| | | -
O nº de traços depende da distância e das barreiras entre o Note e o Modem.
Mas mesmom assim 3 traços estão bons.
Sobre os IP´s está tudo OK, não precisa se preocupar com conflitos de IP, o próprio Modem gerência isso.
[]´s
Kaos -
Ok, valew. Realmente o aparelho é show, paguei R$ 360,00 no 3DRWDR101A-75. Ja atualizei firmware e recomendo pra todos , super estavel, nao esquenta, nao cai sinal, nao trava. Grande salto do d-link 500g II pra esse. Em fim, recomendado.
[]s Thermaltake V9 - Sandy Bridge i7 2600k+H50+MX-4 @ 4.8Ghz } ASUS Sabertooth P67 } G.Skill Ripjaws X Series 8Gb CL7 } eVGA GTX 580 } Cooler Master Silent Gold Pro 800w } WD Caviar Black 1TB } [Logitech G700@Steelseries 9HD@Blackwidow Ultimate] |Monitor Dell 23" u2311h| -
Muito Bom Cara!!! mas tenho uma dúvida de iniciante,tenho pc com adaptador usb b/g,uso winxp sp/2 no pc e no notebook ,que tb tem wi-fi,preciso de roteador ???e tenho que instalar os drivers do adaptador tambem no notebook??? ainda não usei este tuto show que vc postou,mas consegui fazer as 2 máquinas reconhecerem ad-hoc,mas não consegui internet no notebook!! o que estava errado???    -
Renato, realmente não entendi sua pergunta, você tem que ser mais específico.
Qual modem você tem para acesso a internet? O mesmo, tem acesso wifi?
Ou você quer fazer acesso do note através de uma "ponte" com o desktop?
E para ajudar, apague o seu "quote", não tem o porquê fazer isso, além de deixar o seu post enorme sem necessidade.
[]´s
Kaos -
Fugindo um pouco do tópico, o meu modem é quase igual a esse que foi usado no tutorial, comprei ele há alguns dias, só que estou tendo um problema que não tinha com meu modem antigo d-link 500g.
Uso muito o irc e notei que depois que comecei a usar o modem da 3com o irc começou a desconectar direto, antes com o d0link não acontecia isso, agluém sabe o que pode ser e como resolver? -
 Postado originalmente por goldsaintbr Fugindo um pouco do tópico, o meu modem é quase igual a esse que foi usado no tutorial, comprei ele há alguns dias, só que estou tendo um problema que não tinha com meu modem antigo d-link 500g.
Uso muito o irc e notei que depois que comecei a usar o modem da 3com o irc começou a desconectar direto, antes com o d0link não acontecia isso, agluém sabe o que pode ser e como resolver? Nem idéia mesmo de qual pode ser o problema, uso direto o IRC aqui e não acontece isso.
Para falar a verdade, nunca vi um modem tão estável quanto este.
[]´s
Kaos -
É O SEGUINTE EU INSTALEI A REDE WIRELESS (NA EMPRESA), SÓ QUE NÓS TEMOS UM SISTEMA DE CALCULO GRÁFICO QUE É MAPEADO PELA REDE, TUDO FUNCIONA NORMALMENTE MAS O SISTEMA FICOU MUITO LERDO, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM UMA SOLUÇÃO, SE NÃO VOU TER Q DESFAZER A REDE, POIS O SISTEMA É A NOSSA FERRAMENTA DE TRABALHO.
AGUARDO.
LILIAN -
Lilian, se esse mapeamento depender da velocidade da rede, realmente irá haver uma queda de performance, o motivo é que dependendo da distância e das barreiras existentes entre as antenas, o sinal ficará mais ou menos forte, influenciando na velocidade de rede.
Veja qual a força do sinal e que tipo de rede montastes, se é uma /11 /54 ou /108, tudo isso pode influenciar.
Espero que isso lhe ajude, se precisar de mais informações, seja mais específica em relação ao equipamento usado na rede WiFi e no funcionamento do SoftWare.
[]´s
Kaos -
O problema do irc eu consegui resolver, foi só mudar pra se conectar pela porta 7000.
Mas agora estou com outro problema, instalei o Windows Vista, configurei tudo, só que a conexão sempre fica limitada e não consigo acessar a internet e nem minha rede local, sabe o que pode ser?
ps: configurei o modem igual ao tutorial, usando wpa-psk, no windows xp fica normal, mas quando vou pro vista dá o problema ai que falei. -
Minha porta do IRC é a 6667.
Sobre o Vista, para teres uma idéia de o quanto de experiência tive com este OS, ele durou 15min no Note, depois coloquei o XP novamente.
Infelizmente você terá que perguntar a outra pessoa.
[]´s
Kaos
Ps.: Vendo agora fui inútil em todas as suas perguntas... -
Olha eu aqui novamente ^^.
Resolvi parcialmente o problema com o win vista, quando a rede está descoberta a minha conexão fica limitada e desativando essa opção volta ao normal.
Mas agora estou com outro problema, tenho um pc que tem o vmware instalado nele e serve para eu fazer testes, na máquina virtual uso o Linux com o apache e mysql instalado. Quando eu usava o modem dlink eu conseguia acessar normalmente a máquina virtual pra fazer testes e talz, mas agora com o modem da 3com não consigo mais acessá-la, alguém sabe o que pode ser?
PS: a máquina virtual consegue acessar os compartilhamentos das máquinas físicas, mas o contrário não acontece.
Já configurei a máquina virtual mas ainda não consegui acessá-la. -
Galera... iniciante na área... rsrs
É o seguinte... no meu pc uso internet do proprio condominio q vem pelo telefone e conecto o cabo telefonico direto na placa de rede (obs: não é cabo de rede... é telefonico msm) e o diabo a net só funciona na placa de rede q o pessoal colocou... até aí tudo bem...
Comprei um note com wireless (Sony Vaio VGN-SZ340P) e gostaria de saber do q eu preciso pra fazer uma redezinha sem fio aqui para compartilhar a net e a impressora...
Vlw!!! ::::::: Intel Pentium IV 2,0 GHz ::::::: 1 GB MB DDR 400- Samsung ::::::: HD 160 GB (Samsumg 80GB 7200rpm SATA2 + Samsumg 80GB 7200rpm) ::::::: Placa-mãe ASUS P4V8X-X ::::::: GeForce 6600GT 128 MB::::::: ST 420BKV Black c/ LED ::::::: Monitor AOC 7F Spectrum 17"::::::: -
bem... primeiro, queria parabenizar o ótimo tópico...
mas eu tô com um problemão aqui numa rede Wi-Fi de 3 PCs 
e já me deu nos nervos, não consigo de jeito nenhum:
- tenho o D-Link DI-524
- configurei tudo, instalei certin e botei pra funcionar -> consigo acesso no computador "central" e e mais um notebook com Win Vista
MAS
no outro, com Win XP, não consigo acesso. Eu CONSIGO estabelecer a conexão wi-fi, diz que o sinal tá excelente... mas na hora de usar a internet que é bom... nada
isso passou a acontecer só depois que eu botei a WEP configurada certinha. não mexi em mais nada
se eu tirar o WEP eu consigo acessar normalmente 
já tá configurado o que o ISP requer, todas as senhas, tudo.
to desesperado, me dêem uma força aí!
obrigado desde já -
 Postado originalmente por goldsaintbr Olha eu aqui novamente ^^.
Resolvi parcialmente o problema com o win vista, quando a rede está descoberta a minha conexão fica limitada e desativando essa opção volta ao normal.
Mas agora estou com outro problema, tenho um pc que tem o vmware instalado nele e serve para eu fazer testes, na máquina virtual uso o Linux com o apache e mysql instalado. Quando eu usava o modem dlink eu conseguia acessar normalmente a máquina virtual pra fazer testes e talz, mas agora com o modem da 3com não consigo mais acessá-la, alguém sabe o que pode ser?
PS: a máquina virtual consegue acessar os compartilhamentos das máquinas físicas, mas o contrário não acontece.
Já configurei a máquina virtual mas ainda não consegui acessá-la. Tens que configurar as portas para o vmware também, pense como fosse um PC diferente.  Postado originalmente por MAXtreme Galera... iniciante na área... rsrs
É o seguinte... no meu pc uso internet do proprio condominio q vem pelo telefone e conecto o cabo telefonico direto na placa de rede (obs: não é cabo de rede... é telefonico msm) e o diabo a net só funciona na placa de rede q o pessoal colocou... até aí tudo bem...
Comprei um note com wireless (Sony Vaio VGN-SZ340P) e gostaria de saber do q eu preciso pra fazer uma redezinha sem fio aqui para compartilhar a net e a impressora...
Vlw!!! Se o cabo é conectado a sua placa de rede obrigatoriamente é um cabo de rede que está conectado ao seu PC.
Pode ser que o cabo venha pela mesma caixa que o cabo de telefone, só isso. (Veja se o cabo não tem 4 pares de fios no conector)
Umas das soluções seria você colocar um Router WireLess ligado neste cabo e a partir disso conectar os seus equipamentos.
Mas seria interessante falares com o suporte técnico desta rede para saber que tipo de conexão é esta que você está falando.  Postado originalmente por PhOeNix*pr.7 bem... primeiro, queria parabenizar o ótimo tópico...
mas eu tô com um problemão aqui numa rede Wi-Fi de 3 PCs
e já me deu nos nervos, não consigo de jeito nenhum:
- tenho o D-Link DI-524
- configurei tudo, instalei certin e botei pra funcionar -> consigo acesso no computador "central" e e mais um notebook com Win Vista
MAS
no outro, com Win XP, não consigo acesso. Eu CONSIGO estabelecer a conexão wi-fi, diz que o sinal tá excelente... mas na hora de usar a internet que é bom... nada
isso passou a acontecer só depois que eu botei a WEP configurada certinha. não mexi em mais nada
se eu tirar o WEP eu consigo acessar normalmente
já tá configurado o que o ISP requer, todas as senhas, tudo.
to desesperado, me dêem uma força aí!
obrigado desde já  Veja se não tem alguma configuração conflitando.
Deixe para pegar tudo automático no PC, veja que o DLink esteja configurado para fornecer o IP e DNS.
Se há comunicação entre os PC´s, mas não internet, pode ser isso.
[]´s
Kaos -
 Postado originalmente por Kaos
Se o cabo é conectado a sua placa de rede obrigatoriamente é um cabo de rede que está conectado ao seu PC.
Pode ser que o cabo venha pela mesma caixa que o cabo de telefone, só isso. (Veja se o cabo não tem 4 pares de fios no conector)
Umas das soluções seria você colocar um Router WireLess ligado neste cabo e a partir disso conectar os seus equipamentos.
Mas seria interessante falares com o suporte técnico desta rede para saber que tipo de conexão é esta que você está falando.
[]´s
Kaos Não... não é um cabo de rede... sou noob mas nem tanto... rsrs...
o cabo é de telefone msm... dois fios, tanto é q a net não funciona qdo eu ligo em qualquer outra placa de rede... o cara do suporte chama a rede de HPNA, creio q toda internet de condominio seja assim
O problema é q ele diz q pra mim colocar outro ponto tenho q pagar a mais por isso queria outro modo
Vlw!!! ::::::: Intel Pentium IV 2,0 GHz ::::::: 1 GB MB DDR 400- Samsung ::::::: HD 160 GB (Samsumg 80GB 7200rpm SATA2 + Samsumg 80GB 7200rpm) ::::::: Placa-mãe ASUS P4V8X-X ::::::: GeForce 6600GT 128 MB::::::: ST 420BKV Black c/ LED ::::::: Monitor AOC 7F Spectrum 17"::::::: -
 Postado originalmente por MAXtreme Não... não é um cabo de rede... sou noob mas nem tanto... rsrs...
o cabo é de telefone msm... dois fios, tanto é q a net não funciona qdo eu ligo em qualquer outra placa de rede... o cara do suporte chama a rede de HPNA, creio q toda internet de condominio seja assim
O problema é q ele diz q pra mim colocar outro ponto tenho q pagar a mais por isso queria outro modo
Vlw!!! Tinha esquecido da HPNA, nunca vi o equipamento instalado e também não posso afirmar que tenho muito conhecimento deste tipo de equipamento.
Sei que é uma forma de baratear os custos na instalação de uma rede condominial, mas não sei que equipamento você deveria comprar para suprir as suas necessidades.
No geral, simplificando, você conseguir mais pontos, teria de arrumar um Swicth HiFi compatível com esta tecnologia e conectar ao seu cabo e dele ligar os seus equipamentos.
[]´s
Kaos -
Galera. Estou me mudando para um novo lar e o teto é de alvenaria, portanto nada de conseguir passar os cabos pelo forro. Teremos 3 PCs em casa, um em cada quarto e me veio à cabeça a idéia de uma rede Wireless. Existe a possibilidade de, usando o modem atual (DLink 502G), conectá-lo a algum aparelho que envie o sinal sem fio e usar adaptadores USB nos PCs para captar o sinal? Se não, o que devo comprar apra fazer a rede??
Será que vale a pena mudar para Wireless ou dá muito dor de cabeça?
Vlw. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
 Postado originalmente por [Wolverine] Galera. Estou me mudando para um novo lar e o teto é de alvenaria, portanto nada de conseguir passar os cabos pelo forro. Teremos 3 PCs em casa, um em cada quarto e me veio à cabeça a idéia de uma rede Wireless. Existe a possibilidade de, usando o modem atual (DLink 502G), conectá-lo a algum aparelho que envie o sinal sem fio e usar adaptadores USB nos PCs para captar o sinal? Se não, o que devo comprar apra fazer a rede??
Vlw. Sim, sem problemas.
Você poderia comprar um router wireless, existem inúmeros modelos e com isso fazer sua rede HiFi.
Se bem que o preço de um router e de um modem/router, é quase o mesmo, sendo que as vezes compensa mais comprar um modem/router.
[]´s
Kaos -
 Postado originalmente por Kaos Sim, sem problemas.
Você poderia comprar um router wireless, existem inúmeros modelos e com isso fazer sua rede HiFi.
Se bem que o preço de um router e de um modem/router, é quase o mesmo, sendo que as vezes compensa mais comprar um modem/router.
[]´s
Kaos Neste caso o Access Point é o router??? "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
 Postado originalmente por [Wolverine] Neste caso o Access Point é o router??? Existe uma grande diferença entre AP (Access Point) e router.
O AP simplesmente pega o sinal do modem pelo meio do cabo e transforma em sinal HiFi e distribui o mesmo para o ambiente.
Já o router, faz o mesmo serviço, mas tendo a opção maior de configuração, como DHCP, Firewall, etc, sendo que na parte de segurança, existem mais formas de restringir o acesso, para dificultar os não permitidos...
Por isso sempre aconselho comprar um router e não simplesmente um AP, e se quiser ter menos aparelhos para configurar e pendurar na tomada, um modem/router é a solução.
E antes que me esqueça, dependendo da localização do equipamento HiFi, indiferente se é AP ou router ou modem/router, os "dongle" ou aparelhos USB´s podem não conseguir pegar o sinal de acordo, tudo depende das barreiras existentes entre os pontos.
E por mais que se falem nos Dlink e outras marcas por ai, até hoje não vi nenhum que superasse a conectividade do 3Com, tanto que é o único que recomendo para meus clientes.
[]´s
Kaos -
 Postado originalmente por Kaos Existe uma grande diferença entre AP (Access Point) e router.
O AP simplesmente pega o sinal do modem pelo meio do cabo e transforma em sinal HiFi e distribui o mesmo para o ambiente.
Já o router, faz o mesmo serviço, mas tendo a opção maior de configuração, como DHCP, Firewall, etc, sendo que na parte de segurança, existem mais formas de restringir o acesso, para dificultar os não permitidos...
Por isso sempre aconselho comprar um router e não simplesmente um AP, e se quiser ter menos aparelhos para configurar e pendurar na tomada, um modem/router é a solução.
E antes que me esqueça, dependendo da localização do equipamento HiFi, indiferente se é AP ou router ou modem/router, os "dongle" ou aparelhos USB´s podem não conseguir pegar o sinal de acordo, tudo depende das barreiras existentes entre os pontos.
E por mais que se falem nos Dlink e outras marcas por ai, até hoje não vi nenhum que superasse a conectividade do 3Com, tanto que é o único que recomendo para meus clientes.
[]´s
Kaos Blz guri, agora entendi.
No caso, entre o Router e os PCs existirão no máximo 2 paredes. Eu vou tentar a rede convencional, depois tento a Wireless. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Boa noite, alguem pode me ajudar ? :-) Fiz uma rede com um desktop+1 laptop, usando o DLINK 524, seguindo as instruções do manual , acredito ter feito td certo, mas no dia seguinte, o cpu sempre acusava uma msg (AUTORIDADE NT/SYSTEM)
o seu computador será reiniciado em um minuto, salve todos os documentos, o que não for salvo será perdido. , acho q se tratava de um vírus, porém nenhuma ferramenta/anti vírus resolveu, sendo assim , formatei o HD. Após formatar, achei estranho ( sem ter instalado nada ! , velox, modem, etc ) continuou a funcionar a rede, normalmente !! aqui no desktop e no laptop !! A conexão q estava escrito (velox) sumiu, e agora aparecem 2 ( conexão local , protegida por firewall) e (conexão 1394 protegida por firewall) Ao entrar na página da McAffe de serviços gratuitos, usei o Wi Fi scan ( Wi-FiScan )
O Wi-FiScan determina o nível de segurança de sua conexão de rede sem fio. Se riscos de segurança forem encontrados, a McAfee sugerirá medidas de segurança que você pode aplicar para reduzir seu risco
, porem o mesmo retornou com msg que não estou usando wi fi Alguem pode me explicar ? obrigado !! -
Poderia ser vírus sim, mas como já formatou o PC, não se coloca no caso aqui.
Em relação as suas dúvidas:
Se não tiver segurança nenhuma na rede WireLess, assim que configuras a placa de rede WiFi, a mesma se conecta na rede.
E o nome da conexão, no seu caso velox, é indiferente, como se diz:
"É só um nome."
E as duas conexões que estão sendo apresentadas agora, uma local e outra IEEE1394 (FireWire) são normais mesmo, aqui mesmo, em casa, é assim também.
Sobre o WiFi Scan, nunca o usei, mas acredito que para se fazer o teste, deve-se partir de um Note ou qualquer outra conexão WireLess, e não por cabo, senão a mesma realmente não será reconhecida.
Espero que tenha sanado todas as dúvidas, se aparecerem mais, não se acanhe em perguntar.
[]´s
Kaos -
Como dito antes, tenho um modem/router igual a esse seu Kaos, só que de uns dias pra cá o modem começou a dar problema, ele perde a conexão a cada 10 minutos mais ou menos, só a luz do power fica acesa e as outras ficam piscando e ele demora pra voltar ao normal.
Sabe o que pode estar acontecendo?
Será que o modem está dando pau? -
 Postado originalmente por goldsaintbr Como dito antes, tenho um modem/router igual a esse seu Kaos, só que de uns dias pra cá o modem começou a dar problema, ele perde a conexão a cada 10 minutos mais ou menos, só a luz do power fica acesa e as outras ficam piscando e ele demora pra voltar ao normal.
Sabe o que pode estar acontecendo?
Será que o modem está dando pau? Tente arrumar outro modem e ver se o problema persiste, se isso acontecer é alguma coisa com a central, se não for, é modem.
É a única coisa que me passa pela cabeça.
[]´s
Kaos Tags para este Tópico
Permissões de Postagem