Tópico Fechado
Resultados 1 a 7 de 7
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Motorola SVB5121 Wi-fi

Eae galera, precisando de uma ajuda de vocês.
    A uns dias a NET venho e colocou internet nova pra mim, graças a Deus, 10mb.
    Eu sempre tive Wi-fi aqui em casa, usava com um aparelho Linksys WRT120N e um modem da speedy normal.

Meu problema é :
    A NET me trouxe um aparelho novo, óbvio. O Motorola SBV5121, q é igual ao dá seguinte imagem :

Nele, como se pode ver, tem entrada pra 1 cabo de rede, normal. O problema é, comofas pra configurar ele ligado com o Linksys? É meio estranho, pois qndo ligo um no outro, simplesmente nao há nada a fazer.

Segue foto do Linksys :

Grato a quem me ajudar.
    Abraço.
    As you sow, so shall you reap

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Liga o cabo de rede no modem e a outra ponta você liga na porta INTERNET do roteador, ligue os 2 aparelhos na energia, configura o roteador na WAN em modo DHCP, e clica em release/renew para obter um ip, caso nao obter, desligue somente o modem da ENERGIA, espere 20 segundos e religue novamente, e veja se o roteador agora vai receber IP.
    Só sei que nada sei!

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Citação Postado originalmente por By_Zaca Ver Post
    Liga o cabo de rede no modem e a outra ponta você liga na porta INTERNET do roteador, ligue os 2 aparelhos na energia, configura o roteador na WAN em modo DHCP, e clica em release/renew para obter um ip, caso nao obter, desligue somente o modem da ENERGIA, espere 20 segundos e religue novamente, e veja se o roteador agora vai receber IP.
    Cara, não estou conseguindo configurar o roteador, comofas?

Data de Ingresso
    Jun 2008
    o que nao está conseguindo configurar? qual erro reporta?
    Só sei que nada sei!

Data de Ingresso
    Jun 2006
    ACHO que consegui.
    Na verdade eu nao estava consigo acessar o site para configurar o roteador. 192.168.x.x

Vou tentar mexer aqui e te direi se consegui, pois ele nao abria esse site, esse era o problema =/

EDIT :
    Pois é, pensei q tinha conseguido, mas não.
    Eu conecto um cabo da entrada Internet do linskys, até a entrada de Internet do Motorola, ok. Dai pego o cabo de rede do meu pc e conecto no linksys na entrada 1, configuro pra achar o IP automaticamente, ok. Porém tento entrar no site para configurar, nada.
    Última edição por kibeloko; 27-10-11 às 17:06.

Data de Ingresso
    Jun 2008
    se você nao consegue nem acessar o roteador, ele deve está com problema, pelo menos é atribuido um ip 192.168.x.x na sua placa de rede? se nao, tenta segurar o botao reset do roteador por 8 segundos e depois solte e veja se você vai reseber um ip
    Só sei que nada sei!

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Citação Postado originalmente por By_Zaca Ver Post
    se você nao consegue nem acessar o roteador, ele deve está com problema, pelo menos é atribuido um ip 192.168.x.x na sua placa de rede? se nao, tenta segurar o botao reset do roteador por 8 segundos e depois solte e veja se você vai reseber um ip
    Ae cara, era isso mesmo, na verdade não apenas isso. Tive que resetar o roteador pelo botaozinho vermelho normalmente, depois fazer o procedimento normal. Depois reparei q nao estava identificando minha internet, portanto tive q segurar um botao aqui do linksys, q fez com que o computador soubesse q era pra funcionar com ele. Com isso fui no 192.168.1.1 e feito! Só eu configurar agora.

Obrigado Zaca, qualificado!
    Abraço.

Marcadores

Permissões de Postagem