+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Bateria notebook

Olá, comprei um notebook acer aspire 5570Z, mas tenho dúvidas quando a bateria, pois muitas pessoas falam, e cada uma fala uma coisa diferente.

Por exemplo, dizem que não é bom usar o notebook na tomada com a bateria dentro, pois a constancia da carca pode queimar alguma parte da bateria fazendo ela não funcionar mais, que o ideal é carregar a bateria, usar até descarregar e carregar de novo.

Outras pessoas falam que é só evitar recarregar quando a bateria não estiver completamente vazia para nao "viciar"

alguem tem uma informação concreta sobre isso?
    Afferson José! Vaí rir um pouco vai!! -> www.afferson.com

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Viciar é uma palavra que não existe em notebooks mais novos, o que acontece é que as baterias perdem a capacidade com o tempo, e isso acontece com qualquer bateria, aí a galera confunde viciar com perda de capacidade, pelo que eu saiba é isso, apenas baterias antigas (não lembro de que material) que viciam.

Sobre tirar a bateria, to usando um agorinha com bateria e ligado na luz, nunca tirei a bateria e nem vou tirar.

Data de Ingresso
    Feb 2003
    é tudo mito...

lance de viciar era com baterias bem antigas, de notebooks e celulares principalmente...

hj em dia é tudo em Niquel cadmio ou Li-Polymer q sao as melhores (sei la como se escreve esses nomes)...

e nao vicia.... pode recarregar antes de chegar ao fim da carga, q nao tem problema nao...
    N7 Games & Tecnologia

[ GamerTag: BlackBurNbr | Steam: BlackBurNbr ]

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Como o pessoal já disse, é tudo mito mesmo, eu por exemplo uso o note na tomada sempre que tem uma por perto, só uso fora dela quando não tem nenhuma disponível e mesmo assim não espero descarregá-la completamente para carregá-la novamente, se encontrar uma tomada por perto já o ligo imediatamente. Minha bateria tá do mesmo jeito que quando eu comprei.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Eu tenho o mesmo o notebook , e tudo isso eh mito realmente , se voce quer prolongar a bateria use o RMClock ( a minha aguenta com o undervolt mais ou menos 2 horas e 15-20 min. )

Abracos ,
    Chaos
    [ Desktop ] : iMac | 21.5'' IPS LED-Backlit ( 1920x1080 ) | Intel Core 2 Duo 3.06 Ghz | 4GB SO-DIMM 1066Mhz DDR3 | 500GB 7200RPM SATA HD | Nvidia GeForce 9400M 256MB | Apple Magic Mouse | Apple Wireless Keyboard
    [ Outros ] : Samsung P2370 23'' FullHD | XBOX 360 Elite | WesternDigital MyBook 1TB External HD | iPod Touch 16GB | Sennheiser RS120 Wireless | Nikon D300 | Sony Cybershot DSC-H1

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Citação Postado originalmente por Chaos Ver Post
    Eu tenho o mesmo o notebook , e tudo isso eh mito realmente , se voce quer prolongar a bateria use o RMClock ( a minha aguenta com o undervolt mais ou menos 2 horas e 15-20 min. )

Abracos ,
    Chaos
    qq esse RMClock faz?
    Afferson José! Vaí rir um pouco vai!! -> www.afferson.com

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Citação Postado originalmente por pasteler0 Ver Post
    qq esse RMClock faz?
    Undervolt

Abracos ,
    Chaos
    [ Desktop ] : iMac | 21.5'' IPS LED-Backlit ( 1920x1080 ) | Intel Core 2 Duo 3.06 Ghz | 4GB SO-DIMM 1066Mhz DDR3 | 500GB 7200RPM SATA HD | Nvidia GeForce 9400M 256MB | Apple Magic Mouse | Apple Wireless Keyboard
    [ Outros ] : Samsung P2370 23'' FullHD | XBOX 360 Elite | WesternDigital MyBook 1TB External HD | iPod Touch 16GB | Sennheiser RS120 Wireless | Nikon D300 | Sony Cybershot DSC-H1

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Faz o que o fabricante recomenta.

No caso da HP, usa o máximo do tempo com o micro na tomada e não importa a carga que ele estiver vc pode colocar para carregar.

Se for ficar muito tempo sem usar o micro tira a bateria.

Se com o passar do tempo a bateria não marcar corretamente, ou seja... ela estar aparentando 10% e do nada ir para 0%, você carrega ela toda, entra no modo de segurança e deixa ela descarregar por completo. Dessa maneira ela sincroniza novamente.

Abraços

Data de Ingresso
    Mar 2006
    JBM, daonde você tirou essa informação do modo de segurança ?
    Me interresei
    Valeu!
    canetim

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Citação Postado originalmente por vamcavalo Ver Post
    JBM, daonde você tirou essa informação do modo de segurança ?
    Me interresei
    Valeu!
    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00817650&lc=en&cc=us&dlc=en&product=3340203&rule=32177&lang=en

Ve se aparece o conteúdo pelo link pra vc...

Cheguei nele indo no www.hp.com, driver/downloads, selecionei o meu modelo, depois fui em suporte e depois em resolver um problema.

Selecinei bateria e depois "Como calibrar a bateria"

E pronto

Como eu uso o meu micro direto mesmo... eu fiz a primeira opção de criar um plano para ele desligar até o final. Mas, se vc não vai usar ele por umas 2 horas faz pelo modo de segurança que é mais eficaz.

Marcadores

Permissões de Postagem