| | | -
Placa Wireless Notebook Galere, recentemente adquiri um router wireless N 300Mbps...
Apesar da minha placa de rede do notebook ser wireless N ela NUNCA conecta nem a 150mbps...
Qual placa vocês me recomendam comprar? -
so uma coisa pra saber... qual e teu router wireless n 300mbps? -
Seu computador e/ou a placa são draft-N? Se sim, isso pode explicar o motivo.
É que, mesmo quando o anexo N ainda não estava padronizado, as fabricantes já estavam lançando produtos, e estes podem não ser 100% compatíveis, pois cada fabricante "fazia produtos com o anexo N do seu jeito". Se gostou, qualifique.  -
 Postado originalmente por Etdet so uma coisa pra saber... qual e teu router wireless n 300mbps? TP-LINK WR1043ND  Postado originalmente por thomaz_br Seu computador e/ou a placa são draft-N? Se sim, isso pode explicar o motivo.
É que, mesmo quando o anexo N ainda não estava padronizado, as fabricantes já estavam lançando produtos, e estes podem não ser 100% compatíveis, pois cada fabricante "fazia produtos com o anexo N do seu jeito". Não, é wireless N mesmo... -
-
 Postado originalmente por _EagleMan_ Qual a marca/modelo do dispositivo wireless deste notebook? Você pode utilizar tanto o AIDA64 quanto o gerenciador de dispositivos do Windows; no caso de utilizar o gerenciador de dispositivos, você pode verificar nas propriedades do adaptador se ele está devidamente configurado para suportar o padrão N, caso possua.
No tocante ao roteador, verifique em Wireless -> Wireless Settings se ele está configurado para se conectar à todos os padrões de rede (opção Mode: 11bgn) e se a opção Max Tx Rate está configurada para o valor máximo, ou seja, 300 Mbps; além disso você pode configurar a opção Channel Width de Auto para 40 MHz, já que ela é necessária para a ocorrência de conexões @ 300 Mbps.
Falouws  Tudo ok na config do router...
Vi que nas configs da placa de rede não tem opção para colocar 40mhz... em todos os canais que eu seleciono aparece só 20mhz... acho q taí o problema...
É uma broadcom BCM4727 -
e aí pessoal?
me recomendem uma placa... -
-
pega alguma Intel com tecnologia MIMO, essa chegam a 450MBps(se teu router tiver essa tecnologia), tem uma Intel® Centrino® Advanced-N 6230 já dão conta do recado, agora se encontrar uma Intel 6300 ai sim... flickr Você vai ser a pessoa que nunca foi, quando fizer coisas que nunca fez. "Não sois máquinas! Homens é que sois'' -
 Postado originalmente por Wagx pega alguma Intel com tecnologia MIMO, essa chegam a 450MBps(se teu router tiver essa tecnologia), tem uma Intel® Centrino® Advanced-N 6230 já dão conta do recado, agora se encontrar uma Intel 6300 ai sim... beleza, vou procurar aqui...
meu router tem MIMO sim... é o 1043ND da TP-LINK
EDIT: Dei uma procurada rápida nelas aqui... parece que não tem no BR... terei que importar.. +/- 30 obamas...
existe a possibilidade dela não ser compatível com o meu notebbok?
Última edição por sarezoel; 09-02-12 às 17:28.
-
 Postado originalmente por sarezoel beleza, vou procurar aqui...
meu router tem MIMO sim... é o 1043ND da TP-LINK
EDIT: Dei uma procurada rápida nelas aqui... parece que não tem no BR... terei que importar.. +/- 30 obamas...
existe a possibilidade dela não ser compatível com o meu notebbok? da uma olhada no slots de ambos para ver se são compatíveis. flickr Você vai ser a pessoa que nunca foi, quando fizer coisas que nunca fez. "Não sois máquinas! Homens é que sois'' -
 Postado originalmente por Wagx da uma olhada no slots de ambos para ver se são compatíveis. o slot é o mesmo.. mini pci... e pela foto ta igual... minha preocupação é bios, essas coisas... não tenho experiência com notebook... vou dar uma lida... se for igual PC tá de boas... -
 Postado originalmente por sarezoel o slot é o mesmo.. mini pci... e pela foto ta igual... minha preocupação é bios, essas coisas... não tenho experiência com notebook... vou dar uma lida... se for igual PC tá de boas... provavelmente seja compatível, mas confira no site da Intel se o chipset também é.
Última edição por Wagx; 09-02-12 às 19:32.
flickr Você vai ser a pessoa que nunca foi, quando fizer coisas que nunca fez. "Não sois máquinas! Homens é que sois''
Permissões de Postagem