Tópico Fechado
Resultados 1 a 3 de 3
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Info Configurar TP-Link TD-8816 com Router Wireless TL-WR741ND

Olá pessoal, não estou conseguindo configurar o modem TP-Link TD-8816 com o Router Wireless TL-WR741ND... segui os passos do manual para deixá-lo roteado mas não funcionou.
    O cabeamento está correto e o PC de mesa está ligado na porta 1 do TL-WR741ND. O fato é que não consigo acessar internet nem no computador que está ligado com cabo nem do smartphone (consigo o sinal wifi, conecta normalmente, mas sem acesso a internet). Gostaria de saber quais as configurações devo usar para obter o roteamento do TL-WR741ND com a Velox. Passo a passo se possível.
    obs. Acho estranho quando tento resetar o TP-Link TD-8816, pq já o fiz 2 vezes, uma vez com ele ligado e outra com ele desligado pra tentar restaurar o modo bridge dele e deixar o router com o TL-WR741ND, mas toda vez q ligo o cabo de rede do computador direto no modem ele conecta sozinho normalmente ... =/
    obs2: Percebi que depois de configurar o TL-WR741ND conforme o manual ele fica tentando conectar à rede PPPOe infinitamente..

Aguardo sugestões.
    Última edição por raziel_alves; 23-09-11 às 12:17.
    PC: PHENOM II "X4" 720 BE 3,4ghz (1,45v)+ BUFFALO HPFA EVERCOOL|| M4A785-M || 2x2GB DDR2 800 KINGSTON || HD4850 XFX 512mb || SEAGATE 1TB 7200.12 SATA II 32MB CACHE|| LG DVD/CD-RW || CORSAIR 400W || VIEW TECH (Premium Case) || SAMSUNG 2032NW 20"

Notebook: ACER E1-572-6830
    Smartphone: SAMSUNG GALAXY SIV

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Citação Postado originalmente por raziel_alves Ver Post
    Olá pessoal, não estou conseguindo configurar o modem TP-Link TD-8816 com o Router Wireless TL-WR741ND... segui os passos do manual para deixá-lo roteado mas não funcionou.
    O cabeamento está correto e o PC de mesa está ligado na porta 1 do TL-WR741ND. O fato é que não consigo acessar internet nem no computador que está ligado com cabo nem do smartphone (consigo o sinal wifi, conecta normalmente, mas sem acesso a internet). Gostaria de saber quais as configurações devo usar para obter o roteamento do TL-WR741ND com a Velox. Passo a passo se possível.
    obs. Acho estranho quando tento resetar o TP-Link TD-8816, pq já o fiz 2 vezes, uma vez com ele ligado e outra com ele desligado pra tentar restaurar o modo bridge dele e deixar o router com o TL-WR741ND, mas toda vez q ligo o cabo de rede do computador direto no modem ele conecta sozinho normalmente ... =/
    obs2: Percebi que depois de configurar o TL-WR741ND conforme o manual ele fica tentando conectar à rede PPPOe infinitamente..

Aguardo sugestões.
    Rapaz, isola tua rede primeiro, configura o modem depois o roteador.

Seta ip da placa de rede etc, e põe ele como router (tem vídeos no youtube também).
    Depois que tu estiver navegando tranquilamente, aí sim tu parte pra configurar o router.

Tenho o mesmo router que você, mas eu coloquei o DD-WRT, então não tem como eu te ajudar com screens, mas vou caçar algo pra te ajudar.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Para colocar o TD-8816 em modo bridge é simples, basta acessar a página de configuração do mesmo (que deve possuir uma faixa de IP diferente da faixa usada pelo roteador; no meu caso, o modem fica em 192.168.0.1 e o router em 192.168.1.1), ir no menu Quick Start, depois clicar no botão Run Wizard. Na janela que aparecer, pressione Next 2x até aparecer a tela Quick Start - ISP Connection Type. Nesse local, selecione a última opção listada (Bridge Mode) e clique em Next. Na tela seguinte, Quick Start - Bridge Mode, como sua configuração é Velox, o VPI deve ser 0 e o VCI, 33; em Connection Type, você pode deixar a opção 1483 Bridged IP LLC. Depois disso, basta dar Next mais 2x que a configuração será salva no modem e você poderá realizar a discagem PPPoE tanto pelo seu PC, quanto pelo roteador.

Depois de realizar essa configuração, ligue o cabo do modem na entrada WAN do roteador (porta azul), ligue o seu PC em qualquer porta LAN disponível, vá nas configurações de Network -> WAN, verifique se os dados de login/senha estão corretos e caso estejam, deixe o router fazer a discagem sozinho (supondo que a opção conectar automaticamente esteja devidamente configurada nas opções do PPPoE).

Falouws
    Intel Core i5 750 @ 3.21GHz 1.04V | Cooler CM Hyper TX3 | Asus P7P55D Deluxe | 6GB Super Talent/OCZ DDR3-1280 9-9-9-20 1.5V 1T | MSI Radeon R9 270X Twin Frozr IV Gaming OC 2GB | 2x A-DATA S599 64GB SSD Sandforce 1200 @ RAID-0 | 2x WD Caviar Green 1TB 5400RPM SATA-300 32MB/64MB | Seagate 1TB 7200RPM SATA-600 32MB | WD Caviar Blue 500GB 7200RPM SATA-300 16MB | Samsung DVDRW SH-S223B | Samsung TV UN32F5500 1080p HDMI | Corsair TX 650W | Cooler Master HAF 932 | TP-Link TD-8816 + TL-WR1043ND | Velox 10Mb / GVT 35Mb

Marcadores

Permissões de Postagem