-
Gente, se meia dúzia de pessoas têm acesso ao plano de 8mb (por causa de limitações da infra da empresa), imagina 10mb.
Possuo 4mb atualmente, e só mantenho porque não existe outra opção. Se esses planos fossem com ampla cobertura, aí tudo bem, daria parabéns. Mas é só readequação do que já existia. Não teve avanço...
Assinatura Puritana, já que não pode fazer nada aqui.
-
o mais revoltante são os preços, uma ou duas vezes por ano eles diminuem para novos assinantes eo antigos que não se ligam continuam pagando preço de 2 ou 3 anos atras, liga la pra atualizar o preço é perda de tempo, só com ameaças de cancelamento ou anatel
PC 1: Gigabyte Z77-D3H | i7 2600K @4.5Ghz | XMS3 8GB 1600mhz | SSD Vertex2 | Corsair TX650 | XFX R7970
PC 2: Netbook ASUS 1201T | PS3 160GB | PSN: dudugames11 | Live: dudugames07
[VENDO] Volante Logitech Driving Force GT
-
Estou na luta para migrar a velocidade de 2mb para 8mb a mais de um ano, intensifiquei a luta a uma semana. Principalmente ao ver os novos planos (20mega no combo). Ligo todos os dias, dpendendo do dia chego a ligar 3 vezes. E sempre a mesma resposta não a disponibilidade torne a ligar daqi 5 dias, 10 dias e assim vai. hahaha
Travei uma luta contra Vivo Speedy, a cada ligação um novo protocolo. Vou inferniza eles ate conseguir.
Ja entrei em contato com a Ouvidoria e agora com a Anatel. Vamos ver oq da né.
Olha so sei que é uma confusão de informações. Logo no dia 15/04 as atendentes confirmavam o plano novo, so que não havia disponibilidade. Agora as moçoilas dizem que não existe o tal plano, e que este plano seria de fibra, coisa q não acredito por estar no campo Vivo Speedy. E fora q o maximo disponivel é 10 mb, isso qndo elas não falam q so ate 8mb ai falo q vi no site e tal, poe na musiquinha, e voltam e avisam q a um novo plano de 10 mb somente. Afinal tem ou não o plano? No site fala uma coisa e as atendentes falam outra.
q raiva da disso!!
-
 Postado originalmente por Renata G.
Estou na luta para migrar a velocidade de 2mb para 8mb a mais de um ano, intensifiquei a luta a uma semana. Principalmente ao ver os novos planos (20mega no combo). Ligo todos os dias, dpendendo do dia chego a ligar 3 vezes. E sempre a mesma resposta não a disponibilidade torne a ligar daqi 5 dias, 10 dias e assim vai. hahaha
Travei uma luta contra Vivo Speedy, a cada ligação um novo protocolo. Vou inferniza eles ate conseguir.
Ja entrei em contato com a Ouvidoria e agora com a Anatel. Vamos ver oq da né.
Olha so sei que é uma confusão de informações. Logo no dia 15/04 as atendentes confirmavam o plano novo, so que não havia disponibilidade. Agora as moçoilas dizem que não existe o tal plano, e que este plano seria de fibra, coisa q não acredito por estar no campo Vivo Speedy. E fora q o maximo disponivel é 10 mb, isso qndo elas não falam q so ate 8mb ai falo q vi no site e tal, poe na musiquinha, e voltam e avisam q a um novo plano de 10 mb somente. Afinal tem ou não o plano? No site fala uma coisa e as atendentes falam outra.
q raiva da disso!!
Renata, você mora em qual cidade?
Pergunto isto pois, se você estiver em um local atendido por rede ATM, vai ser realmente difícil eles te migrarem para qualquer velocidade acima dos 2 Mbps. Isto porque, a rede ATM só suporta 2 Mbps, e pra eles aumentarem a tua velocidade para 8 Mbps, por exemplo, seria necessário trocar a sua porta lá na Central (isto se a central possuir alguma porta disponível, o que é raro) migrando assim a sua linha da rede ATM p/ a METRO, para só assim passar a suportar as velocidades de 4, 8, 10 Mbps.
PS.: Sobre a velocidade de 10 Mbps, sim, ela existe e está disponível na tecnologia ADSL2+.
---
EDIT: Pessoal, acabei de ligar no 10315, e me informaram que o Upload do Speedy de 10 Mbps é de 600 Kbps, ou seja, a mesma velocidade do Speedy de 4 e 8 Mbps. Seria legal se alguém que já tem os 10 Mbps (se é que este alguém existe) se manifeste para confirmar esta info.
Última edição por Steel; 18-04-12 às 01:25.
-
Isso que é foda, você tem 10 MB mais o upload continua o mesmo que os de 8MB
Por isso que é muito ruim a internet no brasil.
Ahh França um dia ficaremos iguais a vocês em relação a internet.
-
Consegui mudar pra 8 mb finalmente , mas não consegui os 10 mb obs: A NET está cabeando minha cidade
i5 2500k/2 x 4gb Corsair DDR3 1333/ZOGIS GTX 460 1GB/SSD Corsair F60/Seagate 1,5GB/Samsung 500GB/Seventeam 550W/LG 32" FullHD/LG 23"FullHD
Xonar DG/Superlux HD681/Zalman MC-1/Corsair M60/Razer Blackwidow Ultimate/Razer Goliathus speed extended
PS 3 750GB / XBOX 360 320GB / Motorola Razr i
Steam: rafaelthekiller299120 / Live: rthekiller2991 / PSN: USA: thekiller299120 BR: thekiller2991 / Origin: CSA_thekiller299/VW_GOL_GTI
-
 Postado originalmente por Hunt3r
Isso que é foda, você tem 10 MB mais o upload continua o mesmo que os de 8MB
Por isso que é muito ruim a internet no brasil.
Ahh França um dia ficaremos iguais a vocês em relação a internet.
É complicado... ultimamente tenho visto até internet 3G com upload maior que o do Speedy....
http://adrenaline.uol.com.br/forum/i...net-e-150.html
Olha só, a maior parte do pessoal com 3G ai neste post já tem + de 1 Mbps de Upload.... Não sei se é estável.... Mas pqp....
-
 Postado originalmente por Steel
Renata, você mora em qual cidade?
Pergunto isto pois, se você estiver em um local atendido por rede ATM, vai ser realmente difícil eles te migrarem para qualquer velocidade acima dos 2 Mbps. Isto porque, a rede ATM só suporta 2 Mbps, e pra eles aumentarem a tua velocidade para 8 Mbps, por exemplo, seria necessário trocar a sua porta lá na Central (isto se a central possuir alguma porta disponível, o que é raro) migrando assim a sua linha da rede ATM p/ a METRO, para só assim passar a suportar as velocidades de 4, 8, 10 Mbps.
PS.: Sobre a velocidade de 10 Mbps, sim, ela existe e está disponível na tecnologia ADSL2+.
---
EDIT: Pessoal, acabei de ligar no 10315, e me informaram que o Upload do Speedy de 10 Mbps é de 600 Kbps, ou seja, a mesma velocidade do Speedy de 4 e 8 Mbps. Seria legal se alguém que já tem os 10 Mbps (se é que este alguém existe) se manifeste para confirmar esta info.
Moro em Amparo/SP.
Bom não sei oq é rede ATM pesquisei no Google, mas msmo assim não sei dizer se é ou não. Como faço para descobrir?
-
 Postado originalmente por Renata G.
Moro em Amparo/SP.
Bom não sei oq é rede ATM pesquisei no Google, mas msmo assim não sei dizer se é ou não. Como faço para descobrir?
Entra no modem e força somente a modulação adsl2+, se sincronizar em adsl2+ é bem provável que esteja em uma rede metro ethernet.
-
 Postado originalmente por Mosqueteirors
Entra no modem e força somente a modulação adsl2+, se sincronizar em adsl2+ é bem provável que esteja em uma rede metro ethernet.
e veja tambem quantos mbs chega na sua casa em attainable rate,
aqui chega 13mb, e segundo a telefonica não é possivel, não tenho certeza mas durante uma tentativa de migração eu não sei se chegara a mudar o plano mas testei que chegou velocidade de 5mb e pouco nun site de teste, se for verdade eu precisaria receber 16mb no modem pra poder mudar para o plano de 8mb pra compensar a perda ocasionada pela distancia entre minha casa e a central
PC 1: Gigabyte Z77-D3H | i7 2600K @4.5Ghz | XMS3 8GB 1600mhz | SSD Vertex2 | Corsair TX650 | XFX R7970
-
 Postado originalmente por dudugames
e veja tambem quantos mbs chega na sua casa em attainable rate,
aqui chega 13mb, e segundo a telefonica não é possivel, não tenho certeza mas durante uma tentativa de migração eu não sei se chegara a mudar o plano mas testei que chegou velocidade de 5mb e pouco nun site de teste, se for verdade eu precisaria receber 16mb no modem pra poder mudar para o plano de 8mb pra compensar a perda ocasionada pela distancia entre minha casa e a central
http://i665.photobucket.com/albums/v...1/th_modem.png
Esquece esses parametros do modem cara, sua ATN é alta, quando jogarem 8Mbps ai a perca de SNR será enorme.
Miku Miku <3
-
 Postado originalmente por Pennant
Esquece esses parametros do modem cara, sua ATN é alta, quando jogarem 8Mbps ai a perca de SNR será enorme.
não entendo, quais são os requisitos ou parametros que eu deveria ter pra receber os malditos 8mbs ?
-
Pessoal, vcs perdem tempo e paciência ligando no setor comercial da telecomica.
Vou falar o que sempre faço. Eu ligo direto no setor de retenção (cancelamento), quando a bosta da URA pergunta o que vc deseja em poucas palavras eu sempre digo: "Cancelar speedy". Com isso já caio no cancelamento, quando me atendem eu sou sempre super educado e solto umas risadas (nada forçada), falo que a net me ofereceu por ex. da ultima vez: 10Mb + linha por 59 dilmas sem assinatura, sempre falo de uma proposta de concorrente, ai eles dizem pra aguardar e já logo em seguida dizem que fui "premiado" pelo sistema com 50% de desconto por 12 meses no speedy, deve ter uns 4 anos que sempre pago 50%. 
Nesta ultima vez eu reclamei também da assinatura telefonica, e com isso mudaram meu plano de assinatura para o plano "Meus minutos 130", onde a minha linha telefonica continua SEM LIMITAÇÃO nenhuma, recebendo ligação a cobrar, ligando para celulares, só que tenho apenas 130 minutos fixo-fixo por um preço mensal de 19,90 e como bonus por tempo inderteminado tenho + 2270 minutos para fixo-fixo... apesar que minha conta diz que uso uns 25~30 min mensais (hehe). Depois disso já reclamei do preço do meu speedy 4 Mbps, pois como cliente antigo o preço full dele era + de 120 reais. Pedi os 8Mbps educamente e com isso ficaria ainda mais barato (fora os 50% de desconto), só que para alterar a velocidade precisaria colocar em conferencia com o setor de auditoria (eu acho) e nisso a outra atendente fazendo testes ela disse que estava indisponivel (moro a 500 metros do DG ), ai falei pra continuar os 4 Mbps pelo preço de cliente novo, só que pra fazer isso precisaria novamente passar pela tal auditoria e desta vez a tal da auditoria disse que minha linha não comportava nem 4 Mbps ( ), sendo que eu já possuia o 4 Mbps a 3 anos e meio!!!
Nessa parte eu fiquei nervoso pacas (um pouco de teatro), e eles perceberam isso, pra não tomar um drop(cair a linha) na cara, falei que o atendente me atendeu super bem nesses quases 30 min de ligação e que minha ira e insatisfação era com o sistema da telefonica e imediatamente pedi pra ele o telefone da Ouvidoria que eu faria uma reclamação desse sistema de bosta ( e ñ dele), pois todo técnico que vai em minha residencia diz que suporta 8 Mbps fácil, onde até um dia pedi pra um deles ligar pro cara que fica no DG e o mesmo falou que na minha rua 8 Mbps é tranquilo que era eu só solicitar a mudança.
Liguei na ouvidoria e disse tudo isso acima, e eles falaram que teriam 7 dias úteis pra responder se minha reclamação tinha fundamento e que nesse intervalo NÃO era pra eu ligar pra telefonica em QUALQUER serviço, eis que 5 dias úteis depois eu vejo umas ligações perdidas no meu cel com DDD 11 e quando tentava retornar dizia que o número ñ existia. Nisso liguei o modem e o mesmo demorou pra sincronizar, já pensei: "perfil adaptativo de *****, deve ta baixa a velocidade". Acesso o modem e vejo começando com 912, ai pensei: "Pô nem 1 mega!", mas quando vi era 9 mil e fui logo fazer uns downloads onde torrent: 930KB/s e http batia uns 955KB/s ambos constantes até hoje. No dia seguinte eu atendo a tal ligação perdida e era da ouvidoria dizendo que minha reclamação tinha fundamento e que migraram meu speedy pra 8 Mbps pelo preço de 89,90 com 50% de desconto por 12 meses + assinatura de 19,90 no plano meus minutos (ñ tinha no site na época que vi, ñ sei hoje). Só respondi agradecendo e disse que infelizmente na telecomica é assim... na base da porrada. A atendente me respondeu que o sistema aceitou a solicitação de migração, mas que poderia rejeitar na hora seguinte (sei sei sei).
Em outubro termina meus 12 meses de desconto e lá vou eu de novo para a briga.   
Lição do dia: sempre liguem no setor de retenção (cancelamento).
Intel i7-875K | Asus P7H55D-M EVO | 2x 2GB & 2x 4GB DDR3 1333 Kingston | MSI GTX 660 OC | SSD Samsung 840 256GB + Seagate's 1TB 7200.12 + 2TB 5900RPM |
Pioneer 212D | Corsair VX550 | CM Centurion 532 | Samsung T220 | Edifier M1335b
-
LeoC, obrigado por fazer postagem super esclarecedora, vai ajudar muito. Estou tentando mas eles estão dificieis , não consigo. Já abri reclamação na ouvidoria, estou esperando retornarem ligação ,até agora nada.
Atualmente estou com 4mb e estou tentando ou os 10mb ou os 8mb pelo menos. Moro no interior de SP.
-
Precisa tomar um pouco de cuidado com isto ai heim... Eu conheço pelo menos uns 2 casos aqui na cidade de gente que tentou esta tática (pedir o cancelamento para forçar a migração) e o atendente de fato cancelou a linha.
Inclusive um dos casos ocorreu com um amigo meu, que na época tinha 4 Mbps e tentou mudar para 8 Mbps, deu mole, e teve a linha cancelada. E o pior é que na hora de re-assinar (pois aqui na cidade só tem Telefônica/Vivo) ele caiu em uma rede ATM, e eu acho que ele está até hoje com 2 Mbps capados. rsrs...
Então fica aqui o aviso.... tomem cuidado..... Se vocês perceberem que a "tática" não está funcionando, simulem uma queda de ligação antes de conclusão do atendimento.
-
Precisa tomar um pouco de cuidado com isto ai heim... Eu conheço pelo menos uns 2 casos aqui na cidade de gente que tentou esta tática (pedir o cancelamento para forçar a migração) e o atendente de fato cancelou a linha.
Inclusive um dos casos ocorreu com um amigo meu, que na época tinha 4 Mbps e tentou mudar para 8 Mbps, deu mole, e teve a linha cancelada. E o pior é que na hora de re-assinar (pois aqui na cidade só tem Telefônica/Vivo) ele caiu em uma rede ATM, e eu acho que ele está até hoje com 2 Mbps capados. rsrs...
Então fica aqui o aviso.... tomem cuidado..... Se vocês perceberem que a "tática" não está funcionando, simulem uma queda de ligação antes de conclusão do atendimento.
Eu deliguei na cara do atendente na hora que ele falo que o login e senha speedycorp estava bloquiado pela anatel..hehe
-
não entendo, quais são os requisitos ou parametros que eu deveria ter pra receber os malditos 8mbs ?
Olá Amigo,
Eu não sei se a Telefônica/Vivo ainda utiliza esta técnica mas, pelo menos antigamente, o próprio sistema barrava os 8 Mbps em linhas com Atenuação superior a 15dB ou 25dB (ou algo do tipo)... Em muitos casos, mesmo com um SNR bom, o sistema não liberava porcausa da Atenuação Elevada.
No teu caso, se supormos que uma parte desta sua atenuação esteja sendo causada pela má qualidade dos cabos/emendas dentro da sua residência, teria como resolver, ou pelo menos amenizar o problema, substituindo toda a fiação telefônica (desde o poste) por um cabo de alta qualidade do tipo GigaLan CAT.6A Blindado (Aqueles com 4 pares 23 AWG). Se não melhorar a atenuação, com certeza melhora um pouco o SNR.
Só como referência, segue uma tabela com a relação de SNR/Atenuação:
Nível de Sinal/Ruído - SNR
6dB Um sinal abaixo deste valor causa problemas de sincronismo, lentidão e erros diversos.
7dB-10dB Não é um valor ideal e ainda pode ocorrer problemas se oscilar demais.
11dB-20dB Nível ideal.
20dB-28dB Excelente.
29dB ou valores maiores que este, melhor impossível.
Atenuação
20dB ou menos, pode se considerar no céu.
20dB-30dB Excelente.
30dB-40dB Muito bom.
40dB-50dB Bom.
50dB-60dB Mediano dependendo do valor de SNR (se estiver muito baixo).
60dB Valores maiores a este pode ser considerado como ruim/péssimo.
Edit: Só lembrando que, o próprio Modem pode influênciar nos valores de SNR e Atenuação.
Digo isto por experiência própria pois, até meados de 2009, eu tinha acesso ao sistema interno de Engenharia da Telefônica (SIGRES), e nele era possível realizar mediações direto no DSLAM da Central, e eu me lembro que quando eu troquei o meu finado DS-Link por um SpeedStream 4200, a velocidade limite apontada pelo DSLAM subiu de 6 Mbps para 17.8 Mbps!!! E este teste era 100% confiável. Se ele falasse que dava pra colocar 16 Mbps na linha, era porque dava pra colocar 16 Mbps na linha!
Então fica ai mais uma dica. Colocar um bom modem! xD
Última edição por Steel; 19-04-12 às 02:48.
-
Olá pessoal ótimas dicas, o LeoCu praticamente fez um tutorial 
Assino speedy 2MB pagando 69,90 vou tentar migrar para 8mb ou 4mb, se me derem um bom desconto, o problema é que moro no interior de SP onde só tem speedy e vivo 3g Queria ter a opinião de vocês, caso o atendimento da telefonica/vivo me de aquela desculpa "o sistema não liberou" blá blá blá... será que posso fazer pressão usando o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?
"Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III- rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos".
Para mim o que a telefonica/vivo vem fazendo é exatamente o "recusar cumprimento à oferta" como o artigo diz.
Tá mas, caso a vivo diga que a minha linha realmente não suporta os 8mb, eu tenho como provar isso?
Os dado que chegam ao meu modem são esse
https://lh6.googleusercontent.com/-j...eenShot003.bmp
-
concordo essa estrategia ja ta manjada, se o cara mora numa cidade sem concorrencia nem adianta fazer isso, e pra quem tem 4mb eu tenho certeza que eles cancelam ja que 4mb é raro tambem,
esse lance de ganhar descontos é mais facil quando ocorre algun problema na linha ou vc fica alguns dias sem internet, dai é mais facil ganhar um desconto como forma de desculpa,
eu ganhei 50% de desconto quando meu modem queimou e eu liguei pedindo outro, os cara não vieram eu fui e comprei o modem mas reclamei na anatel pois tinha o protocolo do modem queimado, ganhei o desconto e no dia seguinte o tecnico apareceu com outro modem, deixei ele na reserva
Olá Amigo,
Eu não sei se a Telefônica/Vivo ainda utiliza esta técnica mas, pelo menos antigamente, o próprio sistema barrava os 8 Mbps em linhas com Atenuação superior a 15dB ou 25dB (ou algo do tipo)... Em muitos casos, mesmo com um SNR bom, o sistema não liberava porcausa da Atenuação Elevada.
No teu caso, se supormos que uma parte desta sua atenuação esteja sendo causada pela má qualidade dos cabos/emendas dentro da sua residência, teria como resolver, ou pelo menos amenizar o problema, substituindo toda a fiação telefônica (desde o poste) por um cabo de alta qualidade do tipo GigaLan CAT.6A Blindado (Aqueles com 4 pares 23 AWG). Se não melhorar a atenuação, com certeza melhora um pouco o SNR.
Só como referência, segue uma tabela com a relação de SNR/Atenuação:
Nível de Sinal/Ruído - SNR
6dB Um sinal abaixo deste valor causa problemas de sincronismo, lentidão e erros diversos.
7dB-10dB Não é um valor ideal e ainda pode ocorrer problemas se oscilar demais.
11dB-20dB Nível ideal.
20dB-28dB Excelente.
29dB ou valores maiores que este, melhor impossível.
Atenuação
20dB ou menos, pode se considerar no céu.
20dB-30dB Excelente.
30dB-40dB Muito bom.
40dB-50dB Bom.
50dB-60dB Mediano dependendo do valor de SNR (se estiver muito baixo).
60dB Valores maiores a este pode ser considerado como ruim/péssimo.
Edit: Só lembrando que, o próprio Modem pode influênciar nos valores de SNR e Atenuação.
Digo isto por experiência própria pois, até meados de 2009, eu tinha acesso ao sistema interno de Engenharia da Telefônica (SIGRES), e nele era possível realizar mediações direto no DSLAM da Central, e eu me lembro que quando eu troquei o meu finado DS-Link por um SpeedStream 4200, a velocidade limite apontada pelo DSLAM subiu de 6 Mbps para 17.8 Mbps!!! E este teste era 100% confiável. Se ele falasse que dava pra colocar 16 Mbps na linha, era porque dava pra colocar 16 Mbps na linha!
Então fica ai mais uma dica. Colocar um bom modem! xD
opa valeu pela explicação, sobre o cabeamento aqui, uso aquele fio grosso duplo que vem do post ate na tomada dai uso um fino pra parafusar na tomada, ja pensei em dar uma olhada na caixinha preta do poste mas é alto d+ e minha escada não alcança
o que reparei de uns tempos pra ca foi o ping quando faço teste de velo em sites, antes o ping era de 76 por muito tempo foi assim hoje o ping é de 130
-
É só não solicitar o cancelamento de fato. Faça como o amigo disse. Fale que tem melhores propostas da concorrência, mas pela qualidade dos serviços do Speedy ( ), gostaria de continuar, só que pagando menos. Também já estou há uns 3 anos pagando 50%.
Assinatura Puritana, já que não pode fazer nada aqui.
-
 Postado originalmente por darkinight
É só não solicitar o cancelamento de fato. Faça como o amigo disse. Fale que tem melhores propostas da concorrência, mas pela qualidade dos serviços do Speedy (  ), gostaria de continuar, só que pagando menos. Também já estou há uns 3 anos pagando 50%.
Nossa darkinight, dizer que a concorrência tem uma proposta melhor pode ser um boa desculpa para tentar o obter um desconto no speedy Será que cola dizer isso para telefonica/vivo mesmo sem ela ter concorrência e morar em uma cidade com menos de 10 mil habitantes
Coisa de BOSS hehehehe
-
Bom eu vou deixar completar 1 ano e vou ligar lá e falar que estou recebi uma proposta melhor de outra companhia com preço melhores e velocidades melhores..
Se eu deixar de pagar os 100 e pagar 80 já ficarei feliz.
-
Pessoal, a telefonica me ligou ref. a reclamação que fiz a Anatel por não conseguir migrar para uma velocidade maior.
Segundo a atendente, a minha linha so suporta 2mb. E estou a 3km da central, por isso não ha possibilidade para uma velocidade maior, eu teria q estar no maximo 1 km de distancia. sera msmo?? e outra ela me disse que o maximo que a Anatel "tolera" é de 4,5 km de distancia. achei mais estranho pq estou so a 3km. isso impede????
Questionei a atendente o pq não altera a "porta" (acho q é isso) da linha para uma q seja possivel aumentar a velocidade, e segundo ela a Vivo não faz esse processo.
E agora, oq eu faço?
Eu tenho direito de ter uma velocidade maior, eu vou pagar por isso e eles ficam com desculpas. To errada??
Eu acho q a linha é metro, tentei ver no modem mas não entendo batata. não achei nenhuma parte q desse para selecionar ADSL. Em alguns sites dizem q ATM no 2mb não passa o download de 200kb e em casa eu chego no 240kb, e por isso seria Metro. é verdade isso?
Sera que vou ter que rezar pra chegar logo uma concorrente para eles agirem??? :/
-
Renata, melhor vc esperar deitada, pq sentada vai doer a bunda! heheheh
É isso mesmo, não tem pra onde fugir e nem a quem recorrer.
-
Você tem que se ligar no SNR/ATN
Quanto maior seu SNR melhor, mais forte é o sinal com isso mais chances de você conseguir uma boa velocidade, você tem um bom SNR com 4Mbps isso vai a 8Mbps tranquilo e talvez até 10.
Porém, quanto maior a ATN maior é a perda de sinal, ai é que ta seu problema, a sua linha é muito boa sim e seu único problema aparentemente é estar muito longe da central, não era pra você ter um SNR tão alto com 4mbps e longe assim da central, mas deve ser o modo como a telefônica trabalha, digo isso porque a GVT trabalha com SNR relativamente baixos pra média de ATN que ela tem, enquanto na pior das hipóteses a GVT tem atn 25 - salvo raras exceções - mesmo com 5Mbps seu SNR dificilmente passa dos 30, isso com 5Mbps! Nos 15Mbps não chegam nem a 10. Mas são redes diferentes e com isso, os 30 de SNR que você tem, talvez sejam baixos demais pra rede da telefônica.
Infelizmente seu problema ai é a distância pra uma central da telefônica e não há o que fazer, pois a telefônica não irá botar um armário mais próximo a você, talvez se toda a região reclamar junto vocês consigam algo.
Miku Miku <3
Permissões de Postagem