| | | -
GPS qual comprar (estou nos EUA) Pessoal queria comprar um GPS, estou nos EUA e queria saber se irão funcionar no Brasil, ou qual ficaria mais barato para baixar os maps do Brasil (se tiver na net de "gratis" ainda melhor!
Queria algo básico e barato que basicamente me ajudasse com os malditos radares (especialmente fixos) pois irem comprar um detector de radar aqui tbm.
Cheers Mates! -
Garmin... Meu tio tem um, fui eu que coloquei os mapas e tbm ja usei;
Te digo, ele é ótimo, vale a pena o investimento.
Quanto a mapas do Brasil, em o projeto tracksource, com todos os mapas do brasil, pontos de interesse (incluindo radares fixos) e o melhor, "de Gratis"...
Para paises do exterior, a garmin vende mapas, mas sabes que na ilegalidade tbm da pra conseguir.
Quanto a comprar um detector de radares, não recomendo...
Alem de gastar dinheiro atoa, corre o risco de tomar uma bela multa. Q6600 | Maximus Formula | 2x1TB + 2x500GB Seagate 7200.12 | 2x2GB Markvision 800 | HD5750 1GB.DDR5 | Case Tt V3 | LG W2252TQ | Powered By Enermax
BrT/Oi 2Mb | Tp-Link TD-W8960N Samsung Galaxy S GT-I9000  -
Legal então posso comprar um garmim que consigo os mapas na faixa pelo tracksource?
Qual modelo recomendam, pois não entendo nada. Só usei uns bens simples e achei suficiente
Cheers Mates! -
Tenho um Garmin Nuvi 255w e me atende perfeitamente.
A diferença dele para outros mais caros é que não tem bluetooth para atender celular, não toca mp3, não transmite FM, não passa vídeos, etc.
Agora quanto aos mapas e navegação, tudo igual a outro Garmin Nuvi. @drdreh [ PS3 / Wii / 3DS ]
Samsung UN40D5500 & HT-C5500 & NET-HD -
Bom pra mim a função do GPS e se localizar, facilitar as rotas e evitar radares então vou pegar o mais em conta mesmo....
Todo o resto o sistema de som do meu carro faz.
Cheers Mates! -
Para os GPS garmin, tem mapas do Brasil pago e gratuito.
Gratuito é o projeto tracksources, criado e mantido por voluntários. http://www.tracksource.org.br/
Pago tem o City Navigator Brazil que é o mapa oficial da Garmim para o Brasil, custa 99 Dollares no site oficial.
Os dois tem prós e contras. depende da região. na minha eu to preferindo ao City Navigator Brazil. mas tem região que o Tracksources é mais detalhado.
Para demais países da america latina, tem os projetos:
Mapear www.proyectomapear.com.ar/
ConeSul (Conosur) http://www.gps.com.ar/
Viajeros (4x4) voltado para quem busca aventura com caminhonetes http://viajerosmapas.com/
Isso é apenas o que eu descobri nos últimos dias pesquisando sobre o assunto.
Agradeço se alguem acrescentar informações ou me corrigir. -
COmpra qualquer um com tela grande e barato. Verifique que esteja desbloqueado. Quando o tiver em mãos me manda MP que te passo uma versão atualizado do iGo com mapas completos, radares com aviso sonoro, indicação do nome da rua falado e mais um monte de outras coisas.
Eu paguei 1.4K numa 4Rodas de 4,3" ano passado, os mapas já estão bem defasados e nao tem metade das funcionalidade do iGo, quando tava nublado levava até 5 minutos pra achar os satélites. Consegui instalar o iGo 8.3.4 nele, ficou 1000x melhor, acha os satélites em questão de segundos.
Acho que no brasil não é proibido detector de radar, o que é proibido é um aparelho que causa interferência no radar. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Sinceramente? Eu ñ confio em detector de radar de GPS ñ.
Sou meio noob em termos de GPS. Só sei do que uso msm (tenho um Foston FS 430 com Igo, Pol Nav e mais uns 2 navegadores que esqueci os nomes). Meu primo tem um Garmin.
Enfim, alguns radares ele até detecta, outros ñ e as vezes ele coloca radar onde nunca teve.
A parte boa é que numa dessas detecções o GPS pode até ajudar, caso vc esteja num lugar desconhecido. Mas tb é chato vc ser alertado sem razão. -
No GPS na verdade não é um detetor de radar. A base de dados do GPS já trás a posição do radar e a velocidade máxima nele embutido. No caso do iGo que eu uso ele tem um base bem completa de radares e avisa quando vc está chegando perto do radar e está acima da velocidade máxima permitida pra ele. Além disso, caso vc passe por um radar que não está na base de dados vc pode adicioná-lo e indicar qual é a velocidade máxima nele. A partir daí ele fica gravado na base de dados e passará a te avisar. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia
Permissões de Postagem