cara, se eu tivesse FTTH aqui, teria somente 10ms a menos, traduzindo, é a mesma *****
obvio que, na fibra "talvez" teremos uma estabilidade maior, menos problemas...
mais se HOJE, por EXEMPLO, se a OI conseguisse entegrar pra min 15mbps, ESTAVEIS 99,99%, por R$50,00
ai me vem a OI com os mesmos 15mbps na FIBRA ESTAVEIS 99,99% do mesmo geito por R$70,00
me de um motivo pra mudar? se eu vou ter 6 por meia duzia, na mesma qualidade, pra MIN, nao seria interessante mudar.... pagar R$20,00 a mais só pra ter 10ms a menos ?
Para mim os 10ms não fazem diferença, mas o upload e a estabilidade fazem MUITA diferença. Sejamos francos, qualquer operadora que colocar FTTH com menos de 2Mb de upload, é pedir para se fuder nesse mercado.
se não me engano pago 69,00 em 10mb da Oi.. porém se for fibra mesmo é estabilidade perfeita.
Então, hoje pago R$50,00 por 300k via rádio.
Como está demorando para cabear a região, ele aumentou pra 1mb.
Mas R$60 na fibra 1MB eu pago de boa, até pq não tem nada melhor onde moro... Quanto seria o up/down neste caso? 1mb tbm?
Para mim os 10ms não fazem diferença, mas o upload e a estabilidade fazem MUITA diferença. Sejamos francos, qualquer operadora que colocar FTTH com menos de 2Mb de upload, é pedir para se fuder nesse mercado.
aí q mora o problema, o UPLOAD será o mesmo ?
Igual atualmente, tenho NET 10MB/800k pagando R$50,00
me vem a OI com 10mb/1mb na fibra por R$70,00
se axa que eu vou trocar ? trafego internacional da embratel ta liso, fora o nacional, q está perfeito, tem ptt em tudo qualqur lado.. já a oi, 200ms pra miame..
Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video XFX HD6850 1GB Dual Fan -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!
Moro no "estremo da zona leste", sao mateus, aqui no poste, quando iniciaram as operacoes da NET VIRTUA ou MULTI CANAL, a "ELETROPAULO" já tinha passado cabo de fibra ótica no poste, porém neste mesmo ano, várias ruas mais longe da minha, passaram mais cabos de fibra, até mesmo lá aonde nao tem casas.
A etiqueta da eletropaulo aqui é vermelha, tem placas da net amarelo, mas na rua do meu tio, passaram NET FIBRA, mas ligaram na casa dele oferecendo TV e ele já tem, e perguntou se a fibra tinha disponivel, mas o atendente disse, que tem cabo passado e que só falta passar cabo pra dentro de casa e nao tem data de disponibilidade...imagina, passaram fibra da net na avenida inteira, varias ruas aqui, mas nao sei porque pararam as instalacoes!
Eu sei que a fibra funciona pois tem um banco do bradesco aqui perto, que a fibra vai direto pro banco, agora é só esperar!
Tenho 02 speedy de 4mbps, pago 60 cada um, mas se entrar fibra da TIM ou GVT que nao vai sair tao cedo por causa do Kássábi kkkk. escrvi errado mesmo. Vou de TIM.
Eu sou o que, pago X mas nao tem disponibilidade.
Troco até a VIA EMBRATEL, se for lançarem um pacote total com TV SKY+FIBRA, cancelo tudo e pego o pacote, vai sair quase o mesmo preço.
speedy linha 01 60,00 +15,00 assinatura
speedy linha 02 60,00 +29,90 assinatura
via embratel pact familia 2 pontos= 72,00 reais c/ desconto por tentar cancelar. 237,00??? se for uns 300 eu pago!
Ae pessoal, entrem na página da tim, tem um link lá sobre FIBRA DA TIM, e um PRÉ CADASTRO. Quem for de SP e RJ, vai lá se cadastrar, quanto mais gente melhor!
Isso é um teste pra ver quantas pessoas podem assinar no momento. Eu já fiz o meu cadastro.
------------
entrem na página imprensaoficial e coloquem "fibra óptica são mateus", ou sua cidade, filtra o ano de 2011 e veja as datas mais recente do mes 10, aqui aonde eu moro, bairro de são mateus, todas as ruas estão sendo instaladas fibras ópticas pela INTELIG. Várias ruas, até aquelas que a telefonica não chega, que estão muito longe, estao sendo cabeadas por fibra. Agora GVT mesmo eu só vejo na mooca, sé...bairros mais proximos da GVT nada.
Igual atualmente, tenho NET 10MB/800k pagando R$50,00
me vem a OI com 10mb/1mb na fibra por R$70,00
se axa que eu vou trocar ? trafego internacional da embratel ta liso, fora o nacional, q está perfeito, tem ptt em tudo qualqur lado.. já a oi, 200ms pra miame..
Eu troco, aliás continuo na OI, o tráfego internacional aqui tá liso, 142ms para miami.
Concerteza não será 1 Mb de upload, nos planos com FIBRA, repito é suicídio. Trocaria pela estabilidade, não precisaria ficar vindo técnico aqui para trocar velocidade e afins.
------------
Postado originalmente por mamsoftbbs
Moro no "estremo da zona leste", sao mateus, aqui no poste, quando iniciaram as operacoes da NET VIRTUA ou MULTI CANAL, a "ELETROPAULO" já tinha passado cabo de fibra ótica no poste, porém neste mesmo ano, várias ruas mais longe da minha, passaram mais cabos de fibra, até mesmo lá aonde nao tem casas.
A etiqueta da eletropaulo aqui é vermelha, tem placas da net amarelo, mas na rua do meu tio, passaram NET FIBRA, mas ligaram na casa dele oferecendo TV e ele já tem, e perguntou se a fibra tinha disponivel, mas o atendente disse, que tem cabo passado e que só falta passar cabo pra dentro de casa e nao tem data de disponibilidade...imagina, passaram fibra da net na avenida inteira, varias ruas aqui, mas nao sei porque pararam as instalacoes!
Eu sei que a fibra funciona pois tem um banco do bradesco aqui perto, que a fibra vai direto pro banco, agora é só esperar!
Tenho 02 speedy de 4mbps, pago 60 cada um, mas se entrar fibra da TIM ou GVT que nao vai sair tao cedo por causa do Kássábi kkkk. escrvi errado mesmo. Vou de TIM.
Eu sou o que, pago X mas nao tem disponibilidade.
Troco até a VIA EMBRATEL, se for lançarem um pacote total com TV SKY+FIBRA, cancelo tudo e pego o pacote, vai sair quase o mesmo preço.
speedy linha 01 60,00 +15,00 assinatura
speedy linha 02 60,00 +29,90 assinatura
via embratel pact familia 2 pontos= 72,00 reais c/ desconto por tentar cancelar. 237,00??? se for uns 300 eu pago!
Amigo, não se deixe ser enganado, NÃO existe essa coisa NET FIBRA, a net usa COAXIAL.
VDSL deve ficar pra prédios, o que é plausível pois a distância que o cobre vai percorrer é de no max 50m e com isso não da nada, ate´100mbps deve da pra enfiar no vdsl nessa condição. FTTH deve ir pra residências, pelo menos foi o que se falou em primeiro lugar la, eu to ansioso, espero que a Tim coloque algo aqui e venda, porque a GVT ta foda.... To quase desistindo dela e voltando pra Oi.
Um super PC suficiente pra atender minhas necessidades com folga.
VDSL deve ficar pra prédios, o que é plausível pois a distância que o cobre vai percorrer é de no max 50m e com isso não da nada, ate´100mbps deve da pra enfiar no vdsl nessa condição. FTTH deve ir pra residências, pelo menos foi o que se falou em primeiro lugar la, eu to ansioso, espero que a Tim coloque algo aqui e venda, porque a GVT ta foda.... To quase desistindo dela e voltando pra Oi.
Tambem acredito que seja isso. Tambem estou bem ansioso com isso.
Eu sei que NET usa cabo coaxial, mas o que talvez eu deveria falar é que os tecnicos da NET passaram cabo de fibra nos postes. Mas a INTELIG está indo mais longe ainda, tem lugar que parece favela e tem fibra nos postes!
A NET pelo jeito parou de expandir por aqui, já tem 1 mes ou 2, que os cabos estao do mesmo jeito no poste, todos enrolados.
Postado originalmente por filipebm
Eu troco, aliás continuo na OI, o tráfego internacional aqui tá liso, 142ms para miami. http://www.speedtest.net/result/1647085479.png
Concerteza não será 1 Mb de upload, nos planos com FIBRA, repito é suicídio. Trocaria pela estabilidade, não precisaria ficar vindo técnico aqui para trocar velocidade e afins.
------------
Amigo, não se deixe ser enganado, NÃO existe essa coisa NET FIBRA, a net usa COAXIAL.
Eu sei que NET usa cabo coaxial, mas o que talvez eu deveria falar é que os tecnicos da NET passaram cabo de fibra nos postes. Mas a INTELIG está indo mais longe ainda, tem lugar que parece favela e tem fibra nos postes!
A NET pelo jeito parou de expandir por aqui, já tem 1 mes ou 2, que os cabos estao do mesmo jeito no poste, todos enrolados.
SE for a fibra, é só até o nó ótico. Provavelmente esses cabos, que estão nos postes devem ser coaxias, se não, não tem como distribuir tel, tv e internet por ai.
SE for a fibra, é só até o nó ótico. Provavelmente esses cabos, que estão nos postes devem ser coaxias, se não, não tem como distribuir tel, tv e internet por ai.
ai é que tá, pode ser por qualquer meio que será melhor que todas as opções atualmente.
o foda é que elas botam no lugar onde ja tem outra operando pra disputar o mesmo mercado... e falta muito pro rio de janeiro ser atendido por completo. To pagando mais de 100 dilmas por uma internet de menos de 1mega da tva ajato.
MSI 880GMA-E35 | phenon II x6 1055t @ 3.4 by hyper tx3 | 8gb (2x4) Geil Value Plus 1333MHz | Samsumg 1tb Sata II + seagate goflex turbo 750gb usb 3.0| Asus 6850 | XfX pro 550w | windows 7 ultimate 64bits | Samsumg ln32d550 + AOC 19" | Micro$oft wireless desktop 3000 + xbox controller
o foda é que elas botam no lugar onde ja tem outra operando pra disputar o mesmo mercado... e falta muito pro rio de janeiro ser atendido por completo. To pagando mais de 100 dilmas por uma internet de menos de 1mega da tva ajato.
Nenhuma operadora cobre 100% de um estado.
Um super PC suficiente pra atender minhas necessidades com folga.
a velocidade de upload se fosse em VDSL seria de quanto?
Depende do interesse das operadoras, infelizmente aqui as grandes não se preocupam com isso. Veja os planos mais caros de 100mbit e o ridiculo upload disponibilizado.
voltando ao adsl2, se for bem projetado, pode dar 30 a 40mbps de upload, tudo depende de como seria feito a rede e a distancia do cobre ou central x cliente.
O pouco que sei, e pude levantar pesquisando e conversando com pessoas envolvidas em testes sobre a tecnologia, uns 200 a 250 metros não teria problemas em trabalhar proximo dos 70mbps de downstream com segurança. A questão que montar uma infra assim, fica carissimo, a cada 200 metros um dslam para poucos assinantes, isso é ideal mesmo para predios que não são tão antigos e permitem uma facilidade em passar cabeamento. Agora a questão e saber o quanto a TIM quer lucrar com isso, ou somente ganhar o mercado com pouquissimo lucro. Duvido muito que ela vá adotar esse molde que expliquei nas cidades onde ela tenha a rede, sabendo que pode fazer pequena fortuna com o lixo do 3g que a cada dia cresce. Enfiar 50, 60, 70mbps para ganhar 100 reais mês ou reverter essa banda em antena 3g e ganhar MUITOOOOOO DINHEIRO.
a velocidade de upload se fosse em VDSL seria de quanto?
O CEO da TIM Fiber disse que a taxa de upload irá variar de 10 a 15 Mbps. Não esperem muito mais que isso. Já a distância média entre o cliente e a fibra deve ser de 250m.
Pelo que vi nao tem Rede da AES Atimus em São Gonçalo -RJ mais perto de uma escola a uns 500 metros Tem uma obra da Tim que começou esse mes parece e vai até Abril .. Pra construção de uma Galeria de Fibra Optica .. Nem vou gostar se pude ter em ..
Em 2013 a TIM vai trazer uma fibra otica aqui pra manaus(na verdade vai passar por tres estados,AM, AP, PA).
Faz parte dos planos de expansão da rede da intelig.
Deve ser o mesmo tipo de serviço que será ofertado no RJ e SP.
Ainda bem, pq aqui esta precisando urgente de redes de fibras oticas e muito mais concorrencia.
Caramba, finalmente os estados(esquecidos) do norte vão ser presenteados com isso!
Dark-Blue Machine Powered up by Intel Core i5-2500k | MSI P67A-C45 B3| Geil Value Plus 2x2GB DDR3 1600MHZ | Sapphire HD 6870 | NZXT Tempest Evo | Corsair CX500V2 500W Steam: M1ch3ls Origin: Michel027
Marcadores