não é mentira não, tanto que liguei para eles, falaram que esse serviço T2mb, ja esta sendo disponibilizado para algumas regiões, por exemplo Aki Em Brasilia ja tem alguns pontos, por exemplo na Asa Norte zona franca de brasilia!
Mas agora Quero saber quando vai chegar aki.
hm.....eu tb to na espera
Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA HIS HD5770 (comprado do usuário Lucas-M16) # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # HD2 Seagate Barracuda 1000528 1TB # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor1 24" Dell U2410 # Monitor2 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250 ...Flickr Powered by Nikon D90
Para quem conseguiu o turbo jogos com isenção de 2 ou 3 meses, depois da historia turbo2000, se preparem. Minha conta chegou hoje e foi cobrado:
16 dias referente ao turbo600 (antigo) +:
14 dias referente ao turbo1000
total: R$ 142,00. Liguei la e so na fidelização, amanha da 9 as 19. Pior que a conta é em debito automático. Já vi que vou me incomodar .
hehehe, pessoal aqui é meio devagar... mas tudo bem.
Bom, quanto ao meu comentário... então, a linha não tem ruídos não, quem comentou a respeito não entendeu nada...
É como se ela estivesse ligada em outro padrão... nunca tinha visto a linha desta maneira... e meu adsl? 1mb/512 rock solid, ou seja, a qualidade está ótima...
Powered By
8" Floppy Disk (No HD)| 8086 4Mhz| Hercules (video)| Monitor:Samsung (Green)|Rockwell 2400| Impres. IBM 9 pin| on DOS 2.0 | Nickname´s: GSJ / GUILHERMÃO
Email: guilhermesj@gmail.com | http://br.youtube.com/user/GUISJ | Steam: gsj | Origin: GUISJ |
um mes e cinco dias de derrespeito ao consumidor.
do dia 04/11 a 9/12, sem contar os outros dias antes do dia 04 que varios ligaram para saber sobre mais velocidade.
este pais ta um lixo.
e o povo não faz nada pra mudar.
um mes e cinco dias de derrespeito ao consumidor.
do dia 04/11 a 9/12, sem contar os outros dias antes do dia 04 que varios ligaram para saber sobre mais velocidade.
este pais ta um lixo.
e o povo não faz nada pra mudar.
To instalando o Virtua (Treça feira 2MB por 79,90) e de quebra vou ter TV a CABO, Adeus BRTelecom, "a vingança eh um prato que se come frio"
Bando de amadores, agora o Cara da Net me falou que a franquia a eh de 30GB ai depois acorre um um dowgrade pra 512KB, ou seja, a mesma ***** que a Brtelecom me oferece, mas vou poder baixar até 30GB com 2MB!!!!!
E ae galera tenhos novas, hoje um cara da Brasil Telecom veio aqui para resolver um problema na lina, peguei o bonde e perguntei se ele tinha novidades sobre o serviço adsl 2 mb, ele falou que esse serviço não depende da linha, e que a linha tem um serviço "ilimitado" para adsl, ele falou que para ter os 2 megas e necessário obter um moden que tenha suporte.
depois vou ligar para ele para ter certeza disso.
Notebook Satellite A15-S7422 - Turion 64X2 Dual-Core 1.90Ghz - 2.5Gb - 160Gb- ATI Radeon X1200
Athlon 64 X2 6000+ - HD sata2 500, 120 e 160 - 4Gb - xfx Geforce 7800 gt - ASUS M2N-E SLI - LOGINTECH G5 - LG 19" 8ms - GAMER SAMURAI
1. A Brasil Telecom ESTÁ comercializando o plano 2000/512.
2. Por que vocês acham que eles não colocam a promoção no site?
PORQUE A DISPONIBILIZAÇÃO DO SERVIÇO ESTÁ SENDO APURADA NA BASE DA DISCRIMINAÇÃO - IRREGULAR, ILEGAL E IMORAL.
Volto a repetir, vocês devem ir no site da ANATEL e ler o termo de SRTT da operadora de vocês (região).
Vou postar aqui um número de FAX da Brasil Telecom e uma carta que mandei. Espero que vocês mandem uma pra lá e uma cópia para a ANATEL.
Acrescentem, adptem ou corrijam o modelo ao gosto de vocês, de acordo com a situação.
MAS MANDEM.
_____________, __ DE DEZEMBRO DE 2005
À BRASIL TELECOM S.A FAX (61) 3415-1455
Tel: (61) 3415-1234
A/C DIRETORIA
C/ CÓPIA PARA A ANATEL (FAX 61 2312-2264)
ASSINANTE: ______________________
USUÁRIO: ________________________ (caso vc nao for o titular da linha - ver termom de SRTT para o conceito)
TERMINAL __ ________
NÚMERO DO CLIENTE: __________________
CONTRATO: ______________
ASSUNTO: ADSL Turbo 2000
Senhores,
Faço menção às reclamações na ANATEL IDs nº. ___________e ___________, nas quais esta concessionária discrimina o
assinante ao se recusar a honrar contrato de alteração da velocidade
do serviço ADSL TURBO, alegando como motivo o fato de que a
concorrência não atua no município do reclamante.
Tal afirmativa viola frontalmente o TERMO PVSS / SPV Nº XX / 98 - ANATEL (varia de estado p/ estado, ver no site da ANATEL), que delimita as áreas da autorização para exploração do serviço SRTT nos seguintes termos:
Capítulo II - Da área de abrangência
"A presente Autorização tem abrangência em toda
a área geográfica compreendida pelo Setor XX, da Região XX, tal
como definido no Decreto nº 2.534 , de 2 de abril de 1998, que aprova o
Plano Geral de Outorgas."
O Plano Geral de Outorgas (ver site ANATEL) informa que a cidade de ________, onde atua a concorrência (NET Virtua) e ____________, município do reclamante, pertencem à mesma região (XX) e setor (XX), sendo
expressamente vedada a discriminação de assinantes nos termos da
autorização supracitada e da Lei Geral de Telecomunicações:
a) TERMO PVSS / SPV Nº XX / 98 - ANATEL
"Capítulo VII - Dos direitos dos usuários
A AUTORIZADA deverá respeitar os direitos
dos usuários do serviço cuja exploração ora é autorizada, em especial:
(...)
II - o tratamento não discriminatório quanto às condições de
acesso e fruição do serviço;
(...)
VIII - o recebimento, em prazos razoáveis, de respostas
eficientes às suas reclamações;"
(quanto aos prazos de resposta, isso é regulamentado - a empresa tem que acusar o recebimento da correspondência em 1 dia útil, e deve responder em 5 dias úteis.)
b) LEI GERAL DE TELECOMUNICAÇÕES
Art. 3° O usuário de serviços de telecomunicações
tem direito:
(...)
III - de não ser discriminado quanto às
condições de acesso e fruição do serviço;
Além disso, a opção da empresa por não honrar o contrato
celebrado no dia __________, através do protocolo __________,
constitui descumprimento de oferta, nos termos do Código de Defesa
do Consumidor, hipótese que faculta ao cliente a escolha pelo
cumprimento forçado da obrigação.
Assim sendo, peço:
A alteração da velocidade de tráfego de dados do serviço ADSL do
terminal __ _________para 2000Kbps de descida e 512Kbps de
subida, no prazo de __ horas do recebimento deste FAX, de acordo
com os termos do contrato celebrado no dia ___________, bem
como a alteração do cadastro do cliente para lá constar o novo plano
Se não for atendido o pedido, o assinante tomará as
medidas judiciais e administrativas cabíveis.
A BrT vai responder com um carta, em um ou dois dias úteis, informando que recebeu sua manifestação e que esará analizando.
Provavelmente a resposta deles será interessante, pois é muito difícil eles conseguirem negar sua instalação sem violar leis, normas e regulamentos.
Nos casos de quem não tem relatório de vista atestando a disponibilidade do serviço, como eu , informo que o ônus de provar a indisponibilidade é deles.
Já adianto, como falei antes, que é MUITO, MAS MUITO DIFÍCIL qualquer linha não suportar meros 2mbps - é pouco em termos de ADSL. Não caiam nas lorotas dos técnicos, que tentam enrolar (Quando eu tinha 300kbps aqui "tava no limite", segundo os técnicos - o pessoal veio aqui e botou 1536kbps e ficou uma beleza - hoje tenho 800/320).
Eu moro MUITO longe e aguenta mais de 2mbps a linha.
Quando à disponibilidade na CENTRAL, basta ler o contrato do serviço turbo - isso é OBRIGAÇÃO e RESPONSABILIDADE DELES. Eles apenas terão que instalar um DSLAM decente na sua central, se é que não já não tem um lá, só esperando.
Essa desculpa da indisponibilidade da Central, no caso de quem já tem uma vaga ocupada, é pura enrolação.
SE ELES TEM EQUIPAMENTO VAGABUNDO EM UMAS CENTRAIS, E EQUIPAMENTO MELHOR EM OUTRAS, É UMA IRREGULARIDADE - PROBLEMA DELES, E NÃO SEU.
O problema é que vocês não se dão o trabalho nem de ler as regulamentações, termos e leis - a BRASIL TELECOM adora essa característica de vocês. Eles contam com a ignorância do cliente.
Essa balela do modem também é pra matar....a IMENSA maioria dos modems adsl no mercado hj aguentam 8mbps de downstream. O máximo up varia de 640kbps pra 1.2mbps - por aí
Basta ler o manual do seu modem. Seus folgados, preguiçosos.
Os técnicos que conheço, com poucas exceções, não sabem nada. Dão balão nos clientes.
To instalando o Virtua (Treça feira 2MB por 79,90) e de quebra vou ter TV a CABO, Adeus BRTelecom, "a vingança eh um prato que se come frio"
Bando de amadores, agora o Cara da Net me falou que a franquia a eh de 30GB ai depois acorre um um dowgrade pra 512KB, ou seja, a mesma ***** que a Brtelecom me oferece, mas vou poder baixar até 30GB com 2MB!!!!!
E o melhor de tudo deixo a BRTelecon na mão !!!!!
Como assim de quebra vai ter TV a Cabo?? Pelo que eu saiba tens que pagar R$79,90 + TV a Cabo, ou R$99,90 só pela Virtua certo? Explica melhor plz ?!?
AMD Athlon64 X2 5000+@2.61GHz Windsor || ABIT AN52 || ATi . XFX RADEON HD5770 1Gb GDDR5 || 4GB DDR2 800 MHz Dual Channel XMS2 Corsair || HD's: Samsung: 1Tb+ Seagate: 500Gb+250Gb -SATAII- +80Gb -IDE- || Microsoft WheelMouse 1.1A || PAD Everglide Ricochet ACE || LCD LG L203WT 20.1" WideScreeN || LG DVD±RW 4163B || Gabinete XBLADE || Fonte Seventeam ST-450P-CG || OpenSuSE Linux 11.2 x86_64 @KDE4.3.1 R6 e MS Windows 7 ULTIMATE x64 || ADSL GVT 10mbps POWER! "I can't imagine any other bands having better kids than ours, and if they do, at least I know our kids can beat up their kids." - Frank Iero
Pois é, eu também queria saber se você conseguiu Master Bates, você é o que mais ta brigando por isso aqui até agora... mas pelo que eu li do seu comentário ainda não..
A minha opinião, a gente pode brigar o quanto quiser, por mais direito que tenhamos eles vão arrastar isso infinitamente (ainda mais no nosso país ), to pensando seriamente em mandar esta carta que você citou ai .. mas to com um bucado de duvidas hehehe.. vou ver se entendo melhor qualquer eu te mando uma mp.. se puder me responder eu agradeço
Essa balela do modem também é pra matar....a IMENSA maioria dos modems adsl no mercado hj aguentam 8mbps de downstream. O máximo up varia de 640kbps pra 1.2mbps - por aí
Basta ler o manual do seu modem. Seus folgados, preguiçosos.
Os técnicos que conheço, com poucas exceções, não sabem nada. Dão balão nos clientes.
Vcs tem toda a razão, é demorado mesmo, a BrT tentou se adiantar e cagou feio, e agora tenta remediar a situação enrolando a gente, e conta com a nossa inércia. Provavelmente vão me responder com algum balão, e aí vão ter que conversar com o juiz. Se instalarem aqui, publico. Se não instalarem, publico tb
O pouco que sei respondo sem problemas, pode ser até no aberto aqui. Li um pouco o lado jurídico da coisa, e tenho uma noção do que está acontecendo.
Ainda não tem Turbo 2000 aqui, pois estou fora das capitais, e fora da cobertura no Virtua. Mas estou trabalhanado arduamente nisso! Espero estabelecer um precedente para que o pessoal possa pressionar, mas vamos ver no que dá.
De qualquer maneira a BrT TEM que responder, e vai. Se eles derem uma repsosta fraca, ou usarem de ma-fé, vão perder no processo, que já está engatilhado. Na verdade to só gastando todas as vias "normais" de se resolver a situação antes de entrar com o processo.
Paciência, e com jeito a gente resolve. O pessoal dá Brasil Telecom é muito despreparado...eu até postei aqui umas respostas que me eles me deram lá na ANATEL - se contradizem e tentam enganar o usuário. Acho que eles não olham o que escrevem, nem relacionam com o que escreveram um dia antes.
Terminei já de juntar provas etc, tem bastante coisa, desde o relatório de visita até os protocolos da ANATEl, mais uns FAXes e emails. To só nos "finalmentes" antes de entrar com o processo. Falei com uma porrrada de advogados e juízes , mais de 10 - estudo Direito, e enchi o saco deles. A opinião de TODOS é de que é barbada, sai em liminar a ordem pra instalação do serviço.
Mas eu quero ir mais longe, sinceramente. Não só quero instalar aqui em casa - quero ter por escrito as respostas ridículas do Brasil Telecom. Quero que a ANATEL multe, com multa pesada, pois a infração é grave. Tenho um ou outro contato de mídia, e adoraria publicar o nosso "causo". então estou juntando coisas ainda, e a Brasil Telecom não para de fazer cagada
As ações que tenho prontas aqui quase todas tem a BrT E a ANATEL no pólo passivo, então vai ser na justiça federal mesmo. A ANATEL não tem servido pra muita coisa no nosso caso - eles reconhecem que a situação é digna de análise, se comprometem a investigar, me mandam e-mails mas nada fazem, possivelmente porque o número de denúncias não foi tão grande. Então vão ser processados tb
A ANATEL com certeza classificaria a infração como grave, preenche os requisitos - se bastante gente reclamasse pelo 'fale conosco', por escrito (não peloo 0800) mencionando os termos de SRTT seria mais fácil. Antes de seguir por aí eu fui ver os prcessos em que a ANATEL multou concessionárias, e tem bastantes casos desses de violação à termos etc....
Eu só queria saber quem aqui já pegou o modelo de fax do master_bates e fez a sua própria reclamação...
Como tambêm pergunto se alguêm aqui fez alguma reclamação na ANATEL e reabriu a mesma, reinquiriu nem que fosse para dizer que não aceitava a explicação até eles se complicarem mais ainda...
Tirando o master e o Pilcher, que eu saiba, não teve mais ninguêm, o resto só se preoculpou com um descontinho na adsl ou uns 2 ou 3 meses "de grátis" e pronto.
Pessoal, vocês querem as coisas, mas tudo de mão beijada, não fazem coisa nenhuma para conseguir, são uma cambada de cordeirinho, se acostumaram a comer kk de qualquer um e pronto.
O pior é que depois quando alguêm fala do Brasil, vem dizer que isto é uma droga uma porcaria e que gostaria de ir embora daqui.
VAMOS RECLAMAR, VAMOS BRIGAR, DEMORA, SIM CLARO QUE DEMORA, MAS A CADA BRIGA NOSSA, MENOS TEMPO SE DEMORARÁ, PORQUE ELES IRÃO PERCEBER QUE ESTAMOS UNIDOS E NÃO IRÁ ADIANTAR TENTAR NOS ENROLAR.
Se alguêm que não foi citado, fez alguma coisa, peço realmente desculpas, mas para aqueles que não fizeram coisa nenhuma e se acharam ofendidos, só tenho que sentir pena...
Não adianta vir reclamar dizendo que não sabem a quem reclamar, mesmo eu tendo advogado em casa, meu pai, ele quase não está me ajudando, posso até dizer que a ajuda dele está sendo nula, mas mesmo assim não desisti de correr atrás dos meus direitos.
O master_bates que o diga, vocês não sabem o quanto eu encho o saco dele pedindo ajuda...
Eu só queria saber quem aqui já pegou o modelo de fax do master_bates e fez a sua própria reclamação...
Como tambêm pergunto se alguêm aqui fez alguma reclamação na ANATEL e reabriu a mesma, reinquiriu nem que fosse para dizer que não aceitava a explicação até eles se complicarem mais ainda...
Tirando o master e o Pilcher, que eu saiba, não teve mais ninguêm, o resto só se preoculpou com um descontinho na adsl ou uns 2 ou 3 meses "de grátis" e pronto.
Pessoal, vocês querem as coisas, mas tudo de mão beijada, não fazem coisa nenhuma para conseguir, são uma cambada de cordeirinho, se acostumaram a comer kk de qualquer um e pronto.
O pior é que depois quando alguêm fala do Brasil, vem dizer que isto é uma droga uma porcaria e que gostaria de ir embora daqui.
VAMOS RECLAMAR, VAMOS BRIGAR, DEMORA, SIM CLARO QUE DEMORA, MAS A CADA BRIGA NOSSA, MENOS TEMPO SE DEMORARÁ, PORQUE ELES IRÃO PERCEBER QUE ESTAMOS UNIDOS E NÃO IRÁ ADIANTAR TENTAR NOS ENROLAR.
Se alguêm que não foi citado, fez alguma coisa, peço realmente desculpas, mas para aqueles que não fizeram coisa nenhuma e se acharam ofendidos, só tenho que sentir pena...
Não adianta vir reclamar dizendo que não sabem a quem reclamar, mesmo eu tendo advogado em casa, meu pai, ele quase não está me ajudando, posso até dizer que a ajuda dele está sendo nula, mas mesmo assim não desisti de correr atrás dos meus direitos.
O master_bates que o diga, vocês não sabem o quanto eu encho o saco dele pedindo ajuda...
gostaria de saber se a turbo 2000 rodaria sendo que ta dando atenuacao maior do que pode:
possuo modem da NEC, teria alguma forma de eu diminuir essa atenuacao ou só chamando tecnico aqui pra ver ?
segunda feira ligarei lá para tentar novo plano e novos valores...
possuo turbo 600 e pago 99,90 mensais + 10,61 de locacao do modem.
moro em brasília / df
gostaria de saber se a turbo 2000 rodaria sendo que ta dando atenuacao maior do que pode:
possuo modem da NEC, teria alguma forma de eu diminuir essa atenuacao ou só chamando tecnico aqui pra ver ?
moro em brasília / df
Como voçê conseguiu usar o software para ver estes dados ?, eu tb possuo um NEC e sempre da erro na autenticação impossibilitando ver os resultados, baixei da brasiltelecom o programa referente a meu modem e nada de funcionar alguma dica ?
moro em brasília / df
cara tenta retirar todos os filtros de linha dessa sua linha e respectivamente os telefone da um reboot no moden e checa denovo os status da linha
moro em brasília / df
Na minha opinião esse teste está errado. Porque todos os parametros de up e down estão iguais, isso normalmente deveria dar alguma diferenca
Pessoal, se a Brasil Telecom ousar apresentar a desculpa de que o ADSL é SCM (Serviço de Conexão Multimídia) e não SRTT (Serviço de Rede e Transporte de Telecomunicações), fiquem sabendo que o direito dos assinantes a não serem discriminados é previsto para os dois serviços:
1. SCM
4.1. O assinante do SCM tem direito, sem prejuízo do disposto na legislação aplicável:
I de acesso ao serviço, mediante contratação junto a AUTORIZADA;
II ao tratamento não discriminatório quanto às condições de acesso e fruição do serviço;
2.SRTT
[I]7.1. A AUTORIZADA deverá respeitar os direitos
dos usuários do serviço cuja exploração ora é autorizada, em especial:
I - o acesso ao serviço e sua fruição dentro dos padrões de
qualidade, regularidade e eficiência previstos na regulamentação;
II - o tratamento não discriminatório quanto às condições de
acesso e fruição do serviço;[/I]
Então, se a BRT ousar falar que os serviços não podem ser confundidos, é MÁ FÉ deles - estão ocultando informações.
Se fizerem isso, fuuuudeu pra eles, mais do que já tá.
Vou aproveitar e postar algumas coisas sobre fixação de preços para ADSL.
Tanto o SCM quanto o SRTT são serviços prestados no regime PRIVADO, isto é, não se confundem com telefonia fixa ou outros serviços públicos, que geram mais deveres pras concessionárias.
Sobre fixação de preços para o ADSL, não importando se ele for considerado SCM ou SRTT, a legislação e normas nacionais dizem o seguinte (pra quem não entendeu, isso é sobre o turbo 2000 por R$79,90):
1. LEI GERAL DE TELECOMUNICAÇÕES:
Art. 127. A disciplina da exploração dos serviços no regime privado terá por objetivo viabilizar o cumprimento das leis, em especial das relativas às telecomunicações, à ordem econômica e aos direitos dos consumidores, destinando-se a garantir:
III - o respeito aos direitos dos usuários;
Art. 129. O preço dos serviços será livre, ressalvado o disposto no § 2° do art. 136 desta Lei, reprimindo-se toda prática
prejudicial à competição, bem como o abuso do poder econômico, nos termos da legislação própria.
2.SRTT
Capítulo XV - Da contraprestação pelo serviço prestado
15.1. A AUTORIZADA é livre para fixação de preços
na prestação do serviço objeto do presente Termo de forma justa, equânime e não discriminatória...
3.SCM
9.1. A AUTORIZADA deverá estabelecer os preços relativos à prestação do SCM de forma justa e não discriminatória, competindo à Anatel a repressão às práticas comerciais abusivas e ao abuso do poder econômico.
8.1.1. Diante de situação concreta ou de reclamação fundamentada sobre [abuso de preço, imposição de condições contratuais abusivas, tratamento discriminatório ou práticas tendentes a eiminar deslealmente a competição, a Anatel poderá, após análise, assegurado o direito à prévia ampla defesa à AUTORIZADA, determinar a implementação das medidas cabíveis, sem prejuízo de o reclamante representar o caso perante outros órgãos governamentais competentes.
COMO VOCÊS PERCEBEM, NÃO HÁ SAÍDA PARA A BRASIL TELECOM.
VAI TER T2000 PRA TODO PAÍS. EU TO GARANTINDO PRO MEU ESTADO - PRECISAMOS DE GENTE DE TODOS ESTADOS RECLAMANDO, POIS EXISTE UMA DIVISÃO DE REGIÕES E SETORES....
Marcadores