+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 29
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Guia de Natal: MP3 Players | GenerationMP3 Lab Test

Para ajudar o pessoal a escolher um novo player que esteja por dentro das necessidades de cada um.

Guide de noël : baladeurs | Labo des tests du site GenerationMP3

Obs: Usem o google para traduzir do fracês para o português.

Em breve uma versão traduzida e adaptada por mim do artigo que esta em francês.
    Última edição por Valeri; 23-12-11 às 13:57.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Player Classico - Categoria de entrada

Sansa Clip +

Lançado no final de 2009, o Sandisk Sansa Clip + não é novo, mas uma vez que ainda é produzido e vendid, o o seu lugar aqui é inteiramente justificavel. Este player tem quase tudo e alem disso, é vendido por um preço quase ridículo pelo o que oferece. Ele é extremamente pequeno, tem um clipe para pender na roupa para pratica de esportes (ou simplesmente caminhada), tem botões mecânicos, um slot para cartão microSDHC, uma alta qualidade som, uma ampla gama de formatos suportados (MP3,FLAC,WAV,OGG,etc), radio e gravador de voz. Possui um display OLED azul / amarelo 1 "resolução 128 x 96. Para geeks e audiófilos, o Clip + com o Rockbox instalado é um verdadeiro espetaculo. A principal desvantagem deste player é, provavelmente, a baixa autonomia da bateria, 15h na melhor das hipóteses. O acabamento também não é dos melhores. Mas nada tão importante pelo preço que é cobrado.

Alternativas

A alternativa mais séria para o Sansa Clip + é provavelmente o .... Sansa Clip Zip. Recém-chegado nas lojas com o mesmo tamanho minusculo, pussui um display colorido de 1,1 ", infelizmente com resolução ruim (96 x 96). No entanto, ele torna a interface mais amigável e permite a exibição da arte do álbum. Na competição, podemos citar tambem o Samsung U6. Ele oferece um acabamento muito melhor que o Sansa e um USB retrátil útil, mas infelizmente só oferece 4GB de memória interna e não tem slot microSD.

Categoria Mid-range

Samsung YP-Q3

Difícil escolher um vencedor nesta categoria como a oferta atual é pobre. Pelo processo de eliminação, o player midrange que surge é o Samsung YP-Q3. Por menos de 100 euros, ele oferece botões mecânicos, um conector microUSB, um microfone para gravação e uma display TFT de 2.2 " com resolução 320 × 240 para apreciar a interface simples e intuitiva e bastante elegante, mas esta tela é muito pequena e pobre (incluindo ângulos de visão) para assistir vídeos em uma condição satisfatória. É uma pena, porque ele pode ler perfeitamente videos sem codificação nenhuma. Em termos de áudio, algumas surpresas neste player Samsung, todos os principais formatos são aceitos e a qualidade do som é muito boa mesmo sem os efeitos SoundAlive (não são tão bons como os efeitos da marca Cowon no JetEffect 3.0) e um pouco pior que os efeitos DNSe 3.0 (efeitos de som nos modelos mais antigos da marca). Nós lamentamos também a falta de gapless (sem pausa durante as trocas de faixas). Para os fãs do rádio, pode-se mencionar o sintonizador FM RDS bastante eficaz. Finalmente, surpreendentemente para um player Samsung, a sua autonomia de bateria é boa, com 36h tocando músicas em MP3 com alto bitrate. Se você não precisa de muita memória (8GB é o máximo), o Q3 pode ser uma boa escolha.

Alternativas

Se considerarmos apenas os players que ainda estejão em produção, a seleção é bem pequena. O SanDisk Sansa Fuze + oferece realmente um touchpad, e sua usabilidade sofre significativamente. O novo Cowon iAudio 10 é fora do normal com o seu touchpad e sua grande tela de 3" com resolução de 400 x 240. Para aqueles que não ligão para incompatibilidade com os fomatos de música OGG e FLAC, a série E de players da Sony ainda é uma boa escolha. Caso contrário, em algumas ocasiões é possível encontrar um Sansa Fuze (primeiro nome) ou um Samsung YP-R0, que ambos têm um slot microSD e, o melhor de tudo, aceitam a instalação do Rockbox. Duas alternativas que não podem ser negligenciadas, dada a atual gama de players dos fabricantes ...

Mini Touch - PMP (portable media player) / Alto Padrão

Cowon J3

Novamente, isso não é novidade desde que o J3 foi lançado ano passado. O Cowon J3 é versátil, igualmente, tanto em em áudio quanto em vídeo ele faz bonito. De fato, a qualidade do som é exemplar, possui gapless (não tem intervalo de tempo entre a passagem de uma faixa para outra) e suporta muitos formatos (MP3, FLAC, OGG, AVI, MP4 ,etc). Sua tela AMOLED de 3.3 " com resolução de 480 x 272, embora um pouco pequena, é muito boa para assistir vídeos e sua resposta ao toque funciona muito bem (tão bem quanto um iPod). Ainda por cima possui botões mecânicos, permitindo o uso com ele no bolso por exemplo. Finalmente, não podemos esquecer de mencionar a excelente capacidade de duração da bateria, 45 horas pelo menos. Infelizmente o conector é o proprietário (se estragar ou perder o cabo é dificil comprar outro) e o acabamento ainda não está à altura da concorrência, mas não quer dizer que o Cowon seja ruim por causa disso. Disponíveis com capacidade de até 32GB (8GB, 16GB e 32GB) mas possui um slot para cartão microSDHC, e assim é potencialmente um bom mini-PMP-64GB (aceita cartão de até 32GB).

Alternativas

Alternativas credíveis nesta categoria são raras. A Samsung tem o player Samsung YP-M1 e o novo Samsung YP-R2 com tela AMOLED sensível ao toque de 3" e resolução 400 x 240 mas mesmo assim não parecem particularmente interessantes. A Sandisk também está ausente nesse nicho e a Creative nunca conseguiu obter um bom player. Em suma, resta pouco mais do que a Sony e a sua Série A para competir com o J3, mas a tela touch do novo Sony NWZ-A86x (864 - possui 16GB, 865 - possui 32GB, 866- possui 64GB) infelizmente não chega a altura (TFT LCD de 2.8 "400 x 240) alem de não ler em formato FLAC mas pelo menos possui botões fisicos na lateral.

Players Conectados

Samsung Galaxy S Wi-fi 4.0 e 5.0

O iPod Touch é sempre uma aposta certa nesta categoria, mas para aqueles que não gostam da Apple por qualquer motivo e para os fãs do Android, há finalmente uma alternativa séria. Após a entrada bastante decepcionante do player YP-G50, a Samsung lançou este ano os players Galaxy S WiFi 4.0 (YP-G1) e 5.0 (YP-G70). O primeira é na verdade um Galaxy S sem o telefone com uma tela parte 4 'Super Clear LCD WVGA (800 x 480) de muito boa qualidade, enquanto o segundo é mais como um mini-tablet com um display de 5". Esta tela é claramente pior do que o YP-G1 (tela LCD TFT com resolução 800 x 480. Em contra partida o G70 tem uma bateria com vida util maior com 2500 mAh (a do YP-G1 possui somente 1200 mAh). Os dois dispositivos rodam Android 2.3 e possuem o processador Samsung S5PC110 de 1GHz que oferece um desempenho bastante satisfatório para muitos propósitos, seja para navegar na Internet, jogar os jogos ou assitir a vídeos de até 720p. Há também um chip GPS e Wi-Fi N, uma câmera de 3,2 MP no G1 e 3MP com flash no G70, Bluetooth 3.0 e um slot microSD com limite de no maximo 16GB (na Europa).

Alternativas

Cowon D3
    Sony Z1000

Players Audiófilos

HiFiMAN HM801

Eu decidi não fazer sobre esse porque alem de ser muito caro e fora da média, é dificil entrar em um consenso se vale a pena ou não.
    Última edição por Valeri; 27-12-11 às 16:46.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Editei o tópico e coloquei as imagens dos players agora.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Boa mano pra quem procura players de qualidade fiquei ate interesado naquele samsung.
    Etymotic Er6i
    Philips shp2700
    Um dia eu compro o Sennheiser HD600

Comprei um Sansa Clip no Kabum para um amigo meu de aniversário.
    É incrível a qualidade de áudio desse aparelho. Até no modo rádio ele ficou com uma boa qualidade.
    Isso com o fone nativo. Recomendo para quem não tem 500 mil músicas e quer uma coisa mais básica para player.
    Muito alto seu volume e mantém a qualidade.

gostei do guia me ajudou aqui so conhecia o samsung da lista

Data de Ingresso
    Jan 2010
    upando o tópico!

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Bom tópico, gostei das informações.

Após ver esse tópico, fiquei com uma dúvida. Comprei um iPod Nano 6g 8gb por R$ 330,00 no Carrefour; pelo preço fiz um bom negócio ?
    AMD Phenom II X4 960t | MOBO ASUS M3A78-EM | 4GB RAM 800MHz | ATI Radeon HD 4850 | Barracuda 7200.12

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por Gregorutti Ver Post
    Bom tópico, gostei das informações.

Após ver esse tópico, fiquei com uma dúvida. Comprei um iPod Nano 6g 8gb por R$ 330,00 no Carrefour; pelo preço fiz um bom negócio ?
    O iPod nano é um bom player para quem faz esportes por ser muito pequeno mas na minha opinião eu preferiria comprar o Sansa Clip Zip pelo fato de ele ter entrada para cartão micro SD,aceitar músicas em FLAC alem de MP3 e tambem não necessitar de nenhum programa para a transferencia de músicas.

Data de Ingresso
    Nov 2011
    Excelente tópico, estou precisando de um mp3 novo e fiquei interessado no Sansa Fuze, vi no ML e o preço gira em torno dos 200 reais(o que me surpreendeu, pensei que fosse mais caro),mas será que esses players são originais ou imitações?Sabe se este é o preço normal dele mesmo?Será que o Sansa Clip seria melhor na questão de duração da bateria?
    ASUS P8H67-V | I5 2500K | CORSAIR A50 | 8GB DUAL CHANNEL KINGSTON | XFX HD 6870 | COOLER MASTER 600W SILENT PRO | COOLER MASTER HAF 922

O preco esta nessa faixa mesmo, nao eh imitacao (Por isso que os Sansa sao considerados os players portateis com o melhor CxB). E o Fuze tem uma bateria melhor que o clip, claro que voce nao deve esperar a duracao de um cowon, mas se voce quiser da pra passar um dia inteiro escutando musica sem nenhum problema.

Data de Ingresso
    Nov 2011
    A bateria deve estar no nivel de um ipod classic então

Fim do mês compro um.
    ASUS P8H67-V | I5 2500K | CORSAIR A50 | 8GB DUAL CHANNEL KINGSTON | XFX HD 6870 | COOLER MASTER 600W SILENT PRO | COOLER MASTER HAF 922

Data de Ingresso
    Jan 2010
    upando o tópico!

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Acho que ake nao e o lugar cenrto mais acho que podem me ajuda eu fiquei interesado no cowon j3 e mais no ipod classic 160gb o ipod classic tem boa qualidade sonora?? E bom quanto o cowon j3 ou e inferior? Fiquei interesado nos 2 porem queria sabe qual deles tem mais qualidade sonora. To nem ae pro visual sistema operacional essas basosera toda quero sabe mesmo da qualidade de audio definiçao efeitos etc... Obrigado.
    Etymotic Er6i
    Philips shp2700
    Um dia eu compro o Sennheiser HD600

O ipod eh bom, mas nem se compara com o cowon.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por maloquero Ver Post
    Acho que ake nao e o lugar cenrto mais acho que podem me ajuda eu fiquei interesado no cowon j3 e mais no ipod classic 160gb o ipod classic tem boa qualidade sonora?? E bom quanto o cowon j3 ou e inferior? Fiquei interesado nos 2 porem queria sabe qual deles tem mais qualidade sonora. To nem ae pro visual sistema operacional essas basosera toda quero sabe mesmo da qualidade de audio definiçao efeitos etc... Obrigado.
    O Cowon J3 tem qualidade sonora superior ao iPod Classic.

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Procurei esse Samsung wiFi e nao achei em lugar nenhum! É coisa nova ???
    i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD
    Eu nao sou cheater...você que é NOOB!!!
    Steam: CapDiego | Xfire: diegodinizfsa | LIVE: CapDiego

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por diegodiniz Ver Post
    Procurei esse Samsung wiFi e nao achei em lugar nenhum! É coisa nova ???
    É que aqui no Brasil ele é vendido com outro nome...

Aqui esta:

Tablet Samsung Galaxy S 5.0 Polegadas Branco Wi-Fi - 8 Gb - Android 2.2 - Bluetooth E Som 3D - Saraiva.com.br

Samsung Galaxy S G70 Wi-Fi 8GB Android 2.2 Tela 5 Cmera 3.2MP GPS Chamadas VoIP Reproduo HD - Tablet ‹ Magazine Luiza

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Pessoal, tenho algumas dúvidas, será que vocês poderiam ajudar?

1. Quais as principais diferenças entres o Sansa Clip+, Sansa Clip Zip, Sansa Fuze e Sansa Fuze+? Qual destes é melhor?
    2. O Samsung Galaxy S2 é um bom player?
    3. No caso de eu utilizar um DAC (FiiO E7 por exemplo), tem importância o player que eu vou utilizar?

Ps.: Acredito que esse tópico é forte candidato a ficar fixo. O que acham?

Obrigado.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Aí pessoal não quis criar outro tópico, mas estou precisando de ajuda. Eu viajo bastante, e gostaria de adquirir um mp3player simples, e com boa bateria. Não precisa ser mp4 nem nada mais, só queria um que a bateria durasse e service apenas para tocar minhas músicas.

Obrigado
    Quando eu morre, não quero que me enterrem, antes que me atirem atrás de uma coxilha, que venham os urubu me comam e me saiam cagando pelo Rio Grande. "Mano Lima".

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por Adriano Batman Ver Post
    Aí pessoal não quis criar outro tópico, mas estou precisando de ajuda. Eu viajo bastante, e gostaria de adquirir um mp3player simples, e com boa bateria. Não precisa ser mp4 nem nada mais, só queria um que a bateria durasse e service apenas para tocar minhas músicas.

Obrigado
    Qual seu orçamento?

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por Phazer Ver Post
    Qual seu orçamento?
    200 300 reais por aí. Mas como falei n precisa ser muito sofisticado nem moderno só ser funcional e tocar música. Só isso
    Quando eu morre, não quero que me enterrem, antes que me atirem atrás de uma coxilha, que venham os urubu me comam e me saiam cagando pelo Rio Grande. "Mano Lima".

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Os Cowon nao tem msm "qualidade sonora" superior aos ipod, hehe
    Alias, um Sansa clip é bem melhor e p/ quem quer só ouvir suas musicas nao tem melhor(qq preço), os cowon inexplicavelmente tem saida de impedancia alta, oq faz com que ao usarmos nossos in-ear tenhamos alguns problemas alem do bass roloff

http://rmaa.elektrokrishna.com/Compa...%20Clip%2B.htm

1. Quais as principais diferenças entres o Sansa Clip+, Sansa Clip Zip, Sansa Fuze e Sansa Fuze+? Qual destes é melhor?
    Muito pouca a diferença entre eles(Clip p/ Zip)
    Parece ser usável, mas nao tao bom qt um ipod por exemplo
    http://www.anandtech.com/show/4686/s...t-redefined/13
    3. No caso de eu utilizar um DAC (FiiO E7 por exemplo), tem importância o player que eu vou utilizar?
    Qual player? O E7 só tem entrada USB e nao conheco algum player que envie o sinal pela USB(são poucos que possuem qq tipo de saida digital)

Obrigado.
    Última edição por Crookshank; 03-02-12 às 16:37.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por Crookshank Ver Post
    Os Cowon nao tem msm "qualidade sonora" superior aos ipod, hehe
    Alias, um Sansa clip é bem melhor e p/ quem quer só ouvir suas musicas nao tem melhor(qq preço), os cowon inexplicavelmente tem saida de impedancia alta, oq faz com que ao usarmos nossos in-ear tenhamos alguns problemas alem do bass roloff

http://rmaa.elektrokrishna.com/Compa...%20Clip%2B.htm

Muito pouca a diferença entre eles(Clip p/ Zip)
    Parece ser usável, mas nao tao bom qt um ipod por exemplo
    AnandTech - Samsung Galaxy S 2 (International) Review - The Best, Redefined
    Qual player? O E7 só tem entrada USB e nao conheco algum player que envie o sinal pela USB(são poucos que possuem qq tipo de saida digital)

Obrigado.
    Não é assim com o Cowon J3. Você experimentou ele? (não da para generalizar a marca em tudo, os players de uma mesma marca podem ter varias diferenças no som e na impedancia).

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Não é assim como?

E já sim, é um excelente player, assim como o "Ixs", como um Sansa clip e alguns outros, tem um bom equalizador mas sofre desse problema de bass roloff e impedancia relativamente alta(não tanto quanto alguns outros sony por exemplo), quase imperceptivel(aqui ja comeca a "frescurite") ...

Agora p/ utilizar com um amp externo ele é o melhor.

[]s

Marcadores

Permissões de Postagem