| | | -
 Postado originalmente por NS-BURZUM Fibra óptica até o poste,,do poste pra parte interna da casa é cabo coaxial. exatamente...HFC! [i5 2500k @ 4.5Ghz w/ CM V6GT ◆ Gigabyte P67A-UD4-B3 ◆ 4GB DDR3 GSKILL RIPJAWS ◆ EVGA GTX 480 (LOADING GTX 680) ◆ 1TB WESTERN DIGITAL ◆ 2x 500GB SAMSUNG RAiD0 ◆ PHILIPS 40PFL4606D] YouTube HD "High-Def 1080p Gameplays" -
 Postado originalmente por NS-BURZUM Fibra óptica até o poste,,do poste pra parte interna da casa é cabo coaxial. etendi, mai spor acaso vc n reparou se em algum poste surgiu uma caixa semelhante a essa da foto: Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video XFX HD6850 1GB Dual Fan -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
Se a Via Embratel estiver instalando rede HFC, pode ter certeza que após ela comprar a NET, vai virar tudo "Via Embratel".
Não tem lógica uma ser concorrente da outra, sendo que as mesmas utilizam a mesma tecnologia e compartilham a rede. Intel E4400@2.00Ghz | Asus P5N-E SLI | 2GB DDR2-667 Kingston | ATI Radeon HD4830 512MB 256 bits PCI-E | HD 250GB Seagate SATA2/16MB | NET Vírtua 12MB/800kbps -
 Postado originalmente por Comdek Se a Via Embratel estiver instalando rede HFC, pode ter certeza que após ela comprar a NET, vai virar tudo "Via Embratel".
Não tem lógica uma ser concorrente da outra, sendo que as mesmas utilizam a mesma tecnologia e compartilham a rede. Relaxe!! A NET já foi vendida. A embratel comprou já 2/3 dela. Só não pode assumir o controle mudando a presidencia devido à legislação brasileira atual. https://conteudoclippingmp.planejame...enciais-da-net
Veja ai nesse link -
 Postado originalmente por dani5lo exatamente...HFC! na verdade esse tipo de rede da embratel se chama D-PON é uma tecnologia nova, de ponta, o futuro das atuais redes a cabo de hoje, se fosse só HFC ela seria tudo como é da NET coaxial direto com limite de 300mbps, a D-PON nao tem limite por conta da fibra é escalonavel.. -
Fibra e redes excelentes e o que nao vai faltar pelo visto, em 2011 quero ver a GVT e a NET brigarem por seus clientes, fazer uma concorrencia realmente de tirar o folego! Core 2 Quad 2.66/12mb,| Seagate 500gb 7200rpm| Msi Radeon HD 3870 OC| Asus P5k3-Deluxe| 4Gb/1333 Markvision MacBook Pro, MC373BZ/A c/ Intel Core i7 de 2.66GHz, 4GB, 500GB GVT 15mb -
 Postado originalmente por By_Zaca etendi, mai spor acaso vc n reparou se em algum poste surgiu uma caixa semelhante a essa da foto:  Não tem nada disso não,,é tudo bem discreto,,se vc olhar na primeira figura verá uma caixa mais estreita preta,,é mais ou menos parecido com isso que tem por ai,,,geralmente acompanhados de uma plaquinha vermelha escrito,,CUIDADO FIBRA ÓPTICA.
Aqui na minha rua passa cabeamento tanto da net,quanto da Embratel,,então pelo menos no meu bairro nada de utilizar oq é da net,,é tudo novo.
Se o pessoal fala que a embratel ta cabeando tudo quanto é lado,acredito eu que eles não vão usar equipamento usados pela net. P5K DELUXE wi-fi / Q6600 / 6G CORSAIR XMS2 800mhz / 7TEAM 620w / HD SEAGATE SATA2 500G / Sapphire HD5770. -
 Postado originalmente por shadowy Fibra e redes excelentes e o que nao vai faltar pelo visto, em 2011 quero ver a GVT e a NET brigarem por seus clientes, fazer uma concorrencia realmente de tirar o folego!  E como sempre a porca e nojenta Telefonica,,sempre toma providencia depois que seus concorrentes se mexem,,eles nunca tomam iniciativa de nada em termos de planos e preços mais em conta,,tão sempre esperando os outros dar o primeiro passo pra depois eles se mexerem e ainda por cima quando se mexem nunca é do jeito que o consumidor gostaria.
Na telefonica o unico jeito de vc conseguir um bom desconto nos preços é vc estar determinado a cancela o serviço,,se vc liga tentando negocia numa boa uma redução vc nunca consegue, se consegue e um desconto bem mixuruco,,,espero nunca mais depende desse lixo de empresa. P5K DELUXE wi-fi / Q6600 / 6G CORSAIR XMS2 800mhz / 7TEAM 620w / HD SEAGATE SATA2 500G / Sapphire HD5770. -
 Postado originalmente por Comdek Se a Via Embratel estiver instalando rede HFC, pode ter certeza que após ela comprar a NET, vai virar tudo "Via Embratel".
Não tem lógica uma ser concorrente da outra, sendo que as mesmas utilizam a mesma tecnologia e compartilham a rede. Essa rede da Embratel só vai passar aonde não tem NET amigo. Um super PC suficiente pra atender minhas necessidades com folga. -
 Postado originalmente por NS-BURZUM Não tem nada disso não,,é tudo bem discreto,,se vc olhar na primeira figura verá uma caixa mais estreita preta,,é mais ou menos parecido com isso que tem por ai,,,geralmente acompanhados de uma plaquinha vermelha escrito,,CUIDADO FIBRA ÓPTICA.
Aqui na minha rua passa cabeamento tanto da net,quanto da Embratel,,então pelo menos no meu bairro nada de utilizar oq é da net,,é tudo novo.
Se o pessoal fala que a embratel ta cabeando tudo quanto é lado,acredito eu que eles não vão usar equipamento usados pela net. muito obrigado pelas respostas
embratel andou passando fibras por aki.. entao concerteza é mais vantagem eu utilizar a via embratel..
mais falaram por aí ser rede Gpon, mais Gpon é apta a docsis?
sera q a embratel ja colocou cmts docsis 3.0? já pensando no futuro? Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video XFX HD6850 1GB Dual Fan -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
Pings maravilhosos! ja estou ansioso por essa banda larga da Via Embratel Logitech MX5000 Keyboard - Mouse Razer DeathAdder 3500dpi - Monitor LCD Full HD Samsung P2270 - Asus M4A78-EM - AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4 - Corsair VX450W - GTX 260 896MB BFG MaxCore - 4x 2GB OCZ Reaper HPC DDR2 800 4-4-4-12 - Western Digital Caviar Blue 500GB + Samsung 250GB XBOX LIVE GAMERTAG: pHX II SuPremE -
 Postado originalmente por By_Zaca muito obrigado pelas respostas
embratel andou passando fibras por aki.. entao concerteza é mais vantagem eu utilizar a via embratel..
mais falaram por aí ser rede Gpon, mais Gpon é apta a docsis?
sera q a embratel ja colocou cmts docsis 3.0? já pensando no futuro? por isso fizeram D-PON é o modem do cabo com a infra da fibra captou? -
a sim, d-pon, pensei q dpon era semelhante a gpon, onte só utilizava FIBRA! mais por ter fibra até o poste, pq ter ping 5ms pro cmts? eu na rede da net que é fibra até o repetidor (akela caixa verde da foto) tb tenho 5ms pro cmts, e as limitações de velocidade no d-pon é no sistema docsis correto?? Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video XFX HD6850 1GB Dual Fan -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
 Postado originalmente por By_Zaca a sim, d-pon, pensei q dpon era semelhante a gpon, onte só utilizava FIBRA! mais por ter fibra até o poste, pq ter ping 5ms pro cmts? eu na rede da net que é fibra até o repetidor (akela caixa verde da foto) tb tenho 5ms pro cmts, e as limitações de velocidade no d-pon é no sistema docsis correto?? olha, do ping nao sei te dizer, mas a limitação do DPON é só o modem e o limite da ponta da fibra, troca modem e atualiza o resto, vai pra 10gbps 100gbps, etc.. sem mexer no cabeamento da rua
é como uma rede GPON de FTTH -
sim, entao se a embratel tiver com cmts docsis 3.0 com 8 canais, consegue entao disponibilizar com modem 8 canaixa + de 300mbps de donw e 100mbps de up? entao assim a embratel pode vender facil 100/10? Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video XFX HD6850 1GB Dual Fan -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
 Postado originalmente por By_Zaca sim, entao se a embratel tiver com cmts docsis 3.0 com 8 canais, consegue entao disponibilizar com modem 8 canaixa + de 300mbps de donw e 100mbps de up? entao assim a embratel pode vender facil 100/10? cara esquece CMTS , docsis, a arquitetura é outra... -
como vou esquecer docsis se os usuarios do via embratel usam cablemodem! Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video XFX HD6850 1GB Dual Fan -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
 Postado originalmente por Pennant A Via Embratel Banda Larga já atua em algumas cidades fora de Osasco!. Fiquei sabendo que a embratel esta cabeando minha cidade do interior Registro/sp 80 mil habitantes
vou ver se consigo mais informações para posta aqui. mais tudo indica que vai ser para o serviço banda larga pois o cabeamento é fibra óptica e cabos coaxiais -
 Postado originalmente por By_Zaca como vou esquecer docsis se os usuarios do via embratel usam cablemodem! Porque a arquitetura é DPON e não DOCSIS 3.0
DPON é parecido com o DOCSIS na infraestrutura física mas tirando isso, são coisas diferentes. Um super PC suficiente pra atender minhas necessidades com folga. -
sim eu tendi, mais me diga entao porque os usuarios usam o MOTOROLA SBV5121? ou seja um "CABLE MODEM", e pelo que eu sei (sei muita pouca coisa) cable modem só trabalha com DOCSIS!
desculpa as perguntas, mais q o forum serve pra isso, um ajudar o outro! Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video XFX HD6850 1GB Dual Fan -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
 Postado originalmente por By_Zaca sim eu tendi, mais me diga entao porque os usuarios usam o MOTOROLA SBV5121? ou seja um "CABLE MODEM", e pelo que eu sei (sei muita pouca coisa) cable modem só trabalha com DOCSIS!
desculpa as perguntas, mais q o forum serve pra isso, um ajudar o outro! Zaca, a Embratel ta usando HFC ou no máximo RFoG daí a tua duvida sobre o cable modem... ela num ta usando D-PON. -
a entendi,,,
novidades! http://www.viaembratel.com.br/bandalarga/
já tem em mais cidades!!
fora que o preço e as velocidadades estao igual NET!!!!! sera inicio da fusao? Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video XFX HD6850 1GB Dual Fan -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
 Postado originalmente por By_Zaca Realmente os planos DL e UP estao praticamente os mesmo da NET, deve estar bem proxima a fusao, e questao do PL29 ser aprovado e BUM! a concorrencia vai explodir... Core 2 Quad 2.66/12mb,| Seagate 500gb 7200rpm| Msi Radeon HD 3870 OC| Asus P5k3-Deluxe| 4Gb/1333 Markvision MacBook Pro, MC373BZ/A c/ Intel Core i7 de 2.66GHz, 4GB, 500GB GVT 15mb -
Sobre a fusão, eu queria dizer algo pra todo mundo ver com o é o Brasil, mas estou dizendo também para tirar uma duvida
A Lei do cabo, não permite que uma operadora compre uma empresa de CABO a não ser que não se tenha interesse por parte de nenhum concorrente nessa área, assim QUALQUER operadora poderia disputar a sua compra.
A Embratel comprou a NET e a Lei do cabo nem existiu, engraçado isso né? Mas até imagino que como não teve concorrente com interesse de comprar a NET, então qualquer operadora poderia comprar a NET né? Só pra lembrar a Embratel não é uma empresa que opera no CABO. Um super PC suficiente pra atender minhas necessidades com folga. -
alguem tirou um print dos planos ou sabe ao certo os planos mostrados no site? pq esta off
EDIT: ja achei!
Última edição por dani5lo; 02-11-10 às 13:52.
[i5 2500k @ 4.5Ghz w/ CM V6GT ◆ Gigabyte P67A-UD4-B3 ◆ 4GB DDR3 GSKILL RIPJAWS ◆ EVGA GTX 480 (LOADING GTX 680) ◆ 1TB WESTERN DIGITAL ◆ 2x 500GB SAMSUNG RAiD0 ◆ PHILIPS 40PFL4606D] YouTube HD "High-Def 1080p Gameplays"
Permissões de Postagem