Antes de mais nada, uma correção, onde afirmei se colocar "~" (Til) é para se colocar "-" (Traço). (editado no post.)
SeRvAgE, mas o VS não serve para isso que estás fazendo. Resumindo, ele serve para rotear uma porta externa tipo HTTP (Porta 80), para outra interna de sua preferência.
Seria muito bom dar uma lida no manual ou pelo menos no botão HELP, que cada página tem, lá tem uma explicação muito boa de cada tela e opção.
Uma SS do SA para ter uma idéia como se pode configurar.
Esqueci de "configurar" uma regra onde as portas são iguais, mas acredito que assim já tenhas uma idéia.
Também seria interessante você explicar para que queres liberar todas estas portas, assim poderia ter uma melhor idéia do que estás querendo.
Quero abir as portas para utilizar Shareaaza, Bitcomet, Emule, criar jogos na internet, enviar arquivos pelo MSN, controlar o computador remotamente pelo VNC, ou seja, queria abrir todas as portas para nao ter restriçao nenhuma quanto ao uso da internet
Eu nao entendo esta questao de Trigger Port e public port
Quero abir as portas para utilizar Shareaaza, Bitcomet, Emule, criar jogos na internet, enviar arquivos pelo MSN, controlar o computador remotamente pelo VNC, ou seja, queria abrir todas as portas para nao ter restriçao nenhuma quanto ao uso da internet
Eu nao entendo esta questao de Trigger Port e public port
Sério, não precisa de tudo isso, você poderia fazer da seguinte maneira:
- MSN: Nunca precisou abrir porta para enviar ou receber arquivo, tanto aqui em casa como em todos os lugares que conheci.
- Os programas P2P (eMule, etc.) a maioria tem a opção uPnP, habilite ela, no modem e nos utilitários e seja feliz.
- Para todos os outros que não tem esta opção, principalmente os jogos, use 2 linhas e libere o TCP e o UDP (Se for necessário), sendo que antes veja qual é a porta usada pelo Jogo/Utilitário e depois configure.
Ex.:
Não acredito que tenhas mais de 10 portas/programas para abrir.
Se esta solução não o satisfazer, corra atrás de descobrir como configurar o DMZ de seu modem, infelizmente não sei, mas sempre pensando que irás liberar TODAS as portas de sua rede.
Eu configurei individualmente aqui as portas para os aplicativos que uso, uma outra coisa que fiz foi ativar o UnPNP mais somente ativando nao foi suficiente para pegar ID alta no emule, somente depois que eu adicionei estas portas que eu consegui ID alta. Tentei fazer alguma configuraçao no SA mais nada que eu fiz deu certo, sepre so pegava ID baixa.... Nao entendo o motivo, por que será?
Eu configurei individualmente aqui as portas para os aplicativos que uso, uma outra coisa que fiz foi ativar o UnPNP mais somente ativando nao foi suficiente para pegar ID alta no emule, somente depois que eu adicionei as portas no Virtual Server que eu consegui ID alta. Tentei fazer alguma configuraçao no SA mais nada que eu fiz deu certo, sepre so pegava ID baixa.... Nao entendo o motivo, por que será?
Eu ativei o UnPNP e nao pegou ID alta, dai eu abri estas portas que tem na foto e ai pegou ID alta... Eu senti que depois que ativei o UnPNP a navegacao ficou travada, lenta, dai eu desativei, mais mesmo desativado continuei pegando ID alta somente com as portas abertas... Qual e a funcionalidade desta opcao entao?
Já ajudei configurar o uPnP em vários lugares e com vários modens, e em nenhum lugar recebi reclamação ou notaram o que descrevestes ai, ele só serve para ajudar na abertura de portas, para quem não sabe, tem dificuldades ou até preguiça em ficar fazendo isso...
Para que funcione o uPnP é OBRIGATÓRIO estar habilitado, a opção uPnP, tanto no modem como no software.
O eMule foi um dos primeiros softwares a usar esta opção.
O VS serve se usa na para direcionar um serviço externo, tipo web server (Port 80), um FTP server (Port 21), ou outras aplicações através de seu router para sua rede interna.
O que você fez até irá funcionar, mas não é para isso que esta opção foi feita, e se queres mais uma dica, sempre use, para programas P2P, portas acima dos 65000...
Já ajudei configurar o uPnP em vários lugares e com vários modens, e em nenhum lugar recebi reclamação ou notaram o que descrevestes ai, ele só serve para ajudar na abertura de portas, para quem não sabe, tem dificuldades ou até preguiça em ficar fazendo isso...
Para que funcione o uPnP é OBRIGATÓRIO estar habilitado, a opção uPnP, tanto no modem como no software.
O eMule foi um dos primeiros softwares a usar esta opção.
O VS serve se usa na para direcionar um serviço externo, tipo web server (Port 80), um FTP server (Port 21), ou outras aplicações através de seu router para sua rede interna.
O que você fez até irá funcionar, mas não é para isso que esta opção foi feita, e se queres mais uma dica, sempre use, para programas P2P, portas acima dos 65000...
[]´s
Kaos
Pois aqui aconteceu uma lentidao, eu fiz o teste novamente e testei rapidinho e observei que a luzinha de alerta do modem, a primeira da esquerda olhando de frente, ficou dando umas piscadas. So que nao configurei nada de UnPNP no emule. Vou tentar achar esta opcao la e tentar usar portas acima da 65000 para TCP e UDP, alguma dica das portas exatas que devo usar? O interessante e que somente fazendo oq fiz na imagem ja foi suficiente para pegar ID alta.
Vamos ver se entendi direito a funcionalidade do VS, no caso seria se eu fosse hospedar paginas na internet ou FTP etc que eu usaria esta opção?
Pois aqui aconteceu uma lentidao, eu fiz o teste novamente e testei rapidinho e observei que a luzinha de alerta do modem, a primeira da esquerda olhando de frente, ficou dando umas piscadas. So que nao configurei nada de UnPNP no emule. Vou tentar achar esta opcao la e tentar usar portas acima da 65000 para TCP e UDP, alguma dica das portas exatas que devo usar? O interessante e que somente fazendo oq fiz na imagem ja foi suficiente para pegar ID alta.
Vamos ver se entendi direito a funcionalidade do VS, no caso seria se eu fosse hospedar paginas na internet ou FTP etc que eu usaria esta opção?
A primeira luz da esquerda é a de power, ela nunca poderia ficar piscando... Pode ser que na hora que habilitastes o uPnP deu uma oscilada de luz, coisa assim.
Funcionou porque querendo ou não, você abriu as portas, só que pense da seguinte maneira:
Com o uPnP, as portas estarão abertas somente quando estiveres usando o software em questão, já no caso que apresentastes, toda a hora estará liberado, sujeito a ataques e não tem porta específica, qualquer uma, acima daquele valor, vale.
Nossa Kaos, eu to confuso, desculpe... Entao voce recomenda que eu tire esta configuracao de portas do VS e deixe somente o UnPnP ativado que ja e o suficiente? Eu fiz o teste desta forma e nao pegou ID alta, nao sei se é importante esta ID alta neste caso.
Ou voce recomenda que, alem de ativar o UnPnP, eu abra portas no EA? Se sim, peco que coloque pra mim a forma que deve ser feito porque eu tentei aqui e nao consegui configurar abrindo portas no EA da forma correta para pegar ID alta.
Se habilitares o uPnP não tem o porquê liberar as portas no modem, os próprios programas irão fazer isso por você.
Mas tem que estar habilitado NOS DOIS, tanto no modem como no aplicativo, se em um dos dois não estiver habilitado não irá funcionar.
Olha dois exemplos abaixo.
uTorrent:
eMule:
Só irá precisar abrir as portas dos aplicativos/jogos que não tem esta opção. (Os jogos tenho certeza.)
Se for necessário isso use o SA e faça assim:
Veja que porta o aplicativo/jogo usa, coloque tanto no Trigger como no Public Port a mesma porta que o aplicativo/jogo pede, escolha o TCP, se for necessário use outra linha para fazer o UDP, mas antes descubra se isso é realmente preciso, se não for não faça, depois de usar, no momento que não é mais necessário vá no modem e desabilite a linha (desmarque a caixa enable) só habilitando quando for usar novamente.
Reparei na imagem do emule que ele faz referencia a porta TCP 65005 e UDP 65005, nao seria ela que eu deveria abrir no SA?? Ou voce colocou essa porta 15002 somente como exemplo?
Reparei na imagem do emule que ele faz referencia a porta TCP 65005 e UDP 65005, nao seria ela que eu deveria abrir no SA?? Ou voce colocou essa porta 15002 somente como exemplo?
Você não está lendo o que escrevo ou prestando atenção, o que coloquei realmente são exemplos de como devem/podem ficar, se leres e prestares atenção, foi só isso que fiz.
Infelizmente não tenho mais como lhe explicar, os exemplos estão ai em cima, tentei da melhor forma lhe ajudar, mas pelo visto estás com aquela idéia fixa de liberar tudo e pronto, então aqui vai como deves fazer.
Isto não é um exemplo, é como deves fazer no SA para que fique como querias.
Com isso, não precisas se preocupar com uPnP ou outra coisa.
Blz eu ja tinha entendido, oq eu nao consegui fazer foi habilitar o UPNP no Emule, nao achei esta opçao aqui ja procurei procurei e nada, como voce fez pra abilitar
Blz eu ja tinha entendido, oq eu nao consegui fazer foi habilitar o UPNP no Emule, nao achei esta opçao aqui ja procurei procurei e nada, como voce fez pra abilitar
Normalmente está em Opções, na aba de Configurações Avançadas.
Vais ter que dar uma procurada, no meu eMule Xtreme, é a penúltima opção.
Eu ja tinha achado, esse xtreme é um mod que tem pro emule que adicionam algumas opçoes e a UPNP é uma delas... Obrigado pelas dicas Kaos, aprendi um pouco mais sobre as qualidades deste modem e como fazer redirecionamento da forma mais correta
Eu ja tinha achado, esse xtreme é um mod que tem pro emule que adicionam algumas opçoes e a UPNP é uma delas... Obrigado pelas dicas Kaos, aprendi um pouco mais sobre as qualidades deste modem e como fazer redirecionamento da forma mais correta
O xtreme é excelente mesmo e o UPnP dele funciona bem. uTorrent também tem essa função, aliás, acho que todos os bons p2p tem isso.
Só para ajudar, para habilitar o DMZ, só ir aqui:
Agora ao Kaos ou quem puder ajudar, tenho uma dúvida quanto ao QoS, uso um VOIP e configurei ele para ter 75% da banda disponível quando necessário e o resto 25%, mas não tá funcionando legal, se abro um torrent por exemplo o VOIP morre e o torrent fica na velocidade máxima, olhem como configurei e me digam o que tá errado, por favor.
Desculpe Kaos, esqueci de dizer que meu modem também é um 3CRWDR101A-75, de qualquer forma pensei que o teu poderia ter opções parecidas.
Sobre o update de firmware, para teres uma idéia, eu tinha problema no meu usando torrent com wi-fi, simplesmente o modem resetava de tempos em tempos, aí saiu um update que não tem nada a ver com o problema que eu tinha e que resolveu isso, então penso valer a pena você atualizar o teu.
Olha o que diz esse update:
Update version 1.00.00.T14.
After changing LAN IP of router in v1.00.00 firmware and upgrading firmware to v1.00.00.T13, LAN DHCP client can get IP from router, but can not access to router.
Add feature : Pop up window to ask user whether also change subnet address of DHCP pool start/end IP when user changes LAN IP or Default VLAN IP.
O meu modem é o 3CRWDR100U-72, fiz o update e não apareceu mais nenhuma opção.
Pena, até gostei do que vi na sua SS.
[]´s
Kaos
Uma pena, mas derrepente até vale a pena tu vender o teu e comprar um desses. Paguei R$ 360,00 nele no início do ano, capaz até de ter baixado já. Ou esperar um pouco e já pegar um 802.11n.
Olha como é a outra tela do QoS:
Outra das funções que gosto dele é o DDNS, se você tem uma conta no dyndns ou no-ip.org por exemplo ele faz automaticamente a atualização do IP quando este é trocado.
Uma pena, mas derrepente até vale a pena tu vender o teu e comprar um desses. Paguei R$ 360,00 nele no início do ano, capaz até de ter baixado já. Ou esperar um pouco e já pegar um 802.11n.
Olha como é a outra tela do QoS:
Outra das funções que gosto dele é o DDNS, se você tem uma conta no dyndns ou no-ip.org por exemplo ele faz automaticamente a atualização do IP quando este é trocado.
O meu tem esta opção, o DDNS, mas para o DynDNS.org e o TZO.com.
Mas nem vou me preocupar em tentar vender, estou muito satisfeito com o que ele já me fornece, paguei R$548,00, então já podes ter uma idéia do tempo, o bom que ainda está na garantia.
Realmente, esses modems tem 5 anos de garantia! E funciona mesmo, precisei uma vez para um 812 e foram rápidos e corteses. Esses 3Coms são caros, mas valem cada centavo que custam.
Ontem chegou meu 3com ADSL Wireless, instalei tudo certo, liguei o dektop nele atraves de cabo, e to usando o note pela wireless, o sinal ta sempre verde com 3 picos coloridos, esta bom??? Eu coloquei os 2 computadores para buscar ip automatico, teria necessidade de pre estabelecer um Ip pra algum dos pcs por motivo de conflito????
Thermaltake V9 - Sandy Bridge i7 2600k+H50+MX-4 @ 4.8Ghz } ASUS Sabertooth P67 } G.Skill Ripjaws X Series 8Gb CL7 } eVGA GTX 580 } Cooler Master Silent Gold Pro 800w } WD Caviar Black 1TB } [Logitech G700@Steelseries 9HD@Blackwidow Ultimate] |Monitor Dell 23" u2311h|
Marcadores