+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 27
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    16

NOTÍCIA: Banco de dados do Migre.me é perdido e o serviço para

Após um procedimento de atualização de servidor, que aconteceu na madrugada de quarta-feira, o principal serviço brasileiro de encurtamento de endereços de internet, o Migre.me, teve toda a base de dados perdida, e desde então não foi reativo. O criador do site, o analistas de sistemas Jonny Ken, postou um vídeo onde conta o que ocorreu durante a atualização. A principal falha, segundo Ken, é que o backup de todos os 10 milhões de usuários cadastrados no site estava no mesmo disco onde estava hospedado o sistema. Com a atualização, ambas as bases, original e a cópia, foram perdidas.

O criador do Migre.me não divulgou em qual servidor é hospedado o serviço, e também dividiu a culpa. "Eu peço desculpas, porque eu não sabia disso [backup no mesmo computador da base], eu devia me informar quanto a isso. Eu sempre trabalhei com análise de sistemas, e eu sempre trabalhei com backups", desabafou Ken. "Eu sei que a credibilidade do serviço, que tem que estar disponível 24h por dia, sei que está agora bastante abalada". Por hora, não se sabe se o serviço irá voltar a funcionar, nem se será possível recuperar os dados.

[ Ver texto completo ]
    Redação Adrenaline
    http://www.adrenaline.com.br

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Poder de Reputação
    4
    Backup no mesmo servidor .. OMFG
    Muito "ixperto" esses caras ... Meu DEUS!
    CoolerMaster CM 690 | AMD® Phenom II™ X4 920 | Gigabyte GA-MA790X-UD4P | Kingston HyperX 4Gb 1066MHz | Sapphire HD5870 Vapor-X | Zalman ZM850-HP | Microsoft JoyPad 360 Wireless , LifeChat™ ZX-6000 , Basic Optical v2.0 , Wired 600 | RAID 0 2Tb

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    0
    Almir backups

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    10
    Se é backup é óbvio que não era pra estar no mesmo disco dos dados originais, manja muito esseae.
    GVT no Rio de Janeiro
    Mais informações: http://www.adrenaline.com.br/forum/i...o-oficial.html

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por Dicroh Ver Post
    Backup no mesmo servidor .. OMFG
    Muito "ixperto" esses caras ... Meu DEUS!
    pensei exatamente nisso...

sem palavras....

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Poder de Reputação
    0

Guts !

Jonny Ken,

Em primeiro lugar quero te parabenizar pela coragem de vir a público
    e explicar em video o problema ocorrido com seu serviço de Internet.
    Como não fui usuário do referido serviço não posso aqui compor com testemunho, mas pelo
    número de registros mencionados, deve ter sido de grande utilidade pública.

Caso necessite de auxílio para o futuro armazenamento correto dos registros ente em contato e mecione
    este post.

Never give up!

Abraço
    Adriano Villeroy

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    0
    Que burro, da zero pra ele!!!
    Backup no mesmo HD, bleza fail do host, mas ele tinha de ter um backup pessoal e não um remoto no host, hauhsuhs isso que da contratar serviço da china

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11
    Virtualiza....Snapshot....deu *****....volta o snap....

Difícil?

Mas notaram que nem ele sabia como era o sistema de backup do serviço. Faltou um pouco de "malícia" e transparência por parte do fornecedor do datacenter.
    ASUS P5Q / E7500 @ 2.9Ghz / OCZ HP 4x1GB @ 1066Mhz / VGA ECS GTX460 1GB Black Edition / Corsair 550W-VX / 2x500GB RAID0 / 1.5TB / LG LED E2350V => inside CM690
    PS2 Slim @ Matrix 1.4 / PS3 Slim / PSP 3000 / LED Samsung UN40D5500 / LCD Sony Bravia 32EX405

-
    [ Adrenaline.com.br > Moderador > Internet & Redes > Área Windows > Área Linux & Open Source ]

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11
    Escutando o cara falando.

Até imagino aonde estava estes dados.

E segundo as explicações é algo "usual" armazenar backups no mesmo storage.
    Notem que ele não falou no MESMO DISCO e sim no MESMO STORAGE.

Então o que geralmente é feito. Cria-se volumes em um storage, geralmente estes storages são completamente redundantes (cache, discos, fonte, controladora, coolers, interface de rede) etc...

E em paralelo é feito backups incrementais definidos em política seja em fitas de backup ou até mesmo replicação de storage no mesmo espaço fisíco (datacenter) ou locais remotos.

Ou seja, em uma falha, vc ainda tem o backup incremental em fita.

Mas para voltar backup incremental, em grandes volumes de dados, é feito um único backup FULL no começo do ano e o resto do ano são feitos incrementais. Se vc precisa voltar backup do mês de janeiro e está no dia 30 de dezembro, precisa ir voltando fita por fita =D

Enfim, o datacenter vacilou por não ter o backup em fita.
    Sabe o que é isso? Ter a certeza que o backup do storage tá 100% =D

E outra, ele comentou que solicitou upgrade, indica que ele fez colocation e não locou o serviço web (SaaS).

Isso é a impressão que eu tive =D
    ASUS P5Q / E7500 @ 2.9Ghz / OCZ HP 4x1GB @ 1066Mhz / VGA ECS GTX460 1GB Black Edition / Corsair 550W-VX / 2x500GB RAID0 / 1.5TB / LG LED E2350V => inside CM690
    PS2 Slim @ Matrix 1.4 / PS3 Slim / PSP 3000 / LED Samsung UN40D5500 / LCD Sony Bravia 32EX405

-
    [ Adrenaline.com.br > Moderador > Internet & Redes > Área Windows > Área Linux & Open Source ]

Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    8
    putz, é o minimo mesmo qdo se mexe com servidor, fazer backup em outro computador, e melhor ainda se for em local diferente..

um professor meu contou uma história sobre o world trade center onde guardavam todo o backup de uma torre na outra... imagina a dinheirama que não perderam

Relato de RMA XFX8800GTS

AMD Phenom II X3 64 AM3 720BE@2.8ghz || Asus M4A78 || XFX GEFORCE 8800GS 384MB/192bits (resultado do RMA)
    2 x 1GB DDR2 CORSAIR CM2X1024-6400 800mhz - 5-5-5-12 - 1,9v
    || Monitor Samsung 2233rz 1680 x 1050 120hz 3D Ready + 3D Vision glasses

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    4
    faltou experiência..
    "É o esforço constante e determinado que quebra a resistência, e varre todos os obstáculos." (Claude M. Bristol)

Data de Ingresso
    May 2010
    Poder de Reputação
    2
    Que bixo espertão em...
    AMD Phenom X3 8650 2.3 @ 2.56 ghz - Hyper 212 Plus - Placa Mãe Foxconn A6VMX(-K)
    2 GB Kingston DDR2-800 - XFX 5770 Single Slot - HD MAXTOR 160GB + SAMSUNG 500GB - Fonte C3 Tech DSA-500VE
    Monitor Samsung SyncMaster 933 - Thermaltake V4

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6
    até eu que nao tenho experiência com servidor sei que backup deve ficar em uma mídia separada (por mídia eu me refiro a fita, hd, disco, papel, qualquer coisa longe do mesmo hd) deram molinho mesmo, srsrs
    Intel Core I7 920| Asus Rampage II Gene | Markvision 12gb DDR3 | Extream 550w |Seagate 7200.12 1Tb Sata | Windows Seven 64 bits Ultimate|

Data de Ingresso
    Feb 2004
    Poder de Reputação
    8
    Po, la na empresa eu ja vi dar ***** mesmo o backup estando em maquina separada. Tipo, foi fail pq o responsavel pelo cpd não presta atenção e acha q ta tudo perfeito. Tipo assim. Toda madrugada o servidor faz backup de tudo que foi feito naquele dia, tipo os pontos de backup do windows. Só q certo dia os dados originais deram pau, e o sistema de backup rodou mesmo assim, por consequencia mandou um monte de dado fudido pro backup. Foi uma ***** federal. Pelo menos conseguiram recuperar quase tudo. A ***** é q o pessoal teve q pegar todo o log do q tinham feito, papeis impressos e o caramba, e refazer todo o trabalho q tinham feito no dia do bug. E a grande ***** é q tinham q fazer na ordem, pq por ex, tinha nota fiscal, então os numeros novos tem q ser iguais aos antigos pra nao dar ***** na receita federal. Foi uma semana de cu até resolver tudo e botar tudo em dia...
    A grande ***** é confiar q o sistema ta sempre funcionando.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    37
    Citação Postado originalmente por mash Ver Post
    Escutando o cara falando.

Até imagino aonde estava estes dados.

E segundo as explicações é algo "usual" armazenar backups no mesmo storage.
    Notem que ele não falou no MESMO DISCO e sim no MESMO STORAGE.

Então o que geralmente é feito. Cria-se volumes em um storage, geralmente estes storages são completamente redundantes (cache, discos, fonte, controladora, coolers, interface de rede) etc...

E em paralelo é feito backups incrementais definidos em política seja em fitas de backup ou até mesmo replicação de storage no mesmo espaço fisíco (datacenter) ou locais remotos.

Ou seja, em uma falha, vc ainda tem o backup incremental em fita.

Mas para voltar backup incremental, em grandes volumes de dados, é feito um único backup FULL no começo do ano e o resto do ano são feitos incrementais. Se vc precisa voltar backup do mês de janeiro e está no dia 30 de dezembro, precisa ir voltando fita por fita =D

Enfim, o datacenter vacilou por não ter o backup em fita.
    Sabe o que é isso? Ter a certeza que o backup do storage tá 100% =D

E outra, ele comentou que solicitou upgrade, indica que ele fez colocation e não locou o serviço web (SaaS).

Isso é a impressão que eu tive =D
    Entendi foi é NADA do que cê falou.

Data de Ingresso
    May 2004
    Poder de Reputação
    10
    VGAs AO LONGO DO TEMPO => 1ª) 3DFX VOODOO 4500 32MB SDRAM PCI 2ª) INNO3D NVIDIA GEFORCE 4 MX440 64 MB SDRAM AGP 3ª) MSI NVIDIA GEFORCE FX5600 256MB DDR AGP 4ª) GECUBE ATI RADEON 9600 PRO 256MB DDR AGP 5ª) SHAPPIRE ATI RADEON 9800 PRO 128MB DDR AGP 6ª) GECUBE ATI RADEON X800 XT-PE 256MB DDR3 AGP 7ª) SHAPPIRE ATI RADEON X1900XTX 512MB DDR3 PCI-E 8ª) DIAMOND ATI RADEON HD 2900XT 512MB DDR3 PCI-E 9ª) HIS ATI RADEON HD 4870 512MB DDR5 PCI-E 2.0 ATUAL) ASUS ATI RADEON 5870 1GB DDR5 PCI 2.0

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    3
    mais fizeram burrada hein...vai dar um bom trampo agoraaa

haja café ..kpkapkapakpak
    Phenom II x4 B50 @3.4ghz /Cooler Corsair A50 +Asus M4N68-T LE V2 +ECS GTS 450 1gb gddr5+Fonte DR.HANK 700Wreais+ 500GB WD Caviar Blue+ 4GB DDR3 KINGSTON @1600+
    Case XBLADE Modified by me+ LG 2353V full hd+C3TECH 25w rms+ Two Xbox 360 Controller for PC

“Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo!” ,“As pessoas boas devem amar seus inimigos.”," A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    37
    Processa logo. (o data center)

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    mais que servidor é esse!!!
    como outro user citou... geralmente esses servidores tem backup em fita... esse cara deve ter hospedado na XingLing hosts!!!
    intel core i7 2,66ghz @ 4ghz - air - noctua NH-U12P-SE 1366 - gigabyte EX58-EXTREME - OCZ gold edition 6GB DDR3-1600MHZ - diamond HD4870x2 2gb - corsair 850tx - HD samsung 1tb 32mb - zalman Z-MACHINE GT900 - 2x samsung Syncmaster 2232bw - windows 7 ultimate x64

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    Sem problemas, é so passar o recuva...
    Q9550@3.6 / 3GB DDR 1066 / Sapphire HD4890 900/975 (9600GT DDR2 Physx)

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    6
    isso tudo é jogada de marketing.... daqui a pouco ele lança o fenix.me
    assinatura

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Poder de Reputação
    5
    undeletePRO FTW...

Cara, inocência do manolo japa :S

Notem que nem nerd ele é, bah...
    Kikz da Silva Sauro

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por kikz Ver Post
    undeletePRO FTW...

Cara, inocência do manolo japa :S

Notem que nem nerd ele é, bah...
    pois é manolo
    tem q ser nerd, senão dá no q deu
    Asus U-75HA 750w ECS A790GXM-AD3 Black 12gb Kingston 1434mhz Phenom II X6 1090T@4.1-NB@2.8 + Zalman CNPS10x Performa
    MSI GTX480@850/4000 2x 500gb 7200.12 RAID 0 X360 Controller HDTV Samsung LCD 26' CM HAF 912 W7 x64 Ultimate
    GVT 15mb
    Meu post foi útil? Disponha!

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    5
    Cara já passei por algo parecido mas o banco era MYSQL, eu usava uma LTO3 da IBM e os "analistas" do dia não verificaram se o script de cópia automática tinha sido concluído com sucesso, putz a sorte foi que eu fiz um backup físico do arquivo do banco de madrugada. E olha que isso fez a gente ficar sem o serviço rodando o dia todo quase.

Tem hora que o ideal mesmo é o backup ficar em um Data-Center em outra localidade...
    PC - ABIT AB9 QUAD GT C2Q Q9650 @ 3,60 Radeon 5870XFX, 4x2gb DDR2 1066 Corsair Dominator, 2HD's de 250GB, DVD-RW LGH55, TV/LCD Samsung T 240M, Microsoft Wireless Laser Desktop 5000, Corsair HX850w, Cooler Master CM-690

Note - ASUS G73SW-A1, 8GB DDR3 1333, Intel I7-2600QM, Nvidia GTX460M 2HD's de 500GB Momentus XT

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Poder de Reputação
    0
    Totalmente amadores e só olhar a cara do Japa para ver que ele não sabe nem o que eh o SOL.

Marcadores

Permissões de Postagem