Percebi uma coisa, é problema com minha linha telefônica, quando eu desligo o rj-11 o modem volta ao normal, quando religo ele fica estranho.
Alguém sabe me dizer se o modem funciona perfeitamente com a tecnologia ADSL2+ da Brasil Telecom?
Aqui em casa a internet está muito ruim, downloads não passam de 40k em qualquer horário.
Tenho aqui 2mb de velocidade.
Percebi uma coisa, é problema com minha linha telefônica, quando eu desligo o rj-11 o modem volta ao normal, quando religo ele fica estranho.
Alguém sabe me dizer se o modem funciona perfeitamente com a tecnologia ADSL2+ da Brasil Telecom?
Aqui em casa a internet está muito ruim, downloads não passam de 40k em qualquer horário.
Tenho aqui 2mb de velocidade.
Você está usando filtros de linha nas tomadas onde tem telefone?
Sim, estou usando filtro em todas as tomadas que tem telefone.
Tenho que colocar filtro onde tem tomada mas não tem telefone?
Sempre que eu ligo na BrT reclamando da internet que está ruim eles falam que é pq o modem não tem suporte a adsl2+ e por isso meus downloads estão ruins.
De um tempo pra cá minha internet está parecendo o tempo que eu usava discada, estou tendo que usar gerenciador de download pq senão não consigo terminar o download.
Sim, estou usando filtro em todas as tomadas que tem telefone.
Tenho que colocar filtro onde tem tomada mas não tem telefone?
Sempre que eu ligo na BrT reclamando da internet que está ruim eles falam que é pq o modem não tem suporte a adsl2+ e por isso meus downloads estão ruins.
De um tempo pra cá minha internet está parecendo o tempo que eu usava discada, estou tendo que usar gerenciador de download pq senão não consigo terminar o download.
Só onde tem telefone.
Qual é a versão do seu Firmware? Se for diferente da 2.06, faça o update.
Você irá saber qual é a versão de seu software em "Status and Logs", "General Information", no "Software version".
E para fazer a atualização de firmware, vá em System Tools e Upgrade.
Depois de fazer o upgrade, reset o seu modem para a configuração padrão de fábrica (Reset to Factory Defaults) e refaça as configs.
Mas tenha certeza que o seu modem é um 3CRWDR100U-72, se não for procure na página da 3Com o firmware mais atualizado para o seu modem.
[QUOTE=Kaos;1162338]Muitas pessoas estão com dúvida de como montar uma rede WireLess, aqui vai um tuto dando uma idéia de como se montar uma.
Fiz em cima do meu modem, mas a idéia é central para todas as redes.
1) Configuração:
Aqui você configura o Channel, SSID, SSID Broadcast e Wireless mode.
mas onde eu entro pra configurar essa pgna ai, pois estou cm um prob em um escritorio cm 6 pc, e preciso configur a internet sem fio lah, o modem eh um 500g e mais o central wireless
Se seu modem for 3com, igual ao do kaos ou igual ao meu, seria em wireless - settings.
Senão for um 3com, diga qual a marca e modelo para que possamos ajudar.
o modem eh um dlink 500b e o wireless eh um dlink 802.11g 2.4ghz, axo qe eh issu, mas axo qe o problema pode ser no modem ele nao ta autenticando a conexao, pois nao abre pgna nehuma
o modem eh um dlink 500b e o wireless eh um dlink 802.11g 2.4ghz, axo qe eh issu, mas axo qe o problema pode ser no modem ele nao ta autenticando a conexao, pois nao abre pgna nehuma
A rede estava funcionando sem o roteador wireless?
Provavelmente, se só a wireless não estiver funcionando é porque os ips do modem e do router wireless não devem estar na "mesma rede".
Fale como está o "cenário" ai para que possamos ajudar.
A rede estava funcionando sem o roteador wireless?
Provavelmente, se só a wireless não estiver funcionando é porque os ips do modem e do router wireless não devem estar na "mesma rede".
Fale como está o "cenário" ai para que possamos ajudar.
eu desliguei o wire e tentei fazer a conex soh cm o modem, mas axo qe ele nao autentica, coloqei varias senhas e logins, mas ele nao conectou, sera qe pode ser pq nao pagou a adsl?
eu desliguei o wire e tentei fazer a conex soh cm o modem, mas axo qe ele nao autentica, coloqei varias senhas e logins, mas ele nao conectou, sera qe pode ser pq nao pagou a adsl?
A SS ficou pequena, mesmo colocando o monitor a 800x600 não consigo enxergar o que aparece...
Mas se não pagou a ADSL é claro que não irá funcionar, mas a rede com certeza deveria.
Veja se colocastes o mesmo range de IP, tanto o router como o modem e não deixe os dois serem DHCP, faça com que o router receba IP também do modem e que faça uma ponte entre os PC´s WiFi e o modem.
Da para fazer um acess point apenas com uma unica placa de rede wireless? Sem roteador?
É que eu tenho um nintendo Wii e queria compartilhar a internet com ele, meu PC fica bem do lado dele,como meu PC fica sempre ligado eu tava querendo arrumar um solução barata e me disseram que se eu usar uma placa de rede wireless eu poderia faze um acess point.
Meu PC ja tem uma placa de rede comum por onde entra o cabo do velox, poderia entrar o velox pelo cabo e compratilhar pela placa wireless?
C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/Logitech 5.1 X-530
Kaos, você que é o ninja na parada.
Sabe o que pode ser o problema pelo que meu modem está passando?
Não está sendo possível acessar as configurações dele e ele, tipo, que reinicia de dez em dez segundos.
Segue um vídeo que fiz com o meu celular mostrando mais ou menos o que está acontecendo.
tenho um router linksys, sem protecção e não sei como proteger a minha ligação, ja tentei aceder ao site do router, mas nao percebo nada daquilo, alguem me pode ajudar?!
tenho um router linksys, sem protecção e não sei como proteger a minha ligação, ja tentei aceder ao site do router, mas nao percebo nada daquilo, alguem me pode ajudar?!
Se puderes informar o modelo do mesmo, até que poderemos tentar ajudar.
Queria saber se tem como um router wireless enviar sinal wireless para um AP ? e no caso como ficaria a rede ? os pcs do router se comunicariam com os pcs do AP ? se sim como configuraria para o router dar IP´S para os pcs do AP e eles se comunicarem ?
Fiz um desenho da minha duvida pra ver se ela é possivel.
Da para fazer um acess point apenas com uma unica placa de rede wireless? Sem roteador?
É que eu tenho um nintendo Wii e queria compartilhar a internet com ele, meu PC fica bem do lado dele,como meu PC fica sempre ligado eu tava querendo arrumar um solução barata e me disseram que se eu usar uma placa de rede wireless eu poderia faze um acess point.
Meu PC ja tem uma placa de rede comum por onde entra o cabo do velox, poderia entrar o velox pelo cabo e compratilhar pela placa wireless?
Kaos, se vc me permite vou dar uma dica pra ele.
Dá sim amigo, tem uma placa da Abit (chip Ralink) por exemplo que tem função AP.
Ela vem com uma antena omni de 5dbi com base imantada e com cabo de 1 ou 2m se não me engano.
Outra dica também é usar uma placa com chip Realtek e baixar o software no site que também tem essa função
Obrigado pela resposta Kaos. Estou a um passo de adquirir um desses 3com, mas ainda não decidi. Mais duas perguntas:
- Costumo usar bastante aplicações p2p e meu atual modem (dslink 200u/e) congela quando tem muita conexão entrando e saindo. Tenho que configurar em torno de 140 conexões máximas simultâneas no torrent para ele não travar. No log desse modem aparece um monte de erro de "ATM VC Congested". Até quantos esse modem da 3com aguenta?
- Quanto ao 3CRWDR200A-75 a velocidade diz que é 108mbps. Tenho uma placa Intel PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g). Será que ela pega 108mpbs ou vai ficar em 54mpbs ?
Obrigado pelas respostas, vai ser útil para bastante gente com a mesma dúvida que eu.
Marcadores