realmente eu estou querendo muito ele. Só que queria umas dicas.
1- Quando comprar, quero aumentar a memória dele. Colocar pelo menos 1 gb. Como você fez isso? Explica melhor, pq eu saco de desktops, mas nada de notebook, e pelo que vi a memória dele é flash.
2 - Quero também aumentar bem o espaço de armazenamento. Tipo como você fez. 8 Gb a mais já dá. Como proceder pra fazer isso?
3 - E o mais importante, quanto vai dar tudo isso de mudanças? 
Muito obrigado mesmo.
Abraço a todos.
Permissões de Postagem