| | | -
 Postado originalmente por sonny Isso, qualidade de conexão esta ligada a transferências e pacotes sem perdas. Seja em conexão a programas, P2P, sites e jogos.
Quando chove a coisa fica ainda mais complicada.
Ontem jogando CS, eu coloquei Rate 25000 e era impossível jogar, eu ficava 1s atrasado (em relação ao tempo de jogo). Se eu colocasse Rate 1 (joselito man) ficava no mesmo tempo de jogo, mas com Loss e Choke batendo a 80.
A chuva veio e a situação piorou... até o som pipocava, simplesmente ridículo. Como você bem ressaltou, os problemas da NET (e de todas as outras operadoras) são localizados.
A NET funciona bem em alguns lugares, como minha cidade, e ruim em outros, como a sua.
O mesmo diga-se da GVT e da Telefônica.
Por isso que sempre falo, em todos os tópicos: Não venha a um forum perguntar se a operadora "X" é boa, pois ela pode funcionar 100% na cidade dos outros usuários e uma porcaria na sua. O ideal é perguntar aos vizinhos ou, sendo isso impossível, assinar sem termo de compromisso, sem prazo de carência ou qualquer coisa do gênero, para, caso o serviço seja uma bosta, você possa cancelar quando bem lhe aprouver. -
 Postado originalmente por davidcmc Como você bem ressaltou, os problemas da NET (e de todas as outras operadoras) são localizados.
A NET funciona bem em alguns lugares, como minha cidade, e ruim em outros, como a sua.
O mesmo diga-se da GVT e da Telefônica.
Por isso que sempre falo, em todos os tópicos: Não venha a um forum perguntar se a operadora "X" é boa, pois ela pode funcionar 100% na cidade dos outros usuários e uma porcaria na sua. O ideal é perguntar aos vizinhos ou, sendo isso impossível, assinar sem termo de compromisso, sem prazo de carência ou qualquer coisa do gênero, para, caso o serviço seja uma bosta, você possa cancelar quando bem lhe aprouver. Então, mas isso é um pouco confuso na verdade. Antes era bem isso que você falou e eu também tinha essa mesma opinião. Mas acontece que, em alguns lugares até mesmo a 2km de distância a conexão é mais tolerável.
Na verdade, eu acho que a NET é sorte... porque ela é diferente da Telefonica. O modo de transferência de dados é diferente e isso causa muitos problemas a algumas pessoas.
A verdade é que no começo do Mega Flash a conexão era perfeita em todos os lugares, e depois ela não aguentou a demanda de clientes e o serviço foi caindo assim como o centro de atendimento também foi.
A Speedy também é ruim, mas para jogos conexão ADSL é melhor, pela forma que é configurada o servidor. Mesmo porque, se eu entrar em dia seco (sem chuva) as 4 horas da manha pra jogar, muitas vezes da pra jogar normalmente. Mas quando chega as 6 horas que é horário de trabalho, a conexão volta a ser péssima. Isso mostra a falta de estrutura que a NET tem em distribuir uma conexão. -
 Postado originalmente por sonny Então, mas isso é um pouco confuso na verdade. Antes era bem isso que você falou e eu também tinha essa mesma opinião. Mas acontece que, em alguns lugares até mesmo a 2km de distância a conexão é mais tolerável.
Na verdade, eu acho que a NET é sorte... porque ela é diferente da Telefonica. O modo de transferência de dados é diferente e isso causa muitos problemas a algumas pessoas.
A verdade é que no começo do Mega Flash a conexão era perfeita em todos os lugares, e depois ela não aguentou a demanda de clientes e o serviço foi caindo assim como o centro de atendimento também foi.
A Speedy também é ruim, mas para jogos conexão ADSL é melhor, pela forma que é configurada o servidor. Mesmo porque, se eu entrar em dia seco (sem chuva) as 4 horas da manha pra jogar, muitas vezes da pra jogar normalmente. Mas quando chega as 6 horas que é horário de trabalho, a conexão volta a ser péssima. Isso mostra a falta de estrutura que a NET tem em distribuir uma conexão. Concordo em tudo que você falou, com exceção de atribuir a tecnologia DSL melhores condições para jogos online.
A qualidade do tráfego entre servidor-cliente, na minha opinião, não depende da tecnologia da conexão, e sim da qualidade como um contexto geral da rota inteira.
Os problemas da NET, como já falei, são localizados. Não se trata de insuficiência no backbone ou qualquer outra coisa, e sim da infra-estrutura degradada em determinados bairros/cidades.
xDSL pode funcionar uma ***** em vários locais, também, mas não por culpa da tecnologia, e sim da conservação do sistema físico por onde trafegam os dados.
Eu ainda acho que a tecnologia Cable, se bem aplicada, consegue ser melhor do que a xDSL. É de conhecimento de todos que, diferentemente do ADSL/ADSL2+, a distância entre a central e a casa do cliente não é um fator tão crítico para o Cable. A central da NET fica há uns 7km da minha casa, e o sinal 12Mb chega com facilidade aqui. Com ADSL2 isso jamais seria possível. Na tecnologia Cable não há necessidade de instalação das caríssimas DSLANS para distribuir o sinal, apenas dos CMTS que são equipamentos leves instalados nos próprios postes.
Outra coisa: o perfil da conexão. Na tecnologia xDSL, se o seu perfil está setado em 1024kbits, você não vai receber isso em casa, pois sempre haverá perda em função da tecnologia, tanto que a GVT sempre aplica perfil maior do que o contratado para garantir a velocidade anunciada. Na tecnologia Cable isso é diferente...
Pode pesquisar nas cidades dos Estados Unidos. O povo lá é bem mais adepto às conexões Cable do que xDSL. -
 Postado originalmente por davidcmc Concordo em tudo que você falou, com exceção de atribuir a tecnologia DSL melhores condições para jogos online.
A qualidade do tráfego entre servidor-cliente, na minha opinião, não depende da tecnologia da conexão, e sim da qualidade como um contexto geral da rota inteira.
Os problemas da NET, como já falei, são localizados. Não se trata de insuficiência no backbone ou qualquer outra coisa, e sim da infra-estrutura degradada em determinados bairros/cidades.
xDSL pode funcionar uma ***** em vários locais, também, mas não por culpa da tecnologia, e sim da conservação do sistema físico por onde trafegam os dados.
Eu ainda acho que a tecnologia Cable, se bem aplicada, consegue ser melhor do que a xDSL. É de conhecimento de todos que, diferentemente do ADSL/ADSL2+, a distância entre a central e a casa do cliente não é um fator tão crítico para o Cable. A central da NET fica há uns 7km da minha casa, e o sinal 12Mb chega com facilidade aqui. Com ADSL2 isso jamais seria possível. Na tecnologia Cable não há necessidade de instalação das caríssimas DSLANS para distribuir o sinal, apenas dos CMTS que são equipamentos leves instalados nos próprios postes.
Outra coisa: o perfil da conexão. Na tecnologia xDSL, se o seu perfil está setado em 1024kbits, você não vai receber isso em casa, pois sempre haverá perda em função da tecnologia, tanto que a GVT sempre aplica perfil maior do que o contratado para garantir a velocidade anunciada. Na tecnologia Cable isso é diferente...
Pode pesquisar nas cidades dos Estados Unidos. O povo lá é bem mais adepto às conexões Cable do que xDSL. Sim, exatamente, na teoria e na prática a conexão a cabo é muito melhor que a ADSL. Mas no caso da Virtua, em muitos lugares não é, justamente por causa da estrutura.
Se a NET souber usar e ter uma estrutura melhor, com certeza será uma ótima conexão e deixará a Speedy (ADSL) no chinelo.
Exemplo disso é quando eu passei da Speedy para a Virtua (quando tinha poucos clientes) e a conexão da Virtua era perfeita. Todos os jogos, downloads, uploads... tudo, era tudo perfeito.
Mas falta estrutura... esse é o problema. -
 Postado originalmente por sonny Sim, exatamente, na teoria e na prática a conexão a cabo é muito melhor que a ADSL. Mas no caso da Virtua, em muitos lugares não é, justamente por causa da estrutura.
Se a NET souber usar e ter uma estrutura melhor, com certeza será uma ótima conexão e deixará a Speedy (ADSL) no chinelo.
Exemplo disso é quando eu passei da Speedy para a Virtua (quando tinha poucos clientes) e a conexão da Virtua era perfeita. Todos os jogos, downloads, uploads... tudo, era tudo perfeito.
Mas falta estrutura... esse é o problema. Só faz falta aquela publicidade do início da "era banda-larga' no Brasil, quando falavam que o maior benefício do Cable sobre o ADSL era a capacidade "full-duplex". A maior publicidade era: baixe e envie na mesma velocidade.
Hoje em dia? Baixe a 12Mbit e envie a 800Kbit. -
Ajuda rapida dos amigos aqui
Tenho Virtua 12mb aqui, usando o modem da Motorola SBV5120, conectado via usb, direto, sem router sem nada...problema é...se eu tentar utilizar o modem conectado via cabo de rede no PC, nao vai...placa de rede da P5N-E SLI, no note da minha irma, se ligo via usb, conecta logo, pá e pum, se tento via cabo de rede, nada..nao conecta nem com macumba, nao dá sinal nem nada...
Detalhes:
Placa de rede do note funfando normal, testando em diversos lugares, note novo
Placa de rede do PC funcionando normal e inclusive ja foi usada para esta mesma conexão via cabo de rede a um tempo atrás.
Ja nao sei mais o que fazer
e pra completar, ligando o Modem direto no PS3, nem dá sinal de conexao tbm Sem ter o que colocar aqui -
 Postado originalmente por W.Aquino Ajuda rapida dos amigos aqui
Tenho Virtua 12mb aqui, usando o modem da Motorola SBV5120, conectado via usb, direto, sem router sem nada...problema é...se eu tentar utilizar o modem conectado via cabo de rede no PC, nao vai...placa de rede da P5N-E SLI, no note da minha irma, se ligo via usb, conecta logo, pá e pum, se tento via cabo de rede, nada..nao conecta nem com macumba, nao dá sinal nem nada...
Detalhes:
Placa de rede do PC funcionando normal e inclusive ja foi usada para esta mesma conexão via cabo de rede a um tempo atrás.
e pra completar, ligando o Modem direto no PS3, nem dá sinal de conexao tbm Desliga o modem (tira da tomada), conecta o cabo de rede, desconecta o cabo usb e liga o modem novamente.
Se não funcionar, vai nas configuracoes dele, depois na aba Configurations, e depois em Reset All Defaults. Vai levar um tempo para reconectar, mas talvez assim funcione. -
infra a net tem de sobra, o que falta é pessoal qualificado gerenciando, desde a presidencia ao atendente, é uma vergonha ver uma rede Cable tão mal usada e tendo apoio da Embratel que tem uma capacidade quase infinita. -
 Postado originalmente por davidcmc Só faz falta aquela publicidade do início da "era banda-larga' no Brasil, quando falavam que o maior benefício do Cable sobre o ADSL era a capacidade "full-duplex". A maior publicidade era: baixe e envie na mesma velocidade.
Hoje em dia? Baixe a 12Mbit e envie a 800Kbit.  É verdade, isso também chega a ser um absurdo... a questão do upload. Espero que "um dia" o Brasil melhore, em questão de estrutura a conexão a internet, porque para muitas coisas o upload é importante. -
Alguem tem um macete ai pra configurar o modem da net no roteador Netgear WGR614 ???
EDIT: Descobri que o problema estava no cable modem, acionei o suporte da Net, tecnico veio e trocou o modem, agora tudo tá funfando de boa =P
Última edição por W.Aquino; 12-12-09 às 06:57.
Sem ter o que colocar aqui -
Galera de Santa Catarina, Virtua esta com problemas de ping por ai? -
Pessoal, deixa eu tirar uma duvida com vcs xD
Eu to com o virtua 4mb aqui, e minha franquia é de 40GB...só que este mês já ultrapassei isso, uns 10GB
Ouvi que quando passa a franquia, eles cortam a velocidade até pra 200kbps. Só que eles diminuem logo quando ultrapassa ? Pq aqui já passei faz uns 2 dias, e continuo com a velocidade normal. To livre então ?
Ou eles não estão mais vendo esse negocio de franquia ?? / Intel Core2Duo E6600 / Gigabyte GA965PDS3 / eVGA Nvidia 8800GTS 320MB Superclocked /
/ 2x 1GB Kingston DDR2 / HD 400 GB, 7200 RPM, SATA2 / Fonte Huntkey 550W /
/ Monitor Sansung SyncMaster 710N 17" LCD / Mouse Logitech MX500 / Logitech MOMO Racing / / XBOX 360 Elite / 120GB / Nas Colinas ^^ / -
o negocio franquia sei la viu... eu sei como e o esquema pra nao pegar 200 kbps (na real 180 kbps)!! depois que coloquei no primeiro mes da net ja pego 200 kbps --'... agora nao tem mais!!
ah na moral... franquia sei la de nada viu!!
tenho 3 mb... no primeiro mes tava testando 60 gb... no segundo mes 140 gb... terceiro ate 60 gb em menos 1 semana ai pego 200 kbps ate fiz esquema... mudei mac e ip do roteador... continuando no terceiro mes 160 gb... e o ultimo to com 95 gb nesse momento!! -
 Postado originalmente por Etdet o negocio franquia sei la viu... eu sei como e o esquema pra nao pegar 200 kbps (na real 180 kbps)!! depois que coloquei no primeiro mes da net ja pego 200 kbps --'... agora nao tem mais!!
ah na moral... franquia sei la de nada viu!!
tenho 3 mb... no primeiro mes tava testando 60 gb... no segundo mes 140 gb... terceiro ate 60 gb em menos 1 semana ai pego 200 kbps ate fiz esquema... mudei mac e ip do roteador... continuando no terceiro mes 160 gb... e o ultimo to com 95 gb nesse momento!! Bom, ficou meio complicado hiuoaiuaho
dexa eu ver se entendi....vc mudou o mac e ip ?
Ip eu sei mudar, agora o mac como que funciona ?
Com isso volta a velocidade normal ?
Se tiver como explicar aqui como que é, ou se não for permitido me manda MP ;]
Se alguem mais souber sobre oq falei posta ai / Intel Core2Duo E6600 / Gigabyte GA965PDS3 / eVGA Nvidia 8800GTS 320MB Superclocked /
/ 2x 1GB Kingston DDR2 / HD 400 GB, 7200 RPM, SATA2 / Fonte Huntkey 550W /
/ Monitor Sansung SyncMaster 710N 17" LCD / Mouse Logitech MX500 / Logitech MOMO Racing / / XBOX 360 Elite / 120GB / Nas Colinas ^^ / -
Esse mês eu baixei tanta coisa, que estava com medo de ver quanto já esta o meu consumo. Mas como tenho que ver, para não passar dos 60GB eu fui ver.
E, realmente esse sistema é louco e bugado... porque eu baixei mais de 30GB certeza, e esta contando como 6GB apenas. Ou seja, se conta pra menos, pode contar pra mais. Com isso, mesmo você sabendo que passou, pode alegar que foi bug do sistema.
Esse sistema de franquia deles é a coisa mais ridícula que eu vi em toda a minha vida referente a internet. Os caras não tem estrutura para dar conexão a todos os clientes, inventa essa porcaria e nem isso tem capacidade de fazer direito. -
desculpa ai amigo... ultimamente ando trabalhando muito e muito confuso =/.. mas relaxa deixa um dia melhorar eu te explico direitinho!!
abraços -
 Postado originalmente por Dr4g0n Bom, ficou meio complicado hiuoaiuaho
dexa eu ver se entendi....vc mudou o mac e ip ?
Ip eu sei mudar, agora o mac como que funciona ?
Com isso volta a velocidade normal ?
Se tiver como explicar aqui como que é, ou se não for permitido me manda MP ;]
Se alguem mais souber sobre oq falei posta ai  Da uma procurada nesse mesmo tópico que eu e outros usuários já explicamos como faz para mudar o MAC. -
 Postado originalmente por sonny Esse mês eu baixei tanta coisa, que estava com medo de ver quanto já esta o meu consumo. Mas como tenho que ver, para não passar dos 60GB eu fui ver.
E, realmente esse sistema é louco e bugado... porque eu baixei mais de 30GB certeza, e esta contando como 6GB apenas. Ou seja, se conta pra menos, pode contar pra mais. Com isso, mesmo você sabendo que passou, pode alegar que foi bug do sistema.
Esse sistema de franquia deles é a coisa mais ridícula que eu vi em toda a minha vida referente a internet. Os caras não tem estrutura para dar conexão a todos os clientes, inventa essa porcaria e nem isso tem capacidade de fazer direito. só conta a menos pq ele nao conta tudo. nao é pra contar a mais nao.
Tipo, não é exatamente "bug". É falta de contar o tráfego, aí nao vai sair a mais.
E sobre passar da franquia, enquanto eu tive virtua, por muito tempo não aparecia anda lá. como "nõa houve nenhuma trasnferencia" ou qlqr coisa assim no período.
Aí passou a contar as vezes, mas nunca cortavam. Depois começaram a contar todo santo mes e ameaçando cortar quando chegava nos míseros 20GB mensais. Aí migrei. PSN ID : gustavou -
 Postado originalmente por gustavo00 só conta a menos pq ele nao conta tudo. nao é pra contar a mais nao.
Tipo, não é exatamente "bug". É falta de contar o tráfego, aí nao vai sair a mais.
E sobre passar da franquia, enquanto eu tive virtua, por muito tempo não aparecia anda lá. como "nõa houve nenhuma trasnferencia" ou qlqr coisa assim no período.
Aí passou a contar as vezes, mas nunca cortavam. Depois começaram a contar todo santo mes e ameaçando cortar quando chegava nos míseros 20GB mensais. Aí migrei.  Claro que conta tudo, sempre contou tudo aqui... mega por mega. Mas esses últimos meses esta falhando a contagem as vezes. E, teve um mês que eu fiz apenas uns 5GB de downlaod e colocaram uns 50GB. Não foi só aqui, em vários outros lugares aconteceu a mesma coisa.
É bug (falha na contagem de consumo), então se pode falhar pra menos, pode falhar para mais. Mesmo porque, muitas pessoal trocam de MAC, assim como eu trocava, e pode ser que usam o seu MAC e dai vai dar mais. Com isso tudo, pode usar de argumento para reverem a situação e te devolver a conexão caso caia para 200k.
Foi exatamente assim que eu ganhei 3mb free durante 1 ano. -
 Postado originalmente por sonny Claro que conta tudo, sempre contou tudo aqui... mega por mega. Mas esses últimos meses esta falhando a contagem as vezes. E, teve um mês que eu fiz apenas uns 5GB de downlaod e colocaram uns 50GB. Não foi só aqui, em vários outros lugares aconteceu a mesma coisa.
É bug (falha na contagem de consumo), então se pode falhar pra menos, pode falhar para mais. Mesmo porque, muitas pessoal trocam de MAC, assim como eu trocava, e pode ser que usam o seu MAC e dai vai dar mais. Com isso tudo, pode usar de argumento para reverem a situação e te devolver a conexão caso caia para 200k.
Foi exatamente assim que eu ganhei 3mb free durante 1 ano.  ah , entendi sua diferneça aí.
é que comigo nao contava tudo sempre. E nunca contou a mais (nunca fiz as paradas de trocar de mac tb...).
Mas nao importava.. 20GB é triste. Ficar os 10 ultimos dasi do mes controlando até youtube e streaming de musica é mto chato =T PSN ID : gustavou -
Galera preciso da ajuda de vcs...
Sou de Belo Horizonte... e meu plano da virtua é assim:
-Net viruta 3mb
-Tv plano família
-Fale simples
Eu pago 224 + ou - por mês... oq vcs acham??
Eu to quase mudando para EMBRATEL + VELOX... pelo que eu fiz pelos planos q constam na net com esse valor eu conseguiria 8mb de velox + TV acabo com telecine ainda...
VLWWW Monitor Samsung BX2250____Gabinete Cooler Master Storm Scout___ASUS M4N68TM-LE___AMD Phenom II X2 550___MEM 2x4GB 1333MHZ KINGSTON___XFX Radeon HD 5770 1GB___2x1 TB SATA II - 7200RPM Mouse Razer Deathadder 1800dpi + Razer Goliathus Speed MousePad + Fone Superlux HD 668B -
 Postado originalmente por gustavo00 ah , entendi sua diferneça aí.
é que comigo nao contava tudo sempre. E nunca contou a mais (nunca fiz as paradas de trocar de mac tb...).
Mas nao importava.. 20GB é triste. Ficar os 10 ultimos dasi do mes controlando até youtube e streaming de musica é mto chato =T Pois é, por isso eu queria voltar para a Speedy... nunca pensei em falar isso, na época que eu estava com. Mas o mundo da voltas. -
 Postado originalmente por W.Aquino Ajuda rapida dos amigos aqui
Detalhes:
e pra completar, ligando o Modem direto no PS3, nem dá sinal de conexao tbm Se não tiver acendendo o led de Link no modem possivelmente a porta ethernet dele tá queimada. É só ligar pro 10621 e informar que o modem tá com a porta queimada e vc precisa ligar ele em um roteador. Aí o técnico vai e faz a troca. Intel E4400@2.00Ghz | Asus P5N-E SLI | 2GB DDR2-667 Kingston | ATI Radeon HD4830 512MB 256 bits PCI-E | HD 250GB Seagate SATA2/16MB | NET Vírtua 12MB/800kbps -
Bom pessoa estou com 1 pequeno problema com a net Virtua.....
Minha mãe tem a Net Virtua de 3 MB no pc dela, ai eu trouxe meu pc pra ver se eu conseguia usar a Net dela no meu....AI APAREÇEM OS PROBLEMAS
Desliguei o pc dela e colokei o meu, Liguei ele tudo normal... colokei o cabo ai apareceu o iconezinho ao lado -> dos computadores conectando....
ai apareceu q a net tava limitada ou inutil... e ñ conecta..., oq eu fasso?
Isso foi no WInXP tenho tmbm o seven e da a mesma coisa.
PS Configuração do meu pc:
2 GB de Ram
Placa de video : Nvidia9500GT XfX 256-Bits 1GB
SO: Winxp Professional, Seven Ultimate
Adaptador de Rede: Nvidia Network.(So sei os 1ºs nomes o resto ñ sei xD)
E isso galera preciso de help... -
liga o modem no seu pc, quando der ip nulo ou limitado, desliga modem da tomada, esperar 1 minuto e religa o modem da tomada, PRONTO! Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video Sapphire HD6770 1GB GDDR5 128BITS -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!! 
Permissões de Postagem