Tópico Fechado
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 62
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jan 2005

Storage Qual roteador Wireless comprar?

Boa tarde pessoal!

Quero comprar um roteador wireless aqui para casa, e não conheço muito sobre o assunto.

Minha situação: Tenho um D link 500g II, que uso como bridge, porque roteado minha conexão fica bem ruim, principalmente para torrent. Ja fiz os esquemas de abrir portas (não sei se fiz direito, acho que sim), mas não surtiram efeito. Posso usar um roteador wireless com o modem como bridge? A conexão vai funcionar full-time ou vai depender da autenticação feita no modem?

Pretendo usar o Wifi com meu notebook (Acer 1410) e um Motorola Milestone. Acho bom falar isso, porque de repente um desses dois não se comporta bem com determinado modelo... vai saber, né?

Eu queria sugestões de modelos de faixas de preços variadas. Vejo que ultimamente tem saído uns modelos bem baratos, até por R$50, mas como não entendo muito, não sei se são tão bons assim. Então eu queria ver sugestões pensando no custo benefício, e no caso dos mais caros, qual o diferencial que justifique o preço!
    De preferência que suporte uma conexão de 30mb, que eu pretendo colocar em breve.

Já agradeço a todos que ajudarem antecipadamente!!

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Gusta, quando comprei o meu laptop recebi junto um Netgear WGR612 (54Mbps). Uso conectado no modem da Net e direto no micro.

Acho muito legal a velocidade dele pra navegar na internet. Minha conexão é de 10MB e o danadinho funciona que é uma belezinha.

Aqui, o link dele no Extra (que foi onde comprei o laptop e recebi "de brinde" o roteador wifi):
    http://www.extra.com.br/Informatica/EquipamentosdeRedeWireless/Roteadores/Netgear-Roteador-Netgear-Wireless-WGR612-100LAS-c-2-Portas-37635.html

Testei semana passada um D-Link e achei bem legal, também. Mas a vantagem do Netgear é que, além de ele ser pequeno, ele não tem antena externa e é bonito pacas.
    Olha o tamanho dele na mão:

Acho que dá pra você pensar num desses.
    Core i5 4690K -> 16GB 1600MHz Corsair Vengeance -> ASRock Z87 Extreme4 -> 3x Barracuda ST3320620AS (RAID 0) + Seagate 3TB -> DVD RW AD-7280S (Sony) -> Gigabyte Geforce GTX770 2GB Windforce 3X -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU + Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED + Lumia 625 WP 8.1 Cyan
    [ Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Pra aguentar 30Mb acho que só um router n 300 com portas gigabit
    Já vi gente com link de 100Mb que só baixava a 20Mb mais ou menos usando um router comum, e quando plugava o cabo direto no pc baixava a 100Mb. Uma boa pedida é esse: http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/330754-tutorial-buffalo-wzr-hp-g300nh-dd.html

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Gustavo,

Seus notebooks suportam rede "N"? Pretende trafegar ou fazer streaming de multimia (videos ou mp3) na rede sem fio?
    Se sim, já recomendo algo mais caro como um Linksys padrão "N" com MIMO, fará uma diferença tremenda aí.

Por exemplo, se vc tiver uma TV ou um PS3 com wireless que te dê a opção de usar DLNA ou puxar arquivos multimidias pela rede.

Caso contrário opte pela faixa de R$ 120,00 como TP-Link ou Netgear.
    Infelizmente o Linksys WRT subiu bastante mas é um ótimo equipamento.

A diferença de valores se explica qdo vc compra uma placa mãe com capacitores eletrolíticos ou com capacitores sólidos, vc paga a diferença por um hardware mais confiável.
    O mesmo se aplica aos roteadores, os mais baratos são utilizados equipamentos eletrônicos mais vagabundos, eqto que os mais caros com melhor qualidade.

Dá uma passada por aqui e tem alguns modelos para referência.
    http://www.smartdata.com.br/categoria/34-wireless

Abs!

EDITADO
    A questão de suportar ou não 100Mbps não muda nada.
    A operadora irá te entregar um modem com suporte á porta WAN fastethernet = 100MB

E a porta WAN dos roteadores sem fio hoje já são 100Mbps e não muda nada.
    Pode ficar tranquilo quanto a isso.

Veja a descrição de um TPLink
    Já vem com switch LAN de 4 portas 10/100Mbps embutido além da interface de internet WAN 10/100Mbps Ethernet

Um exemplo só.
    Última edição por mash; 06-02-11 às 18:07.
    ASUS P5Q / Q9550 / OCZ 4x1GB 1066Mhz / ECS GTX460 1GB Black Edition / Corsair 550W-VX / SSD 2x128GB Samsung 830 SATA3 RAID0/ 2x250GB RAID1 / 1.5TB / LG LED E2350V => inside CM690
    PS2 Slim @ Matrix 1.4 / PS3 Slim / PSP 3000 / LED Samsung UN40D5500 / LCD Sony Bravia 32EX405

-
    [ Adrenaline.com.br > Moderador > Internet & Redes > Área Windows > Área Linux & Open Source ]

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Desktop - Core i5 2500k | 8gb Gskill | Gigabyte GTX 970 Windforce
    Vertex 4 128gb + HD 2.6tb | QF Stealth | Dell u2311h | Dell u2913wm

Samsung Ativ Book 6 | SSD Samsung 840 250gb
    Sound powered by Philips Fidelio L1

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Citação Postado originalmente por Tenchinho Ver Post
    Pra aguentar 30Mb acho que só um router n 300 com portas gigabit
    Já vi gente com link de 100Mb que só baixava a 20Mb mais ou menos usando um router comum, e quando plugava o cabo direto no pc baixava a 100Mb. Uma boa pedida é esse: http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/330754-tutorial-buffalo-wzr-hp-g300nh-dd.html
    Mas esses padrão G não suportam até 54mb?

Citação Postado originalmente por mash Ver Post
    Gustavo,

Seus notebooks suportam rede "N"? Pretende trafegar ou fazer streaming de multimia (videos ou mp3) na rede sem fio?
    Se sim, já recomendo algo mais caro como um Linksys padrão "N" com MIMO, fará uma diferença tremenda aí.

Por exemplo, se vc tiver uma TV ou um PS3 com wireless que te dê a opção de usar DLNA ou puxar arquivos multimidias pela rede.

Caso contrário opte pela faixa de R$ 120,00 como TP-Link ou Netgear.
    Infelizmente o Linksys WRT subiu bastante mas é um ótimo equipamento.

A diferença de valores se explica qdo vc compra uma placa mãe com capacitores eletrolíticos ou com capacitores sólidos, vc paga a diferença por um hardware mais confiável.
    O mesmo se aplica aos roteadores, os mais baratos são utilizados equipamentos eletrônicos mais vagabundos, eqto que os mais caros com melhor qualidade.

Dá uma passada por aqui e tem alguns modelos para referência.
    http://www.smartdata.com.br/categoria/34-wireless

Abs!
    Acho que não vou precisar de streaming não, porque mesmo que eu compre uma TV mais moderna, provavelmente vai ficar aqui do lado do note, então ligar um cabo no HDMI não seria problema nenhum pra mim.

E quanto ao que eu falei do meu modem? Vou ter problema? Ainda vou ter que ficar fazendo autenticação sempre pra me conectar, ou o router vai suprir isso?

Do link que você postou, tem esses TP-link:
    Roteador Wireless TP-Link - TL-WR740N
    Roteador Wireless TP-Link - TL-WR741ND
    Roteador Wireless TP-Link - TL-WR841ND

E olhando no kabum, tem esses modelos:
    TP-Link Roteador Wireless 54Mbps TL-WR340G
    TP-Link Roteador Router 54M (Ant. Removível) TL-WR340GD

Qual escolher? Porque?

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Citação Postado originalmente por Gustavo.sj Ver Post
    E olhando no kabum, tem esses modelos:
    TP-Link Roteador Wireless 54Mbps TL-WR340G
    TP-Link Roteador Router 54M (Ant. Removível) TL-WR340GD

Qual escolher? Porque?
    Me enganei. O que testei era um TP-Link, esse sem antena removível.

Achei bem legal e rapidinho. Meio que fiquei entre ele e esse meu (pensei em vendê-lo prum aluno meu), mas como falei algumas das vantagens que vi no Netgear englobam não ter antena, ser pequeno e bonito. Fica muito legalzinho aqui na mesa e não destoa do resto que tenho aqui - e nem atrapalha.

Pelo preço, acho que esses TP-Link são uma boa!!
    Core i5 4690K -> 16GB 1600MHz Corsair Vengeance -> ASRock Z87 Extreme4 -> 3x Barracuda ST3320620AS (RAID 0) + Seagate 3TB -> DVD RW AD-7280S (Sony) -> Gigabyte Geforce GTX770 2GB Windforce 3X -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU + Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED + Lumia 625 WP 8.1 Cyan
    [ Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Gustavo.sj, o wireless do tipo G normalmente atinge 54Mbps, mas pode ser também do padrão 108Mbps.
    Já o wireless do tipo N atinge 150Mbps ou 300Mbps.

Tenho, e recomendo, o roteador TP-Link TL-WR841ND, mas vou explicar as diferenças principais entre os modelos da TP-Link que recomendo (todos são wireless N):
    TL-WR741ND - R$ 62,00 - 1 antena e 150Mbps
    TL-WR841ND - R$120,00 - 2 antenas, MIMO e 300Mbps
    TL-WR941ND - R$140,00 - 3 antenas, MIMO e 300Mbps
    TL-WR1043ND - R$215,00 - 3 antenas, MIMO, 300Mbps e USB Storage Link (para compartilhar um HD externo ou pendrive na rede)

Retirei os preços do BoaDica.
    O GRANDE problema do TL-WR1043ND é que o Storage Link dele é muito lento para leitura e gravação do dispositivo USB que estiver conectado, então nem acho que vale tanto à pena se for buscar ele só por este recurso a mais.

Se não for precisar dos 300Mbps, recomendo muito esse TL-WR741ND, já instalei ele em vários clientes: é bem estável e tem bom alcance. A desvantagem dele é o fato de ter apenas 1 antena e ser 150Mbps, mas serve bem ao que se propõe.
    i7 2600 | CNPS10X Flex + 2 Akasa Viper | Gigabyte P67A-UD7-B3 | 2x4Gb G.Skill DDR3 1600 | GeForce GTX 470 1280MB | Dell U2410 H-IPS | SSD OCZ Vertex 3 120Gb | WD: 2x2Tb Caviar Black + 3x1Tb Caviar Black | Seagate: 1Tb SATAII 32MB | X-Fi Titanium Fatal1ty Professional | LG Bluray WH10LS30 | Corsair 620HX | CM Cosmos 1000 | Logitech Performance Mouse MX | S&S Steel | Logitech Illuminated Keyboard | Controle Microsoft X360 e PC | APC BR1500

Data de Ingresso
    Dec 2009
    O TL-WR941ND é ótimo e tem um CxB imbatível.
    Nosce te ipsum

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por Gustavo.sj Ver Post
    Mas esses padrão G não suportam até 54mb?
    Sim, mas é half-duplex ( http://en.wikipedia.org/wiki/Duplex_(telecommunications) ), então a velocidade é na verdade 27mbps, mas na prática é menos ainda.
    Desktop - Core i5 2500k | 8gb Gskill | Gigabyte GTX 970 Windforce
    Vertex 4 128gb + HD 2.6tb | QF Stealth | Dell u2311h | Dell u2913wm

Samsung Ativ Book 6 | SSD Samsung 840 250gb
    Sound powered by Philips Fidelio L1

Marcadores

Permissões de Postagem