| | | -
 Postado originalmente por [{Goku}] HAHAHA
Esse negócio da banda é irreal, eu uso 10gb por dia de banda. (isso com 1200, imagina com 8mb  )
Em Curitiba nunca foi cobrado, e os contratos mais antigos (que é o meu caso) não tem a cláusula, eu já olhei hehehe.
Mas eu acho que nunca vão colocar isso em prática, pq seria absurdo, até pq, muitas vezes o usuário não consegue saber quanto baixou e talz...
[]s
O problema que os preços sao altamente abusivos
A franquia é 99 por 10gb
So que se vc passar 10gb da cota vc paga 1.000 reais!!!
Nao tem sentido isso. Qualquer serviço quanto mais voce usa fora da cota mais barato fica... So com a multa vc podia bancar mais 10 intalações do virtua :oque: -
já to preparando minha saída da VELOX em GRANDE ESTILO!
HEUAHUEAHAEUHAEUHAE
VIVA A NET/VIRTUA!!!!
ALELUIA! p4 2.8C  - p4p800-e deluxe  - x800 gto 256MB 256bits agp  - 1GB Dual DDR RAM Corsair  - TTGI 420W  -
SKY, fontes me informaram que hoje a futurecom apartir das 15hs vai ser aberto ao publico!
vou dar uma ligada lá para confirmar!!!
[]s -
passe maiores informações sobre essa futurecom.
nunca ouvi falar. p4 2.8C  - p4p800-e deluxe  - x800 gto 256MB 256bits agp  - 1GB Dual DDR RAM Corsair  - TTGI 420W  -
 Postado originalmente por xhentai
Noticia hoje que saiu no jornal 27/10/05: A NET ta proibida de cobrar ponto adicional... tv a cabo no caso  Eae rapaz, cara, me diz uma coisa, onde saiu essa notícia?
Eu tava sabendo que a mais ou menos 01 mês tinha saído uma decisão no TJ de minas... a esse respeito... mas até proibir a net de cobrar... já não sei.
tu tem certeza disso? da mais detalhes ae... isso mto me interessa. hehehe
valeu! -
A única coisa que vai estragar vai ser o upload baixo, bom o jeito vai ser virar leecher. -
 Postado originalmente por GSJ Eae rapaz, cara, me diz uma coisa, onde saiu essa notícia?
Eu tava sabendo que a mais ou menos 01 mês tinha saído uma decisão no TJ de minas... a esse respeito... mas até proibir a net de cobrar... já não sei.
valeu! muito NOS interessa, né? 
explica muito bem isso.
pois vou ligar pra eles pra tirar essas cobranças. p4 2.8C  - p4p800-e deluxe  - x800 gto 256MB 256bits agp  - 1GB Dual DDR RAM Corsair  - TTGI 420W  -
 Postado originalmente por GSJ Eae rapaz, cara, me diz uma coisa, onde saiu essa notícia?
valeu! Ih veio.. isso ai deve ter sido alguem q entrou contra a net, e a decisao foi tomada em primeira instancia.. a net ainda pode recorrer.. durante esse tempo, ela fica proibida de cobrar, mas se ela ganhar o recurso, e a pessoa q entrou nao tiver interesse em continuar, a net volta a cobrar..
nao sei de nada sobre isso, mas oq seria bom era um promotor entrar com uma acao em nome de todos os assinantes da net, obrigando ela nao cobrar por ponto adicional, e mais.. devolvendo o valor pago ate hj.. hehehe
imagina.. sou assinante da net desde 1994.. com 2 pontos adicionais..
auahsuahuahuas
$$$$$$$$$$
quem dera! -Athlon 64 3700+ San Diego -Mobo AsRock 939 Sata AGP e PCIE -2Gb Corsair XMS CMX1024-3200C2PRO -Fonte 420w TT -1hd sansung 140gb -PNY 8800GT Performance Edition Xbox 360: Fratini Br PS3 PSN: Fratini  -
 Postado originalmente por Fratini Ih veio.. isso ai deve ter sido alguem q entrou contra a net, e a decisao foi tomada em primeira instancia.. a net ainda pode recorrer.. durante esse tempo, ela fica proibida de cobrar, mas se ela ganhar o recurso, e a pessoa q entrou nao tiver interesse em continuar, a net volta a cobrar..
nao sei de nada sobre isso, mas oq seria bom era um promotor entrar com uma acao em nome de todos os assinantes da net, obrigando ela nao cobrar por ponto adicional, e mais.. devolvendo o valor pago ate hj.. hehehe
imagina.. sou assinante da net desde 1994.. com 2 pontos adicionais..
auahsuahuahuas
$$$$$$$$$$
quem dera! mas em Minas não pode mesmo...não é decisão de primeira instancia não......lá já É agora so falta aqui! MacBook PRO 17" AntiGlare --- i7 Quad 2.5Ghz -- 8GB DDR3 -- ATI 6770 1GB -- HD750GB 7200RPM MacBook AIR 13" --- i5 1.7Ghz -- 4GB DDR3 -- HD128GB SSD -- intel3000 __________________________________________________ _____________________________________ PlayStation3 160GB + PlayStation 3D Display + PlayStation Wireless HeadSet+ 2 DualShock3 + 4Sets of MOVE and Nintendo 3DS -
http://odia.terra.com.br/economia/
o lance é o seguinte.
to vendo quando foi a data da liminar, pois vou ligar pra NET e vou pedir o estorno da cobrança na última fatura.
e ainda vou pedir pra tirar a cobrança da fatura do próximo mês.
vamos fazer a nossa parte como consumidores.
alguém cria um tópico só pra essa notícia da NET.
vamos agitar essa parada. p4 2.8C  - p4p800-e deluxe  - x800 gto 256MB 256bits agp  - 1GB Dual DDR RAM Corsair  - TTGI 420W  -
 Postado originalmente por DJ Losada ABREM o olho!!
isso eh PROMOCIONAL que todos esse servicoes de banda larga oferece..
vc paga uma mixaria durante 3 meses, e depois vai pro prec normal..
pelo que vi agora, ja que liguei pra la, o preco normal de 2Mbits sera de 199 reais por mes... esses 79 eh so 3 mesese.. e se vc sair em menos de 24 meses, tera que pagal multa de 699 treais.
o modem NAO eh gratis. eles emprestam em comodata.. qd vc desistir da net, tera que devolver... mesmo esquema usado hoje em dia..
foi o que me passaram agora....
editado: detalhe, vc TERA que ter o plano Advanced Premiun ou Net Digital, no MINIMO.. q so sso ja cuta 170 contos por fora.. Como fiquei muito curioso também decidi dar uma ligada. Parece que nenhum dos funcionários tem 100% de certeza (até que você pressione bastante para lhe informarem algo).
Acabei esquecendo de perguntar sobre o lance do preço ser promocional por 3 meses, mas, ao menos pelo que o atendente me disse, é o preço fixo, já que todos os clientes Virtua receberão "uma mala direta para migração de velocidade no próprio site", como dito pelo. Considerando que vai ser uma mudança quase obrigatória, acho difícil eles resolverem catapultar o preço do cara que tem 300 kbps de 79,90 para uns 200,00 porém, posso estar enganado. 
Obviamente o cara queria que eu assinasse já para depois ter a velocidade alterada. Quando aleguei que não o faria pois eles não tinham informações de cota de download mensal, o cara disse que "puxou" um arquivo de treinamento lá no PC dele e que o limite de banda pra 2Mbps seria de 20 Gb. Mas o cara insistiu que a NET não cobrará pelo consumo em excesso por tempo indeterminado .
Pedi que ele me enviasse um cópia do contrato padrão mas ele disse que não possuía e que deveria estar online a partir de 3 de novembro. Eles nunca têm uma cópia do bendito contrato cheio de mutretas, só deixam a gente ver na hora da instalação quando você já está pressionado a assinar por estar com toda a parafernália instalada.
Então, compilando as informações que obtive:
- Limite de download por mês: 20 Gb (apesar de não ser cobrado por tempo indeterminado);
- Necessário ter ao menos o plano básico da NET pois, segundo o atendente, é peciso ter um ponto da NET para ter o Virtua;
- Preço para 2Mb/300 - 79,90;
- NÃO vai ser necessário pagar provedor, desde que você use um dos provedores "grátis" indicados pela NET. O funcionário disse que só respondeu isso porque eu havia perguntado pois, normalmente, eles não informam este detalhe sem a solicitação do cliente;
- O modem é utilizado em comodato.
E as que não obtive:
- Se será necessário assinar um contrato de "fidelidade" por um tempo determinado sob risco de multa em caso de rescisão;
- Se o preço é promocional por tempo limitado;
- Se a NET realmente tem estrutura de rede para suportar um número muito grande de usuários que provavelmente migrarão para os seus serviços (óbviamente o funcionário disse que tem, mas não dá pra confiar muito nesse caso).
Então, para quem não tem TV à cabo o custo deve ser mais ou menos o seguinte, segundo os meus cálculos:
- Primeiro mês - Plano básico da NET + Adesão da TV à cabo + Virtua 2Mbps - 39,90 + 180,00 + 79,90 = 298,80
- Segundo e tereceiro meses - Plano básico da NET + Virtua 2Mbps - 39,90 + 79,90 = 118,80
- Daí em diante - Plano básico da NET + Virtua 2Mbps - 51,90 + 79,90 = 131,80
Fica aqui minha contribuição pro pessoal interessado. 
[]'s NB: Gigabyte W566U, Celeron Dual T1400, 2 Gb DDR 533, HD 160 Gb, Intel Xpress X3100, Crystal Bright 15.4" Gaming: Microsoft Xbox 360 Jasper + Nintendo DS Lite Onyx + Sony PSP Black -
- Se será necessário assinar um contrato de "fidelidade" por um tempo determinado sob risco de multa em caso de rescisão;
Instalacao padrao... 120 reais... (gratis se ficar 12 meses)
Instalacao Completa 170 reais ... inclui placa de rede. (50 reais ficando 12 meses)
se sair antes sera cobrado uma multa ... no site do virtua nao diz o valor... Pentium Core 2 Quad 9550 @ 2.83 Ghz -|- Intel DP43DF -|- 8192 Mb (4x2048) DDR2 800 / Dual Kingston -|- HDs SATA 2 Seagate 500 Gb 7200 RPM Barracuda -|- GeForce 9800 GT 1Gb PCIe -|- Soundblaster X-Fi XtremeGamer -|- LG GSA 4163B / DVDRW -|- Monitor LG 2452T 24" -|- Fonte 7Team 420w -|- Gabinete TTGI Super Flower -|- Banda Larga: Virtua 5mbit / Motorola SB5100 -
V6 sabiam que o que eles fazem sobre: "só pode ter Vírtua quem é assinanante NET" é considerado "pratica abusiva", tá no CDC! nada a ver com o tópico, mas eu acho isso sacanagem! eu assino NET/Vírtua e estou processando eles por isso, acho que vou retitirar o processo depois dessa!! rs M4A88TD-V EVO/USB3
Gabinete Sentey Arvina GS-6400 ATX c/ 4 USB + 6 Coolers LED
Phenom II X6 1100T BE
DDR3 8GB (2x4GB) 1600MHz CORSAIR
Corsair TX950W POWER SUPPLY
XFX Radeon HD 6850
HD 1TB
Origin ID: xKurt -
 Postado originalmente por Abuh V6 sabiam que o que eles fazem sobre: "só pode ter Vírtua quem é assinanante NET" é considerado "pratica abusiva", tá no CDC! nada a ver com o tópico, mas eu acho isso sacanagem! eu assino NET/Vírtua e estou processando eles por isso, acho que vou retitirar o processo depois dessa!!  rs ai que ta... um tempo atras, me informei sobre isso...
e ta dentro da lei..
simplesmente pelo fato de NAO ser ADSL.. entao TEM que ter um meio fisico pra chegar o Virtua ate sua casa.. e esse meio eh o CABO da Tv a Cabo.. por isso tem que ter a Tv A cabo..
isso nao eh venda casada.. o virtua eh uma opcao extra de quem tem TV a Cabo, e portanto ja tem o ponto em casa..
provedor sim, eh venda casada... pq vc ja tem o meio fisico de conexao ate sua casa, entao nao necessita do provedor.. -
meu caro... é venda casada!
NÃO PODE MESMO!
mas como ninguém reclama.......
como eu já tenho NET TV, vou migrar pra Virtua (eu já queria há muito tempo).
Vamos aguardar maiores informações.
De qualquer maneira, eu vou migrar.
Só não gostei dessa história de "provedores gratuitos indicados".
Um dos motivos de eu estar indo pro Virtua é o não pagamento de "provedor". p4 2.8C  - p4p800-e deluxe  - x800 gto 256MB 256bits agp  - 1GB Dual DDR RAM Corsair  - TTGI 420W  -
 Postado originalmente por DJ Losada ai que ta... um tempo atras, me informei sobre isso...
e ta dentro da lei..
simplesmente pelo fato de NAO ser ADSL.. entao TEM que ter um meio fisico pra chegar o Virtua ate sua casa.. e esse meio eh o CABO da Tv a Cabo.. por isso tem que ter a Tv A cabo..
isso nao eh venda casada.. o virtua eh uma opcao extra de quem tem TV a Cabo, e portanto ja tem o ponto em casa..
provedor sim, eh venda casada... pq vc ja tem o meio fisico de conexao ate sua casa, entao nao necessita do provedor.. eu entendo como venda casada, sim.
é uma obrigatoriedade de se adquirir um serviço para PODER ter outro.
se não fosse, eles fariam a instalação do Vírtua somente esticando o cabo até a sua casa e com a instalação de uma caixa no prédio que é só para o Vírtua. p4 2.8C  - p4p800-e deluxe  - x800 gto 256MB 256bits agp  - 1GB Dual DDR RAM Corsair  - TTGI 420W  -
 Postado originalmente por DJ Losada ai que ta... um tempo atras, me informei sobre isso...
e ta dentro da lei..
provedor sim, eh venda casada... pq vc ja tem o meio fisico de conexao ate sua casa, entao nao necessita do provedor..
Exato, adsl vc nao é obrigado a ter uma linha telefonica? -
 Postado originalmente por [E3BR]R.K. eu entendo como venda casada, sim.
é uma obrigatoriedade de se adquirir um serviço para PODER ter outro.
se não fosse, eles fariam a instalação do Vírtua somente esticando o cabo até a sua casa e com a instalação de uma caixa no prédio que é só para o Vírtua. mas ai que esta... voce pegando so esse cabo que vem o virtua.. ligando no seu aparelho de tv.. adivinha ?!? voce tem a programacao da net.. ate o canal 61... voce teria o servico da net de graca.... ou brinde
pra nao ter essa boca eles fazem voce instalar a net primeiro.... Pentium Core 2 Quad 9550 @ 2.83 Ghz -|- Intel DP43DF -|- 8192 Mb (4x2048) DDR2 800 / Dual Kingston -|- HDs SATA 2 Seagate 500 Gb 7200 RPM Barracuda -|- GeForce 9800 GT 1Gb PCIe -|- Soundblaster X-Fi XtremeGamer -|- LG GSA 4163B / DVDRW -|- Monitor LG 2452T 24" -|- Fonte 7Team 420w -|- Gabinete TTGI Super Flower -|- Banda Larga: Virtua 5mbit / Motorola SB5100 -
eu tenho tv a cabo NET e queria migrar já do velox pro virtua, hoje eu liguei pro virtua e o cara disse que no meu endereço nao tem acesso sendo que uma vez eu liguei pra la e eles falaram que era só pedir que eles colocavam
e tambem nao entendi isso: se eu tenho tv a cabo NET, logo eu deveria ter acesso ao virtua nesse endereço ja que o cabo é o meio fisico como disse o DJ Losada. -
ta doido? ahaha
venda casa eh qd vc tem um serviço que necessita de OUTRO servico terceririzado pra poder usar...
Virtua NAO eh um servico.. eh uma OPCAO da tv a cabo.. sem contar que NEM eh terceirizado.. eh da mesma empresa..
vc ta fazendo uma confusao danada...
o virtua necessita de um MEIO FISICO ( CABO!! ) pra chegar ate sua casa.. ela nao vem pelo "ar"... entao eh OBRIGADO a ter o ponto de TV na sua casa com o codificador..
se o virtua EXIGISSE q vc pague um provedor, si sim seria venda casada, um acordo entre as 2 empersas (Net e o provedor), pra venderem seus produtos somente juntos... eh o que acontece com o Velox.. eles dizem que vc tem que pagar um provedor por fora.. fazendo com que vc fique obrigado a pagar um prvedor pra ter o velox.. ai sim eh venda casada..
e tem mais, velox paga provedor quem quer... eh s vc ligar pra la e falar isso.. que eles te fornecem um numero de tel pra vc usar no login e nao usar mais provedor... acha que pago provedor? ahahahah
se ninguem chegar la e dizer que NAO quer provedor mais, obvio que eles vao contnuar dizendo que tem que pagar provedor.. ne.. eles nao vao ligar pra casa de cada um e dizer que nao precisa de prvedor..
mesma coisa no virtua.. eles so fornecem informacao sobre os sistemas novos, se vc perguntar!...
e esse esquema do velox sem provedor, ja tem a mais de 1 ano.. o numero que eles fornecem, nao precisa de provedor.. ate mesmo a tela do Velozxonne eh diferente... -
pera, losada.
vamos por partes.
eu realmente me confundi.
mas os termos são confusos.
peguem aí o código e verifiquem.
eu não tenho ele aqui comigo.
serviço pode ser entendido como uma opção da empresa.
o que posso estar errado é que se o Virtua não for uma empresa separada, então realmente não é venda casada.
mas se for, daí é, sim, venda casada.
se for somente MAIS UM serviço oferecido pela NET TV, daí está certo.
alguém manda ver no Código de Defesa do Consumidor. p4 2.8C  - p4p800-e deluxe  - x800 gto 256MB 256bits agp  - 1GB Dual DDR RAM Corsair  - TTGI 420W  -
 Postado originalmente por TiaoMacaleh Exato, adsl vc nao é obrigado a ter uma linha telefonica? Sim...
mesma coisa que para ter TV a cabo, vc tem que ter uma TV ne..
pra ter Internet, vc tem que ter uma computador..
para ter luz, vc tem que ter os cabos da instalacao eletrica..
para ter um video cassete, vc tem que ter uma TV..
para ter ADSL, vc tem que ter a linha e telefone na sua casa..
para ter o Virtua, vc tem que ter o CABO na sua casa..
e por ai vai... isso nao sao vendas casadas..
venda casada seria se vc tivesse que pagar provedor pra ter o virtua, sendo que vc tem tudo instalado na sua casa (cabo, modem, computador, etc)... o pessoal faz muita confusao com venda casada... -
 Postado originalmente por [E3BR]R.K. pera, losada.
vamos por partes.
eu realmente me confundi.
mas os termos são confusos.
peguem aí o código e verifiquem.
eu não tenho ele aqui comigo.
serviço pode ser entendido como uma opção da empresa.
o que posso estar errado é que se o Virtua não for uma empresa separada, então realmente não é venda casada.
mas se for, daí é, sim, venda casada.
se for somente MAIS UM serviço oferecido pela NET TV, daí está certo.
alguém manda ver no Código de Defesa do Consumidor. exatamente isso!
no caso do virtua, vc tem que ter um CABO na sua casa, e esse cabo eh a TV... nao existe outro meio... eles nao estao obrigando vc a ter TV a cabo, apenas vc NAO tem como ter o virtua sem ter o cabo ja instalado na sua casa... -
acho que exagerou em vários exemplos aí.
vários não são serviços contratados.
são bens de consumo.
CABO é um meio e não um serviço.
se instala uma vez e tchau.
serviço é serviço.
existe um contrato que o rege e você tem uma taxa para se pagar por ele.
telefonia e luz são serviço ESSENCIAIS.
para não ter problema, a TELEMAR que fornece um serviço desses tem que criar uma empresa separada para poder oferecer o serviço de banda larga ADSL.
eu não entendo muito disso, mas sei que tem a ver com monopólio e outros problemas.
quem souber mais, ajude aí na discussão que é muito interessante.
e me corrija no que eu estiver errado. (agradeço, pois aprenderei) p4 2.8C  - p4p800-e deluxe  - x800 gto 256MB 256bits agp  - 1GB Dual DDR RAM Corsair  - TTGI 420W  -
 Postado originalmente por Humble eu tenho tv a cabo NET e queria migrar já do velox pro virtua, hoje eu liguei pro virtua e o cara disse que no meu endereço nao tem acesso sendo que uma vez eu liguei pra la e eles falaram que era só pedir que eles colocavam
e tambem nao entendi isso: se eu tenho tv a cabo NET, logo eu deveria ter acesso ao virtua nesse endereço ja que o cabo é o meio fisico como disse o DJ Losada. se voce morar em predio voce ta com mesmo problema do RK.. la onde mora.. tem net... mas o predio nao tem caixa de envio de sinal ... entao ele teve que falar com sindico... o virtua vai mandar uma carta informativa coisa e tal .. pra o sindico assinar autorizando a instalacao... pois essa caixa consome energia e essa taxa eh cobrada do condominio... e dei a sugestao a ele de colocar um memo... no elevador explicando coisa e tal e que procurasse ele pra tirar duvidas....
ai depois disso que ele vai poder pedir instalacao do virtua e qq outro morador q more no predio... Pentium Core 2 Quad 9550 @ 2.83 Ghz -|- Intel DP43DF -|- 8192 Mb (4x2048) DDR2 800 / Dual Kingston -|- HDs SATA 2 Seagate 500 Gb 7200 RPM Barracuda -|- GeForce 9800 GT 1Gb PCIe -|- Soundblaster X-Fi XtremeGamer -|- LG GSA 4163B / DVDRW -|- Monitor LG 2452T 24" -|- Fonte 7Team 420w -|- Gabinete TTGI Super Flower -|- Banda Larga: Virtua 5mbit / Motorola SB5100
Permissões de Postagem