Tópico Fechado
Resultados 1 a 5 de 5
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Dúvida Firmware Modem Huawei EchoLife HG521 da Oi

Então galerinha, estou precisando de um Firmware para o Modem Huawei EchoLife HG521 com WiFi da Oi

Nome do produto EchoLife HG521
    Versão do hardware HG521RRA VER.B
    Versão do firmware V100R001C61B012

Eu preciso mudar o firmware pois esse da Oi a minha internet é automaticamente compartilhada por WiFi pela Oi WiFi Fon e não tem como eu desabilitar, ou seja além de eu pagar a internet os fd*s vendem a minha conexão a demais usuários que estão passeando em frente a minha casa ¬¬

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço

valeu, abraço
    Última edição por guaska; 17-05-12 às 22:40.

Citação Postado originalmente por guaska Ver Post
    Então galerinha, estou precisando de um Firmware para o Modem Huawei EchoLife HG521 com WiFi da Oi

Nome do produto EchoLife HG521
    Versão do hardware HG521RRA VER.B
    Versão do firmware V100R001C61B012

Eu preciso mudar o firmware pois esse da Oi a minha internet é automaticamente compartilhada por WiFi pela Oi WiFi Fon e não tem como eu desabilitar, ou seja além de eu pagar a internet os fd*s vendem a minha conexão a demais usuários que estão passeando em frente a minha casa ¬¬

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço

valeu, abraço

eu tenho o mesmo modem

192.168.1.1

admin
    admin

avançado

depois aba BÁSICO

wlan
    desativar

esse fon ai não tem opção para desativar mas está escrito

Criptografia WEP Desativado

creio que a wifi esteja desabilitada, pois a luz da mesma está apagada, aqui no meu por exemplo
    NZXT Phantom 530 || Corsair TX 650 || BENQ XL2420T || ASrock Z77 EXTREME 4 || I5 3570K 4.5Ghz @1.27v + IHS Mod + Corsair H110 || 8gb's Kingston Value 1333 @1866 CL10 1.65v || ASUS R9 290x (biosmod) + Kraken G10+x40 || Razer DeathAdder || Steelséries QCK heavy || Steelseries 5HV2 USB

Também tenho este modem. Porem desligando a Wlan você vai desligar o Wifi Geral. Pelo que vi este modem é dado aos clientes, eu ganhei em uma visita do tecnico para manutenção, meu modem estava normal.
    Também procurei um firmware que não tenha esta porcaria de wifi publica da oi as suas custas e não encontrei.

Achei um absurdo e estou voltando para meu zte e meu router wifi multilaser.

Vou colocar este huaiwei na caixa até uma solução futura. não vou compartilhar minha net como hot spot da oi, eles ganham dinheiro e eu corro risco de atividades ilegais com meu IP.

Solução do Problema

Citação Postado originalmente por unegro Ver Post
    Também tenho este modem. Porem desligando a Wlan você vai desligar o Wifi Geral. Pelo que vi este modem é dado aos clientes, eu ganhei em uma visita do tecnico para manutenção, meu modem estava normal.
    Também procurei um firmware que não tenha esta porcaria de wifi publica da oi as suas custas e não encontrei.

Achei um absurdo e estou voltando para meu zte e meu router wifi multilaser.

Vou colocar este huaiwei na caixa até uma solução futura. não vou compartilhar minha net como hot spot da oi, eles ganham dinheiro e eu corro risco de atividades ilegais com meu IP.

É possível sim desabilitar a rede oi_wifi_fon mas o menu não mostra essa opção, então faça o seguinte:

1 - Salve a configuração do modem em um arquivo.
    Vá em Manutenção -> Dispositivo -> Arquivo de configuração e clica em "Baixar arquivo de configuração" e salve o arquivo.

2 - Abra o arquivo com um editor de texto.
    A configuração dele é um arquivo XML.

3 - Altere a linha da rede OI_WIFI_FON.

<WLANConfigurationInstance InstanceID="4" SSIDAdvertisementEnabled="0" Enable="1" MaxBitRate="Auto" Channel="6" AutoChannelEnable="1" RegulatoryDomain="BR" SSID="OI_WIFI_FON" BeaconType="Basic" ...

Esse modem é capaz de operar 4 redes sem fio paralelas. Procure OI_WIFI_FON é a rede 4. Então mude o parâmetro
    Enable de 1 para 0.

4 - Carregue a configuração no modem em Manutenção -> Dispositivo -> Arquivo de configuração e clica em "Selecionar arquivo", depois em "Carregar arquivo de configuração", e espere reiniciar.

Solucionado o problema

Citação Postado originalmente por rtminformatica Ver Post
    É possível sim desabilitar a rede oi_wifi_fon mas o menu não mostra essa opção, então faça o seguinte:

1 - Salve a configuração do modem em um arquivo.
    Vá em Manutenção -> Dispositivo -> Arquivo de configuração e clica em "Baixar arquivo de configuração" e salve o arquivo.

2 - Abra o arquivo com um editor de texto.
    A configuração dele é um arquivo XML.

3 - Altere a linha da rede OI_WIFI_FON.

<WLANConfigurationInstance InstanceID="4" SSIDAdvertisementEnabled="0" Enable="1" MaxBitRate="Auto" Channel="6" AutoChannelEnable="1" RegulatoryDomain="BR" SSID="OI_WIFI_FON" BeaconType="Basic" ...

Esse modem é capaz de operar 4 redes sem fio paralelas. Procure OI_WIFI_FON é a rede 4. Então mude o parâmetro
    Enable de 1 para 0.

4 - Carregue a configuração no modem em Manutenção -> Dispositivo -> Arquivo de configuração e clica em "Selecionar arquivo", depois em "Carregar arquivo de configuração", e espere reiniciar.

Solucionado o problema
    sei lá, poder participar da rede fon da oi me parece muito bom, sendo que só pega no máximo 1mb se não me engano;

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem