+ Responder ao Tópico
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 67
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2011

Como colocar o Thomson DWG874B em bridge

Olá pessoal, procurei sobre e não encontrei. Não gostei muito das funções desse modem/roteador, o sinal wi fi é horrível (coisa menos de 1m, sem paredes entre ele e o notebook o sinal oscila bruscamente). Gostaria de deixa-lo em bridge atuando com meu netgear jwnr 3000.

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    infelizmente, ate aonde a gente sabe esse modem não tem a função bridge
    Se ajudei, qualifique

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por dudu1505 Ver Post
    infelizmente, ate aonde a gente sabe esse modem não tem a função bridge
    Que pena... E como desabilitar a transmissão wi-fi dele? Tava usando plugado direto no meu jwnr mas não tava batendo a velocidade habitual de download.

Obrigado pela ajuda.

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Para desabilitar o WiFi dele faça o seguinte:

Usando um navegador, acesse a página de configuração do aparelho através do seguinte endereço:

http://192.168.0.1

Usuário: deixar em branco

Senha: admin

Clique na aba Wireless. Na seção Radio, altere a primeira opção, "Interface" de Enabled para Disabled. Clique no botão Apply no final da página.

Pronto.
    AMD Athlon64 X2 5600+ | Foxconn N570SM2AA | 2x 1 GB Kingston DDR2 667 | MSI Geforce GTS 450 512 MB GDDR5 OC | Seagate Barracuda 7200.10 - 250 GB | LG GSA-H55N | AVC AVS-400 | Cooler Master Hyper TX2 | Huntkey Hespers H301 | Samsung SyncMaster 931BW

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por The Brain Ver Post
    Para desabilitar o WiFi dele faça o seguinte:

Usando um navegador, acesse a página de configuração do aparelho através do seguinte endereço:

http://192.168.0.1

Usuário: deixar em branco

Senha: admin

Clique na aba Wireless. Na seção Radio, altere a primeira opção, "Interface" de Enabled para Disabled. Clique no botão Apply no final da página.

Pronto.

Muito obrigado pela ajuda

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Existe duas formas de fazer esse modem que a NET insiste em empurrar pra gente como Bridge (aparentemente as duas foram capadas pela propria NET).

A primeira, seria no Gateway->Network->Passthrough e acrescentar o macadress da maquina que vai receber o IP publico (IP Real). Nao precisa clonar o macAdress, o modem recebe o IP e repassa praquele macadress que vai fazer o roteamento de rede, as outras portas LAN e o Wifi funcionam so como local apos essa configuracao (o que é legal, pq vc direciona tudo pro outro router como gateway e DNS e ele vai filtrar, fazer QoS, o que vc configurou). Mas infelizmente ao chegar nessa seção, no meu aqui aparece a mensagem tipo "Sua Operadora pode ter desabilitado esta funcao do seu modem"

A segunda opcao, achei em um forum alemao, tentei ontem sem sucesso, mas acho que ja vi onde foi meu erro irei testar hoje de novo.
    Deixe tudo funcionando do jeito que esta, anote o Macadress da WAN do cablemodem, e ai va em Gateway->Status->Switch Mode e onde esta "IPV4-Legacy Mode", mude para Disabled. No seu router, va em WAN e clone o Mac do modem, e use DHCP como opcao da essa WAN (no meu OpenWRT é tranquilo de fazer isso, meu erro foi que eu tentei colocar o modem antes como IP fixo e deixar tudo zero como um outro forum qeu havia visto, misturando dois tutoriais, o que resultou em erro).
    Nessa forma de configuracao, as outras portas LAN nao funcionam.. o Wifi fica funcionadno mas nao direciona pra nada (eh melhro desabilita-lo tb), e caso queira voltar atras, independente se vc deixou o cablemodem com IP original (192.168.0.1) ou tenha colocado outro, quando entra nesse Disabled Mode no SwitchMode, ele so passara a ser acessado como 192.168.100.1 (tipo, se quiser reabilitar o modo router, ai voce vai la no SwitchMode e volta para o Legacy IPV4-Mode.
    So uma observacao, nesse modo disable, todas as opcoes somem do webgui do router, fica so o Gateway, Voip e Wifi.

Se alguem tiver mais algum teste ou alguma dica, por favor, nao se acanhem.. ja estou brigando com essa inhaca desde que mudei da GVT pra NET... tenho um router Buffalo WZR600 com OpenWRT e um HD de 1.5tb com varios scripts e servicos configurados e realmente preferia que ELE ficasse com o IP publico,, mesmo na configuracao atual com so uma NAT (desabilitando o DHCP do cablemodem e colocando o IP do Buffalo como DMZ, e fazendo bridge da WAN pra LAN dentro dele para ficar 5 portas LAN, nao fica tao ideal)..

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por effduca Ver Post
    Existe duas formas de fazer esse modem que a NET insiste em empurrar pra gente como Bridge (aparentemente as duas foram capadas pela propria NET).

A primeira, seria no Gateway->Network->Passthrough e acrescentar o macadress da maquina que vai receber o IP publico (IP Real). Nao precisa clonar o macAdress, o modem recebe o IP e repassa praquele macadress que vai fazer o roteamento de rede, as outras portas LAN e o Wifi funcionam so como local apos essa configuracao (o que é legal, pq vc direciona tudo pro outro router como gateway e DNS e ele vai filtrar, fazer QoS, o que vc configurou). Mas infelizmente ao chegar nessa seção, no meu aqui aparece a mensagem tipo "Sua Operadora pode ter desabilitado esta funcao do seu modem"

A segunda opcao, achei em um forum alemao, tentei ontem sem sucesso, mas acho que ja vi onde foi meu erro irei testar hoje de novo.
    Deixe tudo funcionando do jeito que esta, anote o Macadress da WAN do cablemodem, e ai va em Gateway->Status->Switch Mode e onde esta "IPV4-Legacy Mode", mude para Disabled. No seu router, va em WAN e clone o Mac do modem, e use DHCP como opcao da essa WAN (no meu OpenWRT é tranquilo de fazer isso, meu erro foi que eu tentei colocar o modem antes como IP fixo e deixar tudo zero como um outro forum qeu havia visto, misturando dois tutoriais, o que resultou em erro).
    Nessa forma de configuracao, as outras portas LAN nao funcionam.. o Wifi fica funcionadno mas nao direciona pra nada (eh melhro desabilita-lo tb), e caso queira voltar atras, independente se vc deixou o cablemodem com IP original (192.168.0.1) ou tenha colocado outro, quando entra nesse Disabled Mode no SwitchMode, ele so passara a ser acessado como 192.168.100.1 (tipo, se quiser reabilitar o modo router, ai voce vai la no SwitchMode e volta para o Legacy IPV4-Mode.
    So uma observacao, nesse modo disable, todas as opcoes somem do webgui do router, fica so o Gateway, Voip e Wifi.

Se alguem tiver mais algum teste ou alguma dica, por favor, nao se acanhem.. ja estou brigando com essa inhaca desde que mudei da GVT pra NET... tenho um router Buffalo WZR600 com OpenWRT e um HD de 1.5tb com varios scripts e servicos configurados e realmente preferia que ELE ficasse com o IP publico,, mesmo na configuracao atual com so uma NAT (desabilitando o DHCP do cablemodem e colocando o IP do Buffalo como DMZ, e fazendo bridge da WAN pra LAN dentro dele para ficar 5 portas LAN, nao fica tao ideal)..

Vou tentar aqui , tá um pouco corrido, depois posto os resultados, muito obrigado!

Sofri muito com esse thonson DWG874 da net.
    O sinal varia muito além de baixa potencia.
    Acontece que meu novo notebook é o lg-a560 e o receptor dele, deve ser muito vagabundo ....( porque meu velho lenovo 3000 n200 que fica ao lado do lg aceita a baixa potencia e variações de sinal do thonson. )

Tentei usar meus roteadores antigos pra melhorar o sinal mas não conseguia( o sinal do meu thonson dentro de meu apto. é mais baixo do que o sinal WI-FI do meu vizinho no prédio!!!!!!)

ACHO QUE RESOLVI : usei meu velho roteador (tplink WR740N) e restaurei a configuração de fabrica(não consegui sem isso) ..... depois fui no "quick setup"; e ele fez tudo sozinho..... só alterei a senha.......... maravilha....
    Unico problema(não pra mim) fiquei com 2 sinais wi-fi( um do thonson abastecendo meu velho lenovo e tablet e outro do tp-link abastecendo só o
    lg a560).

Eu tentei e não consegui, alguém poderia me ajudar??
    Te ajudou??? Gostou??? Achou úti??? Qualifica, comenta e crítica! Assim você me ajuda a continuar ajudando os outros

Processador:
    Intel Core i5-4670 CPU 3.40 GHz | Placa Mãe: Gigabyte H87M-HD3 | Fonte de Alimentação: Corsair TX650W | Gabinete: Cooler Master HAF 912 | Memória RAM: 1x8GB Corsair Vengeance DD3 1600 Mhz | Hard Disk: Seagate Barracuda 1TB | Internet: 25 Mbps Vivo TV | Modem: Thomson DWG874b Cable Modem Wi-Fi

Citação Postado originalmente por renan.m.otero Ver Post
    Eu tentei e não consegui, alguém poderia me ajudar??
    po faz o que eu fiz
    eu desativei o wifi do thoson
    e ligei o cabo de rede na outra entrada lan do moden di 524 e pronto so desativei o dhcp do di 524 XD wifi do thosom e lixo msm
    mais esse moden e ruim nao eu to hostiando com ele ligado 24h XD conexao sussa

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem