Tópico Fechado
Resultados 1 a 8 de 8
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2011

Problemas para conectar wifi no netbook

Olá.

Aqui tenho o adaptador Atheros AR9285 no lenovo s10-3.

Como faço para me conectar ao wifi?

Primeiro ele não encontra nenhuma rede, fiz o teste com outro notebook e encontrou várias, nas configurações de adaptador ele fica com um "x" vermelho do lado.

Já instalei os drives da própria lenovo relacionados ao wifi, não existe nenhum conflito no gerenciador de dispositivos.

Eu tenho que configurar mais alguma coisa? Como posso resolver?

No notebook me lembro de algo como configurações de wlan, é que já devolvi, seria isso, como é?

Obrigado.
    Última edição por id-user; 07-08-11 às 16:17. Razão: Wlan...

Data de Ingresso
    Aug 2006
    A placa wireless está instalada porém desativada. Meu pai tem um Lenovo x100e e nele se utiliza a combinação de teclas Fn + F5 para ativar tanto o Bluetooth quanto o WiFi. Se não for o F5, sem dúvida será outra tecla que tenha o simbolo de uma antena.

Falouws
    Intel Core i5 750 @ 3.21GHz 1.04V | Cooler CM Hyper TX3 | Asus P7P55D Deluxe | 6GB Super Talent/OCZ DDR3-1280 9-9-9-20 1.5V 1T | MSI Radeon R9 270X Twin Frozr IV Gaming OC 2GB | 2x A-DATA S599 64GB SSD Sandforce 1200 @ RAID-0 | 2x WD Caviar Green 1TB 5400RPM SATA-300 32MB/64MB | Seagate 1TB 7200RPM SATA-600 32MB | WD Caviar Blue 500GB 7200RPM SATA-300 16MB | Samsung DVDRW SH-S223B | Samsung TV UN32F5500 1080p HDMI | Corsair TX 650W | Cooler Master HAF 932 | TP-Link TD-8816 + TL-WR1043ND | Velox 10Mb / GVT 35Mb

Ás vezes tem um botão no prorpio note pra ligar o WIFI, ele está ligado ? Você ja tentou usar aquele "Procurar e Resolver" do windows ?

Data de Ingresso
    Apr 2008
    por um acaso a opção desativar esse dispositivo de rede está selecionada para o ícone do adaptador Atheros AR9285?
    A Mãe dos Cretinos está sempre grávida.
    Você vai ser a pessoa que nunca foi, quando fizer coisas que nunca fez.
    "Não sois máquinas! Homens é que sois.''
    ''Tenho medo do mesmo.''
    flickr

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Ele ativa, mas permanece o "x" vermelho e embaixo escrito não conectado.

Já não deveria aparecer alguma rede próxima disponível?

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Citação Postado originalmente por Raul SDT Ver Post
    Ás vezes tem um botão no prorpio note pra ligar o WIFI, ele está ligado ? Você ja tentou usar aquele "Procurar e Resolver" do windows ?
    Isso não é notebook e sim netbook e nem em sonho que ele vai ter um switch on/off para a placa de rede sem fio. Também não precisa usar o "procurar e resolver" do Windows, pois os sintomas citados apontam para um "problema" clássico: placa de rede sem fio desativada.

Wagx, a desativação muito provavelmente não foi executado pela Central de Redes e Compartilhamento; isso me cheira mais ao programa da Lenovo que gerencia os dispositivos sem fio (supondo que o netbook dele possua os mesmos programas do Lenovo X100e que possuo aqui). Se ele não estiver devidamente instalado, o WiFi não funciona nem por decreto. Sei disso, pois passei pelo mesmo problema recentemente quando tive que reinstalar o OS no Lenovo que possuo.

Falouws
    ------------
    Citação Postado originalmente por id-user Ver Post
    Ele ativa, mas permanece o "x" vermelho e embaixo escrito não conectado.

Já não deveria aparecer alguma rede próxima disponível?
    Se o adaptador de rede sem fio estiver desativado, você não conseguirá visualizar nenhuma rede sem fio por mais que tente, e é esse o sintoma que ele apresenta. Siga o procedimento que falei no meu primeiro post e veja se resolve o seu problema. Se não resolver, você deverá procurar pelo programa que controla as hotkeys do seu netbook (as funções que são acionadas pela combinação das teclas Fn + Fx).

Falouws
    Intel Core i5 750 @ 3.21GHz 1.04V | Cooler CM Hyper TX3 | Asus P7P55D Deluxe | 6GB Super Talent/OCZ DDR3-1280 9-9-9-20 1.5V 1T | MSI Radeon R9 270X Twin Frozr IV Gaming OC 2GB | 2x A-DATA S599 64GB SSD Sandforce 1200 @ RAID-0 | 2x WD Caviar Green 1TB 5400RPM SATA-300 32MB/64MB | Seagate 1TB 7200RPM SATA-600 32MB | WD Caviar Blue 500GB 7200RPM SATA-300 16MB | Samsung DVDRW SH-S223B | Samsung TV UN32F5500 1080p HDMI | Corsair TX 650W | Cooler Master HAF 932 | TP-Link TD-8816 + TL-WR1043ND | Velox 10Mb / GVT 35Mb

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Citação Postado originalmente por _EagleMan_ Ver Post
    Isso não é notebook e sim netbook e nem em sonho que ele vai ter um switch on/off para a placa de rede sem fio. Também não precisa usar o "procurar e resolver" do Windows, pois os sintomas citados apontam para um "problema" clássico: placa de rede sem fio desativada.

Wagx, a desativação muito provavelmente não foi executado pela Central de Redes e Compartilhamento; isso me cheira mais ao programa da Lenovo que gerencia os dispositivos sem fio (supondo que o netbook dele possua os mesmos programas do Lenovo X100e que possuo aqui). Se ele não estiver devidamente instalado, o WiFi não funciona nem por decreto. Sei disso, pois passei pelo mesmo problema recentemente quando tive que reinstalar o OS no Lenovo que possuo.

Falouws
    ------------

Se o adaptador de rede sem fio estiver desativado, você não conseguirá visualizar nenhuma rede sem fio por mais que tente, e é esse o sintoma que ele apresenta. Siga o procedimento que falei no meu primeiro post e veja se resolve o seu problema. Se não resolver, você deverá procurar pelo programa que controla as hotkeys do seu netbook (as funções que são acionadas pela combinação das teclas Fn + Fx).

Falouws
    Obrigado mesmo, estou surpreso de forma positiva com a presteza e cordialidade das pessoas desse fórum. Obrigado.

Para quem precisar: http://consumersupport.lenovo.com/au/en/driversdownloads/Drivers_Show_2362.html
    Copia e instala e depois fn + f5.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Citação Postado originalmente por id-user Ver Post
    Obrigado mesmo, estou surpreso de forma positiva com a presteza e cordialidade das pessoas desse fórum. Obrigado.

Para quem precisar: http://consumersupport.lenovo.com/au/en/driversdownloads/Drivers_Show_2362.html
    Copia e instala e depois fn + f5.
    Não há de quê. Só fiz o meu trabalho de ajudar a quem precisa, nada mais que isso

Falouws

Marcadores

Permissões de Postagem