| | | -
Tim vai oferecer banda larga fixa através de fibra ótica TIM prevê 1 mi de clientes de banda larga fixa até 2016
Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• Segunda-feira, 05 de dezembro de 2011 - 10h27 
São Paulo - A TIM pretende atingir a marca de 1 milhão de clientes de serviços de banda larga fixa até 2016, disse nesta segunda-feira o presidente da área, Rogério Takayanagi.
A companhia vai iniciar os serviços de oferta de banda larga fixa no segundo trimestre de 2012, inicialmente nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo.
A banda larga da TIM será oferecida por meio da rede da AES Atimus, empresa adquirida em outubro deste ano, por R$ 1,5 bilhão. Com isso, a nova companhia, que conta com uma infraestrutura de 5,5 mil quilômetros de rede de fibra óptica, passa a se chamar Tim Fiber.
No total, a TIM Fiber vai operar em 21 cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro que juntas, representam, 27% do PIB nacional, segundo a empresa. A velocidade de conexão ofertada será de até 100 Mbps.
Ao integrar suas redes de fibra óptica e móvel, a TIM anunciou também que irá ampliar a velocidade de tráfego de seu serviço 3G para 21 Mbps nas capitais Rio e São Paulo.
“A TIM Fiber é um ativo único, em termos de capacidade, capilaridade e tecnologia 100% fibra óptica. Permite oferecer velocidade máxima tanto no mundo móvel quanto no fixo, onde a banda larga chegará até a 100 Mbps no mercado residencial e a 1 Gbps no mercado corporativo”, afirmou Luca Luciani, presidente da TIM Brasil.
Às 11h24, as ações da TIM exibiam alta de 1,3 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava ganho de 1,05 por cento.
Wi-Fi na Rocinha
Luciani lançou nesta segunda-feira projeto na favela da Rocinha, maior comunidade do Brasil, que proverá acesso rápido à Internet a clientes da TIM. A companhia também pretende instalar uma rede pública em toda a comunidade e para isso deverá utilizar a rede da TIM Fiber.
A TIM instalou antenas na Rocinha que funcionarão como ponto de acesso para conexão sem fio à Internet (hotspots) e informou que planeja ampliar o serviço Wi-Fi a outras áreas onde há grande concentração populacional, como universidades e aeroportos.
O serviço deverá ser lançado na Rocinha ainda este ano e também será oferecido a clientes pré-pagos. Luciani não revelou os investimentos feitos no projeto, que segundo ele não são materiais para o tamanho da companhia. "O grande investimento foi a compra da Atimus, por 1,6 bilhão de reais", disse nesta segunda-feira a jornalistas. -
Bom, SP ta toda cabeada de fibra pela Telefonica e Eletropaulo AES.
Querem apostar quanto que a Telefonica só vai liberar essa ***** de fibra deles quando a TIM começar a operar aqui em SP?
Empresa maldita! Bite my shiny metal ass. -
-
a impressão que eu tenho, é que o nordeste novamente está esquecido. -
Segura essa agora Virtua!!!
huauhahuauhauha quero ver como o Virtua vai se sair com essa, pois certamente nao vai poder manter essas velocidades de hoje sem falar com os uploads mediocres.
Uma pena a GVT de certa forma nao ter feito uma grande pressão na NET!
Nao foi uma concorrencia como deveria ser pelo menos por enquanto, porem a TIM chegando com fibra ( hhuuummm delicia ) ai a coisa vai ficar boa!!! Intel C2Q Q9550 @ Stock  + ASUS P5E  + NVIDIA MSI GTX 580 Twin Frozr II (ui que frio)  + 4GB DDR 2 800 OCZ PLAT EDIT Rev. 2 + SEVENTEAM 850ZAF  + GABINETE COOLERMASTER HAF 922 + LG H50N  LG W2353V  ( e tambem LG SCARLET G80 FULL HD 42" LCD )  PS3 SLIM 120GB RSX em 40nm modelo após Março de 2010 -
-
 Postado originalmente por marcos865 a impressão que eu tenho, é que o nordeste novamente está esquecido.  [2]
Maceió nunca tem novidade.
"I like to tear the wings off flies and watch them crawl around
Sometimes it takes so little to feel so alive
As far as I'm concerned religion is for fools
There's only one God anyway, and I think you know his name."
-
Pessoal do nordeste ta meio que reclamando atoa, sei da situação de alguns lugares, mas a AES Atimus são só 5,5mil km de fibra entre SP/RJ apenas, a Tim não pode simplesmente pegar a fibra e puxar ai pro nordeste, isso deve acontecer com o tempo.
@TimFiber no RJ
Aposto que a GVT vai tomar fumo da Tim, eu já comentei isso uma vez, se não for da Oi ressurgindo das cinzas, será da Tim, pelo menos na atual situação da GVT e da Oi, eu aposto que a Tim consegue dar o pulo do gato e abocanhar grande fatia do bolo da gvt e o que resta da Oi, é só ela saber posicionar um plano decente, um FTTH de 25-30mb por 79,90 e mata a pau ! Um super PC suficiente pra atender minhas necessidades com folga. -
oba, quanto mais concorrência, melhor. -
 Postado originalmente por Pennant Pessoal do nordeste ta meio que reclamando atoa, sei da situação de alguns lugares, mas a AES Atimus são só 5,5mil km de fibra entre SP/RJ apenas, a Tim não pode simplesmente pegar a fibra e puxar ai pro nordeste, isso deve acontecer com o tempo.
@TimFiber no RJ
Aposto que a GVT vai tomar fumo da Tim, eu já comentei isso uma vez, se não for da Oi ressurgindo das cinzas, será da Tim, pelo menos na atual situação da GVT e da Oi, eu aposto que a Tim consegue dar o pulo do gato e abocanhar grande fatia do bolo da gvt e o que resta da Oi, é só ela saber posicionar um plano decente, um FTTH de 25-30mb por 79,90 e mata a pau ! não reclamamos só disso, de 10 novidades, 1 é pro nordeste. ... -
Em 2013 a TIM vai trazer uma fibra otica aqui pra manaus(na verdade vai passar por tres estados,AM, AP, PA).
Faz parte dos planos de expansão da rede da intelig.
Deve ser o mesmo tipo de serviço que será ofertado no RJ e SP.
Ainda bem, pq aqui esta precisando urgente de redes de fibras oticas e muito mais concorrencia.
Última edição por FumeroVGBR; 05-12-11 às 19:24.
-
A iniciativa e a ação que a Tim está tomando é boa, mas só acredito vendo e funcionando. Core 2 Quad 2.66/12mb,| Seagate 500gb 7200rpm| Msi Radeon HD 3870 OC| Asus P5k3-Deluxe| 4Gb/1333 Markvision MacBook Pro, MC373BZ/A c/ Intel Core i7 de 2.66GHz, 4GB, 500GB GVT 15mb -
 Postado originalmente por Tekidek [2]
Maceió nunca tem novidade.  A GVT já fez uma reunião com o prefeito em agosto. Ano q vem deve ter novidade... Fonte Por favor, se me encontrar online, me mande estudar. Obrigado!!
Emma come first. Den I come. Two asses, dey come together. I come again. Two asses, dey come together again. I come again and pee twice. Then I come once-a more
And That´s how you spell "Mississippi"   -
TELETIME News - TIM lançará serviço de banda larga fixa de até 100 Mbps
A TIM, através de sua subsidiária TIM Fiber, entrará no mercado de banda larga fixa residencial usando a rede de 5,5 mil Km de fibras ópticas da antiga AES Atimus que cobre 21 cidades das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo. O plano de negócios prevê atingir uma base de 1 milhão de assinantes e R$ 950 milhões de receita anual em 2016. Serão oferecidas velocidades de 20 Mbps a 100 Mbps. A empresa promete garantir 60% da velocidade nominal, e não 10% como o mercado trabalha. "Vamos oferecer banda ultralarga. As outras serão bandas ultrapassadas", brincou o CEO da TIM Fiber, Rogério Takayanagi.
O serviço da TIM mesclará fibra e VDSL. Em alguns casos, a fibra será levada até a casa dos clientes, no modelo conhecido como FTTH (fiber to the home). Em outros, a rede de fibra óptica irá até a portaria do edifício ou até a calçada, completando o caminho com VDSL sobre par de cobre. A distância entre a casa do assinante e a fibra jamais será superior a 400 metros, para garantir a velocidade de até 100 Mbps. Segundo Takayanagi, o uso de VDSL permite instalações mais rápidas e baratas. O FTTH, usado pela Telefônica em São Paulo, por exemplo, requer técnicos mais experientes e a instalação leva mais tempo.
Considerando uma receita média de R$ 60 ao mês por usuário, o executivo calcula que o retorno sobre a instalação do serviço ocorra em menos de 12 meses por domicílio. O break even da operação da TIM Fiber está previsto para acontecer em três anos. O retorno sobre seu investimento total, em cinco. A margem Ebitda deve ficar acima de 50%.
Mercado
Pelos cálculos da TIM, o mercado brasileiro de banda larga fixa movimenta atualmente R$ 10,7 bilhões ao ano e tem 16,1 milhões de assinantes. Cerca de 80% dessa base tem velocidades abaixo de 2 Mbps. Em 2014, esse mercado será de 29 milhões de assinantes, que gerarão uma receita anual de R$ 17 bilhões. A TIM deseja abocanhar tanto usuários novos, graças a uma relação atraente de velocidade e preço, quanto roubar clientes top de outras operadoras, com velocidades mais altas.
Em suma: o VDSL da TIM, SIM, Vai funcionar!
O esquema dele ta mto mais organizado que o da GVT. Atari VCS 2600 (BR-Dactar) > Sega Master System (BR) > Sega Mega Drive (BR) > SNES (US) > Nintendo Wii White (US)
NET Virtua 10/0.7mbps @ Thomson DHG-544B + TP-Link WR741N v3
Claro 3G - 300kbps- 3G HSDPA -
Estou esperando. A fibra da AES Atimus passa na minha rua, além de ter visto um surto de carros da Atimus por aqui.
Muito boa a iniciativa da TIM já começar com 20Mb, outra coisa é que, pelo que entendi, usuários de casas serão FTTH e de prédios serão FTTB.
FTTH para mim. PSN ID (BR): jklpuuzo Steam: sheldor2 Velox 15Mb -
Eu avisei que era melhor a GVT comprar a AES Atimus.....agora segura essa
Última edição por leo dbz; 06-12-11 às 09:15.
PRÉ CADASTRO GVT-RJ ABERTO
Liguem 103 25
É pedido:Nome completo, CPF, Endereço ou CEP, Numero da residência, Telefone pra contato (FIXO e Celular) e Nome da Mãe -
O bom disso tudo é que até o lixo da rede 3G vai prestar tambem e começar a funcionar de verdade.
Não tem jeito, internet só presta com fibra otica. -
 Postado originalmente por leo dbz Eu avisei que era melhor a GVT comprar a AES Atimus.....agora segura essa  Pois é, mas a GVT não comprou de birra, porque pagou 100milhões em 11mil KM de fibra da GEODEX e não quis dar 1,6bilhões em 5,5mil KM. Agora ta ai, no Rio de Janeiro, paralisada e com rede toda mal feita. Um super PC suficiente pra atender minhas necessidades com folga. -
Espero que nessas 21 cidades, Ferraz de Vasconcelos esteja nessa lista, ai darei meu dinheiro pra TIm e cancelo a droga do Speedy 2mb. Processador:INTEL C2D E4700 Memoria:2 GB DDR 800 MHz Placa Mãe:Asus P5KPL-AM SE HD:250gb Samsumg Placa de Video:POWERCOLOR HD4670 512MB GDDR3 Fonte: SeverTeam 350W reais Monitor: LG Flatron 17" 5000:1 -
 Postado originalmente por Pennant Pois é, mas a GVT não comprou de birra, porque pagou 100milhões em 11mil KM de fibra da GEODEX e não quis dar 1,6bilhões em 5,5mil KM. Agora ta ai, no Rio de Janeiro, paralisada e com rede toda mal feita. Com certeza....e se tivesse comprado, gastaria mt menos do que vai ter que gastar consertando a rede, ampliando cobertura e fiibrando td para os proximos anos..... a localização das fibras da Atimus são excepcionais...darão um belo retorno.... perderam um excelente negócio......o barato sai caro..
Mas tomara que eles consigam superar isso td....pq a competição é o que vale para todos nós consumidores.... PRÉ CADASTRO GVT-RJ ABERTO
Liguem 103 25
É pedido:Nome completo, CPF, Endereço ou CEP, Numero da residência, Telefone pra contato (FIXO e Celular) e Nome da Mãe -
Tomara que lancem um "TIM conta total" Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M5A99X EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15 A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64 -
 Postado originalmente por marcos865 não reclamamos só disso, de 10 novidades, 1 é pro nordeste. ... Pelo menos aqui não da pra reclamar, opção tem. Intel I7 2600 K @ 4.8ghz cooled by Antec Kühler 920 | Gigabyte GA-P67A-UD7-B3 | eVGA GTX 580 | 2x2GB Corsair Dominator GT 2133mhz BenQ XL2410T 120hz | Seventeam 850W Z-AF | AeroCool BX-500 Evil Black | Intel X25-M SSD 2x120GB RAID 0 + Seagate 1TB Corsair Vengeance 1500 7.1 USB | Razer Blackwindow | Microsoft Intellimouse 1.1 by Razer Kabuto | Virtua 100MB -
Mas vai ser que nem o 3G? Promete até tantos mega e fornece 300kbps 
Enquanto isso, aqui ou adsl imunda da OI ou via cabo podre da Viacabo, ainda bem q a 2ª opção tem como usar sem pagar -
Segundo ele, enquanto o custo para uma operadora que não tem rede levar banda larga por meio da fibra para a residência de um cliente é de R$ 2,4 mil, enquanto para a TIM Fiber vai custar R$ 500 nos locais cobertos pela rede de 5,5 mil km de fibra da TIM Fiber
Se isso aqui for verdade, a TIM vai Fuder a telefônica em SP. R$ 500 dá para recuperar em 6 meses com uma mensalidade de R$ 80~90.
Fonte: telesintese PSN ID (BR): jklpuuzo Steam: sheldor2 Velox 15Mb -
 Postado originalmente por Tekidek [2]
Maceió nunca tem novidade.  Nunca tem mesmo 
A GVT já fez uma reunião com o prefeito em agosto. Ano q vem deve ter novidade...
Esperoooooo !!!!!!!!!!
Permissões de Postagem