Eu continuo achando muito pouco provavel que o velox consiga bater q velocidade do virtua, como já falei, muitos aqui do forum não conseguem atingir 1mb, quem dirá os prometidos 8mb.
Outra coisa, só o que notei até agora foram clientes entrando em descontos de fidelização, tentem cancelar o velox dps de entrarem nesses descontos doidos, duvido que vocês consigam...
Aqui sou assinante do velox 1mb, minha atenuação é de 33, e pela atenuação achu q dá pra botar uns 4 megas, mas tem gente que com velox 300 tem atenuação de 55, esses daí se colocarem 1mb a conexão vai pro *******...
Isso depende de N fatores .. tem gente que faz as famosas GANBIARRAS de redes ... o cara ja mora isolado. Bota o velox .. que ja ta meio mal e ainda compartilha com 4 5 6 vizinhos pra reduzir o valor ...
A telemar vai sim mudar .. ele não pode ficar para tras pois perderá muitos clientes como tem acontecido .. mas o problema do virtua e o limite de tráfego que ao estourar lhe joga para uma net de 150k ou mais ...
Creio que a estratégia da telemar seja colocar um plano máximo de 4mb como disse o smartcase e ja reportou o uso do mesmo, MAS SEM LIMITE DE BANDA ... o que vai fazer o pessoal CRECER o olho e voltar para o velox. É uma boa estratégia para o mercado ... o virtua terá que fazer algo para segurar isso se a telemar agir como eu penso.
Prefiro ter 4mb semlimites do que 10 15mb com 50gb de limite ... Do que adiantar baixar em 10 segundos e depois nao poder baixar mais
i7 2066k @ 3.4 | Cooler Master Hyper 212 Plus | Asus P8P67 EVO RV 3 | 12GB RAM DDR 1600mhz GSkill Ripjaws | HD SanSum SATA 3 1Tb | HD Samsung 500gb 7400 rpm | Fonte Jewel 750w Reais ATX 2.0 Black | EVGA GForce 460 GTx 1GB 256bits | Gabinete Thermaltake Armor MX | ADSL GVT 10mb/1mb
E vc acha msm que se o Velox implementar 4mb n vai ter limite de trafego?
Eles já tem no contrato essa carta na manga, ninguem é burro não...
Uma coisa vocês podem ter certeza, seja virtua ou seja velox, eles vão fuder com a gente sempre, não passam de filhos da ****!
Confirmado por um cara que do setor de qualidade que eles nem estão pensando em por limites.
Eu fiz essa pergunta para ele
Crom, Eu nunca rezei antes. Eu não tenho jeito. Ninguém, nem mesmo vc, vai se lembrar se eramos bons ou maus. Pq lutamos ou pq morremos. Tudo que importa é que eramos dois contra muitos. Peço a vc, Crom... me conceda um pedido. Me conceda a REVANCHE! e se vc não escutar, então vá pro inferno! Conan, The Barbarian
Eu tinha Velox 256, com atenuação 52
Tenho 600k com atenuacao 52
Ja usei 1Mega por um dia e atenuação 52.5 constante sem variações e sem quedas obviamente
Por isso acho dificil realmente ter inviabilidade no meu caso, tanto q hoje liguei pra eles (quase um mes depois de me dizerem q tinha inviabilidade) e disseram que ja posso usar ateh 1MB (que coincidencia e nem mexeram em nada, a atenuacao continua igual )
Deram mais 3 dias de prazo, vamos ver neh
Olha eu não duvido nem um pouco do que dizem sobre a Velox. Nem um pouco, mas realmente fora os preços altos em relação à concorrência e uma taxa muito baixa de upload, não posso reclamar dos serviços prestados por ela em meu bairro.
Pra vocês poderem ter um base para saber se seu serviço está bom ou não, vai os seguintes dados:
Signal to Noise (SNR) - Relação Sinal ruído:
5db ou mais baixo =ruim, impossível sincronia/resincronias com freqüência
8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem
14db-22db = muito bom
23db-28db = excelente
29db-35db = raro, pode derrubar uma rocha na Central Telefonica/Central Remota
Atenuação:
0 - 19dB = raro, cabeamento de cobre excelente, próximo da Central telefonica./ Central Remota
20-30dB = excelente
30-40dB = muito bom
40-60dB = regular
60-65dB = pobre
65dB ou superior terão problemas
Pra vocês poderem ter um base para saber se seu serviço está bom ou não, vai os seguintes dados:
Signal to Noise (SNR) - Relação Sinal ruído:
5db ou mais baixo =ruim, impossível sincronia/resincronias com freqüência
8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem
14db-22db = muito bom
23db-28db = excelente
29db-35db = raro, pode derrubar uma rocha na Central Telefonica/Central Remota
Atenuação:
0 - 19dB = raro, cabeamento de cobre excelente, próximo da Central telefonica./ Central Remota
20-30dB = excelente
30-40dB = muito bom
40-60dB = regular
60-65dB = pobre
65dB ou superior terão problemas
Putz, então estou bem na fita. Aqui só deu avaliação raro.
Para aqueles que a velox ficou offf
No Rio teve um vendaval ontem animal, destelhou casa e tudo aqui onde eu moro ( Zona Sul ) liguei para lá as 8:00 da matina e muita coisa estava sendo feita por causa do temporal e vendaval que caiu aqui em casa.
Crom, Eu nunca rezei antes. Eu não tenho jeito. Ninguém, nem mesmo vc, vai se lembrar se eramos bons ou maus. Pq lutamos ou pq morremos. Tudo que importa é que eramos dois contra muitos. Peço a vc, Crom... me conceda um pedido. Me conceda a REVANCHE! e se vc não escutar, então vá pro inferno! Conan, The Barbarian
...Se você for nerd, gordo, feio, pobre e virgem você esta apto a frequentar um forum e virar rico, descolado, bonitao, surfista, ser dono da verdade e de quebra ter pc tora na assinatura !!!!
Para aqueles que a velox ficou offf
No Rio teve um vendaval ontem animal, destelhou casa e tudo aqui onde eu moro ( Zona Sul ) liguei para lá as 8:00 da matina e muita coisa estava sendo feita por causa do temporal e vendaval que caiu aqui em casa.
Pô, o velox ontem aqui tava doidão. E eu moro em Fortaleza..
PC1! mobo :: Asus Maximus Formula @ Bios 1102 || vga :: EVGA GTX560 1GB || processador :: Intel Q9450 || RAM :: G.Skill 2x2GB || HD :: WD1002FAEX & Maxtor 6Y120M0 || Drives :: Asus DRW-2014L1T || Monitor :: LG L1553S || OS :: Windows 7 x64 SP1 Ultimate || Gabinete :: Chieftec CX-01B-SL-B || Mouse :: A4Tech X-705FS || Mousepad :: Everglide GamingMat || Teclado :: MS Comfort Curve 2000 Panasonic Lumix FZ40
WOW! Atenuação de 52? Isso é coisa pra *******! aiuhaiauhaih! pqp!
Não duvido que com uso constante venha a ter quedas com 1mb!
Bem, como vc mesmo disse, atenuação 52 é regular.
Claro que tudo isso é teoria. Eu acho que deveriam deixar o 1MB pra eu testar aqui e ai sim, se der problema voltar pro 600. Porque nunca vou ter certeza e se depender da teoria vai ficar nessa enrolação pra sempre.
Já meu SNR está na faixa de muito bom pra excelente. Creio que a atenuação no meu caso não vai causar quedas, mas pra isso deveriam testar né
Tentei entrar nas configurações do meu modem e não rola de forma alguma.Já tentei de tudo:192.168.254.254 , 10.0.0.1 , 10.1.1.1 e nada.Uso o XP SP2 e meu modem é um SS 5200 E-270 não roteado.Tentei o ipconfig e olha oq aparece:
Apaguei algumas coisas sem necessidade,mas não era para entrar no FTP do modem pelo endereço do Gateway Padrão,oq começa por 201.xxxx ?Alguém tem uma dica ou dou um reset nele?
Tentei entrar nas configurações do meu modem e não rola de forma alguma.Já tentei de tudo:192.168.254.254 , 10.0.0.1 , 10.1.1.1 e nada.Uso o XP SP2 e meu modem é um SS 5200 E-270 não roteado.Tentei o ipconfig e olha oq aparece:
Apaguei algumas coisas sem necessidade,mas não era para entrar no FTP do modem pelo endereço do Gateway Padrão,oq começa por 201.xxxx ?Alguém tem uma dica ou dou um reset nele?
Pois é são jorge, se não usar o firmware para router não rola mesmo.
Pois é são jorge, se não usar o firmware para router não rola mesmo.
Pois é cara,não sabia desse "pequeno" detalhe....
Nunca me preocupei muito com isso pois nunca tive grandes problemas com o Velox,porém como vou migrar de 600kbps para 1MB agora,fiquei curioso para ver como estava minha atenuação antes de mudar.Vou dar uma olhada no abusar.org e ver como transformar meu modem em router.
Pois é cara,não sabia desse "pequeno" detalhe....
Nunca me preocupei muito com isso pois nunca tive grandes problemas com o Velox,porém como vou migrar de 600kbps para 1MB agora,fiquei curioso para ver como estava minha atenuação antes de mudar.Vou dar uma olhada no abusar.org e ver como transformar meu modem em router.
Tou entendendo mais nada aqui
Fui no link que vc colocou e baixei o firmware apenas para ver se rolava a atualização,porém aparece a mens que não é necessário atualizar.Fui seguir o tutorial e abri o IE e digitei 10.0.0.1 e abriu a tela de configuração(só que já tinha tentado e nada de abrir),coloquei o nome d usuário e senha e dei um click em "salvar configuração" mais aparece a mens de abertura de pag incompleta do IE e pedindo para clicar "atualizar" ou F5 e não abria nada.Passou uns 5min e tentei novamente e os fatos ocorridos antes se repetiram.Ou seja,a pag de conf do meu modem abre quando quer.
Polacho,mais uma vez obrigado pela força..
São Jorge, tenta chegar no painel do modem pelo explorer e não pelo I.E ou outro navegador. Abre uma pasta qualquer e coloca o ip na barra de endereços. Aqui não sei por que de uns tempos pra cá só abre assim. se tentar por qualquer navegador a pagina não completa.
Marcadores