Tópico Fechado
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    May 2005

[Duvida] Nanostation

Galera, estou com umas duvidas sobre nanostation, segue abaixo:

1. Ele funciona como as antenas direcionais?

2. Tem função Repetidor, filtro por MAC e criptografia?

3. Qual alcançe deles? funciona bem numa distancia de 100m um do outro?

4. Como é a instalção, puxo um cabo UTP, ligo nele , configuro q ja funciona ou preciso de um roteador ligado nele e configuro alguma coisa?

Se alguem tiver algum tutorial ou algo detalhado de como é e funciona os nanostation agradeço mto, estou precisando.

vlw

Vamos as respostas:
    1. Sim ele possui uma antena interna direcional se não me engano de 10dbi com ângulo de abertura de 60 graus.
    2. Sim ele trabalha com Filtro de mac tem criptografia, mas não tem função repetidor.
    3. Para distância de até uns 2 Km com visada limpa e sem puluição em 2.4 funciona perfeitamente, para 100mts então vai sem problemas.
    4. Caso vc queira levar a internet de um ponto ao outro vc vai precisar de 2 unidades do nanostation2, funciona da seguinte forma: vc configura o nano que vai enviar o sinal como roteador e o nano que vai receber vc configura como client, no mesmo cabo de rede vc vai mandar dados e energia, basta vc ligar o cabo UTP em um roteador interno, e fazer as configurações comuns em uma rede wireless, uma dica, lembre-se sempre de usar a menor potência possível, pois potência d+ não ajuda em nada além de gerar ruido pra vc mesmo. uma alternativa ao nano statio é um tplink TL-WA5210G, tenho 3 unidades todas funcionando perfeitamente como client.

Data de Ingresso
    May 2005

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Citação Postado originalmente por XDueLL Ver Post
    Galera, estou com umas duvidas sobre nanostation, segue abaixo:

1. Ele funciona como as antenas direcionais?
    -> sim, possui antenas integradas, potencia varia de acordo com modelo

2. Tem função Repetidor, filtro por MAC e criptografia?
    -> se nao me engano, as versoes M(MiMo) tem repetidor, nao sei dizer ao certo, tem um outro user do forum que parece trabalhar com isso tb, deve saber melhor (esqueci o nome do infeliz xD...)

3. Qual alcançe deles? funciona bem numa distancia de 100m um do outro?
    -> mais uma vez, depende do modelo que varia potencia da antena, frequencia, nivel de poluiçao da frequencia na regiao, mas nessa distance nao deve ter problema nenhum

4. Como é a instalção, puxo um cabo UTP, ligo nele , configuro q ja funciona ou preciso de um roteador ligado nele e configuro alguma coisa?
    -> no ponto A onde vc vai te ro modem de internet instalado, vai querer distribuir internet tb neh?(ex: ponto A seja sua casa, ponto B seu vizinho), logo, pra distribuir internet dentro do ponto A, vc vai precisar de um roteador de mesa comum, desse roteador da mesa(ou access point) vai sair um cabo UTP levando dados da rede + energia eletrica.
    os NanoStation sao usados pra fazer PTP(ponto-a-ponto), uma simples ponte, coloca no modo bridge, e configura eles como wds, eles pondem ter ips proprios em outra faixa diferente da rede, oq dificulta "invasao", e repassar a faixa principal(ex: 192.168.XXX.XXX)

Se alguem tiver algum tutorial ou algo detalhado de como é e funciona os nanostation agradeço mto, estou precisando.

vlw
    pra essa distancia recomendo o Nano Loco M5 5.8Ghz, seria bom começar fugir de 2.4ghz ja
    PC1: Lian-Li T60B | Asus Sabertooth 990FX | AMD FX8320 + CM TPC612 | 8Gb Corsair XMS31600C9 | MSI HD 7970 Lightning TF IV |1x Samsung EVO 840 500Gb; 2x500Gb raid0; 500Gb; 250Gb; 2x 2Tb | LG H22N | Sapphire PURE 950W Silver | LG M2752D 27" + Samsung 2232BW 22" | Corsair M65; Logitech G25 | Sony Muteki 6.2 | Technics RP-DH1250-S |
    Notebook: Asus G60JX | Core i5 430M | nVidia GTS360M | 4Gb DDR3 | HDD 500GB | 16" LED | Windows 8 PRO |
    Game: Dreamcast | CEL: Samsung Galaxy S-II | Tablet: Xoom 2 Media |

Data de Ingresso
    May 2005
    dando up pra nao criar outro topico...

Estou com 4 nanos pra instalar, agora duvida: Como faço acessar ele pra configurar? a rede wireless nao aparece, e via cabo nao identifica... e as luzes de traz apenas a power e lan ficam acesas.

Como acesso eles pra configurar?

Vamos lá:
    1 - Configurar a maq que vai usar pra conectar no nanostation com o ip 192.168.1.100 mask: 255.255.255.0 no browser digitar o ip 192.168.1.20 quando solicitar autenticação coloca o seguinte, user:ubnt senha:ubnt

Data de Ingresso
    Sep 2008
    aproveitando

Estou pensando em mandar o sinal pra um amigo meu mais o problema é que tem muita arvore até lá.e o ponto dele é mais baixo que o meu
    eu estava pensando em o seguinte como na minha rua tem uma torre tava pensando em colocar um na minha casa outro na torre no ponto mais alto pra ir pra casa dele..será que da certo..outra observação minha internet é 2MB será que vai perde muito sinal até a casa dele??
    quero que pelo menos chegue 1 mb pois o bicho ta usando 3g pior que discada

obrigado

Acho que neste caso vc vai fazer uma triangularização de sinal pra evitar as árvores, quanto mais visada direta vc tiver entrea as antenas melhor, desta forma como vc propôs funciona mas vc vai gastar mais dinheiro com equipamentos pra implementar esta solução, mas que funciona funciona.

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Citação Postado originalmente por alanjunio Ver Post
    Acho que neste caso vc vai fazer uma triangularização de sinal pra evitar as árvores, quanto mais visada direta vc tiver entrea as antenas melhor, desta forma como vc propôs funciona mas vc vai gastar mais dinheiro com equipamentos pra implementar esta solução, mas que funciona funciona.
    Agora quanto a configuração só vai ser preciso configurar o rotiador da minha casa e do meu amigo a antena que ficar na torre só vai servir de recepitor para a outra antena

Data de Ingresso
    May 2005
    Citação Postado originalmente por alanjunio Ver Post
    Vamos lá:
    1 - Configurar a maq que vai usar pra conectar no nanostation com o ip 192.168.1.100 mask: 255.255.255.0 no browser digitar o ip 192.168.1.20 quando solicitar autenticação coloca o seguinte, user:ubnt senha:ubnt
    vlw, vou tentar pra ver se da.

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem