| | | -
 Postado originalmente por alessandro_ufms Obrigado pela resposta Kaos. Estou a um passo de adquirir um desses 3com, mas ainda não decidi. Mais duas perguntas:
- Costumo usar bastante aplicações p2p e meu atual modem (dslink 200u/e) congela quando tem muita conexão entrando e saindo. Tenho que configurar em torno de 140 conexões máximas simultâneas no torrent para ele não travar. No log desse modem aparece um monte de erro de "ATM VC Congested". Até quantos esse modem da 3com aguenta?
- Quanto ao 3CRWDR200A-75 a velocidade diz que é 108mbps. Tenho uma placa Intel PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g). Será que ela pega 108mpbs ou vai ficar em 54mpbs ?
Obrigado pelas respostas, vai ser útil para bastante gente com a mesma dúvida que eu. 1) Cara, dependendo do seu PC podes colocar 1000 que aguenta.
Aqui está com 700 no global e 150 por torrent, isso um 3CRWDR100U-72.
2) Por motivos descritos neste tópico aqui, não poderei ajudar na sua outra pergunta, estou sem conseguir acessar o Google para conseguir pegar as especificações de sua placa de wireless, mas pelo que informas é só 54mbps. -
No meu dslink tenho que colocar 140 global e 70 por torrent (baixo dois torrents por vez no máximo).
Apesar dessa restrição toda pego velocidades que considero boas para torrent. Tenho um link de 2mbps (GVT) e pega em média 100KBps das 12:00 até 20:00 (Traffic Shapping da GVT) e 200KBps no resto do dia. Pega o máximo (256KBps) facinho se tiver torrents com bastante seeds. Consigo isso porque troquei o firmware original por um que foi feito já com todas as configurações otimizadas para aplicações p2p.
Estou querendo mudar, pois comprei um notebook recentement (Asus G1S) e porque não aguento as travadas do modem (de vez em quando trava).
Então é isso vou comprar o 3CRWDR101A-75 na Atera que está R$319. Pesquisei na internet sobre essa loja e vi que ela está bem cotada.
Obrigado pelas dicas. =D -
 Postado originalmente por alessandro_ufms No meu dslink tenho que colocar 140 global e 70 por torrent (baixo dois torrents por vez no máximo).
Apesar dessa restrição toda pego velocidades que considero boas para torrent. Tenho um link de 2mbps (GVT) e pega em média 100KBps das 12:00 até 20:00 (Traffic Shapping da GVT) e 200KBps no resto do dia. Pega o máximo (256KBps) facinho se tiver torrents com bastante seeds. Consigo isso porque troquei o firmware original por um que foi feito já com todas as configurações otimizadas para aplicações p2p.
Estou querendo mudar, pois comprei um notebook recentement (Asus G1S) e porque não aguento as travadas do modem (de vez em quando trava).
Então é isso vou comprar o 3CRWDR101A-75 na Atera que está R$319. Pesquisei na internet sobre essa loja e vi que ela está bem cotada.
Obrigado pelas dicas. =D Então vai mais uma dica:
Não compre em loja, mas sim na revendedora autorizada.
Você irá pagar bem mais barato que nestas lojas.
Um exemplo:
A QoS em São Paulo está vendendo o 3CRWDR200A-75 por U$ 205,80, este tipo de produto é vendido em dólar. Como o dólar comercial que está cotado a R$ 1,67, o modem sairia por R$ 343,69...
Já não tenho idéia do preço do 101A, mas não custa pesquisar.
E quando penso que paguei o 100U por R$548,89... -
Você sabe se tem alguma autorizada que venda pela internet? Essa qos não achei na internet. -
 Postado originalmente por alessandro_ufms Você sabe se tem alguma autorizada que venda pela internet? Essa qos não achei na internet.  O endereço da QoS:
Av Presidente Juscelino Kubitschek, 1726 - CEP 04543-000 São Paulo - SP
(11) 3704-0400 fax 3704-0409
Para ver uma revendedora mais perto de você, procure na página da 3Com*.
*Infelizmente não tenho como procurar por você, por a página não abrir. -
Infelizmente não achei nenhuma revendedora aqui na minha cidade (Campo Grande -MS). Achei o modelo de 108mpbs no ML por R$399 (goldmicro). -
PC via wireless não acessa internet Kaos, por favor, preciso da sua ajuda! Não entendo nada de rede, portanto não sei se estou deixando de fazer algo na configuração aqui e peço paciência pela minha ignorância.
Eu tenho um PC no quarto e uso ADSL (Speedy 1 Mega). Estou usando o modem fornecido pela própria Telefonica (SpeedTouch - ST510 v6). Acabei ressucitando meu Pentium 4 e por enquanto estou deixando-o na cozinha. Tenho intenção de usá-lo para conexão na internet enquanto o do quarto para jogos (multiplayer) e internet também. No PC do quarto estou usando o Vista32 e na cozinha o XP32. Minha inteção é ligar o PC via cabo de rede e o da cozinha usar por wireless. Para tanto, adquiri o roteador wireless LinkSys WRT54G (ouvi falar bem dele) e o adaptador USB LinkSys WUSB11, pois vi que esse adaptador possui uma boa captação. Apesar do roteador ser banda G e o adaptador banda B, me informei e sei que funcionam entre si.
Fiz a instalação dos aparelhos como constam nos manuais e configurei com nível de segurança WPA TKIP. Salvei essa configuração no pen drive para instalá-lo no PC da cozinha. Agora começa o problema: a instalação da configuração no micro da cozinha foi feita sem problemas, mas quando o PC vai conectar, aparece uma mensagem dizendo que não foi possível estabelecer uma conexão para internet. No status da tela o sinal oscila de excelente para muito bom e até aparece como conectado, porém quando vou abrir uma janela (tanto firefox como IE) as páginas não abrem. No computador onde o roteador está instalado via cabo acesso normalmente; o problema está no acesso à internet do computador via wireless. Entrei na página de configuração do roteador via browser e limitei o acesso para 2 PCs, e deixei habilitado apenas o número MAC do PC da cozinha para acesso sem fio. Mesmo assim nada. O que mais devo fazer?  PS3 Slim 500GB # Sony Bravia KDL40EX725 # Sony Bluetooth® Headset # Sony PlayStation®Eye
PSN-ID (BR): rnoshiro"Cultivo educação e respeito, qualidades que admiro nas pessoas" -
Isso está parecendo GateWay, desabilite o DHCP do ST e habilite pelo LinkSys.
Veja se o PC da cozinha está pegando IP pelo DHCP.
Tens que pensar da seguinte forma, quando se liga um modem com router, 2 equipamentos separados, o modem fica só para a autenticação, o resto tudo é desabilitado, deixando a cargo do router fazer os serviços, como DHCP e demais coisas.
Se continuar a dar errado dê um berro. -
nao sei se é tarde demais pra fazer essa pergunta porem vou tentar
um cliente veio me pedir umas modificações em sua rede wireless e a inclusão de mais uma maquina na rede e problema ocorrido foi:
tudo funciona perfeitamente porem nao vejo a ultima maquina na rede (em exibir computadores da rede), outro fato que nao gostei é que o outro cara que fez a rede ele colocou placas da ralink e ainda por cima configuradas com o software da ralink o q nao tenho o costume de fazer, e a ultima placa de rede usada configurei com as proprias opções do xp.... será que tem algo a ver???? bom uma coisa intrigante ninguem nem o proprio cara que fez a rede conseguiu colocar essa maquina na rede (lol) eu consegui porem soh fico essa falhinha a maquina nao ser enxergada pelo sistema... o mais engraçado é que em procurar computadores na rede vc pode digitar qualquer nome de qualquer maquina na rede que ele encontra, com uma certa demora mais encontra heheheheheheh vlwzis pra quem tiver disposto a ajudar -
Blast51, pela lógica não deveria existir nenhum problema em relação a qual "fonte" da instalação, se é pelo software proprietário ou pelo "genérico" da Microsoft.
Infelizmente isso é só na teoria, pode ser que instalando o software da placa resolva isso.
Outra coisa é ver se as configurações básicas da rede estão certas como nome do grupo ou domínio, estas coisas...
PS.: Nunca é tarde para se perguntar. -
grande kaos vlw pela resposta eficiente e rapida, coloquei o software e realmente funcionou, o problema éh esses softwares que acompanham essas placas sao muito jaguaras, mas em todo caso reolveu, ah agora mesmo to na firma acabando meu serviço, vlw cara muito obrigado -
 Postado originalmente por Kaos Isso está parecendo GateWay, desabilite o DHCP do ST e habilite pelo LinkSys.
Veja se o PC da cozinha está pegando IP pelo DHCP.
Tens que pensar da seguinte forma, quando se liga um modem com router, 2 equipamentos separados, o modem fica só para a autenticação, o resto tudo é desabilitado, deixando a cargo do router fazer os serviços, como DHCP e demais coisas.
Se continuar a dar errado dê um berro. Olá, Kaos, obrigado por ter respondido. Esses dias um amigo meu veio em casa e me ajudou aqui, apesar dele não entender muito bem, e resolvemos da seguinte forma:
Fizemos as conexões tudo certinho, e ao entrar no painel de configuração do roteador, ao invés de DHCP, deixamos em PPoE, colocando nome de usuário e senha para discagem. E deu certo! Agora, é só eu ligar o modem e o roteador, sem ter obrigação de ligar o PC do quarto, e o PC da cozinha conecta numa boa! Leigamente falando, acredito que a função de discagem ficou por conta do conjunto modem/roteador, pois antes pra eu poder me conectar à internet usando o PC do quarto precisava discar pra poder me conectar, e como a conexão era feita por esse PC (quarto), o outro ficava no vazio... acho que é isso! Até quando eu ligo o PC do quarto a internet já fica disponível.
Abraços! PS3 Slim 500GB # Sony Bravia KDL40EX725 # Sony Bluetooth® Headset # Sony PlayStation®Eye
PSN-ID (BR): rnoshiro"Cultivo educação e respeito, qualidades que admiro nas pessoas" -
Duvida sobre atualização de Firmware
Alguem saberia me dizer se depois que é feito a atualização do Firmware do modem é necessário reseta-lo para as configurações de fabrica ?
o modem/roteador é um 3com 3CRWDR101A-75
valeu -
 Postado originalmente por straps Duvida sobre atualização de Firmware
Alguem saberia me dizer se depois que é feito a atualização do Firmware do modem é necessário reseta-lo para as configurações de fabrica ?
o modem/roteador é um 3com 3CRWDR101A-75
valeu Sim, é recomendado que faça isso, pois as configurações antigas podem não ser compatíveis com o novo firmware e poderá quebrá-las. -
Não navega!! Kaos... andei lendo as mensagens e percebi que vc tem o conhecimento nesta linha, acontece que comprei 3crwer100-75 e estou tentando navegar na net, mas não vai... consigo enxergar as maquinas.. que estão ligadas no switch, tenho um D-link 500T .. dele vai pra um switch e deste switch para 3crwer100-75, o que pode ser... tem algo + que posso t informar para ajudar...
tks!! -
Alguém aí já enfrentou problemas com jogos por usar Wi-fi?
Eu deixava o roteador wireless no quatro da frente, e bem virado para a porta, e o meu adaptador wireless externo, virado a porta também, ou seja, a uns 5.5 metros, mas em linha reta, o sinal fica sempre "excelente"...
Mas eu estava no CS, ping baixo, tudo perfeito, exceto por uma coisa, do nada o ping aumentava e aí dava aquele lag que atrapalha, e ai voltava ao normal, coisa de 1 segundo ou um pouco mais...
Fiz até um tópico...
Aí falei com um amigo ele falou que wireless ainda é "inseguro", não é 100% da velocidade da rede (por exemplo, se usa o G a 54mbps, uma parte o roteador usa pra administrar pacotes ou sei la o que, e aí só sobram 12mbps ou algo assim)
Bom, ou talvez fosse alguma configuração no wireless?
Eu liguei meu pc direto ao roteador agora, por cabo, e parece que ficou normal no jogo, não sei se foi coincidência
se alguem souber de algo, e quiser mandar MP, faça isso ^^ -
Ajuda urgente Virtua 4mb e DIR-300 Estou com grandes problemas para montar a rede wireless aqui em casa e preciso da ajuda de vocês. É a primeira vez que uso wireless e desde ontem estou tentando e não consigo. O meu computador (velho) onde está ligado o roteador(DIR-300) tem acesso normal à internet, mas o novo que eu comprei(com a placa de rede) consegui se conectar à rede mas não à Internet.
Às vezes até conecta, mas não consegue carregar as páginas, qdo carrega demora mais que dial-up pra abirir, ta osso. Já tentei de tudo, clonei o Mac adress, porém acho q na lan não estou colando (ver foto) o q faço?
Gostaria de saber quais os possíveis erros.
Eu configurei o roteador pelo browser (192.168.0.1) e instalei o drivers e firmwares mais novos.
O computador velho usa windows xp e o novo vista home premium 64 bits.
Espero que me ajudem pois a assistência por telefone da d-link não adiantou nada, e estou lá com meu PC novo bom mas sem net e nada pra jogar
tela da minha config: 
Por favor me dêem uma luz já tentei tudo -
Ajuda!! Pessoal to com um problema, fiz uma rede wireless mas não to canseguindo um sinal muito bom, sendo que o PC só está a uns 5Mts do D-Link DI-524 e só ta funcionando pq eu to usando o utilitário que veio com a placa de rede pois pelo windows nem rola.O sinal está oscilando de 5,5Mb à 24Mb mas a maioria do tempo fica em 5,5!!!
Testei a mesma aparelhagem em outro lugar e funcionou perfeitamente!!!
Alguem tem idéia do que pode ser e como resolver???
Falow!! Gabinete CoolerMaster HAF 922 | Processador AMD Phenom II X3 720 Black edition@3.6Ghz + WaterCooler Corsair H100 | Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 | Memória 2x4Gbs G.Skill Sniper DDR3 1600 | SSD - 120GB SATA3 - OCZ Vertex 3 Series + HD 1TB Seagate | Placa de Som Creative X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series | Fonte XFX 650W XXX Edition Modular | Vídeo AMD HD 6950 XFX 2GB | TV/Monitor LG 32LD650 | MOUSE LASER LOGITECH G5 (Série BattleField 2142) . -
Pessoal gostaria da colaboração de vocês, estou querendo montar uma rede wireless para compartilhar internet com 2 vizinhos, algo em torno de 30 metros (tenho velox 1mb).
Pois bem minha duvida é qual Roteador e Access Point comprar, um amigo meu tem um dlink(não sei qual modelo) eu não gostei do desempenho, porque mesmo dentro da casa dele o sinal fica fraco.
Gostaria de sugestões.
Obrigado. -
Rede de internet utilizando cabo telefônico (HPNA) -
-
pessoal, qual o melhor custo/benefício de router wireless, que eu possa acessar em outro ambiente da casa, separado por 1 ou 2 paredes? [ Wii / 3DS / PS3 ] ID? MP!
PS3 Online Games: SSFIV, GT5, NFS Hot Pursuit, Demon's & Dark Souls -
 Postado originalmente por alindr3 pessoal, qual o melhor custo/benefício de router wireless, que eu possa acessar em outro ambiente da casa, separado por 1 ou 2 paredes? Linksys WRT54G (banda G). Tenho aqui em casa. Tem quatro paredes separando o router, a uma distância de 10 metros, e o sinal ainda oscila entre excelente e bom. No Mercado Livre você encontra na faixa dos R$140,00 com Nota Fiscal.
Para acessar o pc do outro lado da casa uso o adaptador USB Linksys WUSB54G, porém este não é compatível com Windows Vista x64 (tive que deixar o Vista x86). Esse infelizmente não encontrei anunciado no ML, porém, após comprar o roteador, vi que tem um monte desse adaptador anunciado no www.boadica.com.br, porém, tem que ver lojas que entreguem fora do estado do RJ (meu caso). PS3 Slim 500GB # Sony Bravia KDL40EX725 # Sony Bluetooth® Headset # Sony PlayStation®Eye
 Postado originalmente por rnoshiro Linksys WRT54G (banda G). Tenho aqui em casa. Tem quatro paredes separando o router, a uma distância de 10 metros, e o sinal ainda oscila entre excelente e bom. No Mercado Livre você encontra na faixa dos R$140,00 com Nota Fiscal.  interessante.
e que placa wireless recomenda? pra colocar no pc, o meu não tem. [ Wii / 3DS / PS3 ] ID? MP!
PS3 Online Games: SSFIV, GT5, NFS Hot Pursuit, Demon's & Dark Souls -
 Postado originalmente por alindr3 interessante.
e que placa wireless recomenda? pra colocar no pc, o meu não tem. Hehehe... sabia que ia perguntar isso. Eu acabei editando e colocando uma sugestão pra você
Mas não fiz este post só pra dizer isso: existe o modelo WUSB54G e o WUSB54GC. O primeiro (que é o que eu tenho) é bem parecido com um modem (pequeno e com antena), ligado a um cabo usb pra você deixar o adaptador na melhor posição. O segundo modelo é o clássico formato de pen drive. Em termos de preço, estão na mesma faixa (R$75,00), e não sei qual possui melhor recepção de sinal (ninguém tirou essa dúvida, então optei, por lógica, que o modelo que peguei seria melhor - se você for fresco quanto a deixar o ambiente clean, o modelo pen drive é mais indicado). Fique ligado também se não estão vendendo o modelo refurbished. Eu pedi pra um amigo que mora no RJ comprar pra mim, e ele acabou comprando um WUSB54G refurbished e me mandando pelos Correios... PS3 Slim 500GB # Sony Bravia KDL40EX725 # Sony Bluetooth® Headset # Sony PlayStation®Eye
PSN-ID (BR): rnoshiro"Cultivo educação e respeito, qualidades que admiro nas pessoas" Tags para este Tópico
Permissões de Postagem