+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2007

Já era NET Motorola SVG6582 Problema abertura portas

Olá pessoal , trabalho com redes , internet , informática. Fui em um cliente no Rio de Janeiro e precisei abrir algumas portas no modem da NET SVG6582 que tem wifi etc , só que a desgraça do modem/roteador não abre porta , nem DMZ , nem port forwarding , nada dá certo. Alguém já conseguiu , sabe o que pode ser ?

É um posto de gasolina e faço liberação de portas diariamente , vivo disso. Só que nesse equipamento da NET com esse modem não dá certo, liguei pro suporte , mas é pior que o da velox , não sei se liguei para um fabricante de paçoca ou pra NET , sei lá.

Alguém já conseguiu fazer um DMZ ou qualquer tipo de abertura de porta no motorola SVG6582 ? A configuração é feita , salva tudo ok , só não funciona.

Antes que perguntem , eu trabalho com isso , ou seja , o básico tá certinho. O ip do dispositivo que quero fazer a abertura de portas está ok com as regras corretas , via rede interna comunica normalmente.

Queria saber se tem solução ou se peço pro cliente trocar e colocar velox que nunca tive problemas para fazer qualquer abertura de porta.

Grato pela atenção

Caio
    BRAPP !

Game Rig : i5 + 8GB + GTX680 + Xbox360 Controller + LG 42"

Steam : caiosource
    Origin: Kold_BRA

Data de Ingresso
    Jun 2008
    por acaso tem um roteador na rede? talvez o firewall do computador esteja bloqueando o acesso!
    ja liberei porta desde modem normalmente! sem problemas!
    Só sei que nada sei!

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Ele é um modem roteador com wifi ainda por cima , tudo em 1. É somente ele na rede e um switch 3com. Firewall tem nada , quanto a isso tranquilo.

Já vi vários tutoriais mas NENHUM na internet relacionado ao NET Motorola SVG6582 , só referente a modelos anteriores , não achei nada sobre esse modelo e dmz , portas etc. Pra quem trabalha com rede , é mais rápido liberar uma porta do que fixar um ip , é muito fácil , minha dúvida é quanto se alguém passou por isso. O dmz tá feito pro ip fixo correto , firewall não tem , via rede interna tudo ok. Só que não permite o acesso externo por nada.

Exemplificando :

Modem NET Motorola SVG6582 como modem , roteador , tudo >>>>> switch 3 com >>>>> computadores.
    Ip do computador a ser acessador 192.168.0.33 , porta de acesso 8000.
    Configuração no NET Motorola SVG6582 , DMZ com o ip 192.168.0.33.
    Via rede interna 192.168.0.33:8000 acessa perfeito.
    Externamente usando o ip publico 189.bla.bla.bla:8000 não acessa.

Resumidamente , seria isso.

Espero que alguém consiga me dar uma luz.

Amanhã vou lá novamente e tentar mais uma vez , senão condeno e coloco velox e pronto. Vai atrasar alguns dias o serviço , mas vai ficar 100%.

Grato

Abss
    BRAPP !

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Citação Postado originalmente por kold Ver Post
    Ele é um modem roteador com wifi ainda por cima , tudo em 1. É somente ele na rede e um switch 3com. Firewall tem nada , quanto a isso tranquilo.

Já vi vários tutoriais mas NENHUM na internet relacionado ao NET Motorola SVG6582 , só referente a modelos anteriores , não achei nada sobre esse modelo e dmz , portas etc. Pra quem trabalha com rede , é mais rápido liberar uma porta do que fixar um ip , é muito fácil , minha dúvida é quanto se alguém passou por isso. O dmz tá feito pro ip fixo correto , firewall não tem , via rede interna tudo ok. Só que não permite o acesso externo por nada.

Exemplificando :

Modem NET Motorola SVG6582 como modem , roteador , tudo >>>>> switch 3 com >>>>> computadores.
    Ip do computador a ser acessador 192.168.0.33 , porta de acesso 8000.
    Configuração no NET Motorola SVG6582 , DMZ com o ip 192.168.0.33.
    Via rede interna 192.168.0.33:8000 acessa perfeito.
    Externamente usando o ip publico 189.bla.bla.bla:8000 não acessa.

Resumidamente , seria isso.

Espero que alguém consiga me dar uma luz.

Amanhã vou lá novamente e tentar mais uma vez , senão condeno e coloco velox e pronto. Vai atrasar alguns dias o serviço , mas vai ficar 100%.

Grato

Abss
    nao é uma boa DMZ... libere a porta para o ip destinado... eu nao sei de có como é, mas nao é dificil, poste umas print que eu lhe auxilio.... outra coisa, experimente outra porta, 3131 por exemplo (que é o que usei neste modem), e verifique se funciona.... o switch nao é gerenciável e nao tem uma porta especifica nao né ?! pois certa vez, um switch da intelbras tinha uma porta especifica, e com isso, estava tendo o mesmo problema que você! experimenta ligar este computador direto ao modem tambem!
    Só sei que nada sei!

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Fiz sem ser por DMZ também e nada de dar certo.

Fiz DMZ e também a liberação de porta por porta pro ip fixo do dispositivo em questão e nada de funcionar.

Vou testar direto sem usar o switch para ver , isso eu não testei , é um switch simples pelo que me lembre , vamos ver , mas não estou muito otimista , grato !

Abs
    BRAPP !

Estou com o mesmo problema. Todas as opções comuns foram testadas. Acho que deve ser alguma Falcatrua da NET !

Marcadores

Permissões de Postagem