Minha franquia espirou ontem, por isso minha internet estava lenta, um técnico teve de vir a minha casa ver. No site do Virtua do medidor de consumo e apareceu que eu usei 1004GB esse mes, (mil e quatro mesmo) Como com minha internet de 12Mb eu baixo isso do dia 1 de Janeiro até o dia 12? Isso não existe, estou muito decepcionado com esse erro.
Site para verificação do consumo: http://consumo.virtua.com.br
Digite seu Número de MAC, que fica em baixo do aparelho do Virtua e veja quanto já gastou.
Alguém sabe uma maneira de burlar isso? A internet está mais lenta que Discada! Não passa de 5kb/s. Estou tendo de usar meu N95 como modem no 3G, mas preciso terminar o Download do Windows 7 Beta e não tenho como deixar meu celular sempre ligado como modem.
Estou pensando seriamente em CANCELAR o serviço tanto de TV, quanto Telefone e Internet da Net, são 800 reais por mês no Lixo para mim.
O speedy tem esse limitador de uso?
1TB em 12 dias a 12Mb/s e possivel ( 1.02 MB/s na media ). A questao e' se tu utilizou tudo isso.
Se nao usou, pede outra visita tecnica e pede para o tecnico testar o teu cable com a central enquanto o cable esta desligado. Se detectar como online , o teu cable foi clonado e tem algum vagabundo, em outra area da tua cidade, consumindo a tua franquia. Fala sobre clonagem de modem com o atendente que eles vem rapido e trocam o teu modem.
Se tu utilizou tudo isso em apenas 12 dias tu e' o cara e tem que contratar um FTTH.
Conselho: monitore o trafego no consumo.virtua.com.br e verifique se ele nao avanca muito mais rapido que o teu uso.
GVT 35 Mb/s - Virtua 20Mb/s - Claro3G 1Mb/s - Brt ( nunca mais )
1TB em 12 dias a 12Mb/s e possivel ( 1.02 MB/s na media ). A questao e' se tu utilizou tudo isso.
Se nao usou, pede outra visita tecnica e pede para o tecnico testar o teu cable com a central enquanto o cable esta desligado. Se detectar como online , o teu cable foi clonado e tem algum vagabundo, em outra area da tua cidade, consumindo a tua franquia. Fala sobre clonagem de modem com o atendente que eles vem rapido e trocam o teu modem.
Se tu utilizou tudo isso em apenas 12 dias tu e' o cara e tem que contratar um FTTH.
Conselho: monitore o trafego no consumo.virtua.com.br e verifique se ele nao avanca muito mais rapido que o teu uso.
Nem sabia que isso poderia acontecer. Vou esperar a Net responder, já entrei em contato com a assessoria de imprensa deles, se não resolverem não quero nem saber, vou cancelar sem pensar 2 vezes.
Liguei via cabo USB e a velocidade fica a mesma, sempre menos que 20KB/s.
O consumo aumenta muito rápido, mas muito rápido mesmo, algo como 1GB por minuto, estou ficando com medo. Será algum bug?
C2D E8400 3.0@4.0Ghz - Cooler Master 212 - Asus P5E - Sapphire HD4870 512Mb - XFX 8800GT 512Mb (PhysX) - 2x2GB 800@888MHz Patriot - 1x 500Gb Seagate SATA2 - Corsair TX750 - Cooler Master Centurion 590 - Samsung T220 Blue 22" - Microsoft Comfort 3000 - Steelseries QCK - WD My Passport 250GB Follow Me on Twitter! - http://twitter.com/AndreFerraz_
Nem sabia que isso poderia acontecer. Vou esperar a Net responder, já entrei em contato com a assessoria de imprensa deles, se não resolverem não quero nem saber, vou cancelar sem pensar 2 vezes.
Liguei via cabo USB e a velocidade fica a mesma, sempre menos que 20KB/s.
O consumo aumenta muito rápido, mas muito rápido mesmo, algo como 1GB por minuto, estou ficando com medo. Será algum bug?
Nao e' bug. Teu cable pode ter varios clones e ai o trafego fica muito alto.
Clonaram o meu cable no inicio de 2008 e em 3 dias consumiu 40GB. Por sorte detectei rapido e reclamei muito com os atendentes e no mesmo dia trocaram meu cable por outro ( outra marca e modelo ) e constataram a clonagem. Nao tive mais problemas depois disso.
PS. Os vagabundos que fazem clonagem sempre usam o modem motorola 5100. Meu cable antigo era um 5120 com telefone e quando trocaram verificou-se ainda existir um 5100 com o meu endereco MAC antigo.
Caras, voces estão cosneguindo acessar o site do consumo mesmo?
Aqui usando tanto o MAC do USB ou Ethernet fala que não há dados a respeito deles.E nem de meses anteriores que eu consultava :S
Edit : apartir de agora eu testei e ta funcionaod,mas ate umas horas atrás não ... o legal é que já usei 65GB dos 30GB...e antes eu não tinha como usar o site para controlar(ñao que eu fosse controlar algo... hehe) ... esse virtua ta me tirando do sério... pc com conexão 200k a 6 anos atrás era uma beleza... mais hoje em dia só serve pra passa nervoso!
Caras, voces estão cosneguindo acessar o site do consumo mesmo?
Aqui usando tanto o MAC do USB ou Ethernet fala que não há dados a respeito deles.E nem de meses anteriores que eu consultava :S
Estas usando o MAC errado. O MAC correto e' o da interface do cable e nao o da LAN ou da USB.
Sim,o HFC MAC ID como sempre usei aqui...mais como editei ali, agora esta funcionando,coisa que algumas horas atrás não estava.
O que gostaria de saber é por que o esquema de troca USB e Ethernet não funciona mais... era algo que aliviava algo..
Enfim vouf zer o segundo esquema, trocar de velocidade.
Vou diminuir pra 4mb e aumentar pra 6mb (sempre funfa mais demora 2~3 dias)
E ainda mais que Half Life não é tudo isso, me desculpem os fãs, mas o jogo ficou conhecido por utilizar a engine da iD e ter um multiplayer bem legal e ser um dos únicos jogos a fazer sucesso online na época fora Quake 2, o single player dele era e é bem ruinzinho, paradaço.
Hoje a assessoria de imprensa da Net me ligou pedindo desculpas e falando que meu problema já havia sido resolvido e eu não teria limite até o final de 2009!!!
Por curiosidade fui olhar quanto já tinha consumido, e incríveis 25000GB (Vinte e Cinco Mil) tinham sido baixados. Algo deu prolema com minha conta ou clonaram mesmo, mas como até o final do ano terei ilimitado vou deixar quem clonou aproveitar.
Eu já estou aproveitando loucamente. Baixando a 1.1MBs o Windows 7 x64.
Já baixei 12 filmes desde o início da manhã, até o final do ano vai ser uma loucura, vou até comprar outro HD para aproveitar. Agora vou baixar coisas e depois pensar se eu quero aquilo ou não.
Parabéns a assessoria de imprensa da Net, e um Obrigado a equipe da Info.
C2D E8400 3.0@4.0Ghz - Cooler Master 212 - Asus P5E - Sapphire HD4870 512Mb - XFX 8800GT 512Mb (PhysX) - 2x2GB 800@888MHz Patriot - 1x 500Gb Seagate SATA2 - Corsair TX750 - Cooler Master Centurion 590 - Samsung T220 Blue 22" - Microsoft Comfort 3000 - Steelseries QCK - WD My Passport 250GB Follow Me on Twitter! - http://twitter.com/AndreFerraz_
Sortudo ... alguém ai quer clonar meu modem pra eu conseguir algo assim???brincadeira...
Mais pelamor...ta dificil aqui... fui jogar TF2 hoje...quem disse que deu? lembro que quando jogava cs no 56k ficava melhor....sem brincadeira...
a velocidade minima nao seria 500k ? velocidade minima comercializada .. que palhçada é essa? no site só vendem 500 k ... ninguem vende 200k ... nao da pra reclamar nao?
a velocidade minima nao seria 500k ? velocidade minima comercializada .. que palhçada é essa? no site só vendem 500 k ... ninguem vende 200k ... nao da pra reclamar nao?
Boa pergunta.... alias otima pergunta!
quem respondeee???
pois é ... to achando que tao nos roubando nessa...pior q eu to recebendo 150 k ... ja liguei pra reclamar, possivelmente vai voltar a minha original, mas eu acho uma sacanagem nao vender 200k e simplesmente nos passar pra ela..send oque a menor agora é 500k
Tem essa também,aqui não é nem o 200k.Acima eu disse que tenho 200k pois é a velocidade conhecida por todos que o virtua fornece após isso,mais tendo em vista as transferências de arquivos aqui,também tenho no máximo um 150k !
É que eu to sem saco para ligar lá, nos ultimos tempos eu liguei tanto na tva , net pra reclama e tals...desânimo total para ligar...Se der em alguma coisa ai amigo, diga ai o que você fez !
Liguei a pouco questionando minhas solicitações anteriores e perguntei sobre essa franquia que atualmente é aplicada, questionei sobre pings altos em jogos online, citei um atendimento anterior, falei que tinha uma prova que a net garantia em jogos online, me pediu para aguardar, ficou mudo e ela desligou na minha cara.
antes de desligar ela falou que diminui para 200kbps, perguntei qual eram as velocidades comercializas, não citou a de 200kbps, questionei pq era diminuida para ela se não era ofertada, perguntei se o valor da mensalidade seria abatido proporcionalmente ao plano ( não falei sobre enriquecimento ilícito pq ela ja estava nervosa ) diminuido, citou o contrato e queria desligar.
vou ter que ir ao procon e falar o que aconteceu, com isso a net virtua vai ser denunciada por desrespeitar o decreto presidencial de call center e espero que ela seja demitida pela net.
Para relembrar o passado e posts com assuntos relacionados a esta franquia:
nele fala sobre enriquecimento ilicito, abatimento proporcional do preço.
Quotes:
Postado originalmente por dalljalminha
Possivelmente, no contrato tb deve vir especificado a velocidade contratada... e se essa clausula entrar em choque com a outra, pode ser anulada facilmente no judiciário.
Sem contar que o juiz pode entender que esta prática resulta em enriquecimento ilícito por parte da prestadora de serviço, sendo possivel a redução proporcional do preço a ser pago, a volta da velocidade contratada, ou o cancelamento do contrato.
Ligue pro PROCON que eles informam vc direitinho.
Postado originalmente por INFOFRG
vcs dois liguem pra la exigindo o abatimento proporcional do preço, ameaçando processo
meus pesames pra vocês clientes da NET / virtua... =/
dá até vergonha de mostrar isso: Sempron 2800@2GHZ | Soyo K7VME (S462) | GeForce FX 5200 128/64 | HD Samgsunga 80GB | LG 17" CTR | Teclado / mouse podrão Em Breve Config TOP
fala ai pessoal
atualmente tenho velox de 1 mega, to pensando em colocar o plano da virtua 12 mb+net+telefone que no fim das contas ia sair aproximadamente o mesmo preço da minha internet junto da minha tv a cabo, porem fico com o pé atrás por alguns motivos:
1.uso a internet pra ca*****, tanto para trabalho quanto para baixar arquivos e não duvido que use toda a franquia (90gbs) na metade do mes, tentei ligar pra eles para negociar algum plano sem essa franquia, mas a atendente(burrinha por sinal)não ofereceu nada e ainda quis me fazer aceitar que eu não ia gastar 90gbs(ve se pode!)então não sei se realmente valeria a pena. por outro lado pode ser que venha a valer a pena e eu não gaste tanto quando acho que gastaria
2.ouvi falar muito desse bloquio para torrent e p2p, que obviamente é o que eu mais uso, gostaria de saber se existem soluções para isso e se está previsto em contrato (quando for assinar vou me adiantar logo ameaçando um processo na anatel caso após a instalação tal bloqueio seja verificado), podem confirmar?
3.esse tal telefone...alguem podeeria me explicar direito do que ele se trata? seria necessario eu trocar a linha de casa? ou é só um telefone voip? por que se for assim eu só estaria assinando ele para baratear o custo do pacote e dificilmente iria usar...mas como diz o ditado, quando a esmola é muita....
4.essa gvt tem ganhado terreno e parece ser boa,principalmente pelo fato de não ter franquia (mesmo no site dizendo que existe, todos os usuarios que conheci dizem que não existe), porem o equivalente que eu pegaria dessa gvt seria a de 5mbs e não posso deixar de pensar nos 12 mbs contra esses 5, apesar da grande diferença no upload
então, alguem poderia me ajudar a fazer a melhor escolha?
fala ai pessoal
atualmente tenho velox de 1 mega, to pensando em colocar o plano da virtua 12 mb+net+telefone que no fim das contas ia sair aproximadamente o mesmo preço da minha internet junto da minha tv a cabo, porem fico com o pé atrás por alguns motivos:
1.uso a internet pra ca*****, tanto para trabalho quanto para baixar arquivos e não duvido que use toda a franquia (90gbs) na metade do mes, tentei ligar pra eles para negociar algum plano sem essa franquia, mas a atendente(burrinha por sinal)não ofereceu nada e ainda quis me fazer aceitar que eu não ia gastar 90gbs(ve se pode!)então não sei se realmente valeria a pena. por outro lado pode ser que venha a valer a pena e eu não gaste tanto quando acho que gastaria
2.ouvi falar muito desse bloquio para torrent e p2p, que obviamente é o que eu mais uso, gostaria de saber se existem soluções para isso e se está previsto em contrato (quando for assinar vou me adiantar logo ameaçando um processo na anatel caso após a instalação tal bloqueio seja verificado), podem confirmar?
3.esse tal telefone...alguem podeeria me explicar direito do que ele se trata? seria necessario eu trocar a linha de casa? ou é só um telefone voip? por que se for assim eu só estaria assinando ele para baratear o custo do pacote e dificilmente iria usar...mas como diz o ditado, quando a esmola é muita....
4.essa gvt tem ganhado terreno e parece ser boa,principalmente pelo fato de não ter franquia (mesmo no site dizendo que existe, todos os usuarios que conheci dizem que não existe), porem o equivalente que eu pegaria dessa gvt seria a de 5mbs e não posso deixar de pensar nos 12 mbs contra esses 5, apesar da grande diferença no upload
Se vc já é assinante da TV eu não vejo motivos para não pegar um combo.
É com certeza a opção mais vantajosa.
Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15 A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64
Se vc já é assinante da TV eu não vejo motivos para não pegar um combo.
É com certeza a opção mais vantajosa.
eu sou assinante da directv, não da net, no caso eu ia cancelar a directv
e 90gbs é muita coisa mesmo? quero dize, sempre tive internet sem franquia, nunnca me preocupei com volume de trafego,então não tenho paramentros para saber
eu sou assinante da directv, não da net, no caso eu ia cancelar a directv
e 90gbs é muita coisa mesmo? quero dize, sempre tive internet sem franquia, nunnca me preocupei com volume de trafego,então não tenho paramentros para saber
Olha, eu não sou a pessoa mais certa pra te dizer isso pq minha conexão é de 1Mbps apenas e eu fico 75% do dia na rua.
Mas particularmente eu acho 90GB mais do que o suficiente. Embora não goste nem da idéia de se ter limite.
Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15 A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64
fala ai pessoal
Iria com certeza pra virtua, pense no tempo ganho ao baixar um arquivo grande, se vc pegar 12 megas nem vai imaginar como consegui viver so com 1. Quanto a franquia, é 3 gigas dia, vc baixa coisas diariamente ? desse porte ? particularmente acho suficiente 90g. Pense na agilidade q vc vai ter.
Core2duo E6550 + Mobo GA-P35-DS3
4096 Ram DDR2 667 Kingston
Windows Vista x64 Business SP1 Pt-Br
HD 200G Samsung SATA2
Geforce 8600GT 256m GDDR3
Marcadores