Tópico Fechado
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jul 2011

Ajuda para configurar roteador TL-WR1043nd.

Olá amigos, seguindo as boas indicaçoes comprei um roteador Tp-link tl-wr1043nd e chegou hoje aqui em casa, mi liguei ele tudo certinho, seguindo o manual, configurei a opção PPPoE/RussiaPPPoE (Minha internet é VELOX), coloquei as informaçoes de login e senha do provedor, o roteador identificou o IP do modem as luzes ficaram ligada, mais a luz do LAN ficou ligada mais piscava uma vez ou outra, e não tinha internet, nada de paginas abrirem, então pessoa a ajuda dos amigos que podem me ajudar a configurar este roteador, abraços e mto obrigado desde já.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    O modem está em bridge ou roteado?

Na página de configurações WAN, clique em Advanced e coloque os seguintes endereços DNS:
    8.8.8.8
    208.67.222.222
    Lenovo Z470 KL6 - i3 2310M - 8GB - 750GB - Samsung S20B300 - HP C5580

Amigo esse segundo DNS e de onde?
    CONFIG: i5 2500K Cooled by Antec Kühler H2O-920 / Gigabyte P67A-UD7-B3 / 2x 4GB Corsair Vengeance DDR3 1600MHz / MSI GTX580 Twin Frozr 2/OC (Loading SLI) / 2x Seagate Barracuda 500GB 7200 16MB Buffer Sata2 RAID0 / XFX 850W Black Edition Modular / Antec Dark Fleet DF-85
    STEAM: Kaminahrri / ORIGIN: Kaminahrri
    PSN ID's:
    KaMiNahRri / Kaminahrri (Conta BR)

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Citação Postado originalmente por Kaminahrri Ver Post
    Amigo esse segundo DNS e de onde?
    É do OpenDNS.

Bem o roteador só vai ficar sem internet SE o modem estiver em modo roteado, o que não é recomendado. Para tirar a prova dos 9, basta configurar o roteador para Dynamic IP e ver se assim você consegue navegar. Caso positivo, você deve entrar nas configurações do seu modem para que ele seja reconfigurado pro modo bridge, a fim do roteador fazer o controle de todo o processo (desde a autenticação até a parte de roteamento em si).

Falouws
    Intel Core i5 750 @ 3.21GHz 1.04V | Cooler CM Hyper TX3 | Asus P7P55D Deluxe | 4x2GB Super Talent DDR3-1600 9-9-9-20 1.5V 1T | MSI Radeon R9 270X Twin Frozr IV Gaming OC 2GB | 2x A-DATA S599 64GB SSD Sandforce 1200 @ RAID-0 | 2x WD Caviar Green 1TB 5400RPM SATA-300 32MB/64MB | Seagate 1TB 7200RPM SATA-600 32MB | WD Caviar Blue 500GB 7200RPM SATA-300 16MB | Samsung DVDRW SH-S223B | Samsung TV UN32F5500 1080p HDMI | Corsair TX 650W | Cooler Master HAF 932 | TP-Link TD-8816 + TL-WR1043ND | Velox 10Mb / GVT 50Mb

Data de Ingresso
    Jul 2011
    O meu modem está em modo roteado, porque eu nõa gosto de sempre ficar discando para conectar, amigo, eu não sabia, porque não é recomendando ?
    então eu fiz o seguinte, primeiro coloquei wan connection type em IP dinamico, não funcionou.
    Depois deixei no PPPoE e alterei o secondary Connection para IP dinamido, não deu em nada.
    Depois alterei o Secondary Connection para disabled e alterei o DNS no Advanced para os numero que o amigo ai encima falou, também nada de internet.
    PC reconhece que tem internet envia e recebe, roteador reconhece IP, MAC e Subnet Mask, mais nada de acessar paginas...

O DL 524 já dava acesso de primeira só configurando o PPPoE..

UP.. Acabei de configurar o modem para bridge e configurei o roteador para modo PPPoE, pela a configuração simples e não deu nada tambem :/
    ------------------------------------------------------------------------------------------
    Pessoal, mto obrigado pelas as dicas, pesquisando no google, achei uma dica que deu certo, eu tinha que por o modem em bridge e roteador em PPPoE, ai depois eu tinha que alterar o IP na LAN para o IP do meu modem, para os dois se comunicar, agora está tudo certo. Muito obrigado..

Gostaria de pergunta, como eu configuro o QoS ?

abraços
    Última edição por teiu mbc; 23-02-12 às 23:12.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Citação Postado originalmente por teiu mbc Ver Post
    O meu modem está em modo roteado, porque eu nõa gosto de sempre ficar discando para conectar, amigo, eu não sabia, porque não é recomendando ?
    então eu fiz o seguinte, primeiro coloquei wan connection type em IP dinamico, não funcionou.
    Depois deixei no PPPoE e alterei o secondary Connection para IP dinamido, não deu em nada.
    Depois alterei o Secondary Connection para disabled e alterei o DNS no Advanced para os numero que o amigo ai encima falou, também nada de internet.
    PC reconhece que tem internet envia e recebe, roteador reconhece IP, MAC e Subnet Mask, mais nada de acessar paginas...

O DL 524 já dava acesso de primeira só configurando o PPPoE..

UP.. Acabei de configurar o modem para bridge e configurei o roteador para modo PPPoE, pela a configuração simples e não deu nada tambem :/
    ------------------------------------------------------------------------------------------
    Pessoal, mto obrigado pelas as dicas, pesquisando no google, achei uma dica que deu certo, eu tinha que por o modem em bridge e roteador em PPPoE, ai depois eu tinha que alterar o IP na LAN para o IP do meu modem, para os dois se comunicar, agora está tudo certo. Muito obrigado..

Gostaria de pergunta, como eu configuro o QoS ?

abraços
    Bem, se você usava apenas o modem ligado ao seu PC, você poderia muito bem configurar o discador PPPoE do Windows para discar automaticamente assim que o sistema iniciasse. Quanto à isso, não haveria problema. Com relação à questão do roteamento do modem, é recomendado deixá-lo em bridge pois, quando o mesmo está roteado, devido ao seu fraco hardware interno, ele não consegue suportar múltiplas conexões simultâneas geradas por diferentes programas rodando ao mesmo tempo (ou por apenas um deles, no caso os de P2P); por causa disso, o funcionamento do aparelho pode apresentar instabilidade com o tempo (quedas de conexão, ressincronização, lentidão, etc.).

Quanto à configuração que você fez, tanto a LAN do modem quanto a LAN do roteador devem possuir IPs diferentes a fim de não gerarem conflitos entre si (exemplo mais comum: modem em 192.168.0.1 e roteador em 192.168.1.1). Provavelmente você deve ter feito essa configuração que descrevi (visto que o roteador está autenticando o serviço e você está navegando), só acabou se confundindo quando foi escrevê-la

Quanto ao QoS, você primeiro precisa amarrar o endereço IP que o roteador te disponibiliza ao endereço MAC da sua placa de rede, visto que o controle de banda do TP-Link se dá exclusivamente pelo IP e algumas vezes quando você se reconecta ao roteador você poderá pegar um IP diferente do utilizado anteriormente. O amarramento dos IPs é feito dentro do menu DHCP -> Address Reservation (apesar de estar em inglês, o sistema é bem intuitivo: clica em Add New, depois digita o endereço IP com o qual você se deseja amarrar e o endereço MAC da sua placa de rede, que pode ser adquirido ao digitar ipconfig /all no prompt de comando do DOS ou nos detalhes do Status da placa de rede ligada ao roteador). Pelo que andei vendo, mesmo amarrando o endereço MAC da sua NIC a um determinado IP, outras pessoas podem recebê-lo caso se conectem na sua frente (o amarrar desse roteador, pelo que entendi, permite que você receba o mesmo IP quando se conectar a ele, mas não impede que outros o utilizem caso se conectem primeiro que você); por causa disso, o roteador possui outra configuração no menu IP & MAC Binding e lá o esquema é semelhante ao descrito no Address Reservation, só que a diferença é que agora você reserva definitivamente o endereço IP para seu respectivo MAC, impedindo que qualquer pessoa o utilize, mesmo que você não esteja usando ele naquele momento.

Depois de fazer tal configuração, basta ir no menu Bandwidth Control -> Control Settings, marcar a caixa que ativa o controle de banda, escolher a opção ADSL em Line Type (bem, quando usei a Via Embratel, o controle funcionou mesmo estando em ADSL, então acho que tanto faz a opção configurada), digitar 1000000 no campo de egresso como no campo de ingresso (upload e download, respectivamente) e clicar em Save. Depois disso, você vai ter que ir em Bandwidth Control -> Rules List para setar manualmente os valores que desejar de banda de download (ingresso) e upload (egresso), mínima e máxima, para cada IP (ou grupo de IPs). Feito as configurações, se quiser saber se está tudo OK, basta realizar testes de download ou usar serviços de medição como o Speedtest.net.

Falouws
    Intel Core i5 750 @ 3.21GHz 1.04V | Cooler CM Hyper TX3 | Asus P7P55D Deluxe | 4x2GB Super Talent DDR3-1600 9-9-9-20 1.5V 1T | MSI Radeon R9 270X Twin Frozr IV Gaming OC 2GB | 2x A-DATA S599 64GB SSD Sandforce 1200 @ RAID-0 | 2x WD Caviar Green 1TB 5400RPM SATA-300 32MB/64MB | Seagate 1TB 7200RPM SATA-600 32MB | WD Caviar Blue 500GB 7200RPM SATA-300 16MB | Samsung DVDRW SH-S223B | Samsung TV UN32F5500 1080p HDMI | Corsair TX 650W | Cooler Master HAF 932 | TP-Link TD-8816 + TL-WR1043ND | Velox 10Mb / GVT 50Mb

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Amigo, primeiramente tenho que dizer q essa resposta foi a mais completa que tive na minha vida de fórum, muito obrigado mesmo.
    Então, sobre usar o discador pppoe do windows, eu não sabia que tinha como, pensei que era so pelo o modem ou roteador, acho que não tinha percebido diferença, pois só eu usa a internet com mais frequencia, meu subrinho usa somente as vezes... e realmente agora vc explicando eu vejo que tem razão em fazer a configuração com Modem em bridge e roteador autenticando.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, agora eu venho reporta mais um problema, que me deixou um pouco desanimado com o Tp link, eu tinha feito a configuração certinha, coloquei o modem em bridge e o roteador autenticando, mudei o IP da LAN do roteador para 192.168.1.254(mesmo IP do modem), estava tudo funcionando, configurei o QoS ( como o amigo eagleman explicou ), tudo certinho, ai deixei fazendo download pela madrugada, ai ontem anoite, do nada, fiquei sem internet, pensei que era problema na própria internet, porque nem o modem estava funcionando, ai hoje demanha volto o modem funcionar, mais o roteador não, deu o mesmo problema, PC reconhece sinal de internet, mais não acesso paginas e as luzes do roteador ligadas (LAN não pisca), luzes do modem ligada( menos a luz da internet), zerei a configuração do roteador e fiz tudo como antes, e continuou a mesmo coisa.
    Se a galera quiser foto de como ta a configuração, é só me falar q coloco aqui. abração
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom amigos, não sei o que tá dando nesse roteador, reinicial roteador e modem, Modem em bridge, roteador PPPoE, e foi de primeira, porque qndo eu fiz isso quando o roteador chegou aqui em casa, ele não funcionou, só foi funcionar quando eu alterei o IP da LAN para 192.168.1.254 (IP do Modem), agora quando reiniciei ele, a LAN está com o IP 192.168.0.1 e está funcionando normal, agora só esperar para ver o que dá...

Gostaria de tirar umas dúvidas sobre o QoS, minha internet é de 1mb, no teste da speedtest.net deu Ping 111ms, velocidade de download 1.27mbps, upload 0,26mbps, achei o ping muito alto. Então, eu quero deixar o outro usuario somente com 200kbps, to confuso como vou dividir isso..
    abraços
    Última edição por teiu mbc; 26-02-12 às 10:01.

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Onde tu comprou o roteador teiu? Eu to acompanhando o teu processo de aprendizado porque também não sei nada e quero me ver livre de rede com fio.

Quero migrar para wireless. Qual antena você comprou para o seu pc? Chamo de antena aquele dispositivo que vai receber e enviar sinal pro roteador e que fica plugado no pc (usb ou pci?). Não sei o nome correto.
    Última edição por wmh; 26-02-12 às 10:21.
    Entenda o que é e remova o embuste chamado g-buster browser defense (GbpSv.exe) do seu pc [pt-br/eng].
    SEJA a mudança que você quer para o mundo.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Citação Postado originalmente por teiu mbc Ver Post
    Amigo, primeiramente tenho que dizer q essa resposta foi a mais completa que tive na minha vida de fórum, muito obrigado mesmo.
    Então, sobre usar o discador pppoe do windows, eu não sabia que tinha como, pensei que era so pelo o modem ou roteador, acho que não tinha percebido diferença, pois só eu usa a internet com mais frequencia, meu subrinho usa somente as vezes... e realmente agora vc explicando eu vejo que tem razão em fazer a configuração com Modem em bridge e roteador autenticando.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, agora eu venho reporta mais um problema, que me deixou um pouco desanimado com o Tp link, eu tinha feito a configuração certinha, coloquei o modem em bridge e o roteador autenticando, mudei o IP da LAN do roteador para 192.168.1.254(mesmo IP do modem), estava tudo funcionando, configurei o QoS ( como o amigo eagleman explicou ), tudo certinho, ai deixei fazendo download pela madrugada, ai ontem anoite, do nada, fiquei sem internet, pensei que era problema na própria internet, porque nem o modem estava funcionando, ai hoje demanha volto o modem funcionar, mais o roteador não, deu o mesmo problema, PC reconhece sinal de internet, mais não acesso paginas e as luzes do roteador ligadas (LAN não pisca), luzes do modem ligada( menos a luz da internet), zerei a configuração do roteador e fiz tudo como antes, e continuou a mesmo coisa.
    Se a galera quiser foto de como ta a configuração, é só me falar q coloco aqui. abração
    Eu confesso que sou prolixo, ou seja, não tenho o poder da síntese; apesar de muitos dos meus posts ficarem grandes, gosto de escrever muito a fim de sanar qualquer dúvida que possa surgir

Quanto ao seu problema de falta de conectividade, sem dúvida é por causa do fato que tanto seu roteado quanto o modem estão trabalhando na mesma faixa de IP (ou pior ainda, exatamente no mesmo IP), o que não é permitido. Ao fazer isso, você pode obter todo tipo de problema e o mais comum é perda de conectividade com a internet. Portanto, é necessário que você configure uma faixa de IP diferente para cada um dos seus equipamentos como tinha citado no meu post anterior. Nesse caso não é problema do equipamento e sim de uma configuração errônea.

Se você ainda deseja poder acessar o modem para ver os parâmetros da linha e tudo mais, você pode utilizar a segunda configuração do campo Network -> WAN para ter acesso à rede criada pelo modem. Aqui eu faço assim: uso a primeira configuração para que o roteador faça a autenticação PPPoE junto ao Velox e a segunda configuração eu coloquei em Dynamic IP (já que o modem ainda continua com o servidor DHCP ativado); dessa forma, o roteador vai autenticar no seu Velox, dando-te acesso à internet, e vai permitir que você digite o IP do modem (que está numa faixa diferente) para que você tenha acesso à sua página de configuração e de status da conexão.

Relembrando: os IPs dos equipamentos tem que ser, obrigatoriamente, DIFERENTES, do contrário a configuração feita irá gerar os problemas que você está passando hoje.

Falouws
    Última edição por _EagleMan_; 26-02-12 às 12:43.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por wmh Ver Post
    Onde tu comprou o roteador teiu? Eu to acompanhando o teu processo de aprendizado porque também não sei nada e quero me ver livre de rede com fio.

Quero migrar para wireless. Qual antena você comprou para o seu pc? Chamo de antena aquele dispositivo que vai receber e enviar sinal pro roteador e que fica plugado no pc (usb ou pci?). Não sei o nome correto.
    Olá amigo, então, eu comprei o roteador no mercado livre, paguei com frete 157.00 reais, foi o preço mais em conta que achei, o adaptador que usa no PC, adaptador usb wireless eu comprei pelo o site Boadica.com.br , tambem é um da Tp-link, foi uns 40 ou 50, se vc quiser eu posso te enviar o vendedor que eu comprei o roteador e vc ver com ele se ele tem o adaptador e ja faz uma única compra.. Fico alegre de que esse post esteja te ajudando também, e mais uma vez agradeço ao eagleman e os outros amigos que estão colaborando, pq se não fosse o conhecimento da galera, eu estaria batendo cabeça para configurar o roteador até agora e espero q outras pessoas também veja a luz no fim do tunel atravez desse post.. abraços
    ------------
    Citação Postado originalmente por _EagleMan_ Ver Post
    Eu confesso que sou prolixo, ou seja, não tenho o poder da síntese; apesar de muitos dos meus posts ficarem grandes, gosto de escrever muito a fim de sanar qualquer dúvida que possa surgir :happry:

Quanto ao seu problema de falta de conectividade, sem dúvida é por causa do fato que tanto seu roteado quanto o modem estão trabalhando na mesma faixa de IP (ou pior ainda, exatamente no mesmo IP), o que não é permitido. Ao fazer isso, você pode obter todo tipo de problema e o mais comum é perda de conectividade com a internet. Portanto, é necessário que você configure uma faixa de IP diferente para cada um dos seus equipamentos como tinha citado no meu post anterior. Nesse caso não é problema do equipamento e sim de uma configuração errônea

Se você ainda deseja poder acessar o modem para ver os parâmetros da linha e tudo mais, você pode utilizar a segunda configuração do campo Network -> WAN para ter acesso à rede criada pelo modem. Aqui eu faço assim: uso a primeira configuração para que o roteador faça a autenticação PPPoE junto ao Velox e a segunda configuração eu coloquei em Dynamic IP (já que o modem ainda continua com o servidor DHCP ativado); dessa forma, o roteador vai autenticar no seu Velox, dando-te acesso à internet, e vai permitir que você digite o IP do modem (que está numa faixa diferente) para que você tenha acesso à sua página de configuração e de status da conexão.

Relembrando: os IPs dos equipamentos tem que ser, obrigatoriamente, DIFERENTES, do contrário a configuração feita irá gerar os problemas que você está passando hoje.

Falouws
    Descordo de você, não creio que vc seja prolixo, você está tentando ajudar as pessoas com todo o conhecimento que você tem e você está usando uma liguagem que todos as pessoas estendão, se vc tivesse falando termos tecnicos, acredito que os post não iriam passar de 4 linhas e talvez poucas pessoas entenderiam...
    Pelomenos para mim, eu estou entendendo bastante sobre as configuraçoes errôneas que eu fiz, porque vc explicou porque está errado e como é certo e porque tem que ser o certo, isso tudo com uma linguagem simples.

Então, fiz o que vc disse, coloquei a segunda conexão em Dynamic IP e voltei a ter acesso ao modem ( eu não tinha antes), IP na lan do roteador 192.168.0.1 e IP modem 192.168.1.254, e está tudo certinho..
    Agora queria tirar outra dúvida sobre Qos, eu fiz a configuração e ja está controlando a banda que está sendo divida.
    Quero saber se é melhor eu criar duas faixa de IP, o meu usuario conectado por cabo e o outro usuario q se conecta pela wireless ou somente criar o controle pelo o IP do usuario wireless ?
    e se tem como criar a regra de qndo eu ou ele não tiver usando a internet toda a banda de internet ir para o usuario que está conectado na quele momento ?

Muito obrigado mesmo pela a ajuda e esclarecimento do primeiro problema. abraços

Marcadores

Permissões de Postagem