+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jul 2012

Rede Dslink 485 - Internet Caindo...

E ae pessoal, estou com um problema, coloquei GVT 15mb aqui em casa a 6 dias, de primeira estava chegando so 5mb ai lembrei que tinha configurado minha placa de rede (Realtek GBE Ethernet Pci-e Onboard) para 10mbs Half Duplex (so assim minha antiga internet de 5mb da Oi parou de cair), entao alterei para 10mbs Full Duplex e os 15mb chegaram, ja testei as outras opçoes de Half / Full - Duplex e minha internet continua caindo, demora cerca de 2-5min pra voltar, a unica luz do modem (Dslink 485) que apaga e a da Internet, raramente a da DSL apaga junto, nao sei ao certo o que e (uso a internet so, do modem direto ao pc).
    Alem dos testes de configuraçao da placa de rede, ja desinstalei o driver, coloquei IP Fxo, resetei o modem, desliguei por 5min e nada, ainda nao chamei os tecnicos porque quero ter certeza que o problema e com eles, olhei algo na net sobre SNR e Atenuaçao, nao entendo muito entao vou postar algumas screens pra ve se ajuda em algo.

Outra coisa, alguem sabe trocar a senha de acesso desse modem, clico em Apply/Save mas a senha nao troca (ja procurei no manual e Google).
    E entao, sera que o problema e aqui?

Desde ja agradeço.

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Te dou 2 opções que acho ser o problema.

1ª Perda de autenticação, quando apaga a luz de internet significa que o modem perdeu a autenticação com a internet.

Neste caso a solução é abrir um chamado para a GVT verificar.

2ª Modem com defeito, se for o modem em comodato liga para a GVT e informa que está tendo dificuldades de atingir a velocidade contratada, faça o teste no site:

http://www.testepower.com.br/

O teste acima é o único que aceitam como argumento.

Testou outro PC?

Edit: Vi que você falou em SNR e atenuação, não se preocupe, teus sinais estão ótimos.

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Coincidentemente aqui eu estava com o mesmo problema que você. A solução, ainda que paliativa, foi a troca do modem para um Technicolor TD5130, feita pelo 1º técnico. O outro veio ver pq o upload n estava no profile ideal. Em decorrência de uma perda de SNR pra upload, o modem está sincronizando cerca de 100 kbps a menos para upload. O técnico fez de tudo. Trocou CCI até o quadro. Trocou emendas. Trocou cabos internos. Fez tomada nova. Nada resolveu o upload.

Mas o problema de Downloads cair a velocidade ZERO do nada... que era o meu problema, só resolveu com a troca do Modem. Esse modelinho é uma bomba. Só funciona pra ambiente, dito, "ideal", ou seja, em cima do DG. O outro da Technicolor, nem se compara, muito superior, na minha opinião.

Você é de FOrtaleza? É capaz de vc ter recebido o modem que tava aqui! KKKK pq o problema era o mesmo!
    Conselho de Usuários da GVT - Regional Nordeste
    Contate o conselheiro da sua região, seremos porta-voz dos grandes problemas.
    Informe: O Conselho de Usuários tem finalidade consultiva e não resolve demandas individualizadas. O foco é a melhoria geral dos serviços.
    Envie seu tema e sugestão por mensagem particular.

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Citação Postado originalmente por Mosqueteirors Ver Post
    ...http://www.testepower.com.br/

O teste acima é o único que aceitam como argumento.

Testou outro PC?
    O teste de download e upload ai estao normais, vou testar em outro pc so amanha e tambem com outro cabo. Vlw

Citação Postado originalmente por brunofreitas_123 Ver Post
    ...Você é de FOrtaleza? É capaz de vc ter recebido o modem que tava aqui! KKKK pq o problema era o mesmo!
    Nao de Brasilia , amanha mesmo apos o teste ligarei pra eles. Vlw

Data de Ingresso
    Jul 2012
    E ae galera....o tecnico veio aqui hoje, fez o teste de ping com o DNS da central, por fim mexeu no poste, deve ter trocado a linha de porta e ate o momento parecer ter resolvido.

Grato pela ajuda.

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Voltei galera, o problema voltou, so que agora nao apaga nenhuma luz do modem, as quedas sao bem rapidas, mas o bastante pra desconectar do jogo, zerar a taxa de download, nao acessar as paginas, as quedas nao duram mais que 10sec, porem ainda cai quando se usa o telefone por alguns minutos, provavelmente ainda e problema na instalaçao deles, pois ja fiz os mesmos testes de antes e ainda sim cai. Resolvi passar aqui para uma segunda opiniao, alguem?

Obs: As quedas sao constantes, mesmo nao se utilizando o telefone.

Desde ja agradeço.
    Última edição por ºR£N£º; 21-07-12 às 10:32.

Recebi o meu faz uma semana e de vez em quando ele está caindo também.
    Conseguiu solucionar o seu problema?

Outra coisa, não consegui alterar o canal da rede sem fio.
    Quando vou nas configurações, só aparece a opção do modo AUTO.
    Alguém sabe como alterar?

Obrigado!

To com um problema com esse modem também, ele não salva o login e a senha, toda hora que desligo o pc e ligo é como se eu nunca tivesse colocado o email do provedor e a senha, alguém sabe resolver isso? alguém tem uma configuração boa pra ele?

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem