Seguinte pessoal hj velox tem 3 tecnologias diferentes de rede, estamos migrando para uma rede IP unica, e no horário de pico fica lento para algumas pessoas, e em determinadas cidades que ainda não tiveram implantação adsl2 e equipamentos cisco, não é falta de banda a rede ip ta folgada, mas a tecnologias mais antigas do começo do adsl no Brasil é que são o problema, sem falar que ta faltando profisional na área, telemar ta economizando em pessoal, sacanagem né, eu sou terceirizado, faço hora extra en não recebo, atendo em média 300 solicitações dias isso para uma pessoa, e tenho que dar o meu jeito de atender.
Resumindo, a coisa vai melhorar com a unificação de tecnologia que esta andando, porem falta pessoal, e as pessoas que tem velocidade maior em adsl2 dificilmente passam por lentidão.
ASUS P5K Deluxe, Q6600@3.49Ghz, WC ANTEC 920, DDR2 1066 2X 2GB Corsair Dominator air flow dual path DHX, VGA 560Ti OC 1Gb, ,Fonte zalman 500W,Gabinete TT V9 BlackX com doc station, 2hds 1TB Raid 0, monitor 22" LG contraste 10000:1
VELOX16MB Windows 7 ultimate 64bits
Tem algo errado smart .. né possivel .. TODO DIA TEM 1 MES isso meu velox de 10 da manha à 22:00 da noite ta com ping 200 para qualquer server de CS no pais .. PQP que que isso ...
Não é rota sobrecarregada ?? eu dou tracert no PRIMEIRO salto ja ta com 200 de MS .. e so vai subindo ...
Qual a sua velocidade de velox? que modem, vc usa? Ping ruim, tem haver com hubs vagabundos, modens ruims, e o pior spywares, me fala mais da sua situação que posso dar uma verificada pra vc
ASUS P5K Deluxe, Q6600@3.49Ghz, WC ANTEC 920, DDR2 1066 2X 2GB Corsair Dominator air flow dual path DHX, VGA 560Ti OC 1Gb, ,Fonte zalman 500W,Gabinete TT V9 BlackX com doc station, 2hds 1TB Raid 0, monitor 22" LG contraste 10000:1
E para terminar assunto de banda em geral a telemar nunca passou de 60% de uso de seu backbone para ADSL, existem muitas outras tecnologias de telecom que a telemar comercializa.
Eu era usuário de Internet a Cabo, e depois fiz um teste no Velox. Pra Download até que vai, mas é caro d+, o provedor é um gasto a mais, e o suporte aqui da cidade é ridiculo. Voltei pra internet a cabo, e estou muito satisfeito. Fiquei arrependido desde o primeiro dia com o Velox.
Agora, o que eu gostaria de deixar claro é o FALTA DE RESPEITO NA HORA DE CANCELAR O VELOX. Tive que inventar uma história de que estava me mudando pra outro país, por que não havia NADA no mundo que eu falasse que convenciam os caras, e como eu nao tava afim de sair xingando ninguém pelo telefone, contei mentira. Eles NÃO DESISTEM. Sem contar que várias taxas que eu pagava eram simplesmente inúteis, tanto que na hora que eu queria cancelar eles sairam diminuindo tudo (ou seja, você só é tratado com respeito se você ameaça cancelar, caso contrário eles te exploram e não te atendem bem)
Vocês acreditam que os caras nao conseguiam me arranjar 1 Driver USB pro SpeedStream? É MUITA MÁ VONTADE!!! Tive que ir em lan house, gravar em pen-drive, fazer tudo sozinho!
Bom, Velox é muito bom se vc der sorte e não precisar do suporte técnico NUNCA, e também se voce nao quer jogar...
SMARTCASE: Não é nenhuma dessas questões, uma vez que eu e mais outra pessoa aqui do fórum estávamos com o mesmo exato problema. O ping sempre foi médio-ruim (110+), mas de um 1 mês pra cá, ele só ficava assim de madrugada, fora isso era ping 400-500...
Minha internet a cabo está com latência menor, download super eficiente, até agora nem uma queda nem nada, e o melhor: muito mais barato (o único problema é ter que assinar TV a Cabo, mas como minha família já assina, valeu muito a pena).
Lembrem-se que estou falando do caso do VELOX no ES em especial !!! Não sei do restante do páis.
DICA PARA TODOS ASSINANTES VELOX: LIGUEM E PEÇAM PARA CANCELAR, FALANDO QUE VOCÊ VAI TROCAR PARA OUTRA CONEXAO: VOCÊ GANHA VÁRIAS PROMOÇÕES (mas tem que tomar cuidado para não ser daquelas em que você paga 10 reais nos 3 primeiros meses e depois paga 200 reais por mes)
Seguinte pessoal hj velox tem 3 tecnologias diferentes de rede, estamos migrando para uma rede IP unica, e no horário de pico fica lento para algumas pessoas, e em determinadas cidades que ainda não tiveram implantação adsl2 e equipamentos cisco, não é falta de banda a rede ip ta folgada, mas a tecnologias mais antigas do começo do adsl no Brasil é que são o problema, sem falar que ta faltando profisional na área, telemar ta economizando em pessoal, sacanagem né, eu sou terceirizado, faço hora extra en não recebo, atendo em média 300 solicitações dias isso para uma pessoa, e tenho que dar o meu jeito de atender.
Resumindo, a coisa vai melhorar com a unificação de tecnologia que esta andando, porem falta pessoal, e as pessoas que tem velocidade maior em adsl2 dificilmente passam por lentidão.
E vc sabe alguma previsão para ser implantada adsl2 e rede ip unica aqui no ES? Pq do jeito q tá não tá dando mais, a vantagem do velox q to pagando o 600 pelo preço do 300, então não há mais nenhuma opção viável por aqui com essa velocidade e valor.
Athlon 64 X2 3800+ @ Stock // Asus M2N-E SLI // 2x1GB Markvision 800MHZ + 1GB Elixir 667MHZ // e-GeForce 9600GT 512MB // HD SATA2 320GB Western Digital // GVT 10MB // Fonte Huntkey 450w reais // Gabinete Vcom CK-09 // DVDRW LG 4167B // Monitor Samsung T190
Concordo com o amigo acima a respeito de cabo ser melhor, meus downloads normalmente chegam a 80kb/s, 82kb/s na minha net 600k Cabo, ja velox 600k chega a 65kb/s no sufoco, como vejo nos meus amigos com velox. Quanto a ping conexão cabo dispara em estabilidade e ping menor, meus pings chegam a dar variação de 40-70 em condições normais na baseoi (CS), isso pq sou de Fortaleza, e quando vejo alguem daqui tbm jogando CS no mesmo servidor com conexao velox, eu comparo com a minha, quanto a minha fica na media 60, o outro com velox ta 90 pra mais, dai digo q eh melhor. Tem outro detalhe, o preço do cabo aqui eh menor q velox, e tenho upload de 600k tbm, não os 150k q o velox oferece.
Cabo ROX. Agora quanto a ADLS2, nem vi nenhuma referencia, acho q a telemar não tem aqui ainda.
Meu primo ainda ta com Velox 256k fazendo download a 25k/s, pior q o cara tinha cabo e trocou, hj se arrepende muito, pra disfazer e voltar pra cabo não da mais, seus pais tão nem ai, tanto faz pra eles. KKKKKKK
Core2duo E6550 + Mobo GA-P35-DS3
4096 Ram DDR2 667 Kingston
Windows Vista x64 Business SP1 Pt-Br
HD 200G Samsung SATA2
Geforce 8600GT 256m GDDR3
Po... hoje eu migrei da velox300 pra velox600...
UM ROUBO... hehehe...
Antes a velox600 tava saindo por 82,90/mes aqui na BA, agora ta 99,90/mes, um aumento de quase 20 reais pra nenhuma melhoria no serviço... quando liguei pra eles pra solicitar a migração, fiz essa reclamação... a moça do atendimento disse que foi pq os preços da velox na bahia estavam a 2 anos sem sofrer reajustes e também pq o equipamento usado aqui na bahia é antigo ou coisa assim e por isso apresenta um custo maior pra telemar.
Incrivel que pareça o primeior lugar a receber adsl2 foi o nordeste, , só que o projeto começou a ficar devagar, e Rj e MG estão adiantados, ES deve melhorar pra ano que vem, mas as velocidades maiores tem prioridade na rede.
Qual a sua velocidade de velox? que modem, vc usa? Ping ruim, tem haver com hubs vagabundos, modens ruims, e o pior spywares, me fala mais da sua situação que posso dar uma verificada pra vc
Modem SS 5200 router:
Com um switch aqui em casa para meu pc e do meu mano.
ADSL Velox 1mb Plano Oi conta Total ps: Já executei testes com moden SpeedTouch Com suporte a ADSL2 mesmo sem eu nem ter algum plano, deu na mesma o link e rotas lagados.
Atlhon 1.8ghz sempron 64bits
1gb RAM
GF 6800@6800GT
Já executei diversos testes e sempre o PRIMEIRO salto da rota ta lagado.
Tracert executado agora 2:00 da matina que geralmente é o horário que da pra jogar sem lag
C:\Documents and Settings\Administrador>tracert 200.222.115.107
Rastreando a rota para projbaseoi1.oi.com.br [200.222.115.107]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.254.254
2 21 ms 23 ms 22 ms 200.217.255.152
3 24 ms 22 ms 20 ms Se0-0-3.HGA-MG-ROTD-01.telemar.net.br [200.217.3
0.25]
4 61 ms 30 ms 28 ms Se11-0-3-0.HGA-MG-ROTD-01.telemar.net.br [200.21
6.96.221]
5 101 ms 64 ms 58 ms PO9-0.HGA-MG-ROTN-01.telemar.net.br [200.223.131
.117]
6 60 ms 111 ms 61 ms 200.216.4.89
7 35 ms 72 ms 36 ms 200.217.72.162
8 54 ms 76 ms 57 ms 200.97.89.17
9 81 ms 54 ms 52 ms 200.222.71.182
10 59 ms 57 ms 48 ms 192.168.31.3
11 84 ms 35 ms 51 ms projbaseoi1.oi.com.br [200.222.115.107]
Rastreamento concluído.
Média de 60 de ping, só nesse horário que ta bom, agora repare a VOLTA da rota amigo, vai pra MG depois que chega no RIO, e vai pro sever Base Oi. Não entendo porque a rota não sai DIRETO do ES e vai para o RJ. isso que me laga ao estremo para qualquer (maioria) dos servers do RJ ou SP. Não sei se tem como mudar a rota, mas seria de grande valia, ja que elo visto a telemar não vai colocar uma central aqui no ES para desafogar o fluxo de MG tão cedo.
Amanha vou pegar um tracert no horário da manha ou tarde e postar aqui, é 200 de ping e MS comendo solto, tem 1 MES AMIGO sem SACANAGEM que ta isso, e não é so para mim não, é no ESTADO INTEIRO. Pagar velox de 1mb para não poder nem jogar. PQP é dose.
i7 2066k @ 3.4 | Cooler Master Hyper 212 Plus | Asus P8P67 EVO RV 3 | 12GB RAM DDR 1600mhz GSkill Ripjaws | HD SanSum SATA 3 1Tb | HD Samsung 500gb 7400 rpm | Fonte Jewel 750w Reais ATX 2.0 Black | EVGA GForce 460 GTx 1GB 256bits | Gabinete Thermaltake Armor MX | ADSL GVT 10mb/1mb
Cara nao eh só ai no seu estado q está ruim nao...Eu moro aki em minas e nao consigo fazer downloads mto altos nao....Eu tbm uso velox 1mb,só q eu pago 60,00 reais + 3,00 de provedor.....Até q nao acho ruim na minha cidade,até pq a internet a radio aki eh 40,00 um link de 128k.....Agora qto aos pings,isso ta assim faz tempo,desde qdo eu jogava CS no começo do ano ja era desse jeito...Já fui banido varias vezes por causa de pings altos
Com o Velox eu tava com o mesmo problema com você.
Com o Cabo to com ping 50-70. Até agora nao saí disso. Jogos que testei: Quake2(FRAG.com.br, TERRA), Quake3(TERRA, UOL), WOLF:ET(UOL POP GAMES), Warsow(FRAG), HL TFC(TERRA).
O único que é exceção é o CS, que fico com ping 40-50 (acredito que seja por causa dos servidores, baseOI e Arenaig foram os que eu testei).
Com o Cabo to com ping 50-70. Até agora nao saí disso. Jogos que testei: Quake2(FRAG.com.br, TERRA), Quake3(TERRA, UOL), WOLF:ET(UOL POP GAMES), Warsow(FRAG), HL TFC(TERRA).
O único que é exceção é o CS, que fico com ping 40-50 (acredito que seja por causa dos servidores, baseOI e Arenaig foram os que eu testei).
Qnto vc tá pagando nesse 400/200? Precisa ter Net praa assinar o Já?
Athlon 64 X2 3800+ @ Stock // Asus M2N-E SLI // 2x1GB Markvision 800MHZ + 1GB Elixir 667MHZ // e-GeForce 9600GT 512MB // HD SATA2 320GB Western Digital // GVT 10MB // Fonte Huntkey 450w reais // Gabinete Vcom CK-09 // DVDRW LG 4167B // Monitor Samsung T190
Mas o o ruim é que pelo menos aqui em fortaleza o cabo é mais caro que a velox aí nem rola.
Pagar R$100 por 256k....
Minha última mensalidade do Velox veio com aumento de 10reais (ou seja, 70reais por 256/128).
Agora estou pagando 75 reais por 400/200. Sendo que a conexao de 200/100 custa apenas 45 reais (com 200/100 consigo pings e downloads melhores que o Velox 256. O download, mesmo sendo 200k, é em torno de 30kb/s) no momento, com 400/200, o download está em 50kb/s.
Resumindo, morri de rir quando veio a última mensalidade do Velox. Liguei para telemar perguntando o por quê do aumento, e a mulher falou que foi um aumento geral mesmo do Velox. Respondi: "mas eu nao fui avisado!" e ela, insolentemente, respondeu: "agente faz o aumento e depois explica para quem perguntar". Sinceramente, considero isso prática TOTALMENTE ABUSIVA! Falta de respeito total com o cliente! Ainda bem que cancelei (foi minha última frase no telefone).
E sobre o fato de precisar ter NET: sim, infelizmente precisa da NET. Mas como eu já era assinante da TV a cabo, valeu muito a pena.
Tenho VELOX 600K , sou de SG/RJ , tenho VELOX a +- 6 meses, ela serve basicamente pra jogos online( CS , AA , DOD...) , nos primeiros 5 meses tinha um ping perfeito em qualquer hora e em qualqer dia da semana , esse mês a VELOX começo a me sacaneia , durante o período de 10hrs até 23:00(mair tráfego, não ? ) o ping vai para o espaço, muito lag , impossivel de se jogar , já no periodo da madruga 23:00-09 volta ao normal....liguei MILHOES DE VEZES para o atendimento mas eles dizem que não é culpa deles, é problema do servidor (não é problema do servidor porque o lag são em todos os servers e diversos jogos) . BEM , a minha taxa de DOWN/UP está normal ....qual será o problema , ROTA ? LINK CONGESTIONADO ? por favor me ajudem....
EX: Durante a tarde/noite ....no SV da CLICK 21/BASEOI 180 de ping , durante a madrugada 20
DURANTE A TARDE
DURANTE A MADRUGADA
Desculpa botar as imagens nesse tamanho,,,,,mas não sei botar de outro jeito
Marcadores