| | | -
primeiro dia (gvt) = primeira decepção (ping) bom... hoje é o meu primeiro dia com gvt de 10 mb...
e o ping foi minha primeira decepção... no servidor da uol (tf2) e estava com o ping de 170! enquanto com internet de 3mb da virtua, e estaria com uns 105....
gvt é assim mesmo um isso é anomalia? tem como resolver?
Última edição por PlayerEmers; 19-03-10 às 18:10.
* Intel Core 2 Duo E4500 2.2GHz (ta morrendo) * 2 GB Ram KINGSTON DDR2 * GT240 * HD Seagate Sata 2 500 GB * Leadership 450w * ECS G31T-M * -
O seu ping pode não estar condicionado a sua conexão, mas sim ao servdor do UOL. Rapa tú tá reclamando por causa de um ping mal sucedido?? | Sem PC no momento | -
 Postado originalmente por Marcolino O seu ping pode não estar condicionado a sua conexão, mas sim ao servdor do UOL. Rapa tú tá reclamando por causa de um ping mal sucedido?? nao é só uol nao!
tem um jogo que eu comprei no steam chamado altitude: o ping dos servidores ou estao a mesma coisa da de 3mb da virtua ou estao piores!
ps: os servidores sao todos estrangeiros... mas era pra ter melhorado alguma coisa...
vou testar mais e vou dizer aqui * Intel Core 2 Duo E4500 2.2GHz (ta morrendo) * 2 GB Ram KINGSTON DDR2 * GT240 * HD Seagate Sata 2 500 GB * Leadership 450w * ECS G31T-M * -
Tem que lembrar que aqui em João Pessoa, ate o meio do ano, a GVT vai estar usando o backbone de terceiros, o backbone proprio da GVT passa apenas por Campina Grande e ainda estão trazendo ele para ca, e o Backbone está diretamente relacionado a rota, que é a maior responsavel pelo ping. Logitech MX5000 Keyboard - Mouse Razer DeathAdder 3500dpi - Monitor LCD Full HD Samsung P2270 - Asus M4A78-EM - AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4 - Corsair VX450W - GTX 260 896MB BFG MaxCore - 4x 2GB OCZ Reaper HPC DDR2 800 4-4-4-12 - Western Digital Caviar Blue 500GB + Samsung 250GB XBOX LIVE GAMERTAG: pHX II SuPremE -
Eu acredito que seja a rota. Aqui o sistema é simples não ta bom? Volta para o Virtua ou Velox. Esses dias andei testando conexão 100Mb/100Mb na minha universidade e acreditem se quiserem, o ping com minha Velox 8Mbs/400Kbs foi melhor que os 100Mb da universidade testando em um servidor de Nova York. Óbvio que em servidores nacionais a conexão da universidade destruiu a minha velox -
 Postado originalmente por SupremeVader Tem que lembrar que aqui em João Pessoa, ate o meio do ano, a GVT vai estar usando o backbone de terceiros, o backbone proprio da GVT passa apenas por Campina Grande e ainda estão trazendo ele para ca, e o Backbone está diretamente relacionado a rota, que é a maior responsavel pelo ping. é... eu perguntei pra um cara la na comunidade da gvt paraiba e ele falou isso ai  Postado originalmente por robisonrosa Eu acredito que seja a rota. Aqui o sistema é simples não ta bom? Volta para o Virtua ou Velox. Esses dias andei testando conexão 100Mb/100Mb na minha universidade e acreditem se quiserem, o ping com minha Velox 8Mbs/400Kbs foi melhor que os 100Mb da universidade testando em um servidor de Nova York. Óbvio que em servidores nacionais a conexão da universidade destruiu a minha velox  xD
bom, me ferrei... pensei que ja ia pegar um ping bom mas ta uma bela duma bosta xD
FUUUUUUUUU * Intel Core 2 Duo E4500 2.2GHz (ta morrendo) * 2 GB Ram KINGSTON DDR2 * GT240 * HD Seagate Sata 2 500 GB * Leadership 450w * ECS G31T-M * -
 Postado originalmente por robisonrosa Eu acredito que seja a rota. Aqui o sistema é simples não ta bom? Volta para o Virtua ou Velox. Esses dias andei testando conexão 100Mb/100Mb na minha universidade e acreditem se quiserem, o ping com minha Velox 8Mbs/400Kbs foi melhor que os 100Mb da universidade testando em um servidor de Nova York. Óbvio que em servidores nacionais a conexão da universidade destruiu a minha velox  Isso porque a rota pra fora do país é saturada e ninguém faz nada. Mesmo um usuário comum com 100Mbps/100Mbps FTTH obviamente irá ter pings altos pra fora, porque a roda pra fora do país é muito saturada. E no seu caso se deu porque a rota pra fora do país da Oi é a melhor disponível pra nós hoje aqui no Brasil. -
 Postado originalmente por PlayerEmers é... eu perguntei pra um cara la na comunidade da gvt paraiba e ele falou isso ai
xD
bom, me ferrei... pensei que ja ia pegar um ping bom mas ta uma bela duma bosta xD
FUUUUUUUUU Logo melhora, a GVT não é a mesma porqueira da Oi =D -
nossa eu mesmo tenho GVT pra jogar pra fora do brasil , eu jogo wow e warcraft 3 , uso proxy da lowerping pra fugir das rotas da maldita telefonica para usar as da global crossing atravez do proxy , entao nao tenho muitos problemas , ping 160 tanto pro wow quanto pro warcraft , se vai melhorar eu nao sei , mais cuidado aos usuarios que querem trocar de virtua ou oi , para gvt somente para jogar , nao sei se vale a pena , indiscutivel que gvt >>>>>>>>> o resto mais esse ai é o ponto fraco da GVT
Última edição por LL_Jack; 19-03-10 às 22:16.
Razão: erros ortograficos ^^
-
 Postado originalmente por robisonrosa Logo melhora, a GVT não é a mesma porqueira da Oi =D isso dai que vc disse eu sei... GVT PWNA OI, VIRTUA, TODO MUNDO NO BRASIL  Postado originalmente por LL_Jack nossa eu mesmo tenho GVT pra jogar pra fora do brasil , eu jogo wow e warcraft 3 , uso proxy da lowerping pra fugir das rotas da maldita telefonica para usar as da global crossing atravez do proxy , entao nao tenho muitos problemas , ping 160 tanto pro wow quanto pro warcraft , se vai melhorar eu nao sei , mais cuidado aos usuarios que querem trocar de virtua ou oi , para gvt somente para jogar , nao sei se vale a pena , indiscutivel que gvt >>>>>>>>> o resto mais esse ai é o ponto fraco da GVT lowerping? hm... vou ver se faz alguma coisa aqui
edit: fuuuu... lowerping só funciona para rpg, mmo e esses troços -.-
edit2: e é paga
Fuuuu²
edit 3: parece que "normalizou" um pouco agora... tava no server do uol (higlander 9x9) e o ping tava 56- 60
Última edição por PlayerEmers; 20-03-10 às 09:20.
* Intel Core 2 Duo E4500 2.2GHz (ta morrendo) * 2 GB Ram KINGSTON DDR2 * GT240 * HD Seagate Sata 2 500 GB * Leadership 450w * ECS G31T-M * -
Pelo menos pra quem mora no nordeste, o ping internacional é facilmente resolvido se a GVT fizer uma coisa, usar Fortaleza como saída pra pacotes internacionais ao invés do Rio/SP.
Hoje ambas Telefonica e GlobalCrossing possuem rotas de saída em Fortaleza e atualmente a nossa da GVT é:
-- gvt recife/ssa/bh/vit->gvt rio->telefonica rio->telefonica ssa->telefonica fortaleza->telefonica miami
-- gvt recife/ssa/bh/vit->gvt rio->gvt sp->glbx sp->glbx fortaleza->glbx ny
Só essa ida e volta ao Rio/SP aumenta 80-100ms nossa latência internacional. O que eu rezo pra ser feito é quando a GVT em Fortaleza entrar em operação, que ela passe a operar como rota de saída principal. Hoje eu jogo LotRO com ping ~180-190ms por sorte da rota usar a GlbX, quando era na Telefonica era na casa dos 230-250ms, se a GVT corta esses 100ms usando Fortaleza como escape seria o paraíso. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! -
 Postado originalmente por neptune Pelo menos pra quem mora no nordeste, o ping internacional é facilmente resolvido se a GVT fizer uma coisa, usar Fortaleza como saída pra pacotes internacionais ao invés do Rio/SP.
Hoje ambas Telefonica e GlobalCrossing possuem rotas de saída em Fortaleza e atualmente a nossa da GVT é:
-- gvt recife/ssa/bh/vit->gvt rio->telefonica rio->telefonica ssa->telefonica fortaleza->telefonica miami
-- gvt recife/ssa/bh/vit->gvt rio->gvt sp->glbx sp->glbx fortaleza->glbx ny
Só essa ida e volta ao Rio/SP aumenta 80-100ms nossa latência internacional. O que eu rezo pra ser feito é quando a GVT em Fortaleza entrar em operação, que ela passe a operar como rota de saída principal. Hoje eu jogo LotRO com ping ~180-190ms por sorte da rota usar a GlbX, quando era na Telefonica era na casa dos 230-250ms, se a GVT corta esses 100ms usando Fortaleza como escape seria o paraíso. interessante isso ai que vc falou... depois vou ver se falo com a gvt sobre isso * Intel Core 2 Duo E4500 2.2GHz (ta morrendo) * 2 GB Ram KINGSTON DDR2 * GT240 * HD Seagate Sata 2 500 GB * Leadership 450w * ECS G31T-M * -
Mas tao dizendo que ela nao vai mais usar Fortaleza como saída
Entao agora eh so sentar e chorar -
 Postado originalmente por phunky Mas tao dizendo que ela nao vai mais usar Fortaleza como saída
Entao agora eh so sentar e chorar Putz....
Acho que agora FUUUUUUUUU pra vc meu amigo =/ Montor LG 23" W2353V  Intel I5 760 Box  HD Western Digital Caviar Green 1tb  ECS 8600GT 256mb  GigaByte P55-UD3P  Memória DDR3 2gb Kingston Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar! CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta -
tah reclamando?? e eu q moro no iterior do eh pego só ping na ksa dos 300-450 em serv internacional... além da trisyeza que é de sair de 15MB Velox de Recife pra vim pra 1MB Xéxélento com Hiper ping... e eu n tenho nem como me mudar, pelo menos até ano que vem... Meet The: WarMachine Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 Zogis GTX 570 SLI Kingston HyperX 2x4GB DDR3 1600Mhz 2x Seagate 7200.12 500GB Raid0 Intel Core i7 2006K Sapphiretech Pure 1250W CoolerMaster HAF 932  -
Por que todo mundo tem mania de achar que largura de banda está diretamente ligada a latência?
É óbvio que se seu link com o provedor estiver com 100% de uso a latência vai ficar alta para tudo.
Sim, se uma lanhouse com 10 computadores contratar um link de 1Mb da Oi Velox, é óbvio que o ping da galera vai ficar uma bosta. 5 computadores navegando/baixando arquivos e 5 tentando jogar. 1Mb é insuficiente para a quantidade de máquinas.
A questão aqui é que o link de 1Mb não é causa para a consequencia ping alto. O ping está alto porque a banda está sobrecarregada, e não porque a banda é pequena (1Mb).
Não importa se tu tem ADSL 256k ou se tem ADSL 8mb, o ping vai ser SEMPRE O MESMO. A largura da banda não tem nada a ver com a latência.
Latência = tempo de resposta entre um ponto e outro.
Banda = quantidade de dados que o link pode transmitir por segundo.
O que vai influenciar na latência são fatores como:
1. Rota (As rotas da Oi são uma completa bosta. Prefira as rotas do backbone da Embratel, utilizado pela NET, ou da GVT.)
2. Tecnologia da conexão (Fibra tende a ter latência melhor, mas não é por causa dos 50 ou 100mb, mas sim porque a informacao passa mais rápido pelo trajeto da fibra óptica. xDSL e Cable não possuem, em regra, diferenças na latência, pois utilizam basicamente o mesmo tipo de fio de cobre).
3. Condições externas (congestionamento do servidor, do backbone ou qualquer outro fator).
De uma vez por todas: Não importa se tu tem conexão de 256k, 1mb, 50mb, 100mbit ou 1gbit, a latência não tem nada a ver com a largura da banda. Uma conexão de 256k pode ter latência melhor do que uma conexão de 50mb, pois o que importa são os fatores que citei acima.
Permissões de Postagem